Membros MarceloGamon Postado Março 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2013 (editado) Olá Galera mochileira... Venho aqui relatar nosso roteiro para ver quais os comentários ou sugestões de vocês! Quem estiver afim de juntar-se a nós será muito bem vindo. Vamos em dois (Marcelo e Bruno) saindo de São Paulo no dia 14/04 com destino a Bolívia (Sta. Cruz). Voltaremos dia 01/05 (Pegamos o avião em Sta. Cruz) Segue nossa planilha de viagem (ALTERADO) 01° dia - São Paulo / Santa Cruz (voo 11h05 - 13h10) / Potosí - Chegar em Sta Cruz - voo de SP. Dia Livre 02° dia - Potosí - Uyuni - Chegar em Potosí e pegar o 1º ônibus para Uyuni. Comprar passeios e viagem para La Paz. (18/04 à Noite) 03° dia - Uyuni - Passeio de 3 dias em Salar de Uyuni / Fauna Andina / Geisers / Deserto 04° dia - Uyuni 05° dia - Uyuni - La Paz - Pegar ônibus para La Paz à noite. (Dormir no ônibus) 06° dia - La Paz - Valle de la Luna 07° dia - La Paz - Down Hill na Death Road 08° dia - La Paz - Dia Livre 09° dia - La Paz - Escalada no Chacaltaya 10° dia - La Paz / Tiwanaku / Copacabana - Passeio em Tiwanaku, saída para Copacabana 11° dia - Copacabana - Passeio Isla del Sol Luna 12° dia - Copacabana - Ida para Cuzco (13h30) 13° dia - Copacabana / Cuzco - Dia livre em Cuzco. 14° dia - Cuzco - Passeio no Vale Sagrado. No final do passeio pegar o trem em Ollantaytambo em direção a Aguas Caliente para pernoitar 15° dia - Cuzco / Machupicchu / Cuzco - Passeio em Machupicchu. Voltar para Cuzco 16° dia - Cuzco / La Paz (voo 10h20 - 12h20) / Santa Cruz - Volta para Santa Cruz (Dormir no Ônibus) 17° dia - Santa Cruz - Dia Livre em Santa Cruz de la Sierra 18° dia - Santa Cruz / São Paulo (voo 13h45 - 17h30) - Fim da Linha...Retorno a São Paulo Sintam-se a vontade para comentar ou sugerir algo. Muito obrigado. Um abraço!!! Editado Março 17, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2013 01° dia - São Paulo / Santa Cruz (voo 11h05 - 13h10) / Potosí - Chegar em Sta Cruz e pegar o 1º ônibus para Potosí. (Dormir no Ônibus) 02° dia - Potosí - Uyuni - Pegar o 1º ônibus para Uyuni. Comprar passeios e viagem para La Paz. (18/04 à Noite) 03° dia - Uyuni - Passeio de 3 dias em Salar de Uyuni / Fauna Andina / Geisers / Deserto 04° dia - Uyuni 05° dia - Uyuni - La Paz - Pegar ônibus para La Paz à noite. (Dormir no ônibus) 06° dia - La Paz - Valle de la Luna 07° dia - La Paz - Down Hill na Death Road 08° dia - La Paz - Dia Livre 09° dia - La Paz - Escalada no Chacaltaya 10° dia - La Paz / Tiwanaku / Copacabana - Passeio em Tiwanaku, saída para Copacabana 11° dia - Copacabana - Passeio Isla de la Luna 12° dia - Copacabana - Passeio Isla del Sol 13° dia - Copacabana / Cuzco - Ida para Cuzco (13h30) 14° dia - Cuzco - Dia Livre em Cuzco 15° dia - Cuzco / Machupicchu / Cuzco - Passeio em Machupicchu 16° dia - Cuzco / La Paz (voo 10h20 - 12h20) / Santa Cruz - Volta para Santa Cruz (Dormir no Ônibus) 17° dia - Santa Cruz - Dia Livre em Santa Cruz de la Sierra 18° dia - Santa Cruz / São Paulo (voo 13h45 - 17h30) - Fim da Linha...Retorno a São Paulo Sintam-se a vontade para comentar ou sugerir algo. Muito obrigado. Um abraço!!! Oi Marcelo, blz? Vai aí minhas contribuições: - 6º dia: O passeio no Valle de la Luna é feito juntamente com o Chacaltaya. Portanto esse sexto dia está "vago". Te recomendo jogar esse dia livre para Cusco. Achei q vc colocou pouco tempo na cidade - 11º dia: Na Isla de la Luna não tem nada! Se eu fosse vc neste dia eu pegava um barco para a Isla del Sol (se nao me engano os horarios sao as 8:30 e as 13h) fazia a trilha da parte norte até a sul e pernoitava na parte sul. - 12º dia: Acordava e pegava o barco de volta para Copa. Em Copa vc pega o onibus para Cusco no inicio da tarde. - 13º dia: O onibus deve chegar no final da manhã/ inicio da tarde em Cusco. Resto do dia para descansar e conhecer a cidade. Assim vc já ganhou 1 dia no seu roteiro! Use esse dia para fazer um passeio em Cusco. Uma observação: Vc pretende fazer Cusco - MP - Cusco? Fica muito puxado. Se eu fosse vc usava esse dia que sobrou para fazer o Valle Sagrado. No final do passeio vc pega o trem em Ollantaytambo em direção a Aguas Caliente para pernoitar. No dia seguinte cedinho vc vai para MP e no final do dia pega o trem de volta a Ollantaytambo e depois um taxi (procure pessoas para dividir um... vai ter um monte de gnt querendo) de volta para Cusco. Vc deve chegar em cusco lá pela meia noite/ 1h da manhã. Outra coisa: Não existe voo Cusco - Santa Cruz?? Acho que deve ter sim! E te poupa da sofrível viagem de La Paz a Santa Cruz. Na verdade o ideal seria vc pegar um voo de SP - La Paz - SP pela Boliviana de Aviacion... eu fiz esse trajeto e recomento muito!! Qualquer dúvida é só perguntar. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarceloGamon Postado Março 16, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2013 Olá DSS, primeiramente muito obrigado pela sua ajuda. Realmente não é fácil fazer um roteiro sem conhecer os lugares. Então, infelizmente as passagens já estão compradas ida e volta para Santa Cruz, até pq nós encontramos por um preço muuuiiito bom! O voo de Cuzco para La paz estava muito mais em conta do que Cuzco - Santa Cruz. Pagamos U$D 70 e resolvemos agarrá-lo. Em relação as dicas sobre os dias, nós chegaremos em La Paz mais ou menos por volta das 11h então pensamos em separar o passeio Valle de la Luna e Chacaltaya, até pq nós vimos nos relatos que nesse passeio se fica pouquíssimo tempo em Chacaltaya e muito no Valle de La Luna sendo que o Chacaltaya é muito mais interessante e queremos passar mais tempo por lá. Isso se tiver um ônibus de manhã!!!! Já em Cuzco, realmente achamos melhor irmos pernoitar em Águas Calientes e acordar bem cedo para irmos a Machu Picchu. Essa foi uma dica muito boa e vamos aderí-la. Vou refazer aqui a planilha com duas dicas de ouro. Muito obrigado. Estou pensando em fazer a viagem de Santa Cruz até Patosí de avião. Encontrei no site da Aerocon por U$D 70, apenas uma hora de voo (10h00 - 11h00), assim chegamos cedo em Uyuni. E lá faremos os passeios e compramos a passagem de ida para La Paz. Caso tenha mais alguma sugestão nós agradecemos. Um grande abraço e obrigado mais uma vez!!!! Já em relação as Ilhas do Sol e da Lua, essa dica eu agradeço muito e vamos mesmo fazer somente a Ilha do Sol e essa trilha. Porém vamos voltar para Copacabana no mesmo dia para pegarmos o primeiro ônibus para Cuzco. Assim ganhamos também um dia lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 17, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2013 De nada! Me passa seu email por MP que te mando meu roteiro com dicas. Estou elaborando um relato mas até publicar vc já teve ter viajado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRU_CAPITAL Postado Março 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2013 DSS, estou indo nessa trip com o Gamon. Obrigado pelas dicas, o roteiro que vc passou por email esta bem explicativo. Valeu irmão, abraçoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guigolfr Postado Março 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2013 Opa! Eu certamente ficaria mais tempo em Cusco. Não da pra tirar esse dia livre em Sta. Cruz e ficar, pelo menos, mais 1 dia em Cusco? Tem muita coisa pra ver la (e arredores). abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRU_CAPITAL Postado Março 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2013 Opa! Eu certamente ficaria mais tempo em Cusco. Não da pra tirar esse dia livre em Sta. Cruz e ficar, pelo menos, mais 1 dia em Cusco? Tem muita coisa pra ver la (e arredores). abs Aoa Gui, estamos pensando em ficar um dia a menos em La Paz, deixar de fazer Twiuanaco, e aproveitar mais Cuzco. Na verdade nós nem iamos para Uyuni, a intenção era chegar por Sta Cruz, ir subindo até Cuzco e fazer a trilha Inca de 4 dias. Mas, como a gente é cabaço pra caramba compramos primeiro as passagens de avião (que estavam com preço legal e de acordo com o site eram as ultimas) e depois fomos reservar a Trilha Inca. Claro que ja estava tudo esgotado para Abril e Maio, resumindo, tivemos que adaptar o roteiro e descer para Uyuni que tambem parece ser interessante. O dia livre de Sta Cruz é para se acontecer alguma emergencia a gnt não perder a hora do avião. É um dia meio que perdido como garantia. Vc ja fez compras em Sta Cruz? Roupa de frio pesado é um absurdo aqui no Brasil, se alguem ja tiver comprado e puder falar o que achou a casa agradece. Valeeu, até mais :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 19, 2013 Opa! Eu certamente ficaria mais tempo em Cusco. Não da pra tirar esse dia livre em Sta. Cruz e ficar, pelo menos, mais 1 dia em Cusco? Tem muita coisa pra ver la (e arredores). abs Aoa Gui, estamos pensando em ficar um dia a menos em La Paz, deixar de fazer Twiuanaco, e aproveitar mais Cuzco. Na verdade nós nem iamos para Uyuni, a intenção era chegar por Sta Cruz, ir subindo até Cuzco e fazer a trilha Inca de 4 dias. Mas, como a gente é cabaço pra caramba compramos primeiro as passagens de avião (que estavam com preço legal e de acordo com o site eram as ultimas) e depois fomos reservar a Trilha Inca. Claro que ja estava tudo esgotado para Abril e Maio, resumindo, tivemos que adaptar o roteiro e descer para Uyuni que tambem parece ser interessante. O dia livre de Sta Cruz é para se acontecer alguma emergencia a gnt não perder a hora do avião. É um dia meio que perdido como garantia. Vc ja fez compras em Sta Cruz? Roupa de frio pesado é um absurdo aqui no Brasil, se alguem ja tiver comprado e puder falar o que achou a casa agradece. Valeeu, até mais :'> brucapital, dá uma olhada nesse tópico aqui que tem dicas de onde comprar roupas em Santa Cruz. compras-na-bolivia-t23864.html Qualquer coisa entra em contato com a Maria Emília que ela conhece bem Santa Cruz e pode te dar ótimas dicas. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRU_CAPITAL Postado Março 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2013 Opaa.. valeu DSS Abraçooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRU_CAPITAL Postado Março 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2013 Gamon, li um relato em que os caras fizeram o passeio "Inka Jungle Trail" - 1º dia de bike(maior parte descida, tipo downhill), 2º dia de trilha a pé subindo morro (trilhinha na beira do morro, paisagens e talz), e o 3º dia pode ser na caminhada ou no busão... pelo q eu entendi chega em Machu Picchu la pelo meio dia... como a gente não conseguiu a entrada pra trilha Inca axo que vale a pena..mais Roots do que simplesmente chegar na mordomia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.