Membros nathybcc Postado Março 22, 2013 Autor Membros Postado Março 22, 2013 Dia seguinte foi dia de bater perna pelo centro de Santiago.... tudo de metro!! Na Plaza de Armas vc ja mata vários pontos de uma vez só, o trânsito de turistas por lá é bem grande e tem estação do metro, se não me engano com o msm nome. Visitamos a Catedral Metropolitana de Santiago, o prédio dos correios e o Museu Histórico Nacional... tbm tiramos algumas fotos pela praça... e vimos o show de um palhaço que chamava atenção de todos que passavam... De lá seguimos para o Mercado Central caminhando (que não vi nada demais, parecia uma Uruguaiana) e dps tentamos visitar o Museu Chileno de Arte Precolombino, que estava fechado para reformas e acredito que só reabra final desse ano... uma pena, pois li vários relatos de que é o melhor museu por lá para visitar.. Continuando a caminhada você também passa pelo Palacio de la Moneda, sede da presidência chilena e tbm na praça onde fica o palácio há a estátu de Salvador Allende, que se suicidou ali mesmo. Ali tbm ocorre a troca da guarda, dia sim, dia não, as 10 da manhã. Se não me engano esse palácio pode ser visitado, mas vc precisa agendar as visitas pelo site, como n fizemos isso, só tiramos fotos com os guardinhas na porta. (Beem coisa de turista!) De lá tbm fomos a um centro cultural ali perto... não tinha nada demais, só um alojinhas e umas exposições.. mas passamos só pra conhecer mesmo.. [continua...] Citar
Membros karla cristina 78 Postado Março 23, 2013 Membros Postado Março 23, 2013 Oi Nathy! Muuiiiito legal seu relato, esta me ajudando muito, pois irei para Santiago em Outubro...nossa as roupas lá são baratas mesmo?? A sua jaqueta é maravilhosa!!! Sei que ainda não chegou lá, mas conte-nos sobre O vale Nevado, ou seja, como fez p/chegar lá e se é muito caro para esquiar, e o que vc achou de viajar só vc e sua amiga?? pois no meu caso tb só será eu e minha mãe talvez. Ah, e vc ja foi para a Europa né?? Vc ja fez o relato? Desculpe tantas perguntas, mas é a curiosidade e a ansiedade!!! Abraços, Karla -São Paulo. Citar
Membros nathybcc Postado Março 24, 2013 Autor Membros Postado Março 24, 2013 Oi Nathy!Muuiiiito legal seu relato, esta me ajudando muito, pois irei para Santiago em Outubro...nossa as roupas lá são baratas mesmo?? A sua jaqueta é maravilhosa!!! Sei que ainda não chegou lá, mas conte-nos sobre O vale Nevado, ou seja, como fez p/chegar lá e se é muito caro para esquiar, e o que vc achou de viajar só vc e sua amiga?? pois no meu caso tb só será eu e minha mãe talvez. Ah, e vc ja foi para a Europa né?? Vc ja fez o relato? Desculpe tantas perguntas, mas é a curiosidade e a ansiedade!!! Abraços, Karla -São Paulo. Oi Karla! Viajar vc e mais uma pessoa só é ótimo... mas se vcs estão buscando o msm tipo de viagem... qnd tem mta gente ctg eh mais gente dando opinião e bolando coisas para fazer, vai ser difícil agradar a todos sempre... Só vc e sua mãe vai ser bom dependendo do que vc busca... se vc vai querer uma viagem tranquila ou se tbm gosta de aproveitar a noite nos lugares... Eu já fui a Europa sim, fiz Londres e Paris ano passado e to voltando em maio p leste europeu... mas assim.. minha viagem foi as pressas e bem confusa... por isso n postei nada... mas foi bem divertida Ainda falta um pouco p contar sobre valle nevado sim.. mas adiantando... vc gasta beeem por lá... uma água era quase dez reais por la... mas se vc tem cartão do itau vale A pena levar... tem 20% de desconto em quase tudo... compensa até o iof. Se quiser saber mais alguma coisa só perguntar. beijo! Citar
Membros karla cristina 78 Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 Oi Nathy, obrigado por responder! Mas ref. cartão do Itaú, seria o Visa ou Master do próprio Itaú é isso?? Ah e boa viagem p/ o Leste Europeu!!! Beijos!! Citar
Membros nathybcc Postado Março 25, 2013 Autor Membros Postado Março 25, 2013 isso... qualquer bandeira desde q seja do Itau! Citar
Membros nathybcc Postado Março 28, 2013 Autor Membros Postado Março 28, 2013 [continuando...] Bem gente.. continuando... Ainda nesse mesmo dia a noite resolvemos passar por um bar ali pelo centro turístico em Capivari e de lá procuramos uma boate.. E fica aqui uma das dicas mais importantes!!!! No bar eu pedi um drink e a minha amiga uma garrafa de champanhe... como ela não tomou a garrafa toda, teve a ideia de sair com a garrafa de la e fomos pra fila de uma boate que a gente encontrou ali mesmo pela área do centro... só que do lado de fora... Na fila, o atendente da boate começou a falar alguma coisa da garrafa dela e a gnt achou q ele estava falando q ela n poderia entrar na boate com a garrafa e ela tentando explicar q só iria beber na fila e dps ia jogar fora... dps d muitas explicações é que fomos entender que ela não poderia beber ali e nem em nenhum outro lugar, é proibido beber bebida alcoólica no Chile do lado de fora dos bares! E a gente chegou a ver gnt presa por causa disso.. a polícia não dá descontoo!! Eu já tinha lido isso antes de viajar, mas esqueci totalmente!! Passado o problema.. entramos na boate, que não dávamos nada por ela pois não tinha faixada, a porta maior estava fechada, parecia mais um galpão... mas dentro estava muito legal e lotadaa!! Infelizmente não sei nome, nem endereço e nem quanto custou.. só lembro que tinha uns três ambientes.. A única coisa ruim, pelo menos pra mim, é que lá é permitido fumar em qualquer, alguns bares proíbem, mas é muito raro.. =( Dia seguinte foi dia de visitar o funicular de Santiago, o Santuário e o mirante que tem la em cima e também o Jardim Zoológico (uma das paradas do funicular)... Você pode escolher o passeio com uma parada, para ir ao ZOO ou então direto, que vai direto ao santuário e ao mirante.. Subir a pé ou de bike também é uma opção para os mais aventureiros.. Dica: Não deixem esse passeio para o final de semana!! O povo local também resolve ir levar as crianças e a fila é gigantesca!! O zoológico não tem nada demais, pelo menos para mim, uns bichinhos meio magros demais, muitas crianças e bebês... mas como a minha amiga queria ir e estávamos com tempo, demos uma passada lá... mas não vale muito a pena não... Depois de um tour pelo ZOO, pegamos o funicular mais uma vez em direção a parte mais alta, aonde fica o Santuário e o mirante... A vista lá do santuário é muito bonita!! Pena que tinha muita neblina no dia que nós fomos e não deu para ver a cidade direito... Uma bebida muito famosa que tem lá, que eu li no roteiro que não tem como não subir e não tomar, é o Mote Con huesillos.. a foto já explica por si só de como essa bebida é feita... Ela tem uma aparência muito estranha e o gosto, pelo menos para mim, não é um dos melhores, resultado: não consegui beber e quando fui jogar fora tinha um ciclista olhando taaanto, q eu ofereci e ele aceitou! rss Chegando na parte do Santuário vale ficar lá sentado um pouco apreciando a vista, descansando do passeio, é muito bonito e silencioso, mesmo com as dezenas de turistas passando por lá.. Saindo de lá.. ainda deu tempo de pegar o horário de almoço em um restaurante chamado Como água para Chocolate.. é um restaurante de brasileiros, mas não possui um cardápio brasileiro, muito famoso no Chile.. fica em uma rua bem próxima ao centro turístico em Capivari.. ele não é barato e geralmente você precisa de reserva para jantar lá, mas no almoço, com sorte, vc consegue comer sem reservas durante a semana... Comi lá o melhor peixe da minha vida... dá água na boca só de lembrar.. Parada obrigatóriaaa!! Dps desse maravilhoso almoço voltamos ao hotel para descansar e mais tarde saímos para começar a procurar agência de turismo para o passeio a Viña del Mar e Valparaíso e tbm para Valle Nevado... [continua...] Citar
Membros sousa.fran Postado Março 29, 2013 Membros Postado Março 29, 2013 continuo acompanhando..! Citar
Membros sousa.fran Postado Março 29, 2013 Membros Postado Março 29, 2013 continuo acompanhando..! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Março 30, 2013 Colaboradores Postado Março 30, 2013 Relato muito bom! Lindas fotos! Citar
Membros nathybcc Postado Abril 6, 2013 Autor Membros Postado Abril 6, 2013 Ihh gente.. nao consegui terminar o relato antes de embarcar... entao como a internet aqui n eh das melhores por esses dias vou terminar o relato mas sem as fotos de valle nevado =( Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.