Membros Fla_Fla Postado Setembro 21, 2013 Autor Membros Postado Setembro 21, 2013 Luciano, viajar de carro é só ter paciência de pesquisar um pouquinho mais né??? rs.. estou nesta saga de pesquisa, planejando a próxima viagem de férias de SP para Porto Seguro de carro... É chato mais é legal!! Citar
Colaboradores arlan Postado Setembro 22, 2013 Colaboradores Postado Setembro 22, 2013 Excelente relato Flavia. Tudo bem explicadinho e fotos lindas! O litoral do Ceará é um dos meus sonhos de consumo. Na duvida entre tres "próximos " destinos, para Abril de 2014. O litoral do Ceará. Ou Rio Grande do Norte e Paraiba ou Chapada Diamantina e Morro São Paulo/Boipeba. Citar
Membros Fla_Fla Postado Setembro 22, 2013 Autor Membros Postado Setembro 22, 2013 Oi Alan, pq a escolha do roteiro para a próxima viagem é tão difícil né? Minha próxima viagem estava em dúvida entre Porto seguro BA ou Maceio AL... Acabei escolhendo Porto Seguro para ir de carro já que é mais perto, aproveito e dou uma passadinha no Rio que ainda não conheço.. Cabo frio, buzios, Arraial do cabo e talvez no Espirito Santo... Será que fiz uma boa escolha?? Estou pesquisando, mas ainda dá tempo de mudar de ideia!! Citar
Membros Luciano Amparo Postado Setembro 23, 2013 Membros Postado Setembro 23, 2013 Flavia não é porque sou carioca não rsrsrs mas se vc vier ao Rio de Janeiro, vc ira fazer uma ótima escolha, o Rio é lindo demaisssssssss se vc ficar na região dos lagos(Buzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio que é tudo próximo melhor ainda) e ainda tem a costa verde Parati, Ilha Grande, Angra dos Reis. Pra conhecer o Rio todo tem que ficar aqui mas ou menos um mês rsrsrs Citar
Membros Lorena maciel Postado Outubro 25, 2013 Membros Postado Outubro 25, 2013 Adorei as fotos! Só aumentu minha vontade de ir a Jeri! Vou em Dezembro, dia 2. O que vocês accham de Jeri no quesito segurança? Pois pretendo ir sozinha! É aconselhável ficar numa pousada mais ao Centro? Olhei duas na rus do forró. Alguém conhece, é difícil voltar pra pousada a noite essas coisas?!! Citar
Membros Fla_Fla Postado Outubro 27, 2013 Autor Membros Postado Outubro 27, 2013 Lorena, em Jeri me senti completamente segura, em nenhum momento me senti preocupada.. diferente de Fortaleza... A pousada que fiquei é na Rua do Forró que é bem movimentada também... a vila de Jeri é minuscula tem se não me engano apenas 4 ruas paralelas, acredito que em qualquer lugar que se hospedar ficará "perto do centro"... Dá pra conhecer todas as Ruas do começo ao fim em uns 20 minutos fácil...rsrs O que percebi é que mais ao final da rua sentido oposto à praia é um pouco deserto e tem poucos comércios abertos anoite, e como não tem iluminação nas ruas fica um pouco escuro, portanto não é aconselhável andar sozinha anoite... Citar
Membros Lorena maciel Postado Outubro 28, 2013 Membros Postado Outubro 28, 2013 A pousada que estou querendo ficar é a pousada do Tadeu, na Rua principal! Conhece? Está bem localizada? Estou querendo ficar de 7 a 8 dias, você acha que é muito em Jeri? Tenho o objetivo de descançar. Agora já arrumei companhia, vou com meu irmão! Em Jeri, é difícil chegar ao farol? Queria muito ver o nascer do sol de la e o por do sol tbm. Dizem ser lindo! Citar
Membros Lorena maciel Postado Outubro 28, 2013 Membros Postado Outubro 28, 2013 oi Você havia dito que poderia comprar a passagem pra jeri pela Fretcar on line, por onde ? porque no site da empresa não tem a opção de compra on line ! Citar
Membros Fla_Fla Postado Novembro 2, 2013 Autor Membros Postado Novembro 2, 2013 Lorena, respondendo suas perguntas: 1 - acho que não dá para comprar as passagens online só fazer a simulação, se não me engano eles disponibilizam para venda com uns 15 dias de antecedência, e vendem por telefone através de depósito bancário. O site deles é: http://www.fretcar.com.br/. 2 - Você pretende ir direto para Jeri ou vai ficar alguns dias em Fortaleza? Pergunto pq existe a opção de comprar as passagens através de agências de turismo, como disse no relato fiquei sabendo lá, o preço é quase o mesmo R$60 e eles te pegam no hotel no horário combinado que é melhor e mais barato que ter que depender de táxi para te levar no "ponto do ônibus". 3 - Sim na Rua Principal estará também estará bem localizada! Não conheço a pousada mas recomendo os sites booking e tripadvisor para verificar as avaliações dos hospedes.. 4 - Não fui no Farol, mas pelo que pesquisei ele fica depois da Pedra Furada não muito longe, andar até a pedra furada é "fácil" para quem gosta de caminhadas e de natureza o trajeto é lindo. 5 - Em Jeri existem dois passeios principais o das lagoas e o de Tatajuba, ou seja em dois dias é possível conhecer os principais pontos turísticos de Jeri (As lagoas, tatajuba, a pedra furada, e a duna do por do sol). Na época em que viajei pesquisei muito e li sobre pessoas que acham 2 dias o suficiente e outros dizendo que se pudessem ficariam por lá mesmo! Ou seja a quantidade suficiente de dias é relativo, eu fiquei 4 dias e achei o suficiente: fui de buggy para as lagoas, fui de D20 repetindo o passeio para lagoa paraiso, fui para tatajuba e fiquei um dia inteiro curtindo a vila e praia da vila... Tem outros passeios também, que não fiz, a rota das emoções e o para Camocim, que como já comentei são caros (para mim pelo menos..rs). Se seu objetivo é descansar 8 dias em Jeri será uma ótima escolha, agora se é do tipo incansável em busca de um novo local para conhecer por dia, aí provavelmente ficará entediada e achará muito tempo... Citar
Membros Lorena maciel Postado Novembro 4, 2013 Membros Postado Novembro 4, 2013 Obrigada pelas respostas! Vou ficar três dias em Fortaleza.. sendo que em um deles vou fazer o passeio de Três praias em um dia. Quero muito conhecer Canoa quebrada, e questionei se esse passeio seria "corrido" demais e acabaria por ficar pouco tempo em Canoa quebrada. Quanto tempo você ficou em Canoa quebrada com esse passeio? Fechei 7 dias em Jericoacoara. Quero aproveitar ao máximo de ´lá.. pois é um lugar que quero conhecer há um bom tempo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.