Membros Fla_Fla Postado Setembro 21, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Luciano, viajar de carro é só ter paciência de pesquisar um pouquinho mais né??? rs.. estou nesta saga de pesquisa, planejando a próxima viagem de férias de SP para Porto Seguro de carro... É chato mais é legal!! Citar Link para o comentário
Colaboradores arlan Postado Setembro 22, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Excelente relato Flavia. Tudo bem explicadinho e fotos lindas! O litoral do Ceará é um dos meus sonhos de consumo. Na duvida entre tres "próximos " destinos, para Abril de 2014. O litoral do Ceará. Ou Rio Grande do Norte e Paraiba ou Chapada Diamantina e Morro São Paulo/Boipeba. Citar Link para o comentário
Membros Fla_Fla Postado Setembro 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Oi Alan, pq a escolha do roteiro para a próxima viagem é tão difícil né? Minha próxima viagem estava em dúvida entre Porto seguro BA ou Maceio AL... Acabei escolhendo Porto Seguro para ir de carro já que é mais perto, aproveito e dou uma passadinha no Rio que ainda não conheço.. Cabo frio, buzios, Arraial do cabo e talvez no Espirito Santo... Será que fiz uma boa escolha?? Estou pesquisando, mas ainda dá tempo de mudar de ideia!! Citar Link para o comentário
Membros Luciano Amparo Postado Setembro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Flavia não é porque sou carioca não rsrsrs mas se vc vier ao Rio de Janeiro, vc ira fazer uma ótima escolha, o Rio é lindo demaisssssssss se vc ficar na região dos lagos(Buzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio que é tudo próximo melhor ainda) e ainda tem a costa verde Parati, Ilha Grande, Angra dos Reis. Pra conhecer o Rio todo tem que ficar aqui mas ou menos um mês rsrsrs Citar Link para o comentário
Membros Lorena maciel Postado Outubro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 Adorei as fotos! Só aumentu minha vontade de ir a Jeri! Vou em Dezembro, dia 2. O que vocês accham de Jeri no quesito segurança? Pois pretendo ir sozinha! É aconselhável ficar numa pousada mais ao Centro? Olhei duas na rus do forró. Alguém conhece, é difícil voltar pra pousada a noite essas coisas?!! Citar Link para o comentário
Membros Fla_Fla Postado Outubro 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Lorena, em Jeri me senti completamente segura, em nenhum momento me senti preocupada.. diferente de Fortaleza... A pousada que fiquei é na Rua do Forró que é bem movimentada também... a vila de Jeri é minuscula tem se não me engano apenas 4 ruas paralelas, acredito que em qualquer lugar que se hospedar ficará "perto do centro"... Dá pra conhecer todas as Ruas do começo ao fim em uns 20 minutos fácil...rsrs O que percebi é que mais ao final da rua sentido oposto à praia é um pouco deserto e tem poucos comércios abertos anoite, e como não tem iluminação nas ruas fica um pouco escuro, portanto não é aconselhável andar sozinha anoite... Citar Link para o comentário
Membros Lorena maciel Postado Outubro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 A pousada que estou querendo ficar é a pousada do Tadeu, na Rua principal! Conhece? Está bem localizada? Estou querendo ficar de 7 a 8 dias, você acha que é muito em Jeri? Tenho o objetivo de descançar. Agora já arrumei companhia, vou com meu irmão! Em Jeri, é difícil chegar ao farol? Queria muito ver o nascer do sol de la e o por do sol tbm. Dizem ser lindo! Citar Link para o comentário
Membros Lorena maciel Postado Outubro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 oi Você havia dito que poderia comprar a passagem pra jeri pela Fretcar on line, por onde ? porque no site da empresa não tem a opção de compra on line ! Citar Link para o comentário
Membros Fla_Fla Postado Novembro 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2013 Lorena, respondendo suas perguntas: 1 - acho que não dá para comprar as passagens online só fazer a simulação, se não me engano eles disponibilizam para venda com uns 15 dias de antecedência, e vendem por telefone através de depósito bancário. O site deles é: http://www.fretcar.com.br/. 2 - Você pretende ir direto para Jeri ou vai ficar alguns dias em Fortaleza? Pergunto pq existe a opção de comprar as passagens através de agências de turismo, como disse no relato fiquei sabendo lá, o preço é quase o mesmo R$60 e eles te pegam no hotel no horário combinado que é melhor e mais barato que ter que depender de táxi para te levar no "ponto do ônibus". 3 - Sim na Rua Principal estará também estará bem localizada! Não conheço a pousada mas recomendo os sites booking e tripadvisor para verificar as avaliações dos hospedes.. 4 - Não fui no Farol, mas pelo que pesquisei ele fica depois da Pedra Furada não muito longe, andar até a pedra furada é "fácil" para quem gosta de caminhadas e de natureza o trajeto é lindo. 5 - Em Jeri existem dois passeios principais o das lagoas e o de Tatajuba, ou seja em dois dias é possível conhecer os principais pontos turísticos de Jeri (As lagoas, tatajuba, a pedra furada, e a duna do por do sol). Na época em que viajei pesquisei muito e li sobre pessoas que acham 2 dias o suficiente e outros dizendo que se pudessem ficariam por lá mesmo! Ou seja a quantidade suficiente de dias é relativo, eu fiquei 4 dias e achei o suficiente: fui de buggy para as lagoas, fui de D20 repetindo o passeio para lagoa paraiso, fui para tatajuba e fiquei um dia inteiro curtindo a vila e praia da vila... Tem outros passeios também, que não fiz, a rota das emoções e o para Camocim, que como já comentei são caros (para mim pelo menos..rs). Se seu objetivo é descansar 8 dias em Jeri será uma ótima escolha, agora se é do tipo incansável em busca de um novo local para conhecer por dia, aí provavelmente ficará entediada e achará muito tempo... Citar Link para o comentário
Membros Lorena maciel Postado Novembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2013 Obrigada pelas respostas! Vou ficar três dias em Fortaleza.. sendo que em um deles vou fazer o passeio de Três praias em um dia. Quero muito conhecer Canoa quebrada, e questionei se esse passeio seria "corrido" demais e acabaria por ficar pouco tempo em Canoa quebrada. Quanto tempo você ficou em Canoa quebrada com esse passeio? Fechei 7 dias em Jericoacoara. Quero aproveitar ao máximo de ´lá.. pois é um lugar que quero conhecer há um bom tempo! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.