Membros Henrique Lahmann Postado Março 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2013 Galera do Mochileiros.com, estou organizando o roteiro do meu primeiro mochilão. Por conta de um interesse que sempre tive por história de civilizações antigas, especialmente a civilização Inca, o primeiro mochilão não poderia deixar de ser para outro lugar. Tenho acompanhado com frequência os tópicos neste site e também pelo facebook. A princípio a viagem que pretendo fazer está marcada para começar dia 17/11/2013 e ir até 09/12/2013, ou seja, 21 dias aproximadamente. Com base em vários tópicos e dicas valiosas de outros membros, elaborei o roteiro que segue abaixo (em padrão circular), inclusive fazendo uma espécie de simulação das datas de chegada e partida de cada cidade. Ainda não é um roteiro definitivo, embora acredite que se houver mudanças, elas não serão tão substanciais, talvez permanecer um pouco mais em um lugar e deixar de ir a outro. De qualquer forma, peço que vocês comentem e digam o que acham (se eu deveria diminuir o número de cidades, seguir outro padrão, encurtar a passagem por algum lugar e estender em outro, etc.). A opinião de todos é bem-vinda e certamente me ajudará bastante a conseguir realizar da melhor forma possível esta viagem tão aguardada. *Obs.: a princípio, farei o mochilão sozinho. São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) p/ Santa Cruz de la Sierra - dia 17/11 Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – dia 17/11 p/ dia 18/11 Sucre (Bolívia) dia 18/11 p/ 19/11 Potosí (Bolívia) dia 19/11 p/ 20/11 Uyuni (Bolívia) 20/11 p/ 22/11 San Pedro de Atacama (Chile) 22/11 p/ 24/11 Arica ou Tacna (Chile) 24/11 p/ 25/11 Arequipa (Peru) 25/11 p/ 26/11 Cuzco (Peru) 26/11 p/ 28/11 Aguas Calientes (Peru) 28/11 p/ 30/11 Machu Pichu (Peru) 01/12 Aguas Calientes (Peru) – volta 01/12 p/02/12 Cuzco (Peru) – volta 02/12 p/ 03/12 Copacabana (Bolívia) 03/12 p/ 05/12 La Paz (Bolívia) 05/12 p/ 08/12 Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) 08/12 p/ 09/12 Santa Cruz de la Sierra p/ São Paulo - 09/12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prividal Postado Maio 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Estava com um roteiro em mente, mas conversei com um amigo que fez esse mesmo roteiro seu e acho que vou fazê-lo também. Me add no facebook pra trocarmos informações https://www.facebook.com/priassisvidal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinerjcg Postado Maio 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Adorei o seu roteiro, é parecido com o meu, porem um pouco mais completo. Depois vc comenta se gostou de ter ido nessa epoca do ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Maio 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Fala Henrique, tudo bem? Eu embarco 1 dia antes que você, tbm de Guarulhos, e volto um pouco antes no dia 5, ainda não fechei o meu roteiro, pretendo fazer parecido com o seu, somente algumas modificações, parece que em algumas cidades a gente vai acabar estando no mesmo dia. Assim que fechar o meu já te passo pra gente comparar, vou viajar sozinha também. Forte abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Julho 13, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 13, 2013 Fala Henrique, tudo bem? Eu embarco 1 dia antes que você, tbm de Guarulhos, e volto um pouco antes no dia 5, ainda não fechei o meu roteiro, pretendo fazer parecido com o seu, somente algumas modificações, parece que em algumas cidades a gente vai acabar estando no mesmo dia. Assim que fechar o meu já te passo pra gente comparar, vou viajar sozinha também. Forte abraço!!! será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Julho 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2013 Fala Henrique, tudo bem? Eu embarco 1 dia antes que você, tbm de Guarulhos, e volto um pouco antes no dia 5, ainda não fechei o meu roteiro, pretendo fazer parecido com o seu, somente algumas modificações, parece que em algumas cidades a gente vai acabar estando no mesmo dia. Assim que fechar o meu já te passo pra gente comparar, vou viajar sozinha também. Forte abraço!!! será? Não mais rsrsrs... mudança de planos, Peru e Bolívia foram adiados para irmos eu e Itamar Japa para a Colômbia em outubro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julia Martinussi Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Gostei muito do seu roteiro! Acho que vou fazê-lo também! Vou com uma amiga e pretendemos ir por essa data também. Eu só acrescentaria Nazca. Quanto ao trajeto, você já pesquisou se existem onibus que viajam entre essas cidades? Comecei a fazer as pesquisas agora também e nem sei por onde começar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrohscampos Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Pessoal, não conheço o Perú, e este é o destino que certamente eu iria no meu primeiro mochilão no mesmo período(dez/2013). Só que por diversas fontes há a orientação de não ir nesse período lá pois é época de chuvas, ocorre até mesmo do sítio arqueológico de Machu Pichu ficar fechado para visitação. Deem uma pesquisada nesse assunto e vejam se é prudente ir. Eu mudei os planos e vou fazer Chile-Bolívia final do ano. Se tudo correr tranquilo e dentro dos planos Perú só em meados de mar/abril, quando cessa as chuvas. Abs a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.