Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Silnei, Cara, que profunda sua análise, parabéns! Concordo com tudo, você até enxergou certas coisas por ângulos que eu nunca tinha visto. Claudia, Pois é, entendo perfeitamente a necessidade do Mochileiros. Certas coisas são tendências e não há por que não nos beneficiar sem que haja perda de identidade. O mais importante é isso, ter consciência da diferença entre um fórum e uma rede social, das limitações de uma. Link para o comentário
Membros ncgd Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Essa análise de Silnei sobre o "livro de rosto" foi a melhor que já li até hoje sobre tal rede social... Há uns bons meses que deixei de frequentar o grupo do facebook, tanto por falta de tempo (que fez com que eu frequentasse bem menos o fórum) quanto por ter me cansado da dinâmica dos grupos daquela rede social... Aliás, só mantenho conta no facebook por questões acadêmicas mesmo, senão nem isso... Mas concordo que o grupo tenha sua utilidade, afinal muita gente nova chegou aqui através dele nesses últimos anos, como o próprio Silnei relatou... Só espero que os administradores (e nós usuários e colaboradores) continuem tomando cuidado em alertar que a dinâmica daqui é bem diferente da de lá... Link para o comentário
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 O Facebook trouxe eles pra dentro da sua casa por 24h por dia. Isso pode ser legal pra quem é muito carente, mas eu acho isso um verdadeiro saco. Seu feed de notícias é invadido por uma monte de informações inúteis e afetações o tempo todo. E se vc se descuidar passa a fazer o papel de chato também. Deixa de ser o choppinho de vez em quando pra se tornar um show de horrores, uma guerra de egos, um espetáculo de carência humana. Além disso tudo, é uma fonte inesgotável para quem gosta de cuidar da vida alheia. :'> :'> :'> :'> :'> Abraço Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Haole, Esse trecho é mesmo ótimo. É uma coisa que no íntimo eu já tinha percebido, e acho que muitos também. Mas assim, tão às claras, fica tão óbvio que se eu fosse viciado em Facebook já teria parado . Eu costumo dizer que o Facebook, especialmente quando você comenta para todos verem, é como estar num bar e de repente resolver gritar para todo mundo ouvir, até mesmo quem não está lá. O chat do Facebook é outra coisa que não me agrada muito e novamente a analogia é perfeita para explicar - você está num bar e todo mundo resolve conversar com todo mundo ao mesmo tempo. Obviamente, nenhuma conversa fica produtiva, pois não é possível dar atenção a todos. Mas naquela rede social é perfeitamente normal e você é julgado se não entrar para ficar disponível para um papinho todos os dias com todos que você conhece. É só comparar com as situações da vida real e perceber como certos mecanismos são absurdos e podem prejudicar mais do que ajudar. Link para o comentário
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 14, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Sim, sim claro! Uma "modernidade" boa usada de forma errada... Eu particularmente nunca tive facebook ou orkut e tals por vários motivos, entre eles de não ter 100 amigos com quem eu possa dividir minha vida particular...nem 10 pra ser sincero (esta exposição é ao meu ver uma das formas de uso errada) Logo acho que eu não seria bem "aceito" por outras pessoas e que me interpretariam de forma errada por eu não aceitá-las ou ter que bloquear algo(como pode acontecer quando alguém ler este post), o ser aceito aqui é que não daria certo, sinceridade demais atrapalha. Eu sou uma pessoa meio reservada...se você procurar não vai encontrar um relato de minha autoria(não por egoísmo), não estou reprimindo quem o faça...acho super válido para troca de infos e tal. :'> Vejo que o conceito de o que é o "curtir" na realidade, na vivência mesmo mudaram. Uma passagem rápida: Esses dias falando com um amigo eu disse: "pô cara, tu vai na praia e têm que anunciar ? " Ele disse: "Ontem coloquei que estava no outback...a mulherada fica louca" Eu disse: "No dia em que tu for num Gero, Pistache, mr.lam ou um Garcia e Rodrigues tu nunca mais vai querer saber de outback" Eu estava me referindo ao sabor, a recepção, o bem estar e ele retrucou: "É chique lá ? dá pra tirar uma onda?" É mole ??? fazer o que né... Abraço Abraço Link para o comentário
Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Li todos os posts e acho q até cheguei meio tarde ... E eu concordo com tudo q disseram até o momento. Todavia, evito o Facebook, pq tem pessoas com uma vibe mto diferente, tem preguiça de ler, de pesquisar, ou até fazer uma simples busca no Google. E o pior: sei q muitos desconhecem esse site (oq eh lamentável) Tem muita gente que acha que Mochileiros.com eh sinônimo de cv* (agência de turismo), absorvem o conhecimento e não expõe, não busca ajudar o próximo na mesma proporção q foi recebida e qdo resolve divulgar fotos, põe tudo, menos da real beleza do lugar, com dicas úteis , so falta colocar como legenda da foto: olha meu corpo malhado no Caribe (Uhuuuuu eu sou mochileiro Yeah!) E achei cômico qdo uma pessoa me chamou de "jurassica" pelo fato de dizer q sou usuária assídua do site em vez do grupo do Facebook Obs: acho justo ter a comunidade no face, mas eh sempre bom lembrar a real existência do site, q eh muito mais útil por sinal. E tbm nao quero generalizar, há sim, mochileiros no face, mas no site eh mais frequente Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 14, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Podes crer, Haole. Eu fiquei surpreso de ver como há aqui no grupo pessoas que pensam assim, porque no dia-a-dia a gente convive tanto com pessoas que pensam o oposto nesses campos - privacidade, gestão da informação, prioridades de vida - que às vezes a gente pensa que está sozinho. Nathalia, de fato "mochileiro" é um conceito que gera muitas interpretações... algumas delas bem egoístas. O difícil é saber separar o folgado daquele que tem interesse em desenvolver o espírito mochileiro, mas tem dificuldade em alguns pontos e precisa do fórum para ser ajudado. Lidar com pessoas não é fácil... vamos vivendo e aprendendo. Se pararmos para pensar, o Facebook é mais um capítulo dessa novela, afinal, foi desenvolvido por pessoas, para a maioria (já que não é possível agradar a todos). A gente vai tentando dançar conforme a música, sem se isolar, mas também sem perder a personalidade e se submeter ao que todos gostam e acham que é melhor. Esse equilíbrio é outro desafio. Abs. Link para o comentário
Posts Recomendados