Colaboradores Petroni-SP Postado Março 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2013 Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito Já recebi várias pedidos de de sugestões e esclarecimento de dúvidas no meu perfil do Facebook, no começo respondia, sempre que possível Mas ultimamente, tenho pedido a pessoa, que poste o que me perguntou aqui no fórum, pois assim, além de outras pessoas poderem ter acesso a informação, outras pessoas tambem podem comentar e ajudar ainda mais Acho o facebook um prato cheio pra galera que pergunta somente o que necessita e some, sem compartilhar, sem passar um feedback... Além de um prato cheio pro povo que acha que está entrando em contato com uma agência de viagem Enfim, to evitando um pouco de comentar por lá Link para o comentário
Membros juliusantos Postado Março 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2013 Ainda bem que vc faz isso cara, porque aí as pessoas vão se acostumando a vir sempre por aqui. Sem contar que a informação vai ficar pra que outras pessoas também possam vê-las e tals. Agora ... sei que você é colaborador e pode ser que nem tenha a ver com isso que vou dizer, mas é que as vezes indo pelo facebook as pessoas podem ter uma resposta mais imediata, sem contar que ela receberá notificações da sua resposta. Aqui - quando comento ou quando gosto de uma discussão - até hoje não achei uma opção de seguir aquela publicação ou de receber as notificações quando novas respostas forem inseridas. Isso é chato porque aí vc perde o assunto, não lembra qual post que era e por aí vai. Se desse uma melhorada na usabilidade do site, no feedback, nas interações entre os usuários e as postagens e opção de compartilhar as coisas ... isso aqui daria um UP; sem dúvida nenhuma! Link para o comentário
Admin Silnei Postado Março 12, 2013 Admin Compartilhar Postado Março 12, 2013 Fala galera, Nós estamos trabalhando em algumas mudanças no site com a intenção de otimizar a interface e facilitar o uso. Até o final desse ano muito coisa vai mudar. Mas mesmo com poucos recursos, esse sistema atual tem algumas ferramentas que ajudam a acompanhar o conteúdo. No rodapé dos tópicos e fóruns. Lá embaixo da página, há os links: Acompanhar Fórum e Acompanhar Tópico. Nesse link: http://www.mochileiros.com/ucp.php?i=main&mode=subscribed Como a interface do site não é muito amigável, isso fica meio escondido. Mas vamos dar uma boa melhorada nisso tudo! :'> :'> Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 12, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 12, 2013 Eu vejo o Facebook como uma grande ameaça aos fóruns. Acostuma mal as pessoas a um lugar que não tem nenhuma estrutura para um debate aprofundado e o pior, cria a ideia de que uma coisa poderia substituir a outra. Espero que um dia uma rede social volte a ser como o Orkut, um espaço com fóruns integrados para pessoas que queiram compartilhar conhecimento, em vez de mensagens de auto-ajuda e fotos bizarras. Acho que o problema maior com o Orkut foi falta de seriedade na condução do projeto, mas tinha tudo para dar certo. Isso de se subscrever nos tópicos é muito importante e até havia sugerido ao Silnei que isso ocorresse por padrão, no momento do registro. Mas pelo que parece o fórum não comporta esse recurso, é preciso se inscrever manualmente. Link para o comentário
Admin Silnei Postado Março 13, 2013 Admin Compartilhar Postado Março 13, 2013 Marcos, Se você cria o tópico, automaticamente ele subscreve vc pra receber as atualizações. Se vc responde um tópico ele também faz isso automaticamente. Veja na sua de subscritos se esse tópico aqui já não está lá e me dá um feedback por favor. :'> :'> Link para o comentário
Admin Silnei Postado Março 13, 2013 Admin Compartilhar Postado Março 13, 2013 Em relação ao facebook ele é a onda do momento e não se sabe até quando essa onda vai continuar relevante. Eu acho que ainda está no começo. Mas antes dele muitas já passaram pelos fóruns. O MSN foi uma. (O que tinha de gente pedindo informação por MSN não era brincadeira). Depois foi o Orkut e agora o Facebook. O Facebook pelo menos tem as opções de vc trabalhar lá dentro dele e é o que fazemos com nossa Fanpage e o Grupo que mantemos lá. A interação entre essas ferramentas de lá com conteúdo aqui tem sido bastante positiva. Os tópicos que são divulgados lá acabam criando movimento e conteúdo aqui. Nas "antigas ondas" isso não acontecia. E o lado positivo disso são as melhorias tecnológicas criadas nessas ondas, depois de um bom tempo acabam sendo usadas em outros sites. Logo logo, os fóruns irão ter as boas ferramentas usadas por eles. Isso demora pq os fóruns são construídos de forma coletiva, (até os softwares) e isso demora pra evoluir. E concordo com vc que nem todas as ferramentas de lá são boas, os grupos de lá são fóruns primários sem nenhuma estrutura de organização e a busca dos grupos é muito ruim. E é verdade também que temporariamente se cria essa ideia de que uma ferramenta pode substituir outra, mas isso aconteceu com as outras ondas também, principalmente com o Orkut. Mas os fóruns precisam evoluir sim, senão ficam pra trás e correm o risco de acabar. Mas já tem muita coisa boa em Software pra fórum por aí. Em breve iremos colocar essas mudanças aqui. Agora tem uma coisa muito importante que é o lado negro do Facebook: As informações compartilhadas lá não são abertas pra toda a rede e não se sabe no futuro o que irão fazer com aquele conteúdo. Nos fóruns e blogs o conteúdo está aberto e livre para a internet como um todo e o Facebook está quase se transformando em uma rede privada de informações. De qualquer forma podem dizer que o Google também faz isso, mas pra fazer uma busca no Google vc não precisa fazer um login. Isso já parte pra um debate gigante, mas é por aí... Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 13, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 13, 2013 Oi, Silnei. Me expressei mal. Quis dizer que você tem que, manualmente, marcar no seu perfil a opção de receber atualizações dos tópicos (a menos que isso tenha mudado nessa atualização recente do fórum). Foi assim que eu vi resposta a esse tópico, olhando o e-mail, pois já frequento fóruns há tempos e tratei logo de buscar essa opção. Eu tinha sugerido que no momento do registro essa opção já ficasse marcada por padrão, ou seja, todo usuário receberia no seu e-mail respostas aos tópicos de que participa, independente de ter que ativar a opção no perfil. Você me respondeu na época que isso infelizmente não era possível naquele momento. Link para o comentário
Admin Silnei Postado Março 13, 2013 Admin Compartilhar Postado Março 13, 2013 Marcos, Acho que entendi sim. O que ocorre é o seguinte, quando vc cria ou responde um tópico ele entra automaticamente pra sua lista, e vc pode administrá-la nesse link aqui: http://www.mochileiros.com/ucp.php?i=main&mode=subscribed Uma vez o tópico estando nessa lista aí, vc deveria receber um e-mail cada vez que alguém responde o tópico. Esse aviso vai por e-mail e é nesse envio de e-mail que a coisa pega. Por vários motivos ele pode não chegar na caixa de entrada do seu e-mail. Entre eles, filtros de servidores, etc. Se o usuário está cadastrado em muitos tópicos, os envios são muitos e alguns servidores acabam barrando isso como spam e quem não tem a prática de olhar as caixas de spam por exemplo, essas notificações acabam passando batido. Esse é só um exemplo do que pode ocorrer. Pra isso seria interessante se o fórum além de enviar por e-mail, tivesse também as notificações no próprio site. Isso nós vamos implementar em breve. Por enquanto nós só mudamos o visual e ainda não terminou, mas ainda esse ano vamos mudar algumas ferramentas do fórum. Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 13, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 13, 2013 Rapaz, ou isso não acontecia antigamente, ou viajei e esqueça tudo que escrevi . Me lembrava de, no momento do registro, ter ativado alguma opção para receber as atualizações por e-mail e já vi outros usuários novatos comentando que gostariam de aprender a como receber por e-mail as notificações das respostas (vai ver que esses recebiam as msgs no spam). Tanto é que te escrevi sobre isso aqui nesse tópico: saiba-como-seguir-um-topico-t63383.html?hilit=silnei#p774673 saiba-como-seguir-um-topico-t63383.html?hilit=silnei#p774703 E você respondeu, dizendo que não havia achado uma solução para isso. Bem, possivelmente um grande mal entendido . Link para o comentário
Admin Silnei Postado Março 13, 2013 Admin Compartilhar Postado Março 13, 2013 Marcos, Acho que agora captei! Vctá falando da opção do painel de controle do usuário, que você pode escolher em receber ou não as notificações de forma geral. Fazer com que ela fique como padrão no "sim" para todos os novos usuários cadastrados. É isso né? Vamos arrumar isso também. Tá na lista Link para o comentário
Posts Recomendados