Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 26, 2014 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2014 teu custo não é parâmetro, vc viaja seis meses :'> :'> saudações. Citar
Colaboradores danielrmt Postado Janeiro 26, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2014 Mesmo para quem viaja um mês só. Se vc for gastar digamos 2000 reais, são 136 reais de imposto. É coisa pra caramba. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 26, 2014 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2014 Então vou bater na mesma tecla. Quem não vai viajar por este item. Se não tem remédio remediado está. Mas o tema real é; O que levar. Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 26, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2014 Então vou bater na mesma tecla. Quem não vai viajar por este item. Se não tem remédio remediado está. Mas o tema real é; O que levar. Levaria dólar americano, spread para BRL/MXN é muito alto nas casas de cambio daqui, mais de 10% para a cotação oficial. No BRL/USD vc acha spreads de uns 4%. Outra opção é levar reais mesmo, mas daí vc precisa pesquisar se na região que vc vai ficar tem casas de câmbio e se estas fazem cotação razoável. Se tiver cotação razoável, é uma opção. Normalmente nos aeroportos a cotação é ruim. Por fim, o restos das despesas faria com cartão de crédito e ganharia milhas. Citar
Membros dani_mg Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 É fácil comprar pesos mexicanos no Brasil? Vcs acham q vale a pena já sair daqui com pesos em espécie? Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 30, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2014 Vc acha pesos mexicanos sim, mas normalmente só por encomenda. Acho a pior opção. Acho que mesmo que vc compre dólar aqui e troque no aeroporto do mexico, a cotação vai ser mais favorável. Por fim, mesmo saque no caixa eletronico no mexico e pagando IOF e taxas acho que sai mais barato que pegar peso mexicano aqui. Mas daí depende do banco e de quanto vc sacar. No site https://www.spmundicambio.com.br/ (que costuma ter boas taxas), a taxa BRL/MXN está 0,207, a oficial é 0,181. Dá 14% de diferença. Câmbio para moeda local aqui no Brasil só vale a pena em geral para dolar, libra, euro e dolar canadense. Dependendo yen e dolar australiano também. Nos outros casos, o melhor é levar real ou dolar e trocar na moeda local. Talvez eu pagaria uns no máximo o suficiente para pagar um taxi em peso mexicano. Citar
Colaboradores danielrmt Postado Janeiro 30, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2014 Tb acho mais vantajoso o dólar ou até sacar lá com esse iof. O real acho q não deve ter boa cotação lá não. Alguém sabe onde é um bom lugar na Cidade só México para trocar dólares por pesos? Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 30, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2014 Dá uma lida no site http://www.precisoviajar.com/2013/11/como-levar-o-dinheiro-para-o-mexico.html . Lá eles falam que a cotação do aeroporto é muito boa para trocar reais. Por outro lado, o tópico cidade-do-mexico-junho-de-2012-t75628.html falou que era uma péssima idéia levar real. Eu levaria um mix de reais e dolares. Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 30, 2014 Membros Postado Janeiro 30, 2014 Boa. Tarde ! Eu vou trocando aos poucos e se vejo ima cotacao melhor como bom mineiro dou uma sondada para ver se nao é fria e troco um montante maior, mas nunca td. Acho que este lance de aproveitar ao maximo a meljor opcao é mais para quem vai fazer compras. Claro q me preocupa isto mas sem neuras se nao fica parecendo q vc quer fazer mais um bom negocio q viajar. Pronto falei! Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 31, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2014 Boa. Tarde ! Eu vou trocando aos poucos e se vejo ima cotacao melhor como bom mineiro dou uma sondada para ver se nao é fria e troco um montante maior, mas nunca td. Acho que este lance de aproveitar ao maximo a meljor opcao é mais para quem vai fazer compras. Claro q me preocupa isto mas sem neuras se nao fica parecendo q vc quer fazer mais um bom negocio q viajar. Pronto falei! Não precisa fazer isso. É só escrever no google 1 mxn to brl ; 1 usd to brl; 1 mxn to usd ... O google mostra a cotação oficial. Faça a conta do spread para a casa de cambio, se for mais de 5% pode ter quase certeza que vc deve achar lugares melhores. Melhor ainda é se vc achar uma casa de câmbio que tenha cotações online em tempo real. Daí vc compara com o preço da casa de cambio que vc está. Dai não precisa bater perna atrás de um assunto nada interessante para a viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.