Membros Profaedilene Postado Março 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2013 Foi sim, Edilene! Foi muito bom pra desmistificar algumas coisas, hehehe. Não tive problema nenhum... a não ser ter que aguentar alguns xavecos, principalmente dos peruanos e guias turísticos! Os xavecos fazem parte!!!! Alguns homens não se acostumaram com a ideia de ver uma mulher viajando sozinha Acham que estamos "à procura". Qunado estive em paraty e Ouro preto, ano passado, também sozinha, passei por isso. Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Profaedilene Postado Março 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2013 olá Edilene... Tambem vou em Julho, como está o seu roteiro??? Oi, Paulo!!! Bem, o roteiro é o mais "comum": Santa cruz / Sucre/ Potosi/ Uyuni / San pedro/ Tacna / Arquipa/ Cuzco / Machu picchu / Puno / Copacabana/ La Paz/ Santa Cruz. E vc, como pretende fazer? Vai sozinho??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Andrade silva Postado Março 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2013 olá Edilene... Tambem vou em Julho, como está o seu roteiro??? Oi, Paulo!!! Bem, o roteiro é o mais "comum": Santa cruz / Sucre/ Potosi/ Uyuni / San pedro/ Tacna / Arquipa/ Cuzco / Machu picchu / Puno / Copacabana/ La Paz/ Santa Cruz. E vc, como pretende fazer? Vai sozinho??? Oi, Edilene.. Nosso roteiro está muito parecido: Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyini - Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Nazca - Paracas - Huacachina - Ica - Cuzco - Machu Picchu - Copacabana - La Paz - Cochabamba - Santa Cruz. Estamos por enquanto em 4 pessoas, eu começo dia 01/07, pq pretendo fazer a Rota de Che, e os demais irão dia 04/07 vamos nos encontrar dia 05/07 em Sucre. Dia 03/08 voltamos para o Brasil.. Qual a data que vc pretende ir?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fcandol Postado Março 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2013 excelente relato, raquel! pretendo fazer um percurso parecido, começando em cuzco (fazendo a trilha inca pra macchu picchu) e terminando em calama. vc acha que em 16 dias dá pra fazer tudo? sabe se outubro é uma época boa para o salar e o atacama? bjo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raquel Nakasone Postado Março 17, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 fcandol, A trilha vai te tomar uns dias, talvez fique um pouco corrido. Que tal postar o seu roteiro aqui no fórum, naquela parte de roteiros? Acho que o pessoal pode te ajudar. Outubro deve ser legal... a alta temporada é de maio a agosto. Bjo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sousa.fran Postado Março 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2013 Raquel, primeiramente PARABÉNS...como a colega ali de cima disse, da até vontade de viajar com vc.. Vc foi pelo "lado econômico" ? Não me lembro qual, mas dizem que dependendo o pasí que vc iniciar a trip sai mais cara, essa informação procede? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raquel Nakasone Postado Março 20, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 20, 2013 Franzita, Eu não sei dessa de "lado econômico" não... na verdade, tudo depende do valor que você pagar nas passagens de avião, que costumam ser salgadas. Você pode fazer várias simulações e ir testando as datas e destinos mais baratos. Mas o que você tem que tentar fazer é otimizar o roteiro, de modo que aproveite para visitar o máximo de lugares possíveis aproveitando cada deslocamento. Também depende se é alta temporada ou não, e qual o tipo de viagem você vai fazer. Por exemplo, se você ficar mais tempo na Bolívia que nos outros países, vai dar uma economizada, hehehe. No meu caso, eu comprei logo SP-Lima sem nem ter feito o roteiro ainda porque eu já tinha onde ficar em Lima, então iria economizar hospedagem. Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karla Natali Postado Março 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2013 Raquellllll... adorei o seu relato... estamos planejando uma viajem parecida em setembro... Mto obrigada pelas dicas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cíntia Renata Gama Postado Março 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2013 Olá Raquel! Muito bom o seu relato! Irei em Maio com alguns colegas que conheci aqui e estamos nos baseando em seu roteiro...Mas estamos um pouco perdidos porque será o primeiro mochilão de todos nós...Rss Tive um pouco de dúvida com relação à Uyuni...Onde você passou as noites lá? Você saberia nos informar também se há alguma forma de irmos direto para Uyuni de Copacabana, sem passar por La Paz? Gostaríamos de eliminar La Paz porque nosso tempo está um pouco apertado... Muito obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marygabis Postado Abril 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Rachel!!!Valeu pelo relato...Vamos eu e uma amiga,fundamental ter o ponto de vista feminino....se é só xaveco beleza... Nosso roteiro é o tradicional...partindo de Sta Cruz. Ja ta ficando chato ahahhaha...mas deu vontade de viajar com vc tmb!! Super me identifiquei em ser um pouco atrapalhada.... Bjx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.