Membros CesarMeirelles Postado Março 10, 2013 Membros Postado Março 10, 2013 Marca: Trilhas e Rumos Modelo: Bivak 1 Prós: Extremamente leve e compacta. Muito boa de levar. Contras: Muito desconfortável, tem que entrar quase deitado e ficar na posição que entrou. Conclusão: Somente recomendada para acampamentos em situações extremas. Nota: 7 Citar
Membros de Honra haole Postado Março 11, 2013 Membros de Honra Postado Março 11, 2013 Acho que essa barraca vale para um passeio de bike, umas trilhas solo entre outras aventuras... Situações extremas não quer dizer nevasca, frio intenso e etc né ??? hehehehe Abraço Citar
Membros gumamanske Postado Abril 24, 2013 Membros Postado Abril 24, 2013 Acho que essa barraca vale para um passeio de bike, umas trilhas solo entre outras aventuras...Situações extremas não quer dizer nevasca, frio intenso e etc né ??? hehehehe Abraço Olá, eu tenho uma há quatro anos. Já acampei com ela na Patagônia - Torres del Paine e El Chaltén, Monte Roraima, Serra do Quiriri (SC), Pico Paraná e outros trekkings e viagens de mochila. Ela não aguenta neve, nem foi feita para isso, mas garanto que dá pra pegar muito vento e frio com ela, sem contar que aguenta muita chuva tbm. Quanto ao desconforto, não há dúvidas, ela é ruim nesse sentido. Mas há que lembrar que essa barraca tem o propósito de ser leve, resistente e funcional, e NÃO confortável. Não é para pessoas que não conseguem se afastar de sua zona de conforto. E mesmo sendo pequena, cabe eu que tenho 1,78m e minha mochila de 75L e ainda cozinho dentro dela! Tem um review dela em meu blog. Abraço Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Ela e uma barraca honesta... Agüenta bem chuvas e ventos para aquilo que foi feita... Óbvio que como toda barraca defuma pessoa seu teto e mais baixo. Seu pior problema e o peso, 1,7kg e alto para uma barraca de uma pessoa. Eu tenho uma e gosto. Uso em situações especificas. Citar
Membros Dipai Postado Fevereiro 3, 2016 Membros Postado Fevereiro 3, 2016 Eu tenho uma Bivak 1 há 5 anos, já fiz algumas travessias, todas com duração de 3 dias cada, já acampei com ela por 10 dias em Otawa, no verão... Ocorreu de em uma das travessias onde pegamos 3 dias seguidos de chuva todas as barracas exceto minha Bivak 1 alagarem. Costumo dizer que ela é uma barraca para 1 pessoa ou duas que se amam muito! Por incrível que pareça já acampei algumas vezes eu e mais uma pessoa dormindo na Bivak 1. Agora cozinhar dentro dela ainda não tentei e pretendo não tentar... hehehe... 2 Citar
Membros AndreNM Postado Maio 2, 2017 Membros Postado Maio 2, 2017 O que justifica essa barraca pesar apenas 100g a menos que uma Falcon 2 sendo que ela cabe apenas uma pessoa e custa bem mais que o dobro? Acho o conceito da Bivak interessante, mas tenho uma Falcon 2 q paguei menos de R$200, cabe eu e minha namorada + algumas bagagens, resistiu chuvas fortes e ainda é auto-portante. 1 Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 2, 2017 Membros Postado Maio 2, 2017 a Falcons e sempre uma boa opção. Mas... 1 o modelo atual da bivak tem 1,4kg. 2 desenho e muito mais aerodinâmico. 3 muito mais resistente ao vento pelas varetas de alumínio. São propostas diferentes... Não são intercambiáveis... Se vai fazer trekking solo com precisão dês ventos fortes não tem dúvida em qual seria a melhor. Se for fazer viagens em praias em locias onde é mais abrigado, onde vai focar com a barraca montada vários dias a falcon obviamente e a escolha. 1 Citar
Membros bad-and-ugly Postado Março 28, 2020 Membros Postado Março 28, 2020 Em 23/04/2013 em 23:48, gumamanske disse: Olá, eu tenho uma há quatro anos. Já acampei com ela na Patagônia - Torres del Paine e El Chaltén, Monte Roraima, Serra do Quiriri (SC), Pico Paraná e outros trekkings e viagens de mochila. Ela não aguenta neve, nem foi feita para isso, mas garanto que dá pra pegar muito vento e frio com ela, sem contar que aguenta muita chuva tbm. Quanto ao desconforto, não há dúvidas, ela é ruim nesse sentido. Mas há que lembrar que essa barraca tem o propósito de ser leve, resistente e funcional, e NÃO confortável. Não é para pessoas que não conseguem se afastar de sua zona de conforto. E mesmo sendo pequena, cabe eu que tenho 1,78m e minha mochila de 75L e ainda cozinho dentro dela! Tem um review dela em meu blog. Abraço Como 'e que 'e?? Voce e sua mochila de 75L, dormindo juntos dentro da Bivak 1?? E ainda cozinha la dentro?? Caralho, to indo agora no seu blog hahahaha. preciso aprender a aproveitar essa desconfortavel barraca, que tambem possuo. Citar
Membros bad-and-ugly Postado Março 28, 2020 Membros Postado Março 28, 2020 Em 26/04/2013 em 16:45, rodrigo-whisky disse: Ela e uma barraca honesta... Agüenta bem chuvas e ventos para aquilo que foi feita... Óbvio que como toda barraca defuma pessoa seu teto e mais baixo. Seu pior problema e o peso, 1,7kg e alto para uma barraca de uma pessoa. Eu tenho uma e gosto. Uso em situações especificas. ei Rodrigo. Conta algumas das situacoes especificas em que voce usa a bivak 1? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 30, 2020 Membros Postado Março 30, 2020 @bad-and-ugly hoje nenhuma pq peguei uma terra nova laser ultra que muito mais leve 600 gramas e menor um pouco. Uso ela hoje em todas as minhas viagens no Brasil. Somente não usaria ela em locais de ventos mais intensos. E em situações de vento extremo usaria ou a RAB Latok summit ou ventos so intensos a sierra designs vapor light 2. Mas a bivak sabendo a técnica correta vc dorme confortável com todo equipamento dentro dela sem problemas. Mas tudo questão de técnica. Ela e uma ótima barraca para travessias solo em locais com muito vento, muito chuvoso, trilhas longas como 100 200km. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.