Membros urielqueiroz Postado Abril 7, 2013 Membros Postado Abril 7, 2013 Olá Patty, Mto obrigado pelas respostas. Pelo que ando pesquisando, comprando as passagens avulsas deve sair mais barato msm. Vi o trecho Bruxelas-Amsterdam de onibus por cerca de 12 EUR, pela empresa Megabus, 3 horas de viagem. Entao acho que vou com esse mesmo. O resto, estou esperando abrir os 90 dias. Meu roteiro já está praticamente definido, estou com um dia livre ainda, entre Amsterdam e Berlim. Inicialmente pensei em fazer viagem noturna, porém não sei é possível, não encontrei no timetable da eurail e na DBahn só aparece por ônibus. Estou esperando sua continuação pra saber como vc fez E continue sim, está excelente, ajudando não só a mim como acredito que mtos outros Abraços! Citar
Membros eduardogdom Postado Abril 9, 2013 Membros Postado Abril 9, 2013 Ótimo relato e fotos Patty!! Acompanhando.... Tive oportunidade de conhecer no ano passado algumas das cidades por onde vc passou....Paris foi uma delas....estou viajando de novo !!! Citar
Membros mariacarolina83 Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Oie Patty, vou estar em Paris no início de setembro!!!Vc foi em qual dia pra lá? Porque vi que suas fotos não têm muita gente nos pontos turísticos e é realmente isso que eu queria!!! Bjs P.S: Seu relato tá ótimo!!!! Citar
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Abril 18, 2013 Autor Membros Postado Abril 18, 2013 Ótimo relato e fotos Patty!! Acompanhando.... Tive oportunidade de conhecer no ano passado algumas das cidades por onde vc passou....Paris foi uma delas....estou viajando de novo !!! Olá Eduuu, dá uma saudade né?? Eu acho que sofro de DPV ( depressão pós viagem ) tenho saudades de tudo... Agora to começando a montar meu mochilão para o Peru e Bolívia em novembro, já não vejo a hora, to ansiosa para colocar a mochila nas costas denovo Beijos!!! Citar
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Abril 18, 2013 Autor Membros Postado Abril 18, 2013 Oie Patty, vou estar em Paris no início de setembro!!!Vc foi em qual dia pra lá? Porque vi que suas fotos não têm muita gente nos pontos turísticos e é realmente isso que eu queria!!! Bjs P.S: Seu relato tá ótimo!!!! Maria, Eu fui dia 12 de setembro... Pra mim foi uma época muito boa, baixa temporada, não peguei os pontos turísticos lotados, preços melhores e São Pedro estava do meu lado , pois nesses 21 dias só peguei uma garoa fina em Veneza e uma chuva rápida em Roma, o resto foi só sol ou no máximo um dia fechado de nuvens. Se eu fosse para lá novamente esse ano iria em setembro denovo com certeza Beijos!!! Citar
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Abril 18, 2013 Autor Membros Postado Abril 18, 2013 Também to acompanhando e aproveitando pra anotar várias dicas!!Parabéns! Abraço. Oi meu amigo mochileiro, Muito obrigada, andei meio fora da Net, mas hoje vou continuar o relato, e vou querer umas dicas suas sobre Peru e Bolívia vou pra lá em novembro... Grande abraço! Citar
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Abril 19, 2013 Autor Membros Postado Abril 19, 2013 Bruxelas... Continuando Em Bruxelas fomos a um bar chamado Delirium, fomos 2 noites nesse mesmo bar, é um lugar muito louco, fomos com o casal de amigos que encontramos no trem de Paris até lá, e que depois descobrimos que iriam no mesmo ônibus que a gente para Amsterdam, e que depois encontramos novamente sem querer bem em frente ao IAMSTERDAM hihihi... muita coincidência. Esse bar tem somente 2.000 tipos de cerveja no cardápio mas me apaixonei perdidamente pela de cereja... Maravilhosa e deliciosa... Foi um pouco difícil para achar o bar, pq fica em uma quebrada meio estranha kakakaka mas é perto da Grand Place, super recomendo!!! Foi por culpa desse Pub que a gente não conheceu Bruges.... Atomium Fomos conhecer o tão famoso Atomium, pegamos o tram perto do hostel, super fácil chegar lá, o tram para bem em frente a praça, muito legal lá, uma praça bonita e o Atomium ao fundo, tiramos muitas fotos, o dia estava lindo,mais não subimos. Depois disso decidimos voltar para a cidade, daí vimos o Tram vindo e saímos correndo para não perder.... Daí começou o perrengue da viagem, loira né, não olhamos a direção do Tram.... ele foi andando e andando por um lugar que a gente não veio, e a cidade foi ficando feia, as construções pixadas e a coisa só foi piorando... pegamos o Tram errado e paramos em um bairro muçulmano ( nem sabia que exisitia lá ) paramos em um lugar no fim do mundo que nem tinha no nosso mapa.... tansas... as mulheres todas coberta e a gente com calça de ginástica, blusa colada e cabelo solto.... nunca tive tanto medo na minha vida... os homens no Tram pareciam que nunca tinham visto mulher na vida... resumindo, demoramos umas 5 horas para nos achar e voltar a cidade...Foi tenso... mas foi legal... Citar
Membros rlemes Postado Abril 20, 2013 Membros Postado Abril 20, 2013 Muito bom !!! Continuo lendo seu relato minha viagem está cada vez mais próxima ..... Citar
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Abril 21, 2013 Autor Membros Postado Abril 21, 2013 (editado) Amsterdam Saímos de Bruxelas e fomos até Asmterdam de ônibus, com a Eurolines, ele para na Garre Du Nord, já tinha comprado as passagens aqui, chegando lá fizemos o check in e encontramos nossos amigos. A viagem foi tranquila, ônibus super cheio, mas a gente vai curtindo a paisagem, super bacana... Chegamos a linda Amsterdam, nos despedimos dos nossos amigos e fomos pegar o metro para o Hostel, ficamos no Stayokey Vondelpark, adorei o hostel, ficamos em um quarto compartilhado, os banheiros são ótimos e as camas confortáveis, ele fica bem ao lado do Parque mesmo, o café da manhã é o ponto máximo... frutas, ovos, biscoitos, vários tipos de pães, geleia, tinha de tudo, um super café da manhã... O ônibus para ao lado da Estação Amstel, facinho de chegar ao centro. Para andar lá compramos o passe que dá acesso a andar em todos os meios de transporte, se não me engano pagamos uns 18 euros por 2 dias, para andar ilimitado, mas não lembro se o valor foi esse, vou procurar o passe... A cidade é linda, já no primeiro dia fomos fazer o heineken Experience.... Muito legal, comprei aqui também e paguei 15 euros, entramos no museu, fizemos a “ experiência “ e de quebra tomamos 3 copos de cerveja... muito legal mesmo... :'> A gente vai passando por umas salas que contam a história da cervejaria, passamos pela antiga cervejaria, que foi a primeira, tem um barzinho aonde eles ensinam a tomar a cerveja hehehehe.... muito massa No final do passeio a gente passa por uma máquina que você pode fazer uma garrafa de cerveja personalizada com seu nome... a gente fez... Na saída tem uma loja... da vontade de trazer tudo pra casa, mas é bem caro, pelo menos pra mim era rsrsrs... mas alguma lembrança a gente tem que levar... Devemos ter ficado ao todo umas 4 horas la dentro, eu não queria ir embora de lá nunca mais kkkkk... mais saímos e neste dia curtimos a cidade, caminhamos sem destino, somente apreciando o dia a dia deles, a loucura de bicicleta, pois lá o medo é ser atropelada pelas bicicletas, é muita, e temos que ter cuidado pois nas calçadas tem uma faixa que é só delas. A atrapalhada aqui quase foi atropelada por elas váriaaaaaaas vezes, ainda bem que eles usam aqueles sininhos para abrir caminho... A noite voltamos ao hostel, queriamos até sair, mas o cansaço era gigante e acabamos dormindo cedo para acordar cedo, apesar que na nossa viagem foi assim, nessa viagem não saímos pra balada nenhuma, dormíamos por volta das 11 da noite e acordávamos no máximo as 8 da manhã, queríamos aproveitar ao máximo, e andar o dia todo cansa demais... Eu não dormia, eu morria na cama até as 8 horas Editado Abril 21, 2013 por Visitante Citar
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Abril 21, 2013 Autor Membros Postado Abril 21, 2013 (editado) Continuando Amsterdam Mais um dia em Amsterdam e dale caminhada... fomos tirar fotos nas famosas letras Iamsterdam, chegamos lá começamos a bater umas fotos e quem encontramos? nossos amigos rsrsrs para tirar fotos lá é meio complicado, ou você vai bem cedo ou tem que ter paciência para dividir as letras com muitas pessoas passamos um tempo lá e depois saímos para caminhar novamente. Fomos a feira que tem lá, demais, perdemos horas lá era tanta coisa pra ver, tantas flores, lembranças, coisas diferentes, tem uma loja na rua da feira só de queijos e vários tipos de mostarda experimentamos todos os tipos de queijo que tinha, uma delícia, compramos a mostarda para trazer pra família experimentar, os queijos não podemos trazer, é proibido trazer para o Brasil Muitos coffe shop, em toda esquina tem um a gente passa por umas lojas com folha de maconha na frente, lá é super normal, mas pra gente que nunca vê isso é demais... Red light district Começou a escurecer e partimos para procurar as tais famosas vitrines pegamos o tram e paramos próximo ao bairro, um tiozinho que estava dentro do tram que indicou aonde a gente tinha que parar, estava bem frio nessa noite saímos e fomos andando pelas ruas do bairro, há váriasssss vitrines, e é super normal, as pessoas passando pelas ruas e as meninas trabalhadoras estão nas vitrines eu achava que era em uma rua só, mais não, você vai andando e vai achando cada canto que Deus do Céu, só Jesus na causa quando começou a ficar deserto saímos a procura de comida, já estavamos azuis de fome, comemos em um restaurante, a gente precisava de comida de verdade, nada de lanches depois de barriguinha cheia voltamos para o hostel, no caminho na praça perto do hostel tinha uma festa muito louca, umas pessoas vestidas com máscaras de pelúcia não entendi nada kakakaka povo doido, mas parecia legal, maaaas como estávamos congelando fomos dormir Minha gente, uma coisa que me fez rir muito na viagem era os almoços e jantares a luz de vela kakakakaka... eu e Nay temos várias fotos jantando com as velinhas acessas na mesa, muito romântico ::vap Gentemmm o que tiver em vermelho eu me lembrei depois de escrever e editei em Amsterdam comprem Stroopwafel é um biscoito bem fininho recheado com um tipo de melado que é uma delícia, trouxe pra casa e hoje morro de saudade de comer aquilo... Editado Maio 20, 2013 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.