Membros Lavínia Oliveira Postado Janeiro 26, 2011 Membros Postado Janeiro 26, 2011 Valeu Otávio, eu vi a a polaina do link. Vc sabe me dizer se ela é confortável para trekking? Estou querendo fazer a fumaça por baixo e há uma serra para passar chamada Serra do Veneno (esse nome é devido ao fato de que muitos garimpeiros eram picados por cascavel neste local). Ela se ajusta a qualquer tamanho?
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 26, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2011 Polaina não é uma coisa confortável, e essa da Alpamayo menos ainda. Eu experimentei na loja e achei bem incomoda, acabei comprando uma polaina normal, apenas p/ proteção de lama/água. O melhor seria você mesma experimentar, no site vi que tem modelo masculino e feminino.
Membros ErasmoFernandes Postado Janeiro 26, 2011 Membros Postado Janeiro 26, 2011 As da TurtleSkin parecem ser menos desconfortáveis. São feitas material balístico, impermeável, respirável e leve. Mas custam caro! http://www.turtleskin.com/Snake-Gaiters.aspx
Membros serpentenaja Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 As polainas até que oferecem uma certa proteção as picadas de cobras, mas elas não foram feitas para serem utilizadas em caminhadas longas, pois não são muito confortáveis e esquentam. Em relação as cascaveis, elas são cobras mais agressivas, mas que durante o dia, ficam escondidas em locais com sombra, portanto durante a caminhada, quando for descansar em um local com sombra, ou até mesmo se sentar em um local que possua alguma sombra mínima onde uma cobra possa se proteger, tome o cuidado de observar se tem alguma cobra. Uma vantagem sobre as cascavéis, é que elas possuem um guizo na cauda que elas agitam para informar aos outros animais sobre a sua presença (mas saiba que filhotes não possuem guizo, e que nas adultas, o guizo pode cair) Abraços
Membros Lavínia Oliveira Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 Putz, tão caras mesmo. Vou ver se encontro por alguma loja aqui em Salvador para eu experimentar. Devo achar em lojas com produtos para fazenda? Pelo menos a utilizo nos lugares de mata mais fechada. Uma vez fiz uma travessia que tinha um local de mato alto sem trilha demarcada e não dava bem para ver se tivesse alguma cobra por ali, quero a polaina para essas situções.
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 23, 2011 Colaboradores Postado Março 23, 2011 Creio q umas pernas de pau tb podem ajudarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Membros Mirtes ST Postado Abril 8, 2011 Membros Postado Abril 8, 2011 Geralmente em casas especializadas que vendem produtos para proteção ao trabalho existe um produto chamado "peneira" que é destinado para esse fim. É um pouco pesado para aquelas pessoas que não estão habituados com o peso. O par pesa cerca de 1 kg. É vendido via internet também, mas sai mais caro. Tenho um par que usei para trilhas longas e em matas fechadas - estreiei na trilha do Corisco (Parati/Ubatuba). Mas acho válido o seu uso em prol da segurança. Na época (final do ano passado), paguei R$18,00 - comprei na R. Florêncio de Abreu, 680 (perto da estação da Luz), em S.Paulo, numa loja de equipamentos de segurança. Quanto a cobra cascavel, vc. encontra mais em matas de transição ou em cerrados (locais mais secos). O seu venenno ataca o sisterma nervoso e parece-me que em pouco tempo cega a vítima, imobilizando-a. Na mata atlântica e em beiras de rio é comum encontrar as cobras da família das jararacas (bothrops). Estas possuem veneno que podem gangrenar ou putrefar o local da picada. Avistar uma coral é mais raro. Até agora, nas minhas andanças nas trilhas, só encontrei duas vezes com cobra coral; da família das jacaracas já perdi a contagem. Ainda não tive a honra de encontrar com cascavéis na trilha, pois ando mais em região de mata atlãntica de encostas. Mas deve-se levar em conta que todo veneno de cobra peçonhenta é mortal, portanto todo cuidado é pouco. Um outra proteção quando anda na trilha fechada, principalmente quando for o 1º da fila é bater (tatear o chão) com cajado ou pedaço de pau. Assim o animal poderá assustar com a batida e se movimentar, logo poderá ser percebida pelas pessoas que estão andando. Cuidado que devemos ter também, é andar num dia seco, posterior ao dia de chuva. As cobras saem p/tomar sol e geralmente ficam enrolados no meio das trilhas. Outro cuidado que se deve tomar é verificar o lugar na hora de colocar as mãos para transpor um nível ou obstáculo (rochas, pedras, raízes de árvores, troncos). O lugar é propício para o esconderijo de animais como cobras, escorpiões e aranhas. Calçados adequados (ex. calçado a base de couro), também ajudam na proteção, dificultando o alcance dos dentes na pele. Época de quaresma é também a época de procriação das cobras. Nessa época vai encontrar muitos filhotinhos nas trilhas.
Membros Lavínia Oliveira Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 Um medo que sempre tenho é de tomar banho em rio de água escura por causa de cobra. Alguém saberia me responder se as cobras podem atacar uma pessoa dentro do rio?
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 9, 2011 Membros de Honra Postado Abril 9, 2011 É muitíssimo difícil ela atacar dentro da água. A jibóia e a sucurí o fazem, mas a grande maioria não.
Membros Lavínia Oliveira Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 Valeu Leo. Eu sempre entrei em rio escuro morrendo de medo por causa das cacavéis que tem lá na Chapara Diamantina. Ficava imaginando que qualquer hora uma delas poderia me morder kkkkkkkkkk Mas mesmo se passarmos ao lado de uma (colado mesmo) ela não morde não?
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.