Membros de Honra Augusto Postado Setembro 4, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2010 Lycia, além dessa bota sete leguas (que é bem desconfortavel para trekking), o ideal é sempre estar de calça comprida, uma meia grossa e sempre de botas. Alguns usam aquela perneira que pode ser sintética ou de couro. É uma ótima opção para evitar que a picada da cobra atinja a pele. Outra opção também é vc ser sortuda como o piacitelli, que já passou por 4 cobras em uma mesma trilha e também já pisou em uma cascavel e nada aconteceu. Esse é o cara que eu "não" quero ter como cia em uma trilha. Só quero ter um pouco da sorte dele. Abcs Olá,a dica de se manter sempre na trilha principal é boa. Acredito que as serpentes devem ter mais medo de vc do que vc delas. O próprio impacto da sua caminhada deixa ela alerta de que tem gente passando no local, o que faz com que ela saia da passagem. Geralmente as pessoas que trabalham nas fazendas e os biólogos usam aquelas botas tipo sete léguas até o joelho, elas impedem as mordidas, mas ninguém que faz trekking usa essas botas (pelo menos nunca vi)! Geralmente as mordidas ocorrem entre o calcanhar e os joelhos e o bote das serpentes brasileiras pode chegar a até um metro de distância, por isso, mantenha esta distância mínima. Ande com atenção e,caso veja alguma, tente se afastar de frente para ela (nunca lhe dando as costas) com movimentos suaves e com calma. Nunca a deixe encurralada, nem vá para local onde você não tenha saída. Você pode pesquisar também os hábitos das serpentes do local onde você vai. A época da reprodução é importante, pois, é quando elas saem mais. Também evite meter a mão em pedras (aquelas que são cheias de buracos escuros). Em todas as minhas caminhadas só vi até hoje duas serpentes (devo ter passado por muitas outras).
Membros de Honra piacitelli Postado Setembro 4, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2010 ô Augusto.... Preconceito contra minha pessoa? kkkkk Dei sorte mesmo. rs Lucia. Pra uma cascavel dar um bote de 1m ela precisa ter 3. O bote é 1/3 do comprimento da cobra. Abração
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 4, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2010 Vc que é uma pessoa de sorte viu Piacitelli. Preconceito????? Pelo contrário. Queria ter só um pouquinho dela. Vou começar a fazer como o Divanei. Depois da picada de jararaca lá em Ilha Grande, eu vi uma foto dele com perneiras. Sabe como é né. Agora tenho uma herdeira para cuidar. Tem de pensar nela qdo entrar no mato. E com essa sorte, jogou na megasena hoje? Quase 100 milhões hein. Abcs ô Augusto.... Preconceito contra minha pessoa? kkkkk Dei sorte mesmo. rs Lucia. Pra uma cascavel dar um bote de 1m ela precisa ter 3. O bote é 1/3 do comprimento da cobra. Abração
Membros marcioebc Postado Setembro 5, 2010 Membros Postado Setembro 5, 2010 Galera, O que aconteceu com o piacitelli aconteceu o mesmo comigo a 2 semanas. Foi inacreditável e se nesse dia eu tivesse jogado na mega-sena com certeza teria acertado o prêmio. rsrsrsrsrsrsrsrs Estava eu na Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso, especificamente no vale da lua, quando eu e um amigo andávamos sobre as formações rochosas do vale da lua e ele deu o berro: A coooobra !!! Cara !! Eu estava me aproximando de uma grande pedra quando dei um pulo e subi em cima da pedra, quando voltei e olhei novamente de cima para baixo, lá estava uma cascavel enooooooorme, com a cabeça abaixada. Eu realmente não ví a cobra, pois ela estava camuflada igual aos pedaços de galho e folhas que tinham no local. Segundo meu amigo, eu pisei a 1 palmo da cabeça dela, e o que me veio a cabeça é porque não fui picado, já que bastava a aproximação para a cobra se sentir ameaçada e dar o bote. Então jogamos um pouco de agua na cabeça dela e nada, nem se mexeu, daí começamos a concluir que estava morta. Pegamos um pedaço de pau e encostamos nela, daí ela se mexeu e colocou a cabeça na parte de baixo da pedra. Concluímos então que estava dormindo quando passei. Provavelmente a cobra comeu algum bicho e estava fazendo uma digestãozinha. Posteriormente descobrimos o motivo do meu fatídico encontro: Parte do vale da lua sofreu uma queimada afetando assim o ambiente natural das cobras, que desceram para as pedras em busca de proteção, agua e comida, e lá estão vivendo. Eu fiquei preocupado porque a menos de 100 metros tinham crianças brincando e a picada da cascavel em uma criança realmente pode matar. Fica aí então o aviso para quem está se aventurando por aquele lugar. Realmente, dei muita sorte ! OBS: Vou pegar a foto da cobra com meu amigo e posto aqui para vocês. Abs.
Membros de Honra DIVANEI Postado Setembro 26, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2010 Vc que é uma pessoa de sorte viu Piacitelli. Preconceito????? Pelo contrário. Queria ter só um pouquinho dela. Vou começar a fazer como o Divanei. Depois da picada de jararaca lá em Ilha Grande, eu vi uma foto dele com perneiras. Sabe como é né. Agora tenho uma herdeira para cuidar. Tem de pensar nela qdo entrar no mato. E com essa sorte, jogou na megasena hoje? Quase 100 milhões hein. Abcs HAHAHAHAHA, só agora li esse tópico. ESSE NEGOCIO DE ALHO, foi foda !!!! Quando fui picado na Ilha Grande-RJ , carregava uma cabeça de alho comigo e nem por isso a JARARACA me poupou. Como o Augusto disse, fui obriogado pela minha família a caminhar de agora em diante em compania de uma perneira de couro. Outra dica que recebi aqui do pessoal do mochileiros é improvisar com garrafa pet uma perneira para quando for preciso sair da trilha e perambular por mato fechado. Fica aí a dica. Um abraço a todos. ô Augusto.... Preconceito contra minha pessoa? kkkkk Dei sorte mesmo. rs Lucia. Pra uma cascavel dar um bote de 1m ela precisa ter 3. O bote é 1/3 do comprimento da cobra. Abração
Membros de Honra piacitelli Postado Outubro 14, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2010 Divanei Você foi picado? Rapaz..posta a experiência aí...como sobreviveu? Picada é um "medo" comum. rs Abração
Membros de Honra DIVANEI Postado Outubro 14, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2010 Piacitelli, Eu contei esta história aqui no mochileiro. A ILHA DA GRANDE VOLTA E A SERPENTE DO PARAÍSO (a-ilha-da-grande-volta-e-a-serpente-do-paraiso-t41519.html )
Membros de Honra piacitelli Postado Outubro 21, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2010 Valeu fera.... Li teu relato...Já tive muita sorte....não sei como reagiria em uma situação dessas. abração
Membros de Honra DIVANEI Postado Outubro 23, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2010 Piacitelli, Mesmo mau escritos, os relatos de outros , acabam ajudando a gente a se previnir melhor e não cometer os mesmos erros. Um abraço.
Membros marcio tagliaferro Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 na verdade, na caminhada não existe uma forma de manter as cobras longe.Mas existe uma forma que no exercito utiliza ate hoje de se proteger quando monta acampamento.É so jogar ao redor do acampamento algumas pedras de carbureto.Isso faz com que o gas do carbureto mantenha a maioria dos animais afastados, principalmente as cobras.Esse recurso utilizado pelo batalhão de infantaria, não agride o eco sistema, nem prejudica nenhum animal.Logo aos quatro ou cinco dias ela se dessolve e não corre nenhum risco de encendiar e nem explodir.Espero que seja util.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.