Membros Anna-DF Postado Janeiro 7, 2009 Membros Postado Janeiro 7, 2009 Gente, irei em breve para Atenas, pela Air France, com parada na França (Charles de Gaulle), para troca de aeronave. Pergunto-lhes: vou passar pela alfândega francesa, por ser o primeiro país de chegada na União Européia? Só pela alfândega grega? Ou por ambas? Obrigada a todos! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 No caso de conexão internacional, vc vai fazer alfândega na Grécia. Citar
Membros Anna-DF Postado Janeiro 7, 2009 Membros Postado Janeiro 7, 2009 Mauro, muito obrigada pela resposta! Irei no dia 16/01 para a Grécia, completamente perdida, mas esperançosa de que dará tudo certo. Abraço! No caso de conexão internacional, vc vai fazer alfândega na Grécia. Citar
Membros pablofortaleza Postado Fevereiro 15, 2009 Membros Postado Fevereiro 15, 2009 ALex, já vi que você é o salvador da pátria (grega) aqui no fórum. Mas vi que tem muita gente ajudando com ótimas informações também. Mauro e galera... Estou indo para a Europa em Maio (detalho o roteiro abaixo). Já li muitas dicas úteis aqui no fórum sobre as ilhas gregas (um dia em mykonos é péssima idéia, badalação é mykonos, romantismo é santorini, os ferries rápidos enjoam, é melhor ir primeiro pra uma ilha grega e só na volta passar em atenas etc), mas aproveito para tirar algumas dúvidas específicas sobre meu roteiro: FOR – Milão 17/05/2009 – Domingo à20hs - Segunda 13hs Milão – Atenas 19/05/2009 – Terça 12:40 – 16:05 Easyjet R$ 130,00 Atenas – Mikonos 21/05/2009 – Quinta 7:35 – 12:50 Ferry R$ 120,00 Mikonos – Atenas 22/05/2009 – Sexta 14:15 – 19:45 Ferry R$ 120,00 Atenas – Barcelona 23/05/2009 – Sábado 3:00 - 5:00 Vueling R$ 250,00 Barcelona – Milão 25/05/2009 – Terça 8:55 - 10:30 Easyjet R$ 129,72 Milão – FOR 26/05/2009 – Terça à Noite 1. Vale a pena voltar de ferry pra Atenas, e de Atenas pegar um voo pra Barcelona? Ou vale a pena pagar mais caro pra fazer um voo Mykonos-Barcelona, pelo ganho de tempo e praticidade? O foda são esses turbo-hélices que saem de Mikonos. Alguém me dá uma sugestão? Porque nesse segundo caso daria pra passar quase 3 dias em Mykonos, ao invés de um dia só. 2. 2 dias em Atenas é suficiente para conhecer o necessário? Digam que sim! 3. É mesmo MUITO recomendado fazer Atenas só na volta de Mykonos? Ou dá pra fazer esse roteiro tranquilo, indo de Milão para Atenas, ficando 2 dias em Atenas e então indo pra Mykonos, pra depois voltar pra Barcelona? 4. Qual a melhor dica para andar com malas? Vou com uma amiga. O ideal é cada um levar uma mala pequena, ou levarmos uma só mala grande (nesse caso pagaremos menos nas companhias de low cost, por outro lado, o deslocamento nas cidades talvez seja mais complicado pra pegar metrôs, portos etc). 5. Vou em Maio deste ano (17 a 27). Quais os reais possíveis imprevistos que podem acontecer com os horários de ferryboats? Pelo que li, rola bastante dor de cabeça. Dá pra apreciar a vista indo de ferry Atenas-Mykonos? Ou o ferry é sujo e fedido que irrita? Obrigado!!! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2009 Atenas 2 dias está no mínimo do mínimo, siga a opção 3 para Barcelona, quanto as malas sem pensar duas malas, voos low fare tem peso máximo para bagagem, 17 ou 23 kl Citar
Membros pablofortaleza Postado Fevereiro 15, 2009 Membros Postado Fevereiro 15, 2009 Mauro, obrigado pelo retorno. Só ratificando: a opção 3 que você sugere para Barcelona, seria exatamente qual? Não entendi bem. Valeu pelas outras dicas! Pablo Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2009 Mykonos para Barcelona sem pensar. Só não entendo por que vc não pegou pela mesma cia o voo para Atenas, não ia mudar nada ou quase nada o preço, se já foi paciência. Quer tirar a dúvida consulte a tua agência de viagem Citar
Membros pablofortaleza Postado Fevereiro 15, 2009 Membros Postado Fevereiro 15, 2009 Fala Mauro! Obrigado novamente. Eu ainda não comprei as passagens, tô escutando opiniões primeiro. A qual companhia você se refere que devo fazer o vöo pra Atenas? A Vueling não faz Milão - Atenas. Só a Easyjet. E a Easyjet não faz Atenas -Barcelona, só a Vueling. Mas como você sugeriu, vou procurar fazer direto o trecho Mykonos - Barcelona sem precisar voltar por Atenas. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2009 Da onde vc está saindo? Estou pensando que vc está indo Brasil Milão Atenas, neste caso veja na tua agência a melhor opção, primeiramente esqueça o voo Low Fare. Normalmente as Cias aéreas tem parceiras para completar o voo. Citar
Membros pablofortaleza Postado Fevereiro 15, 2009 Membros Postado Fevereiro 15, 2009 Ah, tá. Entendi sua dúvida. Eu vou de TAM, como beneficiário (vou minha amiga comissária de bordo da TAM e pago mais barato nesse trecho). A TAM não tem parceiro até Atenas, pelo que o site informa. Mas vou verificar de qualquer modo. O foda do vôo Mykonos - Barcelona é que faz duas conexões, além de ter que voar um trecho de teco teco! Cruel. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.