Membros de Honra alex2005 Postado Outubro 1, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2008 Ply, Com um inglês básico vc se vira bem, já que a maioria dos gregos não fala o idioma. Ah, lembrei de uma curiosidade que eu tinha: geralmente quando a gente não entende nada de alguma língua, a gente fala: "Isso é grego pra mim". Eu ficava pensando: -E os gregos, falam o quê? Descobri que, se eles não entendem algo, dizem que aquilo é alguma língua latina, como espanhol, italiano, português, etc. Citar
Membros patriciamagalhaes Postado Outubro 20, 2008 Membros Postado Outubro 20, 2008 DIcas de hospedagem em Santorine: San Giorgio > O dono é meio esquentado mas o local é bem no centro da vila, perto de tudo. http://www.sangiorgiovilla.gr/contact.htm. A diária, em alta temporada era de 50 euros o casal. B Em Atenas fiquei no Hotel Oceanis. Na VERDADE é em um distrito de Atenas. Um lugar bem chique, cheio de lojas e restaurantes maravilhosos. O Trem eletrico passa proximo. Gostei de ficar por lá pois o pessoal recebe muito brasileiro a trabalho pela Embraer e arriscam o português. Não é um local central mas a noite é divertida e bastante animada. Na Grecia a comida é divina. Me apaixonei pela salada grega. As carnes não sao muito salgada, são bem temperadas. Passei muito bem e gastei pouco, perto do que havia previsto. A refeição, boa, de gente, ficava em 10 euros... è imperdiível na Grecia: Canal de Corinto e a cidade de Corinto. Quem puder ir até as ruinas da cidade antiga, onde São paulo escreveu a Carta aos COrinto, vale a pena. No entanto, se forem, não deixem de subir ao castelo. Como ele não é muito explorado, dá a impressão que somoso "desbravadores". DICA; O CRUZEIRO DE UM DIA É UMA DROGA... OITO HORAS DENTRO DE UM FERRY E 1/3 HORA NAS ILHAS. Se há uma ilha proxima e linda é Hydra. Vale a pena pegar um Ferry e ficar nela. Se chama Hydra porque as aguas são consideradas as mais claras da grecia. Boa sorte para quem for.. um dia eu volto, há se volto. Citar
Membros patriciamagalhaes Postado Outubro 22, 2008 Membros Postado Outubro 22, 2008 OLá. Estive na Grécia em julho e foi bárbaro. Atenas, por si só ó suficiente. Porém ha um lugar chamado Corintos, próximo de Atenas, onde ha o Canal de Corintos, que é fantastico. O Canal foi construido para facilitar a vida dos navegadores e acabou fazendo o PEloponeso uma ilha. A idéias original foi do Imperador Cesar que, com a mão de obra escrava grega, inciou as escavações. Ela foi termiada somente em 1916, se não me engano. Mas a idéia era muito anterior... A cidade antiga de corintos também é joia. Foi lá que São Paulo escreveu Cartas aos Corintos e ha um castelao no alto que ninguem conhece muito e que vale a pena ir. Parece que somos os primeiros a descobrir. Ha também o primeiro teatro da história: Epidavros.´ Eu não fui pois preferi as ilhas gregas mas há dois outros pontos imperdíveis: Delfos e Meteoras. NÃO FAÇA O CRUZEIRO DE UM DIA: UM PORCARIA... Dirigir na Grécia é um horror... MEsmo para quem esta acostumado.. Ha uma brasileira dona de uma agencia de viagens, muito simpática. Este passeio para Delfos e Meteoras eles tem em um dos pacotes: O nome dela é Artemis Boa viagem Citar
Membros patriciamagalhaes Postado Outubro 22, 2008 Membros Postado Outubro 22, 2008 Em tempo: a agencia é em Atenas... Citar
Membros Neobit Postado Novembro 7, 2008 Membros Postado Novembro 7, 2008 Olá, Pessoal. Estou indo para Atenas em Fevereiro/2009 junto com a minha namorada. Vamos passar 3 dias lá. Escolhemos a Grécia devido a possibilidade de esquiar em locais próximos a Atenas. Gostaria de saber se alguém já foi esquiar lá e se tem alguma dica interessante. Pelas pesquisas que fiz, iremos até o Monte Parnassos pois fica a 3hs de Atenas e poderíamos alugar um carro para ir até lá. Indo de carro, poderemos parar nos sitios que existem no caminho. Um abraço. Citar
Membros mmc76 Postado Novembro 25, 2008 Membros Postado Novembro 25, 2008 Gente, li todos as mensagens e foram muito uteis, muito obrigado! Pretendo passar como 12 dias na grecia em julho do ano que vem... gostaria apenas de saber um pouco mais sobre a grecia continental... ninguem falou nada sobre olimpia, corintos,delphi, etc. Se alguem puder dar uma ajuda, ficaria feliz bom, valeu abraços Mara Citar
Membros jphenrique Postado Novembro 26, 2008 Membros Postado Novembro 26, 2008 Olá, Alguem sabe me informar como faço para sair de Atenas e ir para Budapeste? (a maneira mais rápida e econômica hehe) Muito Obrigado Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 27, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2008 Eu fiz este trajeto de avião, na época eu incluí no pacote da passagem. Citar
Membros Neobit Postado Dezembro 9, 2008 Membros Postado Dezembro 9, 2008 Olá, Mochileiros! Estou com o meu mochilão pronto para dia 31/jan e vou passar 3 dias em Atenas (além de outros países). Vocês viram que caos está na Grécia?? Eu estou muito preocupado se devo ou não trocar esse destino! Tenho menos de 2 meses para decidir. Já queimaram mais de 200 lojas só em Atenas! Alguém está acompanhando esse problema? Troco por Roma? Um abração! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2008 Olá, Mochileiros! Estou com o meu mochilão pronto para dia 31/jan e vou passar 3 dias em Atenas (além de outros países). Vocês viram que caos está na Grécia?? Eu estou muito preocupado se devo ou não trocar esse destino! Tenho menos de 2 meses para decidir. Já queimaram mais de 200 lojas só em Atenas! Alguém está acompanhando esse problema? Troco por Roma? Um abração! Se for por isto, não vejo por que se preocupar, ta muito longe, mas muito longe. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.