Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi Thais,

Os barcos saem outros dias também, só peguei um exemplo. Verifique em

http://paleologos.forth-crs.gr/english/npgres.exe?PM=BO

as outras opções. Quanto à fazer reserva, eu nunca fiz, sempre fui sem nada em mãos e na hora dava um jeito de me virar, pois opções que não faltam.

Quando ao dia do seu vôo, se eu fosse você sairia de Mykonos no sábado e ficaria um dia em Atenas, só por garantia.

Você pode ir antes para Santorini, ao invés de ficar dois dias em Atenas, e deixar para visitar a cidade na volta. Lembre-se também que o porto de Pireus fica MUITO longe do aeroporto, mesmo tendo metrô/trem para lá.

Além disso o metro de Atenas não funciona o dia inteiro, pode ser que vc chegue de noite e ele já esteja fechado, assim como a linha do aeroporto também tem horários diferenciados. verifique as rotas em:

http://www.metro.gr/

From Airport (El. Venizelos) to Pireas (Port)

BOARD ON Airport (El. Venizelos) station - Line 3 (Monastiraki-Doukissis Plakentias-Airport) - DIRECTION Monastiraki

CHANGE Change train at Monastiraki station for line 1 (Pireas-Kifissia) - DIRECTION Pireas

STOP AT Pireas station

rgfischer: É verdade, a temperatura cai bastante em Outubro, mas ainda é melhor que Dezembro. Não vale a pena para ir pegar praia, mas vale para conhecer a ilha.

• Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

>das ilhas que conheci: santorini, mikonos e paros... acho que mesmo no frio e debaixo de chuva a mais romantica e >bulcolica seria santorini! veja se tem algum hotel com piscina coberta e aquecida... mas fique no centro: fira!

>to certa alex?

A gvcmello está certissíma. Santorini vale a pena independente da época do ano, já que a ilha em si é bem diferente do resto. E mesmo que esteja frio, sempre tem um vulcãozinho para esquentar :D .

• Membros
Postado

Oi Alex,

Obrigadas pelas informacoes, estao sendo muito uteis no preparo do meu roteiro, mas ao mesmo tempo estou ficando mais confusa.

Mais uma vez vou ter que perguntar, hahaha.

Sobre os barcos, estava vendo aquele site que vc me passou para pegar alguns horarios, mas pelo meu roteiro estou precisando de mais opcoes de horarios. Vc sabe se so sao esses os barcos ou tem mais barcos que nao estao no site?

Na hora de efetuar a compra, tem a opcao de acomodacao, sao varias e nao sei qual escolher. Tenho medo de escolher a mais barata e me dar mal. Qual vc indicaria?

Vc me disse que nao fez reserva de hoteis, mas e de barcos? Faco ou deixo pra comprar na hora? Tenho medo de ficar sem lugar na hora.

Valew...

Thais.

• Membros de Honra
Postado

Thais,

Listei abaixo todas as linhas que vão para as Cyclades. Nelas vc pode obter informações mais exatas (apesar de alguns sites só estarem em grego).Verifique as do seu interesse e simule uma reserva diretamente.

Quanto a reserva da acomodação, fique no deck, que é o mais barato. Depois vc entra na cabine sem ninguém incomodar (pelo menos nunca me incomodaram).

Abraços,

Alex

ANEK LINES S.A.

Address: Akti Kondili 22, 18545 Piraeus

Central Reservation department

International reservations

Tel: 210 4197420

Fax: 210 4115465

www.anek.gr

F/B KRITI 1 -

F/B KRITI 2

F/B ARIADNE -

F/B LATO -

F/B ELYROS

F/B PREVELIS

PIRAEUS <-> KRITI (IRAKLIO)

PIRAEUS <-> KRITI (CHANIA)

PIRAEUS - PAROS -NAXOS - IOS - SANTORINI

BLUE STAR FERRIES

30, Amalias Ave., Athens

Tel: 210 8919800

Fax : 210 8919939

26, Akti Poseidonos,Piraeus

Tel : 210 8919800

Fax : 210 8919938

11.Kountouriotou Str., Thessaloniki

Tel : 2310 560800

Fax : 2310 560809

E-mail: bluestarferries@bluestarferries.com

www.bluestarferries.com BLUE STAR ITHAKI

BLUE STAR PAROS

BLUE STAR NAXOS

BLUE STAR 2

SUPERFERRY II

SEA JET 2

DOLPHIN SEA LINES

Adress: 2, Gounari St., Piraeus

Tel: 210 4224775-7,210 4224980

Fax: 210 4173559 JET I PIRAEUS <-> SARONIC GULF ISLANDS

PIRAEUS <-> CYCLADES

G.A. FERRIES

Adress: 2, Kantharou St & Akti Miaouli., Piraeus

Tel: 210 4582640,

210 4511720

32, Amalias Ave, Athens

Tel: 210 3210061, 210 3210874 DALIANA

DIMITROULA

JET FERRY I

MARINA

MILENA

RODANTHI

ROMILNTA

PIRAEUS CYCLADES <-> N.E. AEGEAN ISLANDS & v.v

PIRAEUS <-> DODECANESE

AG.KONSTANTINOS <-> SKIATHOS SKOPELOS

THESSALONIKI SPORADES CYCLADES IRAKLIO & v.v

PIRAEUS <-> DODECANESE

PIRAEUS <-> CYCLADES DODECANESE & v.v

GOLDEN FERRIES

Adress: 447 Dimokratias Ave, Ikonio

Tel: 210 4319231

Fax: 210 4006369 SANTORINI I INTERNAL CONNECTIONS BETWEEN THE ISLANDS OF THE CYCLADES

HELLAS FLYING DOLPHINS

Adress: Akti Kondili & 2 Etolikou Str, Piraeus

Tel: 210 4199000,210 4199200

2, Vas Konstantinou Ave., Athens

Tel: 210 7512356

www.dolphins.gr HIGHSPEED 1,3,4

EXPRESS AFRODITI

EXPRESS APOLLO

EXPRESS ARIS

EXPRESS ATHINA

EXPRESS DIONISSOS

EXPRESS MILOS

EXPRESS OLIMPIA

EXPRESS POSEIDON

EXPRESS SANTORINI

FLYING CAT 1,2

EXPRESS ADONIS

EXPRESS ARTEMIS

EXPRESS PENELOPE

FLYING CAT 3

HIGHSPEED 2

EXPRESS HAROULA

MAKEDON

PAPADIAMANTIS II

GLYING DOLPHINS

MEGA DOLPHIN 30

FEDRA PIRAEUS<->CYCLADES

PIRAEUS<->CYCLADES

L.A.N.E. SEA LINES

Adress: 30 a, Akti Possidonos, Piraeus

Tel: : 210 4274009 -10

E-mail: lane@forthnet.gr IERAPETRA L.

V. KORNAROS PIRAEUS CYCLADES CRETE DODECANESE & v.v

PIRAEUS CYCLADES CRETE DODECANESE & v.v

MARITIME COMPANY OF LESVOS-NEL

Adress: 2, Astigos St., Piraeus

Tel: 210 4115015-8,

210 4223185-8 AEOLOS EXPRESS

AEOLOS EXPRESS II

ALKEOS

MYTILINI

TAXIARHIS

THEOFILOS

KENDERIS PIRAEUS <-> CYCLADES

PIRAEUS <-> CYCLADES

VOLOS AI STRATIS LIMNOS LESVOS & v.v

RAFINA PSARA AI STRATIS LIMNOS KAVALA & v.v

PIRAEUS HIOS LESVOS & v.v

PIRAEUS HIOS LESVOS LIMNOS THESSALONIKI & v.v

PIRAEUS HIOS LESVOS LIMNOS KAVALA & v.v

MINOAN LINES

Adress: Syngrou Ave., Athens

Tel: 210 9200020

Fax: 210 9200030

www.minoan.gr

Email: booking-eta@minoan.gr FESTOS PALACE

KNOSSOS PALACE

DAEDALUS PIRAEUS <-> KRITI (IRAKLIO)

PIRAEUS <-> KRITI (IRAKLIO)

THESSALONIKI<->TINOS MIKONOS PAROS SANTORINI KRITI(IRAKLIO)

THESSALONIKI<->SIROS MIKONOS NAXOS SANTORINI KRITI(IRAKLIO)

THESSALONIKI<->SKIATHOS TINOS MIKONOS PAROS SANTORINI KRITI(IRAKLIO

• Membros
Postado

Oi Alex...

Eu de novo..hehe

Dei uma olhada nos sites mas nao fiz reserva nenhuma, estou achando muito complicado fazer reserva pois nao sei ainda meu roteiro. Nossa, esses barcos remoram demais, estou vendo que vou perder muito tempo indo de um lugar pro outro. De atenas para santorini, no blue star, sai as 7:45 da manha e chega as 15:20. Mas eh o mais barato eu vi. Ele eh bom?? Da muito enjoo??

Posso chegar as 7 da manha e comprar o ticket para as 7:45 la mesmo no porto?

Agradeco as dicas Alex.

Ate mais.

• Membros de Honra
Postado

rgfischer,

Não conheço hotéis perto do aeroporto, acho mais fácil vc ir direto para o centro, assim não perde tempo no dia seguinte para chegar em Pireus (porto de Atenas). No porto também tem uns hotéis, mas são como todos os hotéis perto de portos, ou seja, não muito recomendáveis.

Thais,

Geralmente você enjoa no barco rápido, nesses grandes não tem problema, já que vc nem sente balançar.

Esses da Blue Star são grandes e lentos, por isso são bem mais baratos. Se vc tem muitos problemas de enjôo, é melhor tomar um Dramin para não passar mal. Geralmente eles recomendam que vc chegue uma hora antes do barco sair, além do que, dependendo do lugar do porto de onde seu barco vai sair, pode ser que vc tenha que andar quase meia hora para chegar, pois o porto é bem grande. Além disso, é recomendável que vc compre algo para comer/beber no supermercado antes de embarcar, pois a comida do navio é uma porcaria, geralmente são uns croissants de chocolate ou queijo que estão lá desde os tempos de Odisseu. Além de serem, obviamente, bem mais caros. Os supermercados do porto também costumam extorquir os turistas no preço, é melhor pegar algum super de bairro mesmo.

:D

• Membros
Postado

Alex, vou de avião para Santorini, então por isso pensei em deixar as malas no hotel próximo do aeroporto, ir ao centro, e na volta pegar as malas e ir para o aeroporto. Como faço o traslado em Santorini do aeroporto até o hotel? De táxi? Num hotel me pediram 25 euros para duas pessoas, achei caro. O hotel que ficarei é no centro de Fira.

• Membros de Honra
Postado

rgfischer,

Se você não vai dormir nem nada no hotel, pode deixar as malas no aeroporto mesmo, sempre tem um guarda-volumes (locker). A única coisa que vc tem que verificar é se o aeroporto que vc vai chegar é o mesmo de onde vai partir seu vôo para Santorini, pois algumas empresas de charter operam no antigo aeroporto de Atenas. Verifique isso antes de programar sua viagem, se o código do aeroporto é o mesmo (Venizelos é o novo).

Em Santorini você tem a opção de pegar um táxi no aeporto ($$$) ou ir de ônibus ($). Tem hotéis que fazem esse serviço, mas incluem no seu valor de diária. Se vc não se incomoda de pegar ônibus, é a opção mais barata, deve sair menos de 3 euros por pessoa.

:D

• Membros
Postado

Alex, eu vou dormir, sim, em Atenas. Meu vôo chega por volta das 23h30min. Devo dormir esta primeira noite em Atenas e daí vou, no dia seguinte, ao final da tarde, para Santorini, também de avião. É pela Aegean e, pelo que vi, sai de Venizelos mesmo. Então, como falei, justamente por chegar tarde em Atenas, pensei em dormir num hotel próximo do aeroporto (vi que tem o Holiday Inn). Se houver outra opção melhor sempre é bem vinda, seja de hotel, ou mesmo para ir dormir no centro. Mais uma vez obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...