Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

"Olá pessoal, fiquei um tempo sem entrar e minha senha foi desativada. Agora estou de volta para dar mais dicas sobre a Grécia. Acho interessante o pessoal que foi recentemente também colocar sua experiência, para termos dados sempre atualizados.

Alex 2005"

oi!

aconteceu o mesmo comigo...

grécia:

fui no final de agosto ~início de setembro

comprei as passagens de barco no roteiro que eu tinha pré determinado no dia que eu cheguei, dentro do aeroporto.

depois passei e peguei mapas e infos num stand, tb dentro do aeroporto.

nesta época estava um calor danado, menos turista, preços não tão caros.

fiz athenas- santorini (no mesmo dia via marítima) - paros - athenas

barcos rápidos de sant.-paros aconselho a comprar a poltrona mais barata, o espaço achei até melhor e todos ficam praticamente juntos sem diferença alguma... só no bolso!

cidades:

santorini é bonita, passeio ao vulcão totalmente dispensável!

paros foi o que eu sonhava de uma ilha grega, anti-paros tb

athenas legal historicamente, mas o povo..... sei não....

dúvidas?

• 9 meses depois...
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá a Todos, já cheguei a ler todos os comentarios desse topico e vi que tem muita gente expert em Grécia como nosso amigo Alex. Mas enfim, estou com uma duvida e vou fazer a todos caso possam me ajudar. Minha vez de conhecer o paraíso será em Maio agora de 2008 porém no meu roteiro irei fazer Italia e Grécia.

1) Gostaria de saber as CIA´s que fazem Roma-Atenas e a média de preço da passagem

2) E gostaria de saber como faço para chegar na Grécia saindo da Itália de barco, ferry e semelhantes. Gostaria de saber a cidade que eu posso pegar esse ferry, o preço, o tempo de viagem e se o ferry pode ir direto para Atenas.

Minhas duvidas são essas e espero que possam me ajudar. Um Abraço a todos e até mais

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Rodrigo,

Eu já tinha alertado sobre isso no outro tópico. A única ressalva que eu faço é que no verão a quantidade de barcos é maior, mas isso também não significa que os atrasos não existam ou que você tem a opção de pegar outra caso o seu atrase muito sem perder o dinheiro da passagem. Na última vez que eu fui no verão o ferry atrasou por mais de 8 horas em Mykonos, naquele portinho que fica nos cafundós e que não tem absolutamente nada para fazer por perto. No verão o caos é bem grande e mesmo para ir de uma ilha para a outra não é tão fácil, já que o Flying Dolphin (barco rápido) também dá enjôo em todo mundo e fica fila no banheiro do mesmo jeito. A única diferença é que não fica fedendo a peixe.

:D

• Membros
Postado

Olá, Alex!

Pelo visto vc se tornou mesmo um expert em Ilhas Gregas! Um dia chego lá... Só faltam 7 viagens.... rsrsr Só depois de sua resposta é q fui ler com mais atenção as dicas do maior tópico dessa lista (onde vc cita essa questão dos atrasos típicos da baixa temporada). Se eu tivesse lido antes talvez não tivesse passado o aperto q passei... mas, enfim, sempre vale a experiência e, principalmente, as histórias q ficam para contar.

Acabei repetindo a dica, mas vale para deixá-la em evidência.

Parabéns pelas super dicas q li. Esses toques fazem toda a diferença!

Abraço grande pra vc.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, sou nova por aqui mas já visitei muito este site e adorei as informações. Estou indo grecia em Julho, ficarei na casa de um amigo, pesquisei tanto que minha familia diz que vou somente conferir se tudo está como eu pesquisei na net e este site foi muito útil para mim.

Bom, para quem curte cultura, arte, musica classica e um show inesquecivel, uma dica: em Julho há um Festival Helenico maravilhoso onde, um dos lugares em que ha shows é no Odeon Herodes, pelo que entendi, proximo a Acropolis. Vejam o site que localizei: http://www.greekfestival.gr/show_venue?venueid=1&lang=en

Dia 13 de julho estarei lá assistindo um show de uma orquestra sinfonica grega, tocando musicas gregas!

Mas estou triste pois vou ficar somente uma semana e acho que ficarei com a sensação de que "quero mais"!!!! Por favor, alguem pode me dar uma dica? Existe algum ferry noturno entre Pireaus e Sartorini? Não achei! Oito horas em um barco é demais, não?

Aguardo ansiosa a resposta.

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Patrícia entre no site http://www.ferries.gr/ tem horários e tipos de barcos saindo do porto de Pireaus para Santorini, tem, também um rápid que leva umas 5 horas, é bem mais caro. De avião o preço é o dobro mais ´super rápido. Vc tem a vantagem de ter uma amigo que mora lá, ele vai te dar as melhores dicas pode crer.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

favarim,

eu detestei o "passeio" de barco. De atenas peguei um avião para Santorini (comprei pela internet - aigean arlines) de Santorini fui para Myconos de speed boat e quase morri de enjôo. TEm o ferryboat que é mais lento, mas demoraria quase 12 horas para chegar no destino. De Mikonos peguei outro avião e voltei para Atenas. Também não sou muito fã de avião ,principalmente os que fazem essa travessia, mas....melhor que o barco.

Comprar a passagem pela net é mais barato que no aeroporto.

Eu adorei Santorini.

Boa viagem!!!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...