Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Andrea,

O mapinha do metro alguém já disponibilizou aqui. O bilhete vc compra nos guiches automaticos. As paradas é só ir olhando no mapinha o nome e conferindo... não há segredo algum... eu te aconselharia a comprar o ticket do ferry em atenas, tem um monte de lojinhas de turismo que vendem passagens Blue Star ... assim no dia seguinte vc já vai direto para o lugar certo... porque o Porto lá é grande viu !!!!

Eu cheguei em Santorini as 4:30 da manhã e não tinha ninguém lá, eu não tinha reserva nem endereço de nenhum hotel, perguntei pra 2 meninas que desceram do ferry se elas tinham reserva em algum lugar e se eu poderia ir com elas.. foi minha sorte.. 10 euros o táxi até Fira por pessoa. Tudo isso no meu ingles maravilhoso... e deu tudo certo.

Agora a minha melhor experiencia foi quando ´sái de Santorini, o Ferry saia as 7:15 da manha, e o primeiro onibus saia de Fira para o Porto as 6:30 ... e eu tinha que andar um bom pedaço até o ponto de onibus ( com todas as bagagens e sozinha,, é claro )... sáí do hotel as 5:50 - estava escuro ainda, e enquanto eu caminhava até o ponto de onibus o dia foi clareando e eu vi o nascer do SOL nesse trajeto... foi lindo demais, no dia anterior eu tinha visto o Por do Sol... mas o nascer dele foi mais emocionante que tudo.

• Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Turma, vocês devem ir mais relaxados, não adianta se programar muito pois se uma coisinha dá errado não pode afetar o resto. A Andreia tem razão, não existem barcos para Mykonos com tanta frequência nem no verão, imagine em abril... E outra dica é a da distância da estação Pireus do metrô até o porto. Dependendo da companhia maritima pode ser que vcs tenham que andar uns 25 minutos pelo porto até chegar ao seu barco. Peguei um para Mykonos que ficava nos cafundós do Judas, ainda mais carregando malas. Se puderem comprar agua e umas bolachas antes de entrar no barco também é uma boa dica, pois a comida do barco consiste em croissants velhos e murchos. Sempre que puderem façam compras no supermercado DIA, que é o mais barato da Europa (existe aqui no Brasil também). Em IOS tem um no porto, dá para se abastecer assim que chegar.

Não esqueçam de imprimir o mapa do metrô antes de ir, pois sempre que vc tenta arranjar algum no quiosque da Tourist Information ou está fechado ou tem fila de horas. Para quem pretende ir de ônibus do aeroporto para o porto, não se esqueça que o trânsito de Atenas é igual ao de São Paulo, procure sair BEM antes caso tenha hora marcada para pegar o barco.

[:)]

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Andrea eu confirmei meu Hotel no Fivos. Quantoa aos ferries de Mykonos Santorini, um amigo informaou que a freqüencia é a mesma de Aenas para as ilhas. Ele disse como Santorini é masi longe ele retornou com os barcos mais rápidos. Dicas Pensão Santorini Pensão Sumer Time E 10,00 limpo, Alugar uma JOG E$ 8 por dia em Santorini é mais confortável para conhecer a Ilha. e e, Atenas Taxista brasileira Kátia Pavaratos f 693/2645061 para emergência é bom.

• Membros
Postado

Mauro, que dicas maravilhosas. Obrigada, de novo! Então acha que mesmo em abril, que não é alta temporada, não vou ter problemas com essa viagem de Mykonos para Santorini, não é mesmo?

Vou chegar em Athenas às 12 h (17.04,)e procurar um lugar barato para deixar as mochilas; vou rodar a cidade, jantar, dormir até às 4:30 a.m. nesse mesmo lugar barato (talvez o próprio Fivos, onde vou me hospedar no final da viagem à Grécia) e seguir direto para Piraeus, de metrô, para pegar o ferry Blue Star, às 7:30 para Mikonos. Não achei nenhum barco no dia 17 depois das 12, para Mikonos, como seria ideal para mim. Só para Santorini, às 5:50, chegando à meia-noite, o que não é legal. Depois de Mikonos (3 dias) vou para Santorini (mais três) e finalmente para Athenas (2 dias).Se tiver algum "conserto" no meu plano... Acha que tem metrô às 5 da madrugada?

Andrea

• 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, irei para Santorini em maio para participar de um Congresso. Aproveitarei para conhecer Atenas antes de ir p/Santorini e depois de Santorini irei para Milão e de lá vou visitar alguns amigos que moram em cidades próximas.

Chegarei em Atenas no dia 04/05 e irei para Santorini dia 06/05 pela manhã de barco (único horário que vi disponível no site www.gtp.gr). Ficarei em Santorini até dia 10 pela manhã.

Pergunta 1:

Existe algum hotel bem centralizado em Atenas, além do Fivos? Queria saber se tem algum um pouco melhor, pois vi alguns reviews e dizendo que o hotel não é muito bom. Ou vale a pena ficar no Fivos, devido a proximidade do metro p/aeroporto e porto de piraeus?

Terei que chegar muito cedo no porto p comprar o bilhete de passagem antes.

Pergunta 2:

Será que é muito arriscado deixar para comprar na hora?

ps: Se alguém estiver por Atenas ou Santorini por estes dias me avise.

Valeu galera.

• Membros de Honra
Postado

O Hotel Fivos é limpo, tem quarto individual e fica perto do metro, vive lotado sem reserva é difícil. Tem outros hoteis perto melhores e mais caros. Quanto a passagem para Santorini quando vc chegar compre no hotel ou em agência. Tem uma opção de ir de avião. Agora de Santorini para Milão, acho que vc vai ter que retornar para Atenas, e aconselho comprar a volta quando chegar lá. De uma olhada neste forum tem bastante informação quase tudo.

• Membros
Postado

Mauro, obrigado por responder. Antes de enviar a dúvida eu li todo o fórum, mas algumas dúvidas surgiram.

A dúvida quanto ao Hotel Fivos é devido a eu ter lido em alguns sites em inglês e o pessoal só falou mal. Vou dar uma pensada melhor e ver se fico no Fivos, pois acredito que a localização melhor será difícil de encontrar.

Quanto as passagens aéreas já estão todas compradas, inclusive comprei com uma agência ai de Curitiba. Só não comprei passagem de Atenas/Santorini, pois pensei em ir de barco, acreditando que vale a pena o passeio ou vc acha que não vale a pena, melhor mesmo ir de avião?

Quanto a compra da passagem de barco, eu só estava com receio de deixar para comprar na hora e não ter vaga ou coisa do tipo. Mas então vou deixar para comprar no hotel ou no dia anterior a viagem.

Obrigado pela ajuda!!!

Um abraço

• Membros de Honra
Postado

Favarim eu fiquei no fivos e gostei é simples mas limpo, tem um brasileiro ou tinha que atendia na portaria. É perto do metro, restaurantes, e pontos turísticos. Eu peguei no consulado da Grécia aqui em Curitiba os mapas etc, ajuda muito.

Quanto a ida a Santorini é mais caro mas eu iria de avião, são aeronaves pequenas mas seguras.

Dicas: Com cartão do Banco que sejas Internacional, vc retira tanto na Grécia como na Europa, dinheiro nos caixas eletrônicos, digitando apenas a tua senha a taxa fica em torno de R$15,00 por retirada, é mais uma opção alem do cartão de crédito.

Se vc for de barco se vc comprar no deck é mais barato, mas o frio é de lascar, mas é o único modo de vc curtir a vista, se bem que ninguem te proibe de andar pelo barco.

Outra comprando passagem pela agência, ela te pega no Hotel, (no fivos ela não vai), vc vai ter que andar umas 5 quadras para in num hotel onde ela passa. Mas é a melhor opção por que o porto é muito grande, e o metro não te deixa perto do embarque.

• Membros
Postado

Mauro obrigado pelas dicas.

Já fiz a reserva no Fivos.

Só tenho que decidir se vou a Santorini de avião ou de barco. O único motivo para eu ir de barco é que poderia ser mais interessante.

off-topic: Mauro vi que vc visitou Milão, em qual hotel vc ficou?

Mais uma vez obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...