Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola Galera....

Estou precisando de uma ajuda ....

Estou indo em Junho/2010 para a Europa, fazer um back pack com amigos .... E vamos passar na Grecia(mais precisamente em Ios e Athenas).... Gostaria de fazer esse trecho de ferry... Gostaria de ajuda com informações, como proceder, valores, se é valido fazer de ferry e tudo mais!!! Me parece que esse trecho dura uma 3 a 4 horas...

Enfim, fico no aguardo de uma ajuda...

Valeu

• 1 mês depois...
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

peço a opinião de vocês, que já possuem experiência em viagem pelas ilhas gregas.

Montei o seguinte roteiro, com preços da Aegean (para duas pessoas).

Dia 03/05 - chegada Atenas - 17:30 - Ida para Rodes - 22:30

Dias 4 e 5/05 - Rodes

Dai 06/05 - Volta Atenas - 05:20 - 216 euros (ida e volta)

- ida Santorini - 11:00 - 148 euros

Dias 07 e 08/05 - Santorini

Dia 09/05 - Santorini - Mikonos - barco

Dia 10/05 - Mikonos

Dia 11/05 - Mikonos - Atenas - barco

Dias 12 e 13 - Atenas.

Dia 14/05 - Atenas - Istambul - 206 euros.

O que vocês acham?

Abraços,

David.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Amigos,

Peço uma ajuda para decidir como me locomover entre Santorini e Rhodes. Existe Ferry no mês de maio? Quanto tempo levaria?

Dependo desta informação para comprar, ou não, passagens aéreas, que custam mais barato comprando antecipadamente (220 euros para duas pessoas, fazendo conexão em Atenas). Mas ainda assim acredito que fique mais caro que o ferry, caso exista.

Obrigado.

David.

• Colaboradores
Postado

Chrico,

Obrigado pela resposta.

Acabei de consultar a página e vi que tem um ferry que me atende.

Dúvida: Econômico: 60 euros (2 pessoas) - air seat lounge - 64 euros (2 p, o nome é bonito mas deve ser a mesma coisa) depois cabines com 2 ou mais pessoas - a partir de 122 euros (2 p).

Dá para encarar o econômico? Qual a melhor relação custo-benefício? Sei que é pessoal, mas qual sua opinião?

Abraços,

David.

• Membros
Postado

David.

Isso depende da empresa q vc vai usar. Por exemplo, na Blue Star a Executiva é um grande lounge, com mesas, cadeiras, poltronas, sofas, ja a turistica poltronas. Porem, o ferry é bem grande, com mesas fora (nos decks), que da até para ir tomando um sol pois tem nas partes externas inclusive. Nesse caso, como o ferry é grande (tem ate uma especie de mc donalds greco dentro rsrs) vc vaia acabar andando pelo navio e ficando onde mais achar agradavel (ultimo deck externo claro rsrsrs pois a vista é otima e os lugares não são demarcados).

Ja se for a heleanic, o ferry é menor, dai vale a classe executiva pois as poltronas são um pouco maiores. Escolha a fileira da janela para ir vendo a paisagem.

Lendo o q vc postou, eu iria na de 64. Não gosto de cabine!

• Colaboradores
Postado

Alex,

Você chegou em boa hora. Espero que tenha viajado muito nas suas férias.

Gostei da sua sugestão, pois depois de muito pesquisar e mudar, o meu roteiro está como você acabou de sugerir. Atualmente ele é:

2 e 3/05 - Atenas;

4 - ida Mykonos e 5 - 6 - Mikonos - ferry

7 - ida Santorini e 8 - 9 - Santorini - ferry

10 - ida Rhodes e 11 - 12 Rhodes - Acabei de ver, com a dica do Chrico, que tem ferry de 00:20 - 7:30.

DIA 13 - ida Bodrum - aluguel de carro no dia 15 (oito dias).

dia 23 - Istambul - vou a Capadócia, volto para Istambul e dia 30 retorno.

Minha dúvida agora é: ferry ou avião, de Santorini para Rhodes. O dinheiro não influi pois os custos são bem parecidos, mesmo contando um hotel a menos para o barco (com o avião eu ganho o seguro saúde do cartão de crédito).

Desvantagens do avião: é de 7:00 - 13:30 (perco uma manhã em Rhodes) - avião e aeroporto são um saco.

Desvantagens do barco: mais cansativo e pode dar errado, conforme o tempo.

Qual sua opinião? Se for o ferry, diminuo um dia em Rhodes, pois passariam a ser três e ganho um na Turquia - mar egeu?

Abraços,

David.

• Colaboradores
Postado

Maravilha.

Devo ir pela Bluestar. A minha dúvida é que o ferry é a noite - 00:20 - 07:30. Dá para dormir ou descansar um pouco nestas poltronas de 64 euros?

Abraços,

David.

• Membros de Honra
Postado

Oi David,

Eu acho que vale a pena ir de avião, pois tem chão de Santorini até Rodes (ou melhor, tem água :lol: ). Como você não vai ficar muito tempo, acho que vale a pena evitar o barco. Eu fui para a Capadócia (Goreme/Nevshir). É um lugar fantástico, um dos mais pitorescos que já vi na vida. A parte de Bodrum é legal também, apesar de ser um lugar de baladas. Lá é a antiga Halicarnasso, que é onde ficava uma das 7 maravilhas do mundo antigo, o mausoléu de Halicarnasso. A costa da Turquia é bem bonita também, com muito mais vegetação que as ilhas gregas que fazem parte das Ciclades (Santorini, Ios, Mykonos, etc).

Istambul também é uma cidade fascinante, vale a pena passar uns dias por lá. Não esqueça de tomar o Ayran, uma espécie de iogurte local.

Acho que é isso. Se tiver mais alguma dúvida, estou na área :)

Abraços,

Alex

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...