Membros chrico Postado Setembro 4, 2009 Membros Postado Setembro 4, 2009 Ola bpalves Sabe a expressão quem tudo quer, nada tem?? Então .. as vezes não vale a pena pingar de lugar em lugar por um curto espaço de tempo. Vc acaba não vendo nada .... Se vc vai sozinho e quer curtir, fique um dia a mais em Mykonos. Se vai com alguem e quer um clima romantico, fique uma dia a mais em Santorini. Quanto aos ferrys, eu fui agora em Agosto e comprei tudo um dia antes nas agencias proximas ao Porto. Mas sugiro comprar antes para não ter q se preocupar com isso. Escolha a empresa BlueStar, são bem mais bonitos, pontuais e maiores. Sobre mau tempo, essa epoca do ano tem muito vento, mas o tempo é sempre aberto, ceu azul. Tive problema indo de Mykonos para Santorini pois o ferry da Hellenic quebrou (sem relação ao tempo) e nem apareceu no porto de Mykonos. Não havia nenhum funcionário da empresa para dar satisfação, ficaram mais de 50 pessoas correndo de um lado para outro pois outro para Santorini só no dia seguinte. Por muita sorte acabei pegando um outro ferry que ia para uma outra ilha (Parros) e de lá comprei um para Santorini (ferry BlueStar). Perdi algumas horas nisso e tive sorte em existir a conexao na hora que cheguei, caso contrario, perderia a diaria do hotel que estava pago em Santorini. Se vc não fizer questão do Ferry, recomendo apenas 1 ilha de ferry apenas para conhecer a travessia e as demais avião. Eu não confio na pontualidade dos Ferrys. Passagem da Olimpic ou Aegean acaba saindo o mesmo preço do ferry e é muuuutio mais rapido. Boa Viajem. Citar
Membros adrianoslash Postado Setembro 6, 2009 Membros Postado Setembro 6, 2009 vlw Alex tenho outra dúvida: Estou pesquisando os preços nos sites que eu vi em outros posts mas queria saber qual a cia mais baixo custo e qual o lugar que seja mais barato nos ferrys q não tem deck, seria o economic class ou o air seats lounge?? mas a minha maior curiosidade é sobre a Cia de mais baixo custo. obrigado E esta seria a ordem das ilhas q eu pensei em visitar (sugestões de mudança?) ATHENAS 3 DIAS PAROS 1 DIA NAXOS 1 DIA LOS 2 DIAS SANTORINI 2 DIAS FOLEGRANDROS 1 DIA MIKONOS 3 DIAS PATMOS1 DIA SAMOS 1 DIA ferry para KUSADASI (TURQUIA) sigo para Istambul Citar
Membros JULIANA BENTO Postado Setembro 13, 2009 Membros Postado Setembro 13, 2009 Alex, Valeram todas as dicas, e agora seja o que Deus quiser, rsrsrs! Este forum é ótimo para busca de informações. Senti um pouco de dificuldade, fora daqui, para saber detalhes da Grécia. E o estranho é ser este país um destino tão famoso... Bem, ainda bem que vcs me ajudaram... Não sou exatamente uma mochileira, mas adoro viajar, e sempre por conta própria. Não gosto do esquema de escursão. Se puder ajudar alguem já fui em alguns detinos legais. Finalmente gostaria em ultima hora pedir dicas do que fazer nas ilhas... Tipo o passeio de veleiro pelo vulcão em Santorini, vale a pena? Um dia em Delos, é fundamental? Quem puder me ajudar, vai ser muito bom Vou a Rhodes, MyKonos, Santorini e Athenas. Vou dia 17 e dia 30 estou de volta. Vai ser corrido, mas na volta conto tudo. Tomara que a chuva não atrapalhe, pois vai ser um aniversario super diferente já que resolvi me dar esta viagem de presente, já que completo mais um ano agora em setembro, e imaginem, na Grécia. Abracos, Juliana Citar
Membros fernandocbento Postado Setembro 16, 2009 Membros Postado Setembro 16, 2009 E aê galera, primeiro parabéns pelo tópico, muito bacana!!! Já tô com várias infos aqui. Mas queria pedir um conselho direto pq acredito meu caso seja um pouco diferente da galera do site, não tenho muito tempo, na verdade quase nada: 4 dias! Então, eu estou desde Julho fazendo um intercâmbio de 6 meses na Bulgária. Esa semana (segunda) descobri que tenho 4 dias livres aqui. Decidi então fazer minha viagem para Grécia. Eu sei que é pouco tempo, mas é o maximo que vou conseguir nessa época. Então não tem outro jeito. Outro problema é grana, tô aqui como estágiário então o que recebo é bem pouco, vou fazer a trip de mochilão, couch surfing e o que mais der para baratear (não tenho carteirinha de estudade!! me fú!). Queria pedir ajuda para montar o roteiro, de acordo com o que vi na discussão do tópico e com meus gostos (amo praia, tô afim de curtir um pouco de balada lá e acho que lugares históricos posso conhecer novamente em outra época do ano - praia não) pensei em: Chegar sábado pela manhã e seguir para Mykonos passar o restante do sábado e ficar até segunda, pegar o ferri para athenas após o almoço, passar a noite de segunda em Ahenas, e voltar na terça as pela manhã ouna quarta, dependendo do bom humor do meu chefe. (Vou de trem então perco 12 hr p ir e 12 p voltar ) Bom, uma menina me falou para fazer diferente: fazer um tour pelas ilhas um dia (saindo de athenas) e retornar no mesmo dia. E ficar em athenas durante os outros dias. Não sei se curti muito a idéia. Queria saber o que acha, se vale a pena ir (to na correria, tenho poucos dias para ajeitar a viagem), o que indica de lugares baratos (não me importo mt com qualidade), o que tem a dizer sobre essa época do ano (ja vi algumas coisas no tópico tb) - ainda tem balada em Mykonos? Vi um blog falando que essa época ja não tinha mt coisa, vi um camping por 5 euros mas numa praia mais afastada e um por 15 bem no centro. O que é melhor? Bom, é isso o que tiver de dicas será bem vindo!! Abraços!! Fernando Ps.: Juliana, meu nome é Fernando Chuabai Bento. Achei engraçado quando vi seu nome no tópico! Será que somos parentes e não sabemos?! =P hehehe Citar
Membros fernandocbento Postado Setembro 16, 2009 Membros Postado Setembro 16, 2009 Ahh, esqueci de por no tópico: Ví os preços de ferri para Mykonos: 30 euros, é isso mesmo?! Vi uma promoção na Blue star que jovens abaixo de 25 anos (ou com carteirinha da Isic) tem desconto de 20% Alguém sabe sobre isso? Alguém sabe como chegar no porto Piraeus da rodoviária e da estação de trem? Os campings que falei estão: o mais barato na praia de Paraga e o mais caro na Paradise. Brigadão!!! Citar
Membros Alicet Postado Setembro 17, 2009 Membros Postado Setembro 17, 2009 Juliana, Eu fiz o passeio de meio dia ao vulcão e achei q vale a pena. Inclui parada no vulcão e mergulho em hot springs. Primeiro é esse mergulho.. a agua nem tava tao quente qto eu imaginava.. mas valeu. No vulcão eu achei legal ver as diferentes cores e formas das "pedras"... q variam dependendo de qdo foi a erupção e quais eram as condiçoes do tempo na epoca. Tem um guia lá, mas eu só ouvi algumas coisas. Achei legal tb ter a vista de Santorini a partir do vulcão. Pra quem nao chegou de navio entao é mais legal ainda. O George do hotel San Giorgio falou q o passeio de 1 dia nao vale a pena pq param numa ilha q nao tem nada de interessante. NAO ESQUEÇA DE UMA ROUPA SECA E/OU UM CASACO!!!!!!!!!! Espero que vc veja a dica a tempo. Boa viagem!!!! Citar
Membros Rogeriom Postado Setembro 20, 2009 Membros Postado Setembro 20, 2009 Grécia/Turquia ( 26 de setembro a 17 de outubro) Estive lendo todas as informações, tópicos, etc. deste fórum e muito me esclareceram sobre algumas dúvidas à respeito de sair de Atenas para Mykonos e dessa para Santorini. Estou indo no próximo sábado (26/09/09) e ainda, mesmo com os sites indicados, não consegui definir como posso fazer o trecho Santorini a Rhodes (via ferry ou outro transporte) e de Rodhes a Marmaris ou Bodrum. Pelo que li neste fórum há várias pessoas que já fizeram este ou roteiro semelhante, além disso reparei na ajuda que os viajantes mochileiros têm uns com os outros. Peço alguma informação para realizar estes dois trechos, principalmente relacionado ao meio de transporte. As datas para esses trechos são: Santorini-Rodhes (04/10/09) e Rodhes para Turquia (08/10/09). Agradeço!!!!!!!! Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Outubro 4, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2009 Fica difícil não se sentir praticamente em casa no Athens Style, não Marcos? O pessoal da recepção é extremamente simpático e está pronto pra te ajudar a qualquer hora do dia, tem elevador, os quartos são imaculados de tão limpos, beliches super confortáveis e cada cama com a sua luz de leitura, e fora claro, a cereja do bolo do albergue: o bar na cobertura. Que vista, meus deuses!! E sim Marcos, eu e minhas amigas pagamos apenas 1 euro para visitar aquele museu magnífico, que conseguiu unir muito elegantemente o mais arrojado design moderno com a exposição de tantas peças maravilhosas de incalculável valor histórico. Só que imagino que essa mamata de 1 euro não vai durar pra sempre. Portanto, já pra Atenas todos vcs, hehehe! Citar
Membros Michele dos Reis Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 Oi Pessoal! Estou planejando uma viagem à Grécia, Israel e Egito para o ano que vem, ainda avaliando se o tempo que tenho dará para ir aos três países. Ainda não decidi a ordem, mas acho que começarei pela Grécia, pois irei em setembro até meados de outubro e pelo que li aqui... setembro é o limite para se encontrar masi movimento nas ilhas. Será que alguém poderia me ajudar? Já li todos os tópicos deste fórum (Grécia), e já tenho mtas informações. Muito útil e parabéns a todos que contribuem!! Por agora estou pesquisando uma forma de ir de Rhodes à Israel (Tel Aviv), mas encontrei apenas um vôo pela quantia estratosférica de 1200 dólares!! Alguém sabe se existe outra forma sem ser de avião, quanto custa e quanto tempo leva? Obrigada!! Michele Citar
Membros LuciaNNA Postado Novembro 18, 2009 Membros Postado Novembro 18, 2009 Olá portuguesa, estou programando uma viagem a Grécia em Jun/2010 e mesm com esses muitos pontos negativos não vou desistir, pois é um sonho...nada contra a sua iniciativa muito pelo contrário, gostaria até de saber mais. Quanto tempo ficou ? O que tem para se fazer de dia e de noite ? Como se locomovia ? Enfim se puder ajudar... Ah ? Vou de Roma para Atenas mas mesmo assim poderia me dizer qual companhia vc comprou a passagem de Milão ? Obrigadooooooooo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.