Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Desculpe-me, Alicet, mas eu tinha escrito um e-mail bem maior, só que deu algum problema no meu browser ::putz:: e eu perdi tudo, então agora vou responder só para você, copiando as linhas do seu e-mail onde existem perguntas.

Vamos lá!

>Poxa não teve resposta pra mim! :(

Agora teve :D

>Minha duvida bem simples: ja que foi falado aqui no forum q nao da pra deixar o roteiro muito apertado/amarrado por >causa dos "furos" que os barcos podem dar (devido ao tempo ou outros motivos), eh tranquilo deixar pra ver >albergue/trechos de barco na hora?! Especialmente considerando que eu vou estar la no final de agosto.

Depende muito da época. Final de Agosto ainda é alta estação, pois como é o período principal de férias na Itália (ou seja, todas as ilhas vão estar tomadas de italianos), vai estar bem movimentado. Por outro lado também vai estar no finalzinho, então o movimento maior vai ser de volta das ilhas e não de ida. Sendo assim acho que vc não vai ter problemas para arranjar lugar nos barcos/acomodação.

>Como eu vi no site greekferries que de Killini para Zakynthos nao tinha horarios disponiveis nos dias q eu pretendo ir, >fiquei preocupada. Nao so com esse trecho, mas com os outros q eu pretendo fazer.

Eu não conheço Zakynthos, mas sei que em tudo quanto é lugar da Grécia tem um postal de lá mostrando uma montanha branca bem grande ao lado da praia, parece ser muito bonito. Acho que esse tipo de informação de modo confiável você só vai obter lá, na hora.

>Minha amiga que vai viajar comigo esta se sentindo insegura de nao reservar albergues com antecedencia.

Diga para sua amiga que mesmo que vc reserve com antecedência, não quer dizer que não vão falar que aconteceu algum problema na reserva, ou que você não ligou 48 horas, 13 minutos e 12 segundos antes para confirmar, ou qualquer argumento que inventem na hora. É claro que a reserva é uma comodidade, mas não pense que é 100% de certeza. Estamos falando da Grécia e não da Alemanha.

>Claro que se eu deixar pra comprar/ver tudo na hora, eu vou ter planos A, B, C, D e etc e vou estar com uma lista de >albergues e lugares para procurar abrigo. Por exemplo, estou planejando trechos a noite como de Piraeus para Santorini, >saindo 22:00 e chegando 7am no dia seguinte (para economizar na diaria)... Se esse barco nao sai, vou ter q me arrumar >perto do porto mesmo :S

Muito bem, falou como uma verdadeira mochileira ::otemo::

Para a Grécia, sugiro acrescentar planos de A a Z. Só não recomendo muito os hotéis perto do porto, já que eles são equivalentes aos hotéis perto de portos do Brasil, sem praticamente nenhuma diferença. Basta olhar para a recepção deles que vc vai entender o que estou dizendo. ::bad::

>Outra duvida: Alguem sabe como eh o esquema de domatia? so tem nas ilhas? eh caro? nao achei mto na internet, so no >site " Guia Grecia" mas la nao fala em precos. So fala para negociar diretamente com as pessoas depois de ver o quarto.

Dê uma olhada no site http://www.travel-greece.org/greece.php?loc1=_accomodation&pagetype=normal

Só tenha a certeza de visitar o lugar antes de aceitar. Lembre-se que é aluguel de um quarto DENTRO da casa da família grega, ou seja, você vai ter que conviver com eles e com todas as implicações que isso pode trazer. Eu já fiquei nesse esquema, mas sempre acabava dando confusão. Se você achar alguma casa em que vc nem tenha que ver a cara do dono após pagar, melhor ainda. O proprietário da domatia que eu fiquei uma vez batia na porta ás 7:30 da manhã de 3 em 3 dias exigindo pagamento. A vontade era de jogar o cara de um penhasco... ::grr::

>Podem ter certeza que eu volto aqui depois da minha viagem para contar meus perrengues e surpresas agradaveis por >la... Ate pq eu tenho certeza que vou voltar e vou recorrer sempre ao forum!

Estamos aguardando seus reports. Aproveite bem a viagem e desculpe-me mais uma vez pela resposta tardia ! ::otemo::

• Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Pessoal !!!

Obrigado pelas dicas !!!

Mudei meu roteiro e queria saber a opinioes de vcs !!!!

1 dia: Atenas (chegada as 18h)

2 dia: Atenas

3 dia: Atenas - Mykonos (ferry)

4 dia: Mykonos

5 dia: Mykonos / Delos

6 dia: Mykonos - Santorini (ferry)

7 dia: Santorini

8 dia: Santorini

9 dia: Santorini

10 dia: Santorini (aviao pela Aegean: ja comprada) - Atenas - SP

Algumas duvidas:

- estou conhecendo poucas ilhas ???

- Creta vale a pena, seria apenas 1 dia ??? acho k vale pela historia mas sera/seria correria ...

- Bate-volta p/ alguma outra ilha ???

- Parar em alguma ilha entre Mykono e Santorini ???

Muito Obrigado !!!!!!!!!

### MED ABC ###

• Membros de Honra
Postado

MEDABC,

Seu roteiro ficou bom, bem parecido com o que sugeri. Em relação às suas dúvidas,

>- estou conhecendo poucas ilhas ???

Não, pois você está indo em três bem distintas uma da outra. Pelo tempo que você vai ficar, poderá dizer que realmente conheceu as ilhas, e não que colocou o pé no porto e voltou no dia seguinte, pois isso não é conhecer. Santorini é uma ilha com muitas atrações, principalmente pelas areias vulcânicas e pelas escavações arqueológicas de Akrotiri. Mykonos também é interessante, com várias praias diferentes umas das outras. Acho que não vale a pena um bate-volta para outra ilha, pois isso só serve para gastar tempo, já que, nessas que você vai, dá para ter uma idéia de como são as outras. Paros e Naxos não são muito diferentes para valer a pena dar uma parada por lá. Creta e Rodes valeriam a pena, mas você precisaria de mais tempo.

O roteiro depende basicamente de algumas coisas: quanto tempo você tem e se você pretende algum dia voltar para lá.

Se pretende, vale a pena fazer o que eu chamo de viagem-índice, onde vc visita a maior qtde de ilhas possível para depois voltar para as que mais te agradam. Isso não é viagem, é pesquisa.

Um dia em Creta não vale a pena, a não ser no esquema que eu falei acima (o de índice).

Eu acho que nessas que você citou vai dar para aproveitar melhor e deixar as outras para uma outra vez.

às vezes, pouca comida num bom restaurante vale mais do que a fartura de um rodízio ::otemo:: , mas isso fica ao seu critério.

• Membros
Postado

Ola Alex!! Pelo que vi no site, vc tem o controle sobre a Grecia!! Rs. Cara, gostaria de umas informações suas de um lugar na Grecia, Heráclio (acho que escreve assim). Eu e mais 2 amigos estao indo para la em Junho de 2010, temos ate casa para ficar la!! Gostaria de saber com é esta ilha? E cara? Vc indica??

Valeu pela ajuda!!

• Membros
Postado

OI Alex2005,

Valeu pelas informações, na verdade a nossa ida para Heraklion não é para conhecer alguma lugar em especial, o que esta acontecendo é que um dos meus amigos que esta indo, fez intercambio em Liège a pouco tempo, ele conheceu uma grega que mora em Heraklion. Nos vamos ficar na casa dela, devemos ficar uma 4 dias na Grecia. Uma das nossas intenções da Grecia, é as praias, dizem que são de outro mundo!! Voce poderia nos indicar um roteiro de uns 4 dias perto dessa região? Ps: Viagem sem frescura, podemos ate ir de caiaque de um lugar ao outro! Rs! Valeu pela ajuda!!!

• Membros de Honra
Postado

Oi grjr,

Acho que em 4 dias você pode dar uma passada em Santorini (pela paisagem) e Ios (pelas festas). Se você vai com 2 amigos, vá para Ios primeiro, e depois vocês decidem se vão sair de lá algum dia ou não. Só tenha cuidado com o esquema de barcos, já que não são tão frequentes assim.

• Membros
Postado

OLa Alex2005.

Valeu pela ajuda! Já tinha visto você fala de Los por causa das festa.... Me parece ser o lugar!! Rs!

Valeu pela ajuda, e pelo alerta dos barcos!! Vamos ficar atento a isso!!

Estava vendo algumas imagens de Santorini, para ser um lugar lindo!!! Vou passa para o pessoal a sua indicação!!!

Valeu pela ajuda novamente!!!

• Membros
Postado

ATHENAS, terra maravilhosa, muita cultura, mas de difícil comunicação devido ao idioma,"aquele ditado popular, estou falando grego ? cai na marca"

Só inglês mesmo. O aviso é o seguinte: Lá não tem taxi nas ruas. Se souber se virar de ônibus tudo bem, mas taxi só o hotel chamando, na rua eles não param.

É tipo a nossa lotação e só param se vc for para a mesma direção que eles. É loucura. Fiquei perdida e precisava de um taxi , mas só consegui ir para o hotel porque chorei e gritei Help, Help.e uma grega me ajudou e sempre penso naquela mulher e peço para Deus que a abençoe. Agora estou rindo , mas lá, naquela multidão, chorei mesmo.... Bom, já que estou escrevendo vou deixar um recado sobre Mykonos e Santorini, as duas ilhas são lindinhas, pequenas, comida muito cara para mim, claro, lojas de grife, etc. Não deu para comprar quase nada. Só imãs de geladeira mesmo...rsrsrs

Estou indo para Buenos Aires, alguém pode me informar os nomes das ruas comerciais de lá?

Obrigada

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...