Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Layla!

Aquela praia nao é perto de Firopotamos, fica do outro lado da ilha e se chama Sarakiniko. As rochas completamente brancas com formas estranhas, dizem, fazem lembrar a superficie da lua. Ao lado dela tem a Mytakas, que também tem estas rochas brancas. Firopotamos é uma vila de pescadores que à esquerda tem a praia mais cristalina que ja vi e à direita da baia tem as casinhas com janelas coloridas (milos 45, 46 e 47 do flickr :P). Uma praia de onde nao postei fotos mas vale a pena ser visitada se chama Papafragas e fica também perto de Sarakiniko. E' uma "lingua" de agua por onde se chega ou de barco ou descendo uma escadinha pra là de ingreme escavada nas rochas. Ela é praticamente uma gruta e a faixa de areia deve ser um pouco mais larga de 50 metros... Bom, é tudo tao lindo que acho que é mais facil dizer pra onde nao vale a pena ir: Polonia e Adamas. Sabe-se la porque as praias sem graça sao as mais lotadas...

Uma coisa muito importante: pra saber a praia certa pra ir, vai depender da direçao do vento (que é continuo), pois enquanto em um lado ele vai estar pegando em cheio e o mar vai estar mexido, do outro as aguas vao estar paradas e tranquilas. Como ninguem nos deu a barbada, fizemos esta descoberta no segundo dia, quando fomos parar no lado "errado"... Pergunte a um local o melhor lado pra ir.

Nos alugamos um carro, pois pegamos studio + carro por € 50,00/dia, tudo no mesmo lugar... Nao sei em que periodo voce vai, mas como a ilha nao é muito cheia (fora agosto que é um mes particular), nao acho a motinho perigosa. Vai devagar, curtindo a paisagem...

Boa viagem, e aproveite!

Obrigada pela oferta, estamos planejando Bordeaux e Val de la Loire, perto da Bretanha, pro ano que vem! Dicas serao muito bem vindas! Se voce ja foi pra Corcega também tenho interesse... estou procurando informaçoes, mas nao tenho achado muita coisa...

Abraço,

Flama

• 2 semanas depois...
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Flama!

Qnto tempo durou a sua viagem?

vc acha q 20 dias é suficiente?

Qnto foi a média de gastos por lá?

Agradeço muito seu retorno!

:D

• Membros
Postado

Oi Luciana!

Entao... Tudo vai depender do que voce quer ver e em que periodo voce vai. Eu conheço pessoas que ficam tres semanas numa ilha so. Mas isto morando na Europa e sabendo que vao poder voltar com uma certa frequencia. Eu acho que em 20 dias eu faria 2 dias em Atenas e mais umas tres ou qutro ilhas no maaaaximo (dependendo do tamanho das ilhas que voce escolher). Prefiro conhecer poucos lugares e aproveitar o que cada um tem pra oferecer do que so passar correndo... Até porque Grécia tem cara de relax e tranquilidade, nao é o lugar pra fazer turismo em ritmo de correria. Se voce me disser o periodo em que vai e onde pretende ir, posso te dar uma ideia do custo minimo por dia (bem estimativa, pois saiba que vai variar de ilha pra ilha).

Flama

• Membros
Postado

Olá Flama!!

Obrigada pelas dicas, principalmente em relacao ao vento! Terminei o roteiro o vou ficar 2 dias em cada ilha... nao é muito e com certeza vai ficar um gostinho de quero mais, mas acho que vou conseguir aproveitar bastante... só preciso na verdade organizar a hospedagem e o carro em Milos (acho que o unico lugar que vou alugar!)

Então, eu morei proximo a Quimper, na Bretanha, e fui ao Vale do Loire também...na Bretanha fiquei 3 meses ( e apesar disso, nao consegui conhecer tanto assim, pois morei com uma familia no meio da nada, e cuidava das criancas na epoca!!)

Mas tenho algumas dicas interessantes sim...vou dar uma olhada no tópico lá da França, e posto algumas dicas bacanas :-)

Gde Bjo,

Layla

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, eu e minha esposa vamos à Grécia via cruzeiro em julho. Gostaria de saber se nos portos onde o cruzeiro desembarca é possível comprar os passeios nas ilhas (no caso Santorini, Mykonos e Atenas)? Pergunto isso porque normalmente no navio os passeios são caros (para se ter idéia um passeio em Santorini custa 58,00 euros por pessoa!). Tem passeios mais baratos (tipo city tour)? O que vocês recomendam?

PS: mandei uma MP para o Alex, mas acho que se a resposta vier na área pública mais pessoas podem aproveitá-la.

• Membros
Postado

Ola,

VOu a Mikonos em agosto e gostria de ir também a Bodrum. Como nao tenho muito tempo, qual o meio mais facil e rapido de fazer esse trajeto? Alguem ja passou por esse exato roteiro?

Obrigada,

Dani

• Membros
Postado

Oi PESSOAL,

sou novo por aki mas ja percebi k e um otimo site de dicas

eu adoro viajar, principalmente pela europa.

Algumas exoticas dicas k eu recomendo: Escandinavea (principalmente a Noruega), Budapeste e Krakovia (imperdivel) !!!!!!!!

estou indo em outubro c/ a patroa p/ a Grecia !!!!!

mas estou confuso com o roteiro: tenho uns 8-9 dias !!!

o k jah tenho: passagem p/ Atenas e passagem Santorini-Atenas no ultimo dia.

quero uma viagem mais romantica, entao queria curtir mais Santorini.

outras ilhas k quero conhecer sao Myconos (Delos) e Rhodes.

Milos tenho curiosidade agora por causa do forum.

chego em Atenas domingo as 18h ...

na segunda visito Atenas ... 1 duvida: durmo em Atenas ou jah vou a noite p/ Myconos ???

na terca queria ficar em myconos pasmando ...

na quarta quero visitar Delos ( pegar o primeiro barco e so voltar no ultimo ) e voltal p/ Myconos

na quinta sairia de Myconos .... 2 duvida: o que e como eu faco ????????

meu desejo seria ir p/ Rodes, dormir la 1 dia e na sexta chegar . em Santorini aonde ficaria ate terca !!!!!

mas pelo k eu pesquisei, esta rota myconos-rodes-santorini nao seria muito facil,

pois nao tera aviao direto, teria k ir p/ Atenas antes: myconos-atenas-rodes-atenas-santorini

meu corrido ..........

Como eu quero chegar na sexta em Santorini p/ aproveitar esta ilha, pois seria o final de uma viagem longa (quase 3 semanas), ate terca feira !!!!!

Pensei em trocar Rodes por Creta pois esta mais perto de Santorini, as vezes so fazer um bate volta na quinta ou sexta de Santorini.

Outra opcao seria Milos, mas seria pouco tempo: final da quinta e comeca da sexta-feira.

Nao sei qual destas opcoes seguir: alguem poderia me ajudar ??????????????

Roteiro:

domingo: Atenas 18h

segunda: Atenas

terca: Myconos

quarta: Myconos-Delos

quinta: Myconos - ???????????

sexta: ????? - Santorini

sabado: santorino

domingo: santorini

segunda: santorini

terca: Santorini - Atens -SP

Agradeco antecipadamente as dicas !!!!!!!!!!!

### MED ABC ###

• Membros
Postado

Eu de novo.. mais confusa do que nunca e morrendo de medo de não achar vagas em albergues e nos barcos.

Minha pergunta:

É muita furada comprar os trechos de barco pela internet???? (http://www.greekferries.gr/) Esses seriam mais seguros de não furar (fora problemas com o tempo, claro)???

A principio eu entendi pelo site que era melhor ver na hora, chorar desconto de estudante (ISIC) e tal.. mas agora fiquei na duvida...

Inventei de ir a Zakynthos! Alguem ja foi??? O que é Navagio!? !! Quero muito ir. Fica apenas 1 hora de Kilini que dá pra chegar de onibus vindo de Patra ou Athenas (5 horas de Athenas)

Ai que veio a minha preocupação! No site das ferries aparece q todos os 6 ou 7 horarios, tanto de Kilini para Zakynthos como de Zakynthos para Kilini estao indisponiveis (lotados) nos dias em que eu vou estar por la.

É pra confiar nesse site????? Da pra arriscar na hora???

Aguardo resposta de vcs! Tem alguem ai????

Muito obrigada!!!!!

Alice T

• Membros de Honra
Postado

Oi Pessoal, para variar tive que ficar um tempo fora, mas agora espero responder com mais freqüência.

Vou responder as msgs particulares que recebi do Flávio e do massons aqui, e alguma outra que eu conseguir.

O Flávio escreveu o seguinte (a do massons já está no site):

Help, por favor!

Enviado em: 07 Jul 2009 06:07

De: Flávio Pimentel

Para: alex2005

Olá Alex!

Desculpe estar sendo intrometido ao te mandar este e-mail, mas estou precisando de ajuda! Se não tiver afim de responder tudo bem, mas pelo menos vou ter tentado...

Estive dando uma olhada no Mochileiros e das várias informações que encontrei sobre a Grécia, as suas são de longe as mais úteis e interessantes, meus parabéns pela ótima iniciativa!!

To te escrevendo porque dia 16 de julho agora desembarco em Atenas pra passar férias com minha namorada. Estamos querendo fazer o seguinte roteiro e gostaria de saber se é viável:

- Atenas

- Santorini e mais uma ou duas ilhas próximas

- Kalamata (temos uma amiga nessa cidade, os pontos de passagem de santorini até kalamata serão Creta e Ghitio)

- Nafplio e arredores (Epidavros, Ancient Mycenae etc)

- Meteora (talvez passando por Delfos)

- Tessalonica

- Alexandropouli (ponto de passagem até Istanbul)

Não vamos reservar nada, durante a viagem pretendemos alugar carro, scooter ou acampar, conforme a situação. Nosso foco não é muito turístico (exceto o período nas ilhas gregas); temos de 20 a 22 dias pra fazer isso tudo. Agradeceria imensamente se você desse sua opinião sobre esse roteiro, uma vez que não se trata de uma rota padrão - eu pelo menos não achei nenhum roteiro descendo as Cíclades e depois subindo o Peloponeso até o continente. Caso tenha alguma dica ou sugestão de lugar (do alto de toda a sua experiência!) também será bem vinda.

Desde já agradeço, sorte, felicidades e tudo de bom!

Flávio

Flávio, eu já fiz um trecho parecido, mas em várias viagens. Eu só acho que vai dar um certo trabalho, pois você vai sair de Atenas, ir para o extremo sul das ilhas (Creta), voltar para Atenas, ir para o extremo sudoeste, voltar para próximo de Atenas (Epidauros), para, em seguida, ir para o extremo nordeste da Grécia (Thessalonica), chegando ao final em Istambul. Eu acho que dá para fazer em 22 dias, mas dos 22 uns 10 vocês vão passar dentro do trem/ônibus/barco, mas isso fica a seu critério. Tente diminuir o número de cidades ou então colocar as ilhas (sugiro incluir Mykonos) após Epidauros, assim pelo menos vc vai poder relaxar um pouco antes de iniciar a pauleira que é ir de Atenas até a Turquia (já fiz isso uma vez, é bem punk). ::quilpish::

Já o massons perguntou dos passeios. Sim, é possível comprar os passeios no porto. Alias, a coisa que mais existe no porto são agências vendendo passeios, vc tem dezenas de opções. Mas se vc vai de cruzeiro, geralmente isso já está no roteiro do navio. Não acho que vc vá pagar muito menos uma ida-e-volta de Atenas para Santorini. Em relação a Atenas, a não ser que vc se sinta inseguro em relação a viagens, o melhor esquema é pegar o metrô na estação do porto (Piraeus) e ir para o centro sozinho, sem contratar nenhum picareta que vai ficar andando na sua frente com um guarda-chuvinha e cobrando por uma coisa que vc pode fazer sozinho. Pegue o metrô em Pireus, desça em Thiseio e vá a pé até o Parthenon, é bem fácil. Além do mais não tem muito como errar, pois seria o equivalente a você visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, ou sjea, dá para ver de qq lugar. Só leve um tênis bem confortável para andar, pois é uma subida e tanto. Em frente à estação Sintagma de metrô tem uma cabine turística (em frente ao Parlamento - aproveite para ver a troca de guardas) e lá você pode pegar o Walking in Athens (ou algo parecido) e seguir os 20 roteiros que eles sugerem lá.

É isso que eu recomendo ::otemo::

Já a dani8000 pretende ir para Bodrum. O jeito mais fácil é ir por Rodes (aproveite para conhecer lá, é uma das minhas ilhas favoritas). Bodrum (Turquia) é, atualmente, um lugar de baladas. No passado já foi Halicarnassos (aquela do Mausoléu, uma das 7 maravilhas do mundo antigo), mas hoje em dia está bem diferente. :cry:

O MEDABC tem várias dúvidas. Vou esclarecer uma a uma:

>na segunda visito Atenas ... 1 duvida: durmo em Atenas ou jah vou a noite p/ Myconos ???

Vá para Myconos, deixe para visitar atenas no final, como eu sempre digo.

>na terca queria ficar em myconos pasmando ...

>na quarta quero visitar Delos ( pegar o primeiro barco e so voltar no ultimo ) e voltal p/ Myconos

Geralmente o barco de Delos saí às 11 e volta às 17. Ainda dá para conhecer a noite de Mykonos.

>na quinta sairia de Myconos .... 2 duvida: o que e como eu faco ????????

>meu desejo seria ir p/ Rodes, dormir la 1 dia e na sexta chegar . em Santorini aonde ficaria ate terca !!!!!

>mas pelo k eu pesquisei, esta rota myconos-rodes-santorini nao seria muito facil,

Você pesquisou certo. Rhodes fica bem longe para vc fazer isso, não vale a pena. Seria o equivalente a você sair de São Paulo, visitar o Rio de Janeiro e, antes de voltar, dar uma passadinha na Ilha de Marajó. É meio inviável em termos de tempo.

>Pensei em trocar Rodes por Creta pois esta mais perto de Santorini, as vezes so fazer um bate volta na quinta ou sexta >de Santorini.

Eu sugiro o seguinte roteiro, imaginando que vc vá fazer tudo de barco. O melhor é ir para o lugar mais longe primeiro, para no final vc estar mais perto de Atenas, que é seu local de volta.

Roteiro:

domingo: Atenas 18h

segunda: Santorini

terca: Santorini

quarta: Creta

quinta: Creta

sexta: Mykonos

sabado: Delos

domingo: Mykonos

segunda: Atenas

terca: Atenas

Assim você vai poder aproveitar melhor cada lugar

Abraços ::otemo::

• Membros
Postado

Poxa não teve resposta pra mim! :(

Minha duvida bem simples: ja que foi falado aqui no forum q nao da pra deixar o roteiro muito apertado/amarrado por causa dos "furos" que os barcos podem dar (devido ao tempo ou outros motivos), eh tranquilo deixar pra ver albergue/trechos de barco na hora?! Especialmente considerando que eu vou estar la no final de agosto.

Como eu vi no site greekferries que de Killini para Zakynthos nao tinha horarios disponiveis nos dias q eu pretendo ir, fiquei preocupada. Nao so com esse trecho, mas com os outros q eu pretendo fazer.

Minha amiga que vai viajar comigo esta se sentindo insegura de nao reservar albergues com antecedencia.

Claro que se eu deixar pra comprar/ver tudo na hora, eu vou ter planos A, B, C, D e etc e vou estar com uma lista de albergues e lugares para procurar abrigo. Por exemplo, estou planejando trechos a noite como de Piraeus para Santorini, saindo 22:00 e chegando 7am no dia seguinte (para economizar na diaria)... Se esse barco nao sai, vou ter q me arrumar perto do porto mesmo :S

Outra duvida: Alguem sabe como eh o esquema de domatia? so tem nas ilhas? eh caro? nao achei mto na internet, so no site " Guia Grecia" mas la nao fala em precos. So fala para negociar diretamente com as pessoas depois de ver o quarto.

Podem ter certeza que eu volto aqui depois da minha viagem para contar meus perrengues e surpresas agradaveis por la... Ate pq eu tenho certeza que vou voltar e vou recorrer sempre ao forum!

Mais uma vez obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...