Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O problema do enjoo prieira norma é que vc fica olhando para o lado, se olhar sempre para a frente ~´e menos difícil enjoar o mesmo acontece com bus e avião, segunda norma aconpanhar sem se contrair, e terceira tomar dramim he he he.

• Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo para Atenas, Santorini e talvez Rhodes e Amorgos. Como irei sozinha, gostaria de saber algo a respeito de segurança, pois acho que não li nada aqui a respeito ainda. Imagino que como em qualquer lugar da galáxia, não se pode dar moleza para o azar, mas qual é a chance de eu encontrar problemas por lá?

• Membros
Postado

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de todos vcs, pois vou para a Grécia neste próximo mês, junho, onde pretendo ficar uns 15 dias aproximadamente e estou indo sozinho. Por enquanto estou sem nenhum plano de viagem, mas pelo que li e observei, as principais ilhas que gostaria de conhecer seriam Athenas, Milos, Mikonos e Santorini. Gostaria que vcs me dessem opções de estadia em cada local, e se vcs indicam outros locais interessantes.

Outro ponto de interesse seria, se é necessário ir em alguma agencia de viagem e pegar algum pacote básico de viagens, ou se não é necessário isso, ou seja, somente comprar a passagem e reservar um hotel.

Outro item, qual o gasto médio desta viagem.

Obrigado e agradeço a ajuda de todos.

Abraços,

Frances

• Membros
Postado

Frances,

para organizar a sua viagem à Grécia, sugiro que vc entre no seguinte site: http://www.gtp.gr, onde há os horários dos ferries entre as ilhas gregas.

Pelo que pude verificar, seria possível vc partir de ferrie de Atenas para Milos, de Milos para Santorini, de Santorini para Mikonos e de Mikonos para Atenas.

Com relação aos tikets, vc poderá comprar diretamente em uma agência de viagens na Grécia. Como o preço é todo tabelado, vc chega em Atenas e escolhe uma agência para comprar os seus bilhetes.

Há tb o seguinte site (http://www.travelinfo.gr) onde vc poderá pegar informações sobre a ilha.

Boa viagem,

Juju

• Membros
Postado

Olà Frances,

Penso que em Santorini e Mikonos voce nao teria este tipo de problemas, pois sao as ilhas que recebem mais turistas na Grecia. Mas no caso de Milos, que é a menos turistica e maior das tres que vai visitar, seria importante considerar também o custo do transporte durante a sua estadia: se locomover ali é muito dificil sem alugar um carro ou uma moto. Os onibous sao pouco frequentes e nas praias mais selvagens (que sao praticamente metade da ilha) voce dificilmente conseguiria chegar. Mas ela é linda demais pra voce se limitar. Da ate pra tentar gira-la de carona, mas também fica complicado depender da sorte. Uma scooter seguramente é a melhor soluçao pra quem viaja sozinho (como junho nao é altissima temporada, voce conseguiria alugar uma por uns € 10 ou 15/dia). Voce pode alugar uma com a patente B (eles nao pedem aquela para moto), mas claro, tem que saber dirigir a bichinha. A diaria de um carro neste periodo custa em torno de € 30 por dia.

Flama

• Membros
Postado

Frances,

Mais uma coisa... Sobre estadia. Em Mikonos e Santorini as opçoes de hostel sao muitas, ja em Milos voce fica um pouco mais restrito, mas mesmo assim acha preços viaveis. Vi no site www.hostelbookers.com hospedagem por € 24/noite (hotel Samiramis) por um quarto para duas pessoas (nao existem hosteis com quartos coletivos, mas pagar o preço por duas pessoas e ficar com o quarto so pra voce nao é uma alternativa a descartar , ja que o preço nao é tao alto). Mais barato que isto, so levando a sua barraca e ficando em camping.

Em Santorini fiquei no Katerina & John Hotel e pagamos em 2 € 17,00 por noite por um quarto com banheiro e cozinha O preço no quarto coletivo è de € 6,60 por noite! O John, proprietario, busca e leva os hospedes no porto ou aeroporto sem custo nenhum. E o hostel também disponibiliza motos e "quatro rodas" pra alugar. Nao espere o paraiso, mas é uma opçao muito economica...

Flama

• Membros
Postado

Oi pessoal! Muito bom esse forum! Preciso muito da ajuda de vcs!

Seguinte: Estou indo para a Grécia no final de agosto mas ainda não defini nada. Só tenho a data da volta e da provavel chegada e isso me dá apenas 5 dias e meio, infelizmente!

Vou começar minha Eurotrip por Amsterdan e seguir por Berlin, Praga e Split (Croácia) aonde vou fazer um "cruzeiro" de 7 dias pela costa e pelas ilhas. O cruzeiro começa e termina em Split e ai começam as minhas dúvidas:

1) Alguém sabe qual seria a melhor maneira de ir de Split para a Grécia, pode ser para Atenas e de la vamos para as ilhas ou direto para alguma ilha.

2) No caso de viagens de avião nas low-costs, qual é o tamanho de bagagem permitida? Eu tava pensando em viajar com uma mala de rodinhas daquelas q são limite máximo de babagem de mão nas cias normais. É melhor ir com uma mochila menor?

3) Roteiro na Grécia. Estou indo com uma amiga e queria ver o máximo de ilhas e paisagens na Grécia nesses 5 dias (Sei que vou ter q voltar mais vezes)... Topo noitadas/baladas mas não é o meu foco principal. Gostaria de visitar Santorini pq apesar de não estar indo com namorado/marido acho q vale a visita. Será que dá pra passar um dia em Santorini e ir no final da tarde para Ios? Mikonos eu tb queria só passar, ir na Paradise, e depois ir para Atenas no final do dia. Ainda não vi os horarios, mas pelo q eu entendi em agosto existem mais opçoes. Vou deixar Atenas para o final como já foi sugerido aqui e devo ficar 1 dia, e restam 4 para as ilhas. O que vcs sugerem?

a) 4 ilhas em 4 dias: Rhodes (ou Milos) - Santorini - Ios - Mikonos (Rhodes fica mto longe? ) (Vi as fotos do Flama no Flickr e adorei Milos)

b) 3 ilhas em 4 dias: Santorini - Ios - Mikonos (ou alguma outra combinação das ilhas acima) quem sabe: Rhodes - Santorini - Ios ???

c) 2 ilhas em 4 dias: provavelmente o mais sensato a se fazer: ai acho q ficaria com Santorini e Ios (Romantico e Noitada)

4) Já sei que estou indo na época mais cara... Mas alguém tem uma ideia de quanto se gasta por dia incluindo albergue?

Acho que é isso para começar!

Aguardo comentários/críticas/sugestões!

Muito obrigada!

• Membros
Postado

Alicet,

Não sei se vc já montou o seu roteiro, mas a melhor maneira de vc ir para uma das ilhas gregas será partindo de Berlin pela airberlin.

Se vc for para Split, pegue um vôo para Berlin e depois para uma das ilhas gregas.

Sugiro que vc conheça Santorini e Mikonos, depois volte pela airberlin para Alemanha.

Espero ter-lhe ajudado,

Juju

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...