Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ok, então de Milão pesquise para ver a melhor opção para Atenas é a solução, e de Mykonos, sem problema, aeronaves menores em linha aérea são tão equipadas quanto as maiores, somente nestes trechos tem que ser assim por serem mais económicas, conexeções faz parte. Não esqueça de colocar no teu retorno as experiências vividas.

• 1 mês depois...
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá amigos

estou indo para grécia em junho e gostaria de tirar algumas dúvidas. Nosso roteiro a princípio é Rodhes (pq primeiro vamos para Turquia), Santorini, Mikonos e Atenas. Qaula a melhor forma de fazer este roteiro???? algum trecho é melhor fazer aéreo???? Ou é melhor fazer de barco e parar em alguma outra ilha maneira???? Alguma sugestão de outra ilha????? Quantos dias em cada lugar????? Quaisquer outras sugestões serão muito bem vindas

obrigada

bjs

Ana Paula

• Membros de Honra
Postado
Mauro e amigos,

Já adquiri alguns trechos aéreos da Trip para a Euuropa e Grécia.

Sobre o trecho Mykonos - Atenas, que faremos numa segunda-feira, o Ferry Blue Star que vai pelo porto principal de Piraeus, só chega em Atenas as 19:45 (única opção). Já li aqui que esse porto é infinitamente melhor do que o RAFINA, que tem muito mais opções, inclusive uma que sai de Mykonos as 7:25 da manhã, chegando em Atenas as 11:55 da manhã, o que nos faria ganhar um dia inteiro em Atenas, ao contrário da opção por Piraeus. Outra opção por RAFINA, para não acordar tão cedo é pegar o Ferry Fast ao meio dia que chega as 14hs a Atenas. Mas também já ouvi dizer que esse Fast é muito desconfortável a viagem.

Minhas perguntas, então:

1. Piraeus deve ser mesmo a única opção a se considerar ou chegar por Rafina não é tão ruim assim?

2. O Ferry rápido Seajet, que faz esse trecho em duas horas é realmente uma opção não considerável?

Obrigado pela ajuda!

Eu não pensaria duas vezes e iria no rápido, é questão de preço e conforto.

• Membros de Honra
Postado
Olá amigos

estou indo para grécia em junho e gostaria de tirar algumas dúvidas. Nosso roteiro a princípio é Rodhes (pq primeiro vamos para Turquia), Santorini, Mikonos e Atenas. Qaula a melhor forma de fazer este roteiro???? algum trecho é melhor fazer aéreo???? Ou é melhor fazer de barco e parar em alguma outra ilha maneira???? Alguma sugestão de outra ilha????? Quantos dias em cada lugar????? Quaisquer outras sugestões serão muito bem vindas

obrigada

bjs

Ana Paula

Ana parabéns vc colocou as dúvidas nos lugares certos.

No roteiro da Turquia o Guia de inforações foi atualizado, ali vc pode tirar 90% das dúvidas. Aqui no fórum da Grécia tanto em Perguntas e Respostas e no Gia de Informações, acho que da para diminuir os riscos de erro. Não se emcabule de perguntar o que tiver ao nosso alcance a gente ajuda, só não esqueça no teu retorno colocar as experiências, já que vc vai fazer um super roteiro.

Sempre que vc puder fazer de avião não pense duas veses, mesmo para Rodes, vc tem condições de ir via Turquia, parece-me que Rodes é uma meta principal. Alias é a maior ilhas da Grécia e a mais desenvolvida. Quanto aos dias é complicado, Rodes é grande 2 dias seria o mínimo, o resto vc tira conclusão nas respostas aqui do Fórum. Eu acho que Mykonos, Rodes e Atenas esta de bom tamanho. 7 dias mais tempo de viagem.

• Membros
Postado

Alex,

Já fechei a viagem quase toda, só o hotel em Atenas que ainda tá em aberto e falta um mês para chegarmos lá. Já li esse tópico inteiro, mas não me animei muito com o albergue sugerido. Queria algo um pouco mais confortavel, bem localizado, mas não precisa de luxo. Tu terias sugestão?

Voce já viajou no barco rapido (aquele que enjoa) e desce por Rafina?

PS: não tem a opção de mail direto pra voce. o ícone da cartinha não aparece no seu nome.

• Membros
Postado

Ola pessoal,

Estive na Grecia em setembro do ano passado. Achei muitas dicas legais aqui no mochileiros... O Alex é mais do que expert!

Assim como aproveitei a experiencia de voces, estou à disposiçao para contribuir no que estiver ao meu alcance... A minha viagem foi fantastica, apesar de ter visitado poucos lugares: Atenas, Milos e Santorini. Milos foi um dos lugares mais especiais que ja conheci. simplismente espetacular!! Superou todas as expectativas. Praias maravilhosas, tranquilidade, otima comida, hospedagem em um lugar perfeito e economico... Depois de tudo isto Santorini até decepcionou um pouquinho... bem mais turistico e nao tao sossegado quanto Milos. Em ambas as ilhas tenho boas dicas de hospedagem e restaurantes...

Em Atenas ficamos no Atenas Easy Hostel na ida (que recomendo, da pra ir a pé até a Acropole em 20/30 min) e no Saronicos Hotel na volta, tambem muito bom, com otimo preço. Nao é centralissimo mas a é zona agradavel e bem servida de transportes publicos. Por este pagamos € 36 por uma suite com café da manha incluso. Tambem fica relativamente perto do porto. Achei um otimo custo/beneficio.

Tenho algumas fotos postadas em

http://www.flickr.com/photos/flamaze/collections/72157607874742432/

Abraço a todos,

Flama

• Membros de Honra
Postado

Flama valeu pelo apoio, se vc lembrar do endereço dos Hotéis, preços etc. Tem um tópico de Hotéis e Albergues, aqui no Fórum Grécia, a idéia é fazer um book, se puder coloque lá. Ok. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Obrigado pelo elogio, mas acho que a função de quem tem um pouco mais de experiência é ajudar os novatos, pois já fui assim um dia e contei com a ajuda de várias pessoas para me virar ::sos:: , pois não existia um site tão bom quanto o Mochileiros para buscar informações.

Pablo-Fortaleza,

Eu não tenho muitas dicas de hotéis em Atenas. Costumava ficar no Lausanne (perto de Omonia), que é barato e bem meia boca, mas nada que meia garrafa de Ouzo não resolva. Na última vez fiquei num hotel chamado Brazil, mas que é meio fora de mão para chegar, apesar de ser uma boa relação custo-benefício.

Já viajei no barco rápido para Rafina, fiquei meia hora sentado no chão do porto vendo a terra girar. Não é todo mundo que enjoa e se você não tem certeza, tente fazer uma viagem mais curta como "test-drive", pois depois que está lá dentro a coisa pode ficar complicada. Uma dica é tentar sentar no centro do barco que, segundo as leis da física, deveria ser o local com menor grau de vibração. Sentar na primeira fileira é pedir para passar mal, pois a ponta do barco fica batendo o tempo inteiro. Estou ficando enjoado só de escrever isso. ::hein:

Abraços,

Alex2005

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...