Membros FláSartus Postado Março 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2013 Olá!! Primeiro, muuuito obrigada a todos pelos relatos e postagens daqui do site!rs Na verdade já me preparei para outras viagens tbm por aqui e para esta estou lendo milhões de coisas!rs Sempre ajudam muito muito!! Eu e o namorado vamos para mais um mochilão, agora no Peru (e com uma passada em Copacabana, na Bolívia). Serão 23 dias de viagem, mas lá mesmo serão 22!! O roteiro é o seguinte: Junho/2013 07 - Saímos de SP a noite e chegamos as 22h55 em Lima 08 - Lima 09 - Lima 10 - Lima 11 - Lima - Ica - Huacachina (vamos de ônibus de Lima a Ica e de lá pegamos um táxi para Huacachina) Alguém indica alguma empresa de ônibus boa além da Tepsa e da Cruz del Sur? 12 - Huacachina (com passeio as Ilhas Ballestas - Tem alguma agência que é furada? Consigo fechar isso em Huacachina?) 13 - Huacachina - Ica - Arequipa (não tem mesmo ônibus direto? Tinha visto que teria que fazer Ica - Nazca/Nazca - Arequipa.. Depois vi que tem um ônibus da Cruz del Sur que sai de Lima rumo a Arequipa e que para para pegar passageiros em Ica.. Alguém fez isso? Não vou para Nazca, então gostaria de não ter que fazer esse pitstop..hehe 14 - Arequipa 15 - Arequipa 16 - Arequipa (queria fazer em Arequipa o Colca e o Misti.. Alguém fez o Misti? Do Colca achei bastante info por aqui, mas tbm aceito dicas!rs) 17 - Arequipa - Puno 18 - Puno 19 - Puno - Copacabana (só da para ir com ônibus turístico? Alguém sabe quanto esta custando hj em dia?) 20 - Copacabana 21 - Copacabana - Cusco (vi em um post que tem ônibus direto de Cusco a Copa.. Alguém conhece e sabe se tem de Copa a Cusco?? Valor e quanto tempo?hehehe) 22 - Cusco 23 - Cusco 24 - Cusco - Trilha Inca 25 - Cusco - Trilha Inca 26 - Cusco - Trilha Inca 27 - Cusco - Trilha Inca 28 - Cusco 29 - Cusco - Lima (sim.. vamos de ônibus..hehehe) 30 - Lima-SP... Bom.. Se alguém puder dar uma ajuda, uns palpites, qq coisa..hehehe Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 8, 2013 Cortaria Puno e deixaria esse tempo pra aproveirar em Lima E assim, nao faz sentido Puno - Copa - Cuzco... pq a logica é Copa - Puno - Cuzco... é uma linha! Mas de novo, nao recomendo Puno e sei que tem onibus de Arequipa pra Copacabana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FláSartus Postado Março 9, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 9, 2013 Oi Camila! Obrigada! Talvez eu corte um dia de Puno, mas mesmo já tendo lido muita gre falando que as Uros e um teatrao, li tem que corre o risco de daqui a uns anos não existirem mais as ilhas, já querelas sao refeitas a cada 50 anos e tem diminuído o número de habitantes... Pode até ser lenda, mas bateu um medo..Hehe E fiquei curiosa com Taquile tb! Pessoas vestidas iguais, presidente eleito todo ano, ausência de policia, sei lá, curiosidade!rs Vc sabe qual empresa faz essa linha Arequipa-Copa? Obrigadaaaa!! Ps. Li seu relato e me ajudou mto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2013 Oi Flá, Peguei o onibus da San Luis de Cusco para Copacabana. Recomendo! Tome mto cuidado na hr de escolher a empresa... nem sempre os onibus condizem com o que eles mostram na foto. Eu ficaria 1 dia na Isla del Sol para dormir lá. Fiquei no hotel Palla Khasa que é o melhor da ilha! Com uma vista privilegiada do Titicaca, além de oferecer uma boa comida. A pizza vegetariana é perfeita!! O salmão na manteiga tbm!! Fiz o Canion del Colca. Esperava mais. Foi um dos passeios q menos curti...talvez pelo fato de ter vindo de Uyuni e Atacama e esta mal acostumando com tanta beleza... hehe. O canion impressiona pela profundidade e os condores sao incriveis, mas o problema que o tour foi mto turistico, muito "engessado". Te levam para determinado restaurante, toda hora tem gnt oferecendo coisas. As vezes chegava a incomodar, aliás senti isso em todo o tempo que fiquei no Peru. Qualquer coisa estamos aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 9, 2013 Oi Flá, que bom que meu relato ajudou =) E concordo plenamente com o DSS, te oferecem até a mãe e é em qualuqer lugar, não só em Arequipa... na plaza de armas de Cuzco é um inferno nesse ponto tb... Use o 'no gracias' e não se importe com isso que eh normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FláSartus Postado Março 9, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 9, 2013 Rsrs! Já to pensando em fazer a camiseta do "no, gracias!"rs DSS, vc fez o Misti? Pra dormir na Isla del sol tenho q fechar c agencia ou consigo fazer por conta? Camila, vc lembra qual a empresa que faz arequipa-Copacabana? Acho que vamos alterar o roteiro e fazer como vc falou, faz mais sentido mesmo! Alguém sabe como vou de ica para arequipa sem ter que ir para Nazca? Entrei no site de varias empresas e não acho uma linha assim..nso vi em um blog que tem o tal onibus lima-arequipa que eu poderia pegar em ica, mas no site deles não fala nada.... Bjs e obrigadaaaaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2013 Rsrs! Já to pensando em fazer a camiseta do "no, gracias!"rs DSS, vc fez o Misti? Pra dormir na Isla del sol tenho q fechar c agencia ou consigo fazer por conta? Camila, vc lembra qual a empresa que faz arequipa-Copacabana? Acho que vamos alterar o roteiro e fazer como vc falou, faz mais sentido mesmo! Alguém sabe como vou de ica para arequipa sem ter que ir para Nazca? Entrei no site de varias empresas e não acho uma linha assim..nso vi em um blog que tem o tal onibus lima-arequipa que eu poderia pegar em ica, mas no site deles não fala nada.... Bjs e obrigadaaaaaaa Não fiz o El Mist pois tinha feito o Lascar no Atacama. Na época fiquei em duvida sobre qual fazer. Optei pelo Lascar pois fui em Janeiro que é época de chuvas do Peru e corria o risco de pegar o Misti encoberto. Mas pelo que andei lendo, o Misti é mais difícil, pois vc tem que pernoitar na metade do caminho e, segundo relatos, a noite faz mto frio e o ar rarefeito dificulta o sono. No dia seguinte vc acorda de madrugada para chegar ao cume. O indice de desistência é maior no Misti... Entre o certo e o duvidoso fui de Lascar que foi A-N-I-M-A-L! Pra ficar na Isla nao precisa de empresa. Vc pega o barco pela manha ou a tarde em Copacabana (nao me recordo os horários) e segue pra ilha. Eu parei na parte norte fui caminhando até a parte sul onde fiquei hospedado. abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FláSartus Postado Março 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 11, 2013 Quando estive no Atacama acabei fazendo o Cerro Toco. Queríamos fazer o licancabur, má estava fechado por conta da neve..mesmo o Cerro Toco fizemos com neve quase no joelho em alguns pontos!rs Também li sobre a dificuldade, mas por outro lado quem fez disse que vale muito a pena.. Mesmo a idéia de dormir acampada num vulcão, mesmo congelando me anima..hehehehe Opa! Boa dica!! E faio,conseguir hospedagem por lá? Não estou reservando não na viagem, exceto hostel em lima e cusco por conta da época do ano.. Obrigadaaaa DSS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2013 Quando estive no Atacama acabei fazendo o Cerro Toco. Queríamos fazer o licancabur, má estava fechado por conta da neve..mesmo o Cerro Toco fizemos com neve quase no joelho em alguns pontos!rs Também li sobre a dificuldade, mas por outro lado quem fez disse que vale muito a pena.. Mesmo a idéia de dormir acampada num vulcão, mesmo congelando me anima..hehehehe Opa! Boa dica!! E faio,conseguir hospedagem por lá? Não estou reservando não na viagem, exceto hostel em lima e cusco por conta da época do ano.. Obrigadaaaa DSS! Não peguei neve no Lascar... =/ Eu tbm não ligo de passar perrengue pra conhecer lugares incríveis! hehe É facil sim. Como eu disse, fiquei no Pala Khalsa e nao estava cheio nao... E é o melhor hotel que ficamos na viagem! Qq dúvida só perguntar! inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Março 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2013 Esse ônibus de Arequipa direto para Copacabana me interessa, conseguiu mais informações a respeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.