Membros Delforno Postado Março 8, 2013 Membros Postado Março 8, 2013 Ola pessoal, muito boa tarde ! Vou chegar em Roma no dia 05/05 aproximadamente 12h pretendo ficar na Italia por 6 dias e depois seguir para Paris. Vcs poderiam por favor me indicar cidades da Italia que eu possa ir de trem ou onibus ? Em roma mesmo quero ficar 3 dias. Muito Obrigado e um abraço ! Rodrigo ! delforno@gmail.com Citar
Membros andre_monteiro Postado Março 8, 2013 Membros Postado Março 8, 2013 Basicão... Roma Florença e Veneza corrido, ou entao so Roma e Florença Citar
Membros Delforno Postado Março 8, 2013 Autor Membros Postado Março 8, 2013 Andre, obrigado pela ajuda ! Qual a melhor maneira de fazer roma - florença - veneza? (carro alugado, trem, bus???) vc tem indicações de albergue nessas cidades ?? abraço rodrigo Citar
Colaboradores Livia Machado Postado Março 13, 2013 Colaboradores Postado Março 13, 2013 Olá =D Roma 3 dias dá pra conhecer o básico se souber dividir o seu tempo. Um dia você pode visitar o coliseu e o fórum romano/palatino e o outro o vaticano (por favor, suba os mais de 500 degraus até o topo da Basícila de São Pedro pra ter uma das vistas mais espetaculares de Roma) e o Museu do Vaticano com a capela sistina no final (esse museu é enormee, mas é o mais fascinante e bonito que eu fui na Itália. É realmente imperdível). Os outros três dias você pode dividir entre Florença e Veneza se quiser (2 Florença, 1 Veneza). Pra economizar o seu tempo, que é curto, uma outra boa possibilidade seria você ficar três dias pela toscana pra aproveitar melhor a região, já que você teria que viajar bem menos pra conhecer novos lugares que são tão apaixonantes quanto Veneza. Você poderia deixar um dia inteiro pra Florença + uma manhã para Florença + 1 tarde para outra cidade + 1 dia inteiro que poderia ser dividido entre outras duas cidades pequenas cidades. Se tiver animado acorde bem cedo e tente visitar os principais pontos de Florença em um dia inteiro, deixe a outra manhã pra terminar de conhecer a cidade. No mesmo dia vá para Siena por volta das 13h e almoce por lá e no último dia acorde cedo e vá andar de bicicleta nas muralhas de Lucca, almoce por lá (restaurantes excelentes e bem mais baratos que na maior parte da toscana) e termine o dia vendo o pôr-do-sol da torre de Pisa no belo Campo Dei Miracoli. Essas distâncias duram no máximo 1h. Talvez você aproveite melhor a viagem assim, fazendo passeios curtos na região da Toscana, do que ir pra Veneza e passar só um dia na cidade, gastando mais tempo para chegar até lá... Citar
Membros Delforno Postado Março 14, 2013 Autor Membros Postado Março 14, 2013 Ola Livia, agradeço muito pela sua msg. Iremos fazer a seguinte Rota: 3 dias em Roma, depois vamos pegar o trem com destino a Florença, desembarque no terminal Santa Maria Novella. Vamos ficar um dia la, no outro dia logo pela manha pegamos o trem para Lucca ( ficamos até umas 14h ) depois famos direto para Pisa e retornamos para Florença. Vc acha que esse roteiro é bom ? os trens para luca e psa são de facil acesso ? No outro dia saimos bem cedo de florença e vamos par veneza. Ai estou com dúvidas. Em veneza vou ficar apenas um dia e a noite vou para paris de trem. Eu consigo deixar as malas no terminal e depois pegar qdo for embora ? É seguro ? Muito obrigado abraço Rodrigo Citar
Colaboradores Livia Machado Postado Março 14, 2013 Colaboradores Postado Março 14, 2013 Olá! Boa noite! =D Seu roteiro ficou bem corrido. Vai dar pra conhecer poucos pontos turísticos em cada lugar. Tente chegar o mais cedo possível em Lucca (em torno de 8h, ou 8h30 na máximo pra conhecer melhor a cidade). Pra otimizar seu roteiro alugue uma bicicleta: dentre as cidades da Itália que eu visitei, Lucca está entre as melhores pra andar de bicicleta! E com a própria bicicleta você pode visitar os pontos turísticos de interesse. Não deixei de ir na Piazza dell'Anfiteatro, de subir na Torre Guinigi, de visitar a Basilica San Frediano e de dar uma volta de bicicleta em cima das muralhas medievais da cidade. As muralhas formam um círculo em volta da cidade, então é só seguir reto que você vai parar no mesmo lugar. De Lucca pra Pisa de trem dá em torno de 10 a 15 minutos... É bem perto e tem trem com muita frequência. É tranquilo! Em Pisa, como você vai chegar tarde, só vai dar pra visitar o Campo dei Miracoli, mas que já tem muita coisa: a torre de pisa, a catedral, o batistério, entre outros. Veneza vai ficar muito corrido em um dia um só =( Tente montar um roteiro de acordo com as atrações que você tiver mais interesse em conhecer na cidade. Se tiver alguma dúvida e eu puder te ajudar é só falar. Boa viagem!!! Citar
Membros bruna_public Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Com esta quantidade de dias, não sei se seria boa idéia ir até Veneza, você aproveitaria melhor ficando so em Florença e Roma! Pois os deslocamentos acabam com boa parte do seu tempo, é estaçao, malas, troca de hotel...Pensem bem se vale a pena. Eu deixei de ir a Veneza por este motivo, achei que ficaria muito corrido. Só em Roma eu fiquei 7 dias, há bastante coisa para ver, mas com 3 dias inteiros você consegue eleger o que for mais interessante. E se ficar 3 dias em FLorença (contando o dia do deslocamento bem cedinho, com trem rápido) Você consegue sentir a cidade a pé no dia da chegada, fazer o passeio a Luca (este eu nao fiz somente fui a Pisa), e ainda sobra um dia inteiro para fazer algum outro passeio (fui para Siena/SanGiminiano/Chianti). Ou se vc gostar muito de museus tem o Ufizzi, que vai precisar ao menos de meio dia! Tem outras atrações legais para entrar, mas ai precisaria de mais tempo. abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.