Membros Kelter Postado Março 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2013 Ja fui a Bolivia e Peru em 2005 (de Puerto Quijaro ate Cusco) E agora em 2013 em 7 de junho estou novamente indo a Cusco. Esta muito bacana seu relato! E estou muito curioso para pegar umas dicas de como fizeram e se hospedaram em Copacabana - BOL. Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRU_CAPITAL Postado Março 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2013 PUTAA QUE RELATO DAHOOORA !!! DIA 14/04 TO INDO PRA BOLIVIA E PERU - 18 DIAS... EXPECTATIVA DA PORRAAA PRA VER O FIM DO SEU RELATO KKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amanda_jc Postado Março 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2013 Hahahahahahaa muito bom seu relato, ri muiiiitoo!!!! Estou indo para o Peru amanhã e Cusco semana que vem... espero que minha viagem seja tão divertida quanto a sua hehehehe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogér1o Cruz Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Parabéns pelo relato! Aguardando os próximos capítulos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores guto_okamoto Postado Março 22, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2013 Parabéns pelo relato, Guto! Tá muito bem escrito e tá muito divertido ler, hehehe.Aguardo o resto! Obrigado, Raquel! Como a viagem foi divertida as palavras saem naturalmente Delícia de relato! Que saudades disso tudo!Tô ansiosa pra ler a continuação da viagem, justamente o trecho que vou fazer no meio do ano. Inveja dos gringos que podem viajar por uma ano, infelizmente meus mochilões são todos "picados", no máximo 10 dias Nem me fala dessa inveja dos gringos. Um ano viajando deve ser irado demais! Quem me dera ter "milhares e milhares de dólares na conta". Fui pro Perú em março de 2011 e foi maravilhoso, conhecer Machu Picchu foi incrível! é um lugar mágico!Agora estou interessada na rota Bolívia x Chile. Estou doida pra mochilar por lá, rola mais aventura hehehe sem contar que estou amando seu relato de "mendigo" visto que economizar pra mim vai ser melhor, pobre é fogo! hahaha Machu Picchu é realmente incrível! E olha, Bolívia e Chile não ficam pra trás! Mochilão Mendigo Macho é o que há, sem perrengue não tem graça Viva o Mendigo Macho Life Stile!!! É nóis! :'> Um dos melhores relatos que já li!!!! Aguardando cenas dos próximos capítulos! Valeu, Lucas! Acompanha aí que tem mais coisa pela frente! Super me animou o relato de vocês!Acabamos de voltar de um mochilão Argentina e Uruguai eu e mais uma amiga e por mais que sejam lugares diferentes, os perrengues são os mesmos! Bacana demais, vamos fazer nosso relato em breve pois as coisas que vivemos e fizemos lá estão longe de ser o que encontramos na internet! Mochilão sem perrengue não é mochilão, né Naiara? Meu, muito bom esse relato!Conta logo o que houve em Huyana Picchu! rs, bjão No final das contas não conseguimos subir Huayna Picchi! Cara..eu ri demais!!!!!..Tá muito bom, organização perfeita!!...Agora, sou mulher pra aquela trilha não viu..pra mim seria A FURADA do século, eu ficava ali em algum ponto daquela trilha, estaria sentada lá até hoje..rss..Muito bom..vou acompanhar com certeza..Abraço grande. É nada, tinha várias mulheres com a gente na trilha. Você aguenta sim :'> Muito bom o relato!! Aguardando... mas já tenho umas perguntinhas: O trecho de bike é muito puxado mesmo? Vc falou que é descida, me animei, mas aí disse que tem trechos de subida, desanimei! kkkkk Na parte que vcs escolheram ir pelos trilhos, foi algum dia junto ou essa parte vão sozinhos? Como era o acampamento/alojamento da segunda noite? Vc recomenda essa trilha? E a última: em qual hostel vcs ficaram em Aguas Calientes? Foi barato? Obrigado, Be Diniz! O trecho de Bike é puxado, mas dá pra levar de boa! É só fazer umas paradas estratégicas pra descansar. Mas confesso que deu uma boa canseira! Sobre as trilhas, sempre vamos com guias. Um puxando a turma e outro no final pra garantir que ninguém fique pra trás. Em todas as noites ficamos em hostel, no Inka Jungle Trail a gente não acampa. Não lembro o nome do hostel que ficamos em Águas Calientes, como a gente fechou o pacote e incluia tudo, não sabemos o preço da diária. Estamos indo em maio/13, porém somente 13 dias somente para o Peru.Próxima viagem, em 2015, deveremos ir à Bolívia também. Como vamos com nosso filho de 3 anos, baladas e trilhas vão ter que ficar de fora nessas 1ªs viagens, mas vai ficando as dicas para quando ele for maior e puder nos acompanhar na loucuragem Estou adorando este relato. Super descontraído e bem claro. Não demorem para escrever o resto, please, rs Obrigado, MBHansen! Você vai adorar o Peru, é um país incrível! Bolívia não fica pra trás também não, tem cada paisagem de tirar o fôlego! Ja fui a Bolivia e Peru em 2005 (de Puerto Quijaro ate Cusco) E agora em 2013 em 7 de junho estou novamente indo a Cusco. Esta muito bacana seu relato! E estou muito curioso para pegar umas dicas de como fizeram e se hospedaram em Copacabana - BOL. Abraco Kelter, nós só passamos por Copacabana. Nós preferimos dormir na Isla del Sol. PUTAA QUE RELATO DAHOOORA !!! DIA 14/04 TO INDO PRA BOLIVIA E PERU - 18 DIAS... EXPECTATIVA DA PORRAAA PRA VER O FIM DO SEU RELATO KKKK Po, que irado Brucapital. Se der pra esticar uns dias e ir pra San Pedro do Atacama no Chile vale a pena! Hahahahahahaa muito bom seu relato, ri muiiiitoo!!!! Estou indo para o Peru amanhã e Cusco semana que vem... espero que minha viagem seja tão divertida quanto a sua hehehehe!!! Amanda, com certeza sua viagem será divertida. Esse é um mochilão inesquecível pra todo mundo! Parabéns pelo relato! Aguardando os próximos capítulos... Obrigado! Logo logo saem os próximos capítulos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores guto_okamoto Postado Março 22, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2013 (editado) Praticamente não dormimos. Por volta das 02:30, 03:00 já estávamos de pé a caminho para Machu Picchu. Nosso grupo tinha combinado de se encontrar umas 04:30, 05:00 lá em cima mas como teríamos que pegar o trem as 14:30, queríamos aproveitar ao máximo o dia lá. Quando saímos do hostel, ainda estava tudo escuro em Águas Calientes e não havia uma alma viva nas ruas. Pegamos nossas lanternas e fomos caminhando até a entrada da trilha para Machu Picchu. Quando chegamos lá ainda estava tudo fechado e fomos literalmente os primeiros da fila. A gente tava sangue no zóio! Quando abriu o portão, a gente foi desbravando a trilha, nem sabia direito pra onde, já que as placas que indicam o caminho parecem aquelas do episódio do Chapolin no Egito, manja? Seguimos nosso instinto e fomos subindo as escadarias. Quanto mais subíamos, mais ficávamos com raiva do Liba. O físico de jogador de poker dele não aguentava mais subir. Ok, eu também estava cansado mas ou ele tava MUITO cansado ou ele tava fazendo corpo mole. E ele falava: “Caras, eu to dando o meu melhor. Se quiserem podem ir na frente.” A gente não queria deixar o puto pra trás e até disse pra ele: Você só vai provar que você tá dando o melhor a hora que você VOMITAR de fazer tanto esforço físico. Lembra que a gente era o primeiro da fila? No meio do caminho acho que já eramos os últimos. Todo mundo passava o Liba. Pessoas mais gordinhas passaram a gente, senhoras de idade, tartarugas e até o Carlitos Tevez passou a gente. Quando você vai subindo, o visual vai ficando muito irado: Depois de muito cansaço e draminha do Liba, chegamos lá em cima. :'> Pegamos nossos passaportes e tickets e entramos em Machu Picchu para encontrar o resto do grupo. Enquanto isso tentávamos dar um jeitinho brasileiro pra subir até Huayna Picchu, mas tava foda. Não ia rolar. Com todo o grupo junto, os guias começam a percorrer Machu Picchu e contam a história do lugar. Não vou ser spoiler aqui e tirar a graça quando vocês chegarem lá, mas nós curtimos demais todo o contexto histórico. Fecha a trilha com chave de ouro. Quando você dá o primeiro passo lá dentro, lembro bem que a primeira palavra que me veio foi: WOW! Se você for um cara frio e sem graça, só vai achar aquilo um monte de pedra sobre pedra. Mas se você começar a viajar e se botar no lugar dos caras e perceber o quão foda é aquele lugar, você começa a sentir a energia de lá. Você pode ver fotos nos relatos e vídeos no YouTube, mas nada consegue representar a energia de Machu Picchu. Eu particularmente achei fodástico. A arquitetura daquele lugar, a drenagem para que tudo não desmoronasse com a chuva, a acústica e toda forma inteligente que os caras criaram aquilo há muuuito tempo atrás torna o lugar muito foda. Parabéns a todos os Incas envolvidos, well done! :'> Depois do tour que os guias fazem, você fica livre pra rodar a vontade por lá. Aproveitamos pra comer um pouco. Juntamos umas coisas que compramos no mercado e fomos na “praça de alimentação” que tem lá. A fome era gigante e a gente tava comendo uns salgadinhos e chocolates peruanos horríveis, sério, era HORRÍVEL e bem na nossa frente estava a cozinha com o chef fazendo maravilhosos Sanduíches de Presunto e tudo que era gostosura deixando a gente na merda, já que o lanche custava os olhos da cara. Sem zuar, um lanchinho devia custar uns 50, 60 soles (A conversão é próxima em reais. Você pagaria 60 conto num sanduba de presunto?) Como nós não podíamos subir Huayna Picchu, fomos até a Puerta del Sol, que é um lugar na mesma altitude de Huayna Picchu, só que do outro lado do complexo de Machu Picchu. Os guias falaram pra gente que era a mesma coisa mas óbvio que não era a mesma coisa. São uns 30-40 minutos de caminhada até a Puerta del Sol. O Guéli e o Liba tinha comprado botas pra fazer a trilha e eu, “espertão”, fui com meu tênis de corrida de rua. Agora pergunta quantas vezes eu escorreguei e quase morri? Se tiver que comprar uma bota, não economize. Um escorregão por ali pode custar um braço quebrado e ferrar o resto da trip. Quando chegamos na Puerta del Sol não dava pra ver nada. Tinha muita neblina e não dava pra ver Machu Picchu dali. Falaram pra gente que a neblina começava a baixar por volta das 11:00-12:00, e estávamos lá umas 10:00 horas. Não compensava voltar pra Machu Picchu, ficar esperando e depois retornar pra Puerta del Sol, então ficamos ali esperando a neblina passar. Vez ou outra eu paro um pouco meu dia e faço um pouco de meditação. Aqui em São Paulo a mente não para, parece que você tem um milhão de coisas pra pensar mas lá em cima parecia que a mente tava tranquilíssima. Fiquei uns bons minutos ali viajando na minha e curtindo a vibe daquele lugar. Pra quem curte, recomendo! :'> As vezes neblina passava e dava pra ver Machu Picchu. Pra quem não for subir Huayna Picchu, vale ir até lá, mas só depois do meio dia! Voltamos lá pra baixo e trombamos o Jay e a Laila, um casal de Porto Alegre que conhecemos no segundo dia de trilha. Pessoal gente boa! Ficamos lá embaixo descansando e trocando idéia já que a cansa pra caramba ficar andando pra lá e pra cá. Percebemos que nossos guias não contaram tudo sobre Machu Picchu e ficamos só ouvindo o que os outros guias falavam também pra complementar toda a história de lá. Depois de rodar por tudo em Machu Picchu e escutar explicações de trocentos guias diferentes resolvemos descer para Águas Calientes. No dia anterior nós estávamos preocupados com o horário de saída, já que nosso trem saia as 14:30, mas no final das contas conseguimos ver tudo em Machu Picchu e as 13:00 já estávamos lá embaixo na estação. Um detalhe não muito agradável que não contei até agora: parece que no Peru eles não tem o hábito de deixar papel no banheiro. E geralmente os banheiros são horríveis. Sujos pra cacete. Foi um alívio chegar rodoviária e ver um banheirinho limpinho e com papel! Tá rindo né? Prepare-se que a sua hora vai chegar e você vai passar pelos mesmos perrengues enquanto eu estarei em São Paulo com meu papel Neve Extra Sedoso. Enquanto esperávamos o trem, percebemos que o Liba parecia alguém. Olhamos por um lado, por outro até que eu pedi pra ele botar meus óculos. Pronto, tá lá. Steve Jobs! Como ele é Libanês (por isso Liba), acabou virando Esfiha Jobs e a foto viralizou entre nossos amigos. Mas parecia também o Brito Júnior na festa a fantasia da Rede Record fantasiado de Steve Jobs. Enfim, pegamos nosso trem e fomos até Ollantaytambo. Não lembro quantas horas eram de viagem já que fui capotado a viagem inteira, de ponta a ponta de tanto cansaço. Deve ter sido umas 2 ou 3 horas. Chegando em Ollantaytambo ainda tínhamos que pegar uma Van para voltar para Cusco. Logo que saímos do trem já ouvimos uma mulher gritando e procurando a gente: Guto! Rodrigo! Elyas! Guto! Rodrigo! Elyas! Decidimos esperar alguns segundos e apreciar a bela senhora gritando desenfreadamente no ouvido dos gringos os nossos nomes. Quando perdeu a graça a gente foi até ela e subimos na van rumo a Cusco. Mais umas 2 horinhas de viagem e chegamos na maravilhosa cidade de Cusco! Que saudades de Cusco! Fomos até o hostel, deixamos nossas coisas, tomamos um banho e fomos procurar alguma coisa pra jantar. Não iríamos voltar no restaurante do Pollo Broaster mas nem a pau e precisávamos de alternativas de baixo custo para comer. Vimos uns banners lá de prato executivo por 10 soles, era lá mesmo. Subimos as escadarias e encontramos com o Luiz, um simpático garçom peruano! Mal sabíamos que essa pequena figura se tornaria um elemento único na viagem. Imagina um peruano simpático, baixinho e que não tira o sorriso do rosto por nada. O cara parecia um Ursinho de Pelúcia Peruano, se fosse uma mulher ia falar que o cara era um FOFO hahahaha. Pronto, apelidamos o Luiz de Garçom Fofinho do Caralho. tamanho era a fofura do ser humano. A partir daí comemos lá várias vezes só pra visitar o Luiz. A comida pouco importava, era ruim, mas íamos lá só por causa do atendimento do cara, que era genial. Nesse dia a gente pediu uma Coca-Cola de 1 litro e ele foi na cozinha buscar. De repente ele volta sem nada e fala pra esperar um minuto. Desceu as escadas e de repente ele aparece com uma garrafa de Coca-Cola mais cara do que o normal. Porra, o cara foi na rua, comprou no mercado e fez um overprice na gente. Tudo bem, golpe de gênio! Jantamos aquela comida sem graça, tomamos nosso chá de Coca e a Coca-Cola que pagamos mais caro, agradecemos o Garçom Fofinho do Caralho e fomos embora. Voltamos para o Wild Rover e ficamos no Pub. Tomamos umas cervejas até que uma brasileira que eu nem lembro o nome e que tava doidona veio trocar idéia. Quis porque quis desafiar a gente na sinuca. Nós três contra ela e o barman colocou um drink na disputa: quem ganhasse tomava de graça. Demorô! Até parece que a gente ia perde pra essa bebaça. Perdemos. COMO? Não sei, a gente deve ser ruim pra caralho na sinuca. Mas como ela tava chapada, acabou dando PT e foi dormir. O prêmio era nosso, FREE DRINKS! Cusqueña pra cá, Free Drinks pra lá, já tinha dado umas duas horas da manhã e o pub ia fechar. Cansaço acumulado de toda a trilha bateu forte e a gente foi lá ter a primeira boa noite de sono. Todos os dias anteriores a gente acordou por volta das 06:00 ou antes, era hora de dar uma descansada descente em uma cama descente. E fomos pra Lençóis. Editado Março 24, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Trevezani Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Brother, que relato sensacional, estava planejando um mochilão apenas para o Chile, mas estou mudando de ideia, difícil vai ser convencer minha esposa a encarar essa trip... Parabéns, e estou acompanhando seu relato igual uma série, ansioso pelo próximo capitulo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raquel Nakasone Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Fernando, tem como fazer a viagem de um jeito menos mendigo macho e mais confortável pra vocês. Cada um tem um jeito de viajar. Convence ela porque vai valer a pena! Guto, tá ficando genial! Acabei de voltar do meu mochilão e também postei um relato, mas lendo o seu tô percebendo que o meu ficou muito resumido, hehehe. Também tô ansiosa pelo próximo capítulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Trevezani Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Oi Raquel, tudo bem? Também li o relato de sua viajem, ficou e foi show, parabéns... O negócio é que eu gostaria de fazer um mochilão mendigo macho, mas, tenho que pegar leve por causa de minha nem um pouca animada a caminhar, pedalar, etc... esposa... mas vamos montar um roteiro que fique bom para os dois, e o seu relato e o do Guto estão ajudando muito.... Abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardomoreira.12 Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Caramba Guto !! Tá ficando show essa viagem !! Quer dizer pra nós que estamos acompanhando os seus relatos, Estou ansioso para ver o próximo capítulo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.