Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013

Posts Recomendados

• Membros

Véi que massa teu relatoo, poww ri horroresss, muito divertidooo, super concordo o q faz a viagem ser top é a galera que

a gente conhece pelo caminhoo, muita figuraa interessante, e a gente aprende a treinar o desapego e o foda-se e viver

simplesmente viver, ano que vemm pretendo fazer algo parecido, mas não sei por onde começo rsrs e tenho poucos dias,

na verdade 15 dias, antes de viajar vc analisaram melhor período, mês em relação a preços e clima???

MUito showwww!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Na real a gente não conseguiu analisar o melhor período pra ir. A gente foi na época que deu pra todo mundo tirar férias, que foi em Janeiro. Como a gente foi no verão, rolou um pouco de chuva na ida pra Machu Picchu mas nada que estragasse a trilha. No dia que a gente foi o clima não tava tão bom assim, muita neblina de manhã e a tarde um pouco nublado. Mas no resto da trip a maioria dos dias o clima tava bom!

Com relação a preços acho que janeiro é mais caro, pelo menos a passagem. Vi que no meio do ano a passagem é mais em conta.

Link para o comentário

• Membros
Fala, galera. Chegou a nossa vez de contribuir com a comunidade do Mochileiros fazendo o nosso relato da trip de 18 dias que fizemos pelo tradicional roteiro Peru, Bolívia e Chile. Foi um Mochilão ao melhor estilo “Mendigo Macho” e com o decorrer do relato vocês vão entender o por que. Apesar de termos lidos vários relatos aqui no Mochileiros, nosso planejamento financeiro foi precário mas no final tudo deu certo e a viagem foi épica! ::otemo::

Viajamos em 3, Guto Okamoto (28), Rodrigo Cunha (24) e Elyas Riachi (25). Somos amigos de longa data e sempre viajamos juntos aqui pelo Brasil mas a gente nunca tinha feito uma trip internacional juntos.

você tem que fazer uma viagem dessas pelo menos uma vez na vida.
[/size]

é foda. do caralho. animal. vale cada centavo. que saudades, táquepariu! ::hahaha::

Esse mochilão é animal porque reúne três coisas: cultura, paisagens surreais e baladas! Você enriquece muito sua bagagem cultural com a história dos incas, visita lugares que provavelmente você não vai encontrar de novo na sua vida e cai em baladas iradas, conhece pessoas do mundo inteiro e se diverte demais.

bom, primeiro um resumão da trip e depois vamos detalhando o dia-a-dia da viagem.

Panorama Geral:

18 dias - 10 a 28 de janeiro

Peru: Cusco e Machu Picchu

Bolívia: La Paz, Isla del Sol e Salar de Uyuni

Chile: San Pedro de Atacama

Custos:

Passagem Aérea: R$ 1.538,70

Hospedagem, alimentação, passeios e baladas: Aproximadamente R$ 1.960,00

Total Gasto: Aproximadamente R$ 3.500,00. Eu levei US$ 880,00 e voltei com 3 dólares. muy bueno.

Cotação:

Soles: US$ 1,00 = 2,52 Soles

Pesos Bolivianos: US$ 1,00 = 6,92 Pesos Bolivianos

Pesos Chilenos: US$ 1,00 = 420 Pesos Chilenos

Vídeo da trip:

Resumo da viagem em 11 minutos. não deu pra filmar tudo, mas dá pra ter uma idéia de como é o mochilão.

Assista em HD ::cool:::'>

Roteiro:

10/01: São Paulo > Lima > Cusco

11/01: Cusco > 1º dia de Inka Jungle (Bike)

12/01: 2º dia de Inka Jungle (Caminhada)

13/01: 3º dia de Inka Jungle (Caminhada)

14/01: 4º dia de Inka Jungle > Águas Calientes > Machu Picchu

15/01: Cusco

16/01: City Tour em Cusco

17/01: Copacabana > Isla del Sol

18/01: Isla del Sol > Copacabana > La Paz

19/01: La Paz

20/01: La Paz

21/01: La Paz > Uyuni

22/01: Uyuni

23/01: Salar de Uyuni

24/01: Deserto do Atacama

25/01: Deserto do Atacama

26/01: San Pedro de Atacama

27/01: San Pedro de Atacama > Calama

28/01: Calama > Santiago > São Paulo

Dicas Gerais:

Preparativos: tome a vacina de febre amarela com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem. Se você já tomou e precisa da segunda via, é só ir em um dos pontos da Anvisa e solicitar. Eu perdi a minha carteira de vacinação no meio da viagem, mas por sorte nem pediram. É melhor levar por precaução.

Dê um pulo em lojas de material esportivo e compre coisas que você ainda não tem e podem ser bem úteis na viagem.

Em nosso caso, compramos:

Segunda-pele: aquelas roupas de manga comprida que jogador de futebol usa quando tá muito frio. Foi bem útil em lugares que são muito frio, como Chacaltaya na Bolívia e no deserto do Atacama

Toalha esportiva: elas são bem úteis porque secam bem rápido e são bem pequenas, não ocupam muito espaço na mochila.

Capa de chuva: compre uma boa, não aquelas de plástico que camelô vende em estádio. Época de chuva em Machu Picchu é tenso. Nós estávamos com boas capas de chuva mas vimos uma galera com umas capa de chuva bem vagabunda no meio de um temporal e com uma longa caminhada pela frente.

Outras coisas: como lanternas, cadeados, etc.

Passeios: compre com pelo menos um dia de antecedência. Se for fazer Huayna Picchu, compre com mais dias de antecedência (mais pra frente detalhamos uma decepção nossa). Dá até pra comprar na hora a maioria dos passeios, mas é melhor sempre garantir e ficar tranquilo no dia. Em alguns casos é legal você já ir com uma turma e fechar com a agência.

Negocie: dá pra negociar em tudo. No táxi, na comida, nos passeios. Nossa tática funcionava mais ou menos assim:

NÓS: - “Quanto custa?”

VENDEDOR: - ”50 bolivianos”

NÓS: “Pagamos 25 bolivianos”

VENDEDOR - “40 bolivianos”

NÓS - “Fechado por 30.”

Cara de pau funciona e funciona bem.

Taxas: sempre ande com um dinheirinho a mais. No Peru e principalmente na Bolívia existem umas “taxas” extras que ninguém fala nada. Andar com dinheiro contado é uma roubada. As taxas não são nenhum absurdo, mas as vezes você quer zerar seus Soles antes de ir pra Bolívia e percebe que tem uma taxa pra pagar, mas já não tem mais grana. É, aconteceu com a gente. Tivemos que vender umas bolachas pra pagar umas taxas!

Temporada: fomos em janeiro que é na alta temporada e as coisas são mais caras. Só em termos de comparação nós pagamos R$ 1.538,70 na passagem e em junho ela fica por volta de R$ 655,00. Fomos em Janeiro porque foi a época que conseguimos tirar férias.

Roteiro: não faça seu planejamento com o objetivo de economizar. O objetivo da sua viagem é conhecer pessoas e lugares irados e voltar pra casa com histórias pra contar. Gaste bem seu dinheiro. Lemos em alguns relatos que San Pedro é uma cidade cara e que deveríamos passar pouco tempo lá. Sim, é mais caro do que La Paz e Cusco, mas foi a melhor cidade da viagem, deveríamos ter deixado mais dias para San Pedro. Essa é uma lição importante que levamos da trip. Leve em consideração a máxima, “quem converte não se diverte”.

Nos próximos tópicos iremos detalhar o dia a dia da trip!

Bom dia Guto,

Só uma dúvida, nos dias de trilha vocês deixaram parte da bagagem no próprio hostel ? Wild Rover? Ou levaram toda a bagagem, com dinheiro e tudo mais?

Valeuu!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!!! Tenho acompanhado aqui pelo mochileiros a trip de vcs! Me basiei nela e ac``a estoy em Cusco!!! tive um erro de planejamento, mas de boa!

Bom, queria agradecer pelos relatos e em breve colocarei o meu, e mais uma outra trip que fiz pra Jamaica, por 23 dias!!!

uaauhau

e tamb``em estou acompanhando a saga da caca ao Luis!!! Bom, eu fui num restaurante que se chama Cafe La PAz, e tinha um garcon muiiito simpatico e muito eficiente.... por via das duvidas... tirei uma foto com ele...quem sabe ``e o tal... ele me disse que se chama Jorge Luis...

https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=561522507249630&set=a.561130217288859.1073741825.100001756572040&type=3&theater/url]

espero que tenha dado certo a imagem...

Link para o comentário

• Membros
Fala galera!!! Tenho acompanhado aqui pelo mochileiros a trip de vcs! Me basiei nela e ac``a estoy em Cusco!!! tive um erro de planejamento, mas de boa!

Bom, queria agradecer pelos relatos e em breve colocarei o meu, e mais uma outra trip que fiz pra Jamaica, por 23 dias!!!

uaauhau

e tamb``em estou acompanhando a saga da caca ao Luis!!! Bom, eu fui num restaurante que se chama Cafe La PAz, e tinha um garcon muiiito simpatico e muito eficiente.... por via das duvidas... tirei uma foto com ele...quem sabe ``e o tal... ele me disse que se chama Jorge Luis...

https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=561522507249630&set=a.561130217288859.1073741825.100001756572040&type=3&theater/url]

espero que tenha dado certo a imagem...

Fala, cara, beleza??

Que legal que o relato te ajudou! Quando voltar, coloca o seu relato aí pra gente matar a saudade dessa mochilada :)

Infelizmente o nosso garçom fofinho do caralho não é esse, é outro Luis. Ele trabalha num restaurante MUITO mais podre huahuauha. ::tchann::

Abração, e boa trip. Aproveita bastante!

::hahaha::

Link para o comentário

• Membros

ahhh de boa entao... quem sabe na proxim vez que eu voltar o encontro...ahuahuh

cara, a trip eh incrivel, voltei ontem noite de Machu Picchu... uebraaado...a gt pego chuva quase todos os dias, mas ainda bem que depois lah no alto o tempo melhorou!

Algumas coisas ruins, outras boas, mas o que vale eh a trip mesmo! abracos!

Link para o comentário

• Colaboradores

Guto, parabéns, o seu relato é sensacional.

Estou na 3ª página (entre trechos do relato e comentários da galera), mas com certeza vou até o final. É muito divertido e engraçado, além de ter a minha idade, você vê muitas coisas da mesma forma que eu. E não bastasse tudo isso, estou matando a minha saudade dessa trip, fiz ela um ano antes de você e apesar de não ter feito a trilha Inca, te digo que passei por muitos perrengues, tanto para ir quanto para voltar no trecho Cuzco - Aguas Calientes.

Abração.

Link para o comentário

• Colaboradores

Cheguei na metade (pelo menos no número de páginas - 7/15), estou no dia de La Paz sem fotos, o da compra das passagens para Uyuni.

Outros comentários sobre os pontos que li hoje:

Eu comi ceviche em Aguas Calientes e não era tão apimentado como você disse, pra dizer a verdade, o ceviche que serviram pra gente nem parecia com a foto que você colocou. O nosso eram uns pedaços servidos de peixe (trucha) mergulhados em um caldo de limão. Um pouco picante, mas muito bom.

Graal, tb foi embassado... aheueaheauhea - que absurdo, não ter Graal nas estradas bolivio-peruanas?? aehueaheauhaeuahu

maaano, Cholitas Wresteling, é um mito... realmente fui surpreendido, não imaginava algo nem parecido com isso... muito loko...

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...