Colaboradores guto_okamoto Postado Abril 1, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Ahhh Guto, se o passeio das ruinas valeu a pena deve ter unas chicas na parada.. hahaha... Cara, vcs foram em Janeiro certo?!? Como estava a temperatura em La Paz e Uyuni?? Eu vou agora dia 14/04, e com ctza vai estar um pouco mais frio... vcs precisaram daquelas jaquetas corta-vento, etc?? E mano.. vcs repararam se tinha umas mochilas pra vender por um preço razoavel la fora?? aqui ta demais, R$400,00 é o minimo que eu to achando, e mesmo assim é pesado demaais.. kkkk No aguardo dos proximos capitulos, abs Fala, Brunão. Cara, teve umas chicas envolvidas sim, mas não era da nossa pegada. hahahahaha. A temperatura em La Paz e Uyuni tava de boa, tava frio mas nada que algumas blusas não resolvessem. Eu levei uma jaqueta mais pesada, que era corta vento e usava uma outra blusa por baixa quando tava muito frio. Sobre as mochilas, eu nem pesquisei cara. Nós três já tinhamos e nem passamos nessas lojas pra ver preços. Guto, por acaso esse passeio das ruínas de Tihuanaco não era um lugar cheio daquelas plantinhas "Tubérculo de Tihuanaco" que vcs filmaram em Isla del Sol não né? kakakakaka Aquele vídeo que vcs fizeram, muito ilário baseado no Man vs Wild. Já assisti umas 10 vezes, muito engraçados vcs, não tem como não rir do começo ao fim, vou levar esta idéia para uma próxima viagem, fazer uns videos mais divertidos assim. Ancioso aqui pra ler o restante deste relato tão fiel que parecemos viajar com vcs. Grande abraço.... Eae, Junior. Não, as platinhas que o Liba comeu foi na Isla del Sol hehehehehe. Hoje a noite posto mais um dia de trip! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lorena Bispo Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Caraaaaaaaaa...to amando o seu Relato...Parabéns!! Tô ansiosa pelo próximo Post =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gustavo Simoes Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Ahhh Guto, se o passeio das ruinas valeu a pena deve ter unas chicas na parada.. hahaha... Cara, vcs foram em Janeiro certo?!? Como estava a temperatura em La Paz e Uyuni?? Eu vou agora dia 14/04, e com ctza vai estar um pouco mais frio... vcs precisaram daquelas jaquetas corta-vento, etc?? E mano.. vcs repararam se tinha umas mochilas pra vender por um preço razoavel la fora?? aqui ta demais, R$400,00 é o minimo que eu to achando, e mesmo assim é pesado demaais.. kkkk No aguardo dos proximos capitulos, abs Pelas mochilas que vi la estão mais baratas. Mas tem aquele negoço de saber se são originais tb!! Pq vc entra numa loja achando que é tudo original, mas a maioria é falsificada. Mesmo assim, como varias coisas nacionais brasileiras não são de qualidade, acaba que algumas coisas falsificadas na Bolivia possuem igual ou melhor qualidade, se considerarmos duas coisas de mesmo preço. Guto, Chalcataya subi só no primeiro monte, msm assim é teeeenso!! hehe.. Fiz o Valle de la Luna e tb não achei graça nenhuma!! Quando fiz Tihuwanacu já tinha feito Machu Picchu, Valle Sagrado e ainda as ruinas da Isla, então já deve imaginar como eu ja tava ficando saturado de ruinas neh!! hahahahahah!! No aguardo do proximo dia!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores guto_okamoto Postado Abril 1, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Caraaaaaaaaa...to amando o seu Relato...Parabéns!!Tô ansiosa pelo próximo Post =] Olá, Lorena. Que bom que está curtindo, logo logo posto mais um dia de viagem! Pelas mochilas que vi la estão mais baratas. Mas tem aquele negoço de saber se são originais tb!! Pq vc entra numa loja achando que é tudo original, mas a maioria é falsificada. Mesmo assim, como varias coisas nacionais brasileiras não são de qualidade, acaba que algumas coisas falsificadas na Bolivia possuem igual ou melhor qualidade, se considerarmos duas coisas de mesmo preço. Guto, Chalcataya subi só no primeiro monte, msm assim é teeeenso!! hehe.. Fiz o Valle de la Luna e tb não achei graça nenhuma!! Quando fiz Tihuwanacu já tinha feito Machu Picchu, Valle Sagrado e ainda as ruinas da Isla, então já deve imaginar como eu ja tava ficando saturado de ruinas neh!! hahahahahah!! No aguardo do proximo dia!! Pode crer, Gustavo. Lá tem muita coisa falsificada! Valle de La Luna não tem graça nenhuma, é muito passeio de turista tiozão americano. Não recomendo também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores guto_okamoto Postado Abril 1, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 1, 2013 (editado) Lá vai nóis levantar cedo de novo pra fazer mais um passeio, dessa vez para as ruínas Tihuanaco. Pegamos o busão e no meio do caminho vimos uma faixa "Corrida de Touros en El Alto" e já tivemos a idéia de ir nessa parada. Eu já imaginava colocar a câmera GoPro no peito e fugir do touro no meio das ruas de El Alto, olhar pro lado e filmar o Liba sendo DIZIMADO por um touro gigante. Ia ser o ápice da viagem. Esse era nosso plano pro próximo dia. Continuamos no caminho e o grupo se dividiu em dois, um com um guia normal e um com um guia bem estranho. Não sei o que existe com eu e meus brothers, mas nós ATRAÍMOS pessoas estranhas (talvez por sermos idiotas, aí os estranhos se identificam com nós). Sempre que tem um cara estranho, um mendigo maluco ou algo do gênero, esses caras sempre vem atrás da gente. Obviamente que o guia estranho olhou pra nossa cara e perguntou: Brasileños? Venga conmigo! Beleza, fomos pro grupo do guia estranho. Lá nem era tão alto assim, mas deu pra sentir um pouco a altitude. E aí a solução foi botar folhas de coca pra dentro. Pega 10 folhas, tira o caule, faz uma trouxinha e mastiga por uns 10 minutos. A primeira parte do passeio é em um museu que até tem algumas coisas interessantes, mas eu esperava mais. Depois vamos pras ruinas Tihuanacos que também não é nada demais, muita coisa é reconstruída e é muito passeio de turista, e não de mochileiro. O guia estranho ficava imitando como os Tihuanacos eram embalçamados e fazia umas caras estranhas. O passeio é mais ou menos assim: Ele ainda fala que os Tihuanacos poderiam ter tido contato com alienígenas e por isso tinha umas pedras que retratavam os ETs. Eu achei mó besteira e o passeio pra mim já tava perdendo a credibilidade. Nesse dia conhecemos um tiozão brasileiro muito figura que tava viajando com a família. Ele já tinha ido pro Peru e pra Bolívia quando era jovem e contou todas as suas histórias de quando ele fumava maconha, vendia artesanato e como ele foi preso pela polícia peruana até ser deportado para o Brasil. O cara era locão, contando a história na frente das filhas que ficaram abismadas de como o pai delas era bicho grilo naquela época. Nesse passeio ainda pagamos 30 bolivianos pra comer carne de Llama (ou de Alpaca? Não lembro) e é muito sem graça. Cara, comida brasileira não tem igual. Os caras cortam uns bifinhos finos que dá até raiva. Dá vontade de ir até a cozinha e falar: "E aí meu brother, tá fazendo comida de neném? Bota uma picanha mal passada nessa porra aí!" Comidinha sem graça, mas beleza, perto de outras coisas que já tínhamos comido aquilo lá tava acima da da média. Durante o almoço lembramos que vimos um cartaz de Cholitas Wrestling e perguntamos pro guia se ele sabia onde era. Foi aí que essa ida as Ruinas VALEU A PENA, se não tivéssemos vindo nesse passeio não saberíamos do Cholitas Wrestling! Por sorte ele disse que sabia onde era, que era em El Alto e que era naquele mesmo dia! Tudo de bizarro acontece em El Alto! Ele nos falaria onde era e deixaria a gente lá depois do passeio. Cara, eu não via a hora de ver as Cholitas saindo na mão, ia ser muito engraçado! Pra quem não sabe, Cholitas são essas mulheres bolivianas: Ainda tinha uma terceira parte do passeio, que o cara falava que tinha pedras gigantes na ruina que eram impossiveis de serem carregadas mas os Tihuanacos conseguiram. Segundo ele, poderiam ser tido a ajuda de ETs. Aí eu já larguei o passeio e só queria saber do UFC (Ultimate Fighting Cholitas). Fim do passeio e iamos voltar pra La Paz. Só pra deixar claro, não recomendo o passeio das Ruínas Tihuanaco. Passeio de turista e sem graça. Ok, tem uma partezinha legal que é saber mais sobre os Tihuanacos na Bolívia, da expansão do Império e tudo mais, mas pra mim não valeu a pena. No meio do caminho da volta pra La Paz o guia avisou que o Cholitas Wrestling era ali e que podíamos descer. Mandamos um saludo pro guia estranho, pulamos do busão e fomos andando até o estádio. Já estava um fila grande e os bolivianos olhando estranho pra gente e dando risada. Um alemão, um japonês e um libanês juntos na fila de um luta livre de Cholitas. Eles deviam tá pensando "Que que esses gringos tão fazendo aqui?" Passamos uma hora na fila, o ingresso custava 15 bolivianos...mas para os locais. Quando chegamos mais perto da entrada, os caras falavam que a gente tinha que ir pra outra fila porque turista tinha que pagar 50 bolivianos pra entrar. Ah, malandro. Sério mesmo? Malandragem boliviana pra cima da malandragem brasileira? Falamos que não iamos sair da fila e que iamos pagar o mesmo preço dos locais. Inclusive compramos os ingressos de bolivianos mas fomos barrados na porte. Falaram que a gente tinha que comprar tickets "especiais". "Especiais o cacete, carajo!", pensei. Depois de argumentar muito, tivemos que pagar os ingressos "especiais" e entramos mastigando putice. Mas depois vimos que os ingressos pra turista davam direito a sentar na frente do ringue, pipoca e duas entradas para banheiro. Que? É, isso mesmo, você tinha duas chances de ir ao banheiro. Três não podia. hahahahaha, pior eram os locais. Vi a organizadora do evento falando pro segurança do banheiro: "O banheiro é só pra gringos, locais não entram." Como se o banheiro fosse folheado a ouro, sendo que com certeza aquele banheiro concorria ao pior da história da América Latina. Ah, depois da pipoca a gente ainda tava com fome e o Guéli foi buscar um rango. Olha com o que ele voltou: Eu não consegui descrever que tipo de alimento era esse, um tipo de salgado que parecia ter uma coxa de frango mas fedia macaco morto a tapa, como diria o Liba. Sentamos em nossos lugares e aguardamos ansiosos os golpes que eu via o Mestre Gil Brother ensinando: O primeiro confronto foi entre o Doberman contra o Ninja Americano. Bizarro, o Doberman era um gordinho estranho fora de forma: Como é Lucha Libre, aquilo é mais circo do que porradaria e tem uns lutadores que vem fazer graça com aqueles sprays de espuma e adivinha quem tomou na cara? No intervalo de uma luta e outra o ringue fica vazio, só a espera de dois idiotas se candidatarem a fazer palhaçada na frente de umas 2.000 pessoas. Adivinha quem se propôs a fazer o papel de idiota? Teve também um gringo maluco, o James, um australiano que participou da luta, mas tava na cara que era combinado. Mas o James era sem noção, ele descia a porrada nos lutadores. Essa ida ao Choitas Wrestling fechou com chave de ouro quando encontramos sem querer o Andreas e o Phillip, os dois alemães que conhecemos em Machu Picchu! Porra, aí foi felicidade geral. Se a gente não tivesse comprado o passeio das Ruinas Tihuanaco, não teríamos ido até a Cholitas Wrestling e não teríamos encontrado o Philip e o Andreas. O mundo conspirava a nosso favor naquele momento! Já combinamos de tomar umas juntos depois que acabasse a Lucha Libre. Aliás, já tava ficando chato porque as lutas demoravam meia hora cada e as palhaçadas as vezes eram bem sem graça. Esse rolê só vale a pena se você quiser ir lá e fazer palhaçada. Se não é um tanto quanto sem graça! Enfim, levantamos antes de terminar o showzinho e saimos com o Andreas e com o Phillip. Eles disseram que conheciam uns restaurantes bons lá e queriam levar a gente. Pra quem só tava comendo com 8 bolivianos, qualquer coisa ali seria bom e eles nos levaram num restaurante MUITO BOM chamado Little Italy que custava 30 bolivianos. Juro, era tudo uma gostosura só. Eu me deliciava a cada garfada, parecia comida de verdade e não as porcarias que a gente vinha comendo. A salada era espetacular, a sopa era fenomenal, a entrada era uma maravilha e o macarrão foi a melhor refeição de toda a viagem, disparado! Vocês não tem idéia de como foi a minha felicidade ao comer uma comida saborosa, bem feita, higiência. Queria largar a vida de mendigo macho naquele instante! Jantar fenomenal com os brothers, tomando cerveja e contando as histórias da trip. Isso sim são pequenos momentos que valem a pena na viagem! :'> Lá no restaurante a gente tava sem grana suficiente pra pagar em dinheiro e por sorte lá passava cartão de crédito e não precisamos pegar dinheiro emprestado com os alemães. Ah, fica a dica: Cartão de Crédito é muito difícil passar em Cusco e em La Paz! Lá a maioria dos lugares só aceita grana viva. Depois da janta os alemães arrastaram a gente pro Loki, já que tinha uma galera que eles conheceram lá. Loki é um hostel que tem pub também e dá uma galera mais jovem, mas é bem legal, animado. Lá conhecemos o Chris também, que era outro brother alemão que servia o exército. O bizarro é que o cara era um baixinho muito engraçado e a gente não se conformava que aquele cara era do exército. Na hora de tomar a cerveja, a gente falava pra ele: "Vai, porra, Chris. Você é alemão, toma essa cerveja direito! Aliás, você é do exército alemão, vira esse goró de uma vez!" e ele ia lá e virava tudo hahaha, ficou doidão! Ficamos um tempo lá no Loki e depois o pessoal quis ir para o Wild Rover, que é bem do lado. Lá tava lotado, o pub é menor que o de Cusco e tava cheio de gringo bêbado loco pra arranjar confusão. Depois de dois bares, já estavamos meio borrachos e sem dinheiro! ãã2::'> Bebida entra, dinheiro sai e o bolso voltava a ficar vazio. Os alemães quiseram ir pra balada mas a gente tava zerado. Eles insistiram, queriam pagar tudo pra gente, já que a comemoração do aniversário do Andreas lá na trilha de Machu Picchu não tinha dado certo. Beleza, aceitamos. Os caras fizeram a nossa a noite inteira. Pagaram o taxi de ida, pagaram nossa entrada na balada e pagaram todos os gorós da balada. Fecharam rum com coca, vodka com sprite, whisky energético e tudo que era goró. Na balada ainda trombamos o James, o australiano que subiu no ringue da Lucha Libre e o Guéli, sem saber, ficou brotherzasso de um traficante boliviano que pagava tudo quanto era goró pra ele. Cara, essa noite foi open bar. A gente tava tão brother dos caras, que eles pagavam tudo pra gente. Tava foda, eu não sabia mais o que eu tava fazendo! Uma hora eu tava na pista e olho pro lado e tá o Liba dançando créu na velocidade 5, umas gringa cantando sertanejo brasileiro, traficante rindo com o Guéli e eu tomei até tapa na cara de uma modelinho peruana por um mal entendido! Surreal as coisas que acontecem nas bebedeiras de um mochilão! Essa deve ter sido uma das noites mais engraçadas da trip! Na saída, nós estavamos sem um centavo no bolso e o Andreas e o Philip tinham ido embora com a galera deles. Carajo, com íamos voltar pro hostel? A pé. Voltamos a pé pro hostel de madrugada em La Paz! Mas a gente não andou pouco, andamos muito! Mas foi MUITO engraçado! Uma das pessoas que voltou com a gente foi o James e ele tava contando os perrengues que ele passou em La Paz. Como ele não fala nada de espanhol, ele tava contando uma história que ele pegou o táxi e se confundiu todo na hora de pagar. Ele deu 100 bolivianos pro taxista, que respondeu em espanhol que não tinha troco, já que a corrida tinha dado uns 15 bolivianos. Sem entender nada, o James deu mais 100 bolivianos pro taxista, que percebeu que o gringo não tava entendedo nada, pegou a grana, falou que tava tudo certo e o James pagou 200 bolivianos pra uma corrida que deveria ser 15 bolivianos! Ele gritava "I didn't fucking understand what he was talking about!" (Eu não entendia porra nenhuma do que ele falava!) Era hilário! De tanto a gente andar o James tava surtando. Ele gritava, "Por favor, vamo pega um táxi, eu pago!". Mas nesse horário não passava táxi nenhum na rua, passou só um tiozão que não sabia de nada, mas o James insistia: Por favor, vamos escutar o que ele diz. Ele é o cara mais sóbrio daqui. A gente perdido nas ruas de La Paz, se mijando de dar risada com o James. Esse foi um dia longo e histórico da trip! Depois de percorrer La Paz inteira a pé, chegamos no nosso hostel e capotamos. La Paz é da hora! Editado Abril 19, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fred Moura Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Fiquei tentando imaginar um macaco sendo morto a tapas! kkkkkkkkk.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoamcunha Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Ahhh Guto, se o passeio das ruinas valeu a pena deve ter unas chicas na parada.. hahaha... Cara, vcs foram em Janeiro certo?!? Como estava a temperatura em La Paz e Uyuni?? Eu vou agora dia 14/04, e com ctza vai estar um pouco mais frio... vcs precisaram daquelas jaquetas corta-vento, etc?? E mano.. vcs repararam se tinha umas mochilas pra vender por um preço razoavel la fora?? aqui ta demais, R$400,00 é o minimo que eu to achando, e mesmo assim é pesado demaais.. kkkk No aguardo dos proximos capitulos, abs Fala, cara, beleza? Em La Paz você consegue encontrar mochilas bem mais baratas que aqui no Brasil, de boa qualidade. Se você for passar primeiro pela bolívia, acho que vale a pena comprar lá, na Calle Lampu. Tem mochilas e casacos muito em conta. Tinham uns corta ventos da North Face em promoção, ridículos de barato, e eu precisava muito, mas tava totalmente sem grana. Não comprei e me arrependi. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros laramagnago Postado Abril 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Ahhh, que massa essa luta de cholas! Já vi algo na tv a respeito! de novo, parabéns pelo relato Tô rolando de rir aqui! Bom saber que o Valle de la Luna não vale muito a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LuizChianca Postado Abril 2, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 2, 2013 kkkk muito bom o video da luta livre dos brasileiros....rs, mesmo sendo rápido foi a melhor luta da noite...rs Vi o Liba com uma camiseta da Academia Oficina, treinei por lá uns 2 anos e nunca vi esse figura, ele ainda treina por lá? Achei que o "Mendigo Macho" era só zoeira, mas agora lendo o relato vejo que vcs estavam realmente a pindaiba...kkk Continua aí que está muito bom seu relato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betojeon Postado Abril 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Fala Guto!! Nao cara, eu ja fiz meu mochilao pela Bolivia...inclusive, quase morri no voo de Snta Cruz de La Sierra X Sucre e de Sucre X La Paz. Kra, seriu!!! Pensei q o aviao iria cair por causa da turbulencia, ventos fortes e bla bla bla... Uma unica coisa q fiquei chateado foi q meu voo para de Sucre X La Paz atrasou...era pra sair as 8hr da manha e soh fui embarcar as 16hrs. Perdi um dia inteiro de passeio, que seria o Chacaltaya, caso eu chegasse cedo...MAS....soh deu pra fazer o DownHill Coroico no dia seguinte. Ah..show cara!! vcs pegaram o salar na epoca de chuva!! EH O MELHOR!!!! eu dei gracas a Deus por ter ido nessa epoca tbm!!! a vista eh ANIMAL!!! Mas um dia volto pra fazer Copacabana - Lgo Titicaca e vou pro Peru. Agora to planejando Equador, descendo pro Peru e ir ate o Chile. Este eh o 1° plano...tenhu varias opcoes!!! Bom, nos falamos..abracos!!! e parabens pela trip novamente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.