Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


kekeleao

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ola felipe,eu moro em são luis.essa viagem a santo amaro saira no mes de junho,fica a pouco mais de 220km daqui. da para acampar nas dunas? ou não vale a pena? abraços.

 

Oi Amigo,

 

Da pra acampar numa boa, a lagoa que tem acesso por santo amaro do maranhão é a maior e mais bonita de todas, mas vc tem que ir bem preparado para os ventos fortes das dunas.

Mas se vc quiser conforto a preço baixo então fique em alguma pousada familiar em santo amaro. Indico a Hospedaria Lagoa Azul (98) 33691294 – R$45,00 – Suíte com café da manhã e ventilador. (fala que falou com o Filipe)

 

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá pessoal!!

 

Estou marcando ida para São Luiz em 23/5 próximo. Retorno em 27/5.

 

Estou temeroso com a situação das enchentes. Alguem sabe se teri problema para chegar aos lençóis?

 

Obrigado!!!

 

Glauber,

 

Chegar nos lençois não tem problema nenhum se vc for por barreirinhas, ta tranquilo por lá.

Se vc for por Santo Amaro do Maranhão é bom vc ligar pra lá e perguntar se da pra chegar, pois pra chegar em Santo Amaro tem que passar por alguns rios de Toyota.

 

Abraço,

FIlipe

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Opa... Vou tentar marcar aqui então!! Em seguida começo a namorar o roteiro detalhadamente... Alguma dica para um mochileiro que adora mergulhar e é viciado em doses de adrenalina (rapel, rafting ou qualquer coisa meio doida)???

 

Mergulho la nos lençois n tem pois n tem operadora.

Acho q o maximo de adrenalina é vc ir a pé pra Atins.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Felipe... Valeu pela dica...

 

Tô começando a gostar do que li com a pesquisa "atins" que fiz no fórum.... As coisas sobre atins parecem meio espalhadas. Se importa em me dizer qual é a do passeio? Tem que ir com um guia né? Sabe contato de algum? De onde sai pra essa caminhada desértica? é de barreirinhas? Li de uma ai que fez essa caminhada, levou uma rede e durmiu nas dunas....deve ser bom isso...

 

Pelo visto vou me divertir levando meu snorkel e nadadeira né? Não vai ser peso morto não os equipamentos?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Felipe... Valeu pela dica...

 

Tô começando a gostar do que li com a pesquisa "atins" que fiz no fórum.... As coisas sobre atins parecem meio espalhadas. Se importa em me dizer qual é a do passeio? Tem que ir com um guia né? Sabe contato de algum? De onde sai pra essa caminhada desértica? é de barreirinhas? Li de uma ai que fez essa caminhada, levou uma rede e durmiu nas dunas....deve ser bom isso...

 

Pelo visto vou me divertir levando meu snorkel e nadadeira né? Não vai ser peso morto não os equipamentos?

 

Valeu!

 

Amigão, o bom mesmo dos lençois é as lagoas e elas n tem muita graça mergulhar, acho peso morto levar snorkel e nadadeira !!

 

A ida pra atins a pé tem q ser muito bem planejada, não sei ao certo como faz pois eu n fiz. Estou pretendendo fazer de carro de santo amaro até atins pelas dunas, mas aí vou ter a ajuda do GPS.

 

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa!! Lá vou eu então!! Passagem marcada para ir dia 29/5 e voltar 4/6!!

 

Tem bastante informação aqui no site pra eu fazer o meu roteiro, mas um pitacão é sempre bem vindo ::otemo::

 

Companhias também são bem vindas!!

 

Vou com algo pré definido mas sabe como é né....chegando lá a gente faz tudo diferente hehe

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Opa!! Lá vou eu então!! Passagem marcada para ir dia 29/5 e voltar 4/6!!

 

Tem bastante informação aqui no site pra eu fazer o meu roteiro, mas um pitacão é sempre bem vindo ::otemo::

 

Companhias também são bem vindas!!

 

Vou com algo pré definido mas sabe como é né....chegando lá a gente faz tudo diferente hehe

 

Abraços!!

 

Boa Viagem... se vc for por Santo Amaro a aventura ja começa na ida !!!

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa Felipe!! Talvez esse não seja o tópico mais adequado, mas já que comecei aqui....lá vai:

 

O Parque Estadual Marinho do Parcel do Manuel Luís localiza-se no Parcel de Manuel Luís, no Oceano Atlântico, a 45 milhas náuticas da costa do Maranhão e a cerca de 100 milhas náuticas de São Luís, capital do estado, no Brasil. Formalmente vincula-se ao município de Cururupu.

 

Foi criado pelo Decreto 11.902, de 11 de Junho de 1991, com uma área de 45.937,9 hectares, com o objetivo de preservar a fauna e a flora marinhas e os recifes de corais.

 

Antiga ameaça à navegação, o parcel constitui-se no maior banco de corais da América do Sul. Ali podem ser encontradas algumas espécies de peixes exóticas, como o peixe-papagaio, o sargentino e o peixe-borboleta. Também é um dos maiores cemitérios de embarcações do mundo, perdendo apenas para o triângulo das bermudas. No entanto, poucas pessoas têm conhecimento desse paraiso subaquático.

 

É, acho que o equipamento não vai ser peso morto não. Já ouviu falar desse lugar? Tem dicas? Abraço!! ::hãã::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...