Membros gabotavares Postado Janeiro 16, 2009 Membros Postado Janeiro 16, 2009 Salvee galera Então, estou indo pra São Luis dia 18 de jan para conhecer os Lençois maranhenses, queria algumas dicas de quem puder ajudar... O plano é sair de São Luis para Sangue, depois tentar pegar um transportes de linha até Santo Amaro. Em St Amaro conhercer as logoas ali perto. e ver se alguem topa atravessar os lençois apé, com um guia de preferência, até Atins ou Barreirinhas. De lá para Jijoca e depois Jeri... Se alguém tiver dicas de transporte, horários, onde ficar (pretendo acampar para economizar$), lugares, vão me ajudar muito!! valeu Abraçoss Em Santo Amaro, procure pelo Sr Bizique na casa com o escudo do Corinthians bem na praça. O irmão dele mora na Queimada dos Britos, então já resolve seus problemas de guia e onde dormir e comer no caminho. Eu atravessei sozinho, mas dormi na rede da casa dele e foi uma ótima experiencia. Não achei o tel dele... se encontrar posto aqui. Se chegar lá no oásis de outra maneira, procure pela Jesus que é a esposa dele. Infelizmente nesta época as lagoas estão quase todas secas. A da Gaivota em Sto Amaro tem alguma água, mas de lá aos oásis você não acha quase nenhuma pelo caminho. Minha dica e não passar por Jijoca. Vá para Camocim que de lá tem transporte diário pela praia a Jeri, passando por Tatajuba e Guriú no caminho. Vale o passeio na maré baixa. abraço.
Membros roberta65 Postado Janeiro 20, 2009 Membros Postado Janeiro 20, 2009 Oi, eu fui no mes de agosto que è o melhor periodo, me disseram que o lugar è quente o ano todo, mas se me lembro bem março e abril è pico de chuvas sò que nao tenho certeza. Voce pode contatar Dona Glaucia da pousada de Santo Amaro onde tem a lagoa da Gaivota (a mais bonita de todos os lençois), telefone +55 98 33691182, com certeza poderà te ajudar, aqui vai o link di site: http://www.pousadaareias.com/ ela faz tambem traslados para Barreirinhas e Sao Luis... eu simplesmente adorei! Um abraço Roberta da Italia
Membros de Honra filipebond Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 (editado) Oi Pessoal, Sou de Recife e Vou de ônibus pra casa de familiares em São Luís, e por isso estou querendo fazer o seguinte agora no carnaval: Chego la em São Luís dia 21 as 17hs. Tenho 3 dias livres: 22, 23 e 24 Dia 25 quero estar de volta a são luis pois vou pegar o ônibus as 07 da manhã. Gostaria de fazer os seguintes passeios: Lençois Maranhenses Passeio de barco pelo rio preguiças e se der tempo: Delta do Parnaiba DUVIDAS: É melhor eu ficar indo e voltando pra Durmir em São Luis-MA? caso contraio Onde devo me hospedar Barreirinhas ou Santo Amaro? Alguem indica uma pousada boa e barata? Li aqui no site algo falando sobre a pousada areias la em santo amaro.. é boa? Com quem devo fazer os passeios mais em conta? Da tempo fazer isso tudo que eu to querendo? Abraço, Filipe Editado Fevereiro 9, 2009 por Visitante
Membros erikabsb Postado Fevereiro 8, 2009 Membros Postado Fevereiro 8, 2009 olá, Felipe. Cheguei recentemente de São Luis , fui aos lençóis e no Delta . Posso te dizer que são 4 horas de viagem de São Luis para barreirnhas ( onde fica os lençóis) por isso é melhor vc ficar por lá mesmo. Não dá pra fazer o passeio dos lençóis e do rio preguiças no mesmo dia. o passeio pelos lençóis custa 50,00 e o do rio preguiças 60,00, mas é vc chorar que fica por 40,00 e 50,00. meu passeio foi pela São paulo Turismo. Indico a pousada da Tia Cota( tel: (98) 33491237/81176156) é simples, limpa e barato. acho que não dá pra fazer os lençóis e o delta em tão pouco tempo. Espero ter ajudado.
Membros de Honra filipebond Postado Fevereiro 8, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2009 Oi Amiga, Valeu pela resposta...após ler muito e me informar... decidi mudar o meu roteiro, o meu roteiro será o seguinte agora: Me hospederei na Cidade de Santo Amaro (Coração dos Lençóis Maranhenses) onde passarei 3 dias o suficiente para conhecer os lençois, conhecer barreirinhas, fazer o passeio pelo rio preguiças e ainda sobra tempo pra curtir outras coisas. Ja estou com tudo pago e montado: Pousada, translado e passeios. Valeu
Membros remarques Postado Fevereiro 9, 2009 Membros Postado Fevereiro 9, 2009 Filipe, Como decidiu por Santo Amaro, apenas tenha em mente que a cidade fica literalmente dentro da areia. Não é possível chegar até a cidade de carro comum, verifique se seu passeio já inclui o translado até a cidade. Caso contrário terá que pagar por fora. Aproveite, mas saiba que infelizmente essa não é a melhor época para conhecer os lençóis. Não se fruste caso não encontre o cenário perfeito das fotos que te mostram. Aquilo é real, mas de maio até agosto mais ou menos. Ano passado as chuvas começaram cedo e tem chovido muito por lá, talvez quando você for já esteja bom. Mas fica a dica, quem quiser se planejar para conhecer esse paraíso, vá entre maio e agosto.
Membros de Honra filipebond Postado Fevereiro 9, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2009 Bom Dia Pessoal, Seguinte... Decidi por Santo Amaro justamente por ela ser dentro dos lençois e pela época ser propicia pra as lagoas estarem secas e perto de santo amaro fica a maior lagoa dos lençois que não seca nunca (isso mesmo, ela é tão grande que nunca ela esta totalmente vazia). La em santo amaro sai carros 4x4 o tempo todo para barreirinhas... Pelo menos foi o q me disseram, quando chegar em são luis eu vou contratar o ... translado São Luis-> Santo Amaro e pra fazer os passeios de voadeira: Santo Amaro -> Barreirinhas.... Num é possivel que eu fique preso por lá... Pretendo ficar na Hospedaria Lagoa Azul la em santo amaro, alguem conhece? Abraço, Filipe
Membros de Honra Ram_Alen Postado Março 10, 2009 Membros de Honra Postado Março 10, 2009 oieTenho 8 dias livres em abril e pensei em fazer uma visitinha aos Lençóis. Abril é uma época ruim pra visitar os Lençóis?valeu bjs DANI Ollha, Eu moro no Maranhão, e Abril é um mês bom para quem adora chuva! Os meses de maior índice pluviométrico aqui são de fevereiro a maio. Quanto aos lençóis a melhor época para se visitar é de junho a setembro, onde as lagoas vão estar com bastante água. A partir de setembro as lagoas diminuem de volume consideravelmente, chegando algumas a secar lá pelo mês de novembro. Para quem for fazer a travessia a pé e acampar no meio do ´´deserto´´ atenção em especial aos ventos, de Julho a setembro cheguei a registrar ventos em torno de 50 a 60 km/h. Verdadeira tempestade de areia!!!
Colaboradores Rosiane Vital Postado Março 28, 2009 Colaboradores Postado Março 28, 2009 Olá pessoal. Estaremos indo para São Luís no feriado de Tiradentes e gostaríamos de saber se chegando lá dá para contratar um agência para nos levar aos Lençóis ou devemos contratar antes de chegar só para garantir? Afinal é feriado e não sei se a demanda vai ser grande e sinceramente, acho que ir a São Luis e não visitar os Lençóis é o mesmo que nada!!!! Soubemos que o passeio está em média 150,00 por pessoa. É isso mesmo? Vamos ficar em Ponta D'areia. É muito longe de tudo? Quais os lugares que não podemos deixar de ir em São Luis, alem dos Lençois Maranhenses. Vamos ficar 4 dias. Preciso de dicas!!!!!! Abraços
Colaboradores Rosiane Vital Postado Março 30, 2009 Colaboradores Postado Março 30, 2009 (editado) oieTenho 8 dias livres em abril e pensei em fazer uma visitinha aos Lençóis. Abril é uma época ruim pra visitar os Lençóis?valeu bjs DANI Olá. Você está indo pro Maranhão no feriado da Pascoa e eu no de Tiradentes, só que eu vou ficar em São Luís e vou pegar um passeio de dia inteiro para Lençóis. Quando você voltar me passe as dicas? Vi que você vai pra Noronha. Estive lá ano passado e coloquei umas dicas no Fórum de Noronha. Dê uma olhada. Talvez lhe sejam úteis. Abraços Editado Abril 12, 2009 por Visitante
Posts Recomendados