Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


kekeleao

Posts Recomendados

  • Membros
Salvee galera

 

Então, estou indo pra São Luis dia 18 de jan para conhecer os Lençois maranhenses, queria algumas dicas de quem puder ajudar...

 

O plano é sair de São Luis para Sangue, depois tentar pegar um transportes de linha até Santo Amaro. Em St Amaro conhercer as logoas ali perto. e ver se alguem topa atravessar os lençois apé, com um guia de preferência, até Atins ou Barreirinhas. De lá para Jijoca e depois Jeri...

 

Se alguém tiver dicas de transporte, horários, onde ficar (pretendo acampar para economizar$), lugares, vão me ajudar muito!! valeu

 

Abraçoss

 

Em Santo Amaro, procure pelo Sr Bizique na casa com o escudo do Corinthians bem na praça. O irmão dele mora na Queimada dos Britos, então já resolve seus problemas de guia e onde dormir e comer no caminho.

Eu atravessei sozinho, mas dormi na rede da casa dele e foi uma ótima experiencia. Não achei o tel dele... se encontrar posto aqui. Se chegar lá no oásis de outra maneira, procure pela Jesus que é a esposa dele.

 

Infelizmente nesta época as lagoas estão quase todas secas. A da Gaivota em Sto Amaro tem alguma água, mas de lá aos oásis você não acha quase nenhuma pelo caminho.

 

Minha dica e não passar por Jijoca. Vá para Camocim que de lá tem transporte diário pela praia a Jeri, passando por Tatajuba e Guriú no caminho. Vale o passeio na maré baixa.

 

abraço.

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, eu fui no mes de agosto que è o melhor periodo, me disseram que o lugar è quente o ano todo, mas se me lembro bem março e abril è pico de chuvas sò que nao tenho certeza. Voce pode contatar Dona Glaucia da pousada de Santo Amaro onde tem a lagoa da Gaivota (a mais bonita de todos os lençois), telefone +55 98 33691182, com certeza poderà te ajudar, aqui vai o link di site: http://www.pousadaareias.com/ ela faz tambem traslados para Barreirinhas e Sao Luis... eu simplesmente adorei!

Um abraço

Roberta da Italia

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Pessoal,

 

 

Sou de Recife e Vou de ônibus pra casa de familiares em São Luís, e por isso estou querendo fazer o seguinte agora no carnaval:

Chego la em São Luís dia 21 as 17hs.

Tenho 3 dias livres: 22, 23 e 24

Dia 25 quero estar de volta a são luis pois vou pegar o ônibus as 07 da manhã.

 

Gostaria de fazer os seguintes passeios:

Lençois Maranhenses

Passeio de barco pelo rio preguiças

e se der tempo: Delta do Parnaiba

 

 

DUVIDAS:

É melhor eu ficar indo e voltando pra Durmir em São Luis-MA? caso contraio Onde devo me hospedar Barreirinhas ou Santo Amaro? Alguem indica uma pousada boa e barata? Li aqui no site algo falando sobre a pousada areias la em santo amaro.. é boa?

Com quem devo fazer os passeios mais em conta?

Da tempo fazer isso tudo que eu to querendo?

 

 

 

Abraço,

Filipe

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

olá, Felipe. Cheguei recentemente de São Luis , fui aos lençóis e no Delta . Posso te dizer que são 4 horas de viagem de São Luis para barreirnhas ( onde fica os lençóis) por isso é melhor vc ficar por lá mesmo. Não dá pra fazer o passeio dos lençóis e do rio preguiças no mesmo dia. o passeio pelos lençóis custa 50,00 e o do rio preguiças 60,00, mas é vc chorar que fica por 40,00 e 50,00. meu passeio foi pela São paulo Turismo. Indico a pousada da Tia Cota( tel: (98) 33491237/81176156) é simples, limpa e barato. acho que não dá pra fazer os lençóis e o delta em tão pouco tempo. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Amiga,

 

Valeu pela resposta...após ler muito e me informar... decidi mudar o meu roteiro, o meu roteiro será o seguinte agora:

 

Me hospederei na Cidade de Santo Amaro (Coração dos Lençóis Maranhenses) onde passarei 3 dias o suficiente para conhecer os lençois, conhecer barreirinhas, fazer o passeio pelo rio preguiças e ainda sobra tempo pra curtir outras coisas. Ja estou com tudo pago e montado: Pousada, translado e passeios.

 

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Filipe,

Como decidiu por Santo Amaro, apenas tenha em mente que a cidade fica literalmente dentro da areia. Não é possível chegar até a cidade de carro comum, verifique se seu passeio já inclui o translado até a cidade. Caso contrário terá que pagar por fora.

 

Aproveite, mas saiba que infelizmente essa não é a melhor época para conhecer os lençóis. Não se fruste caso não encontre o cenário perfeito das fotos que te mostram. Aquilo é real, mas de maio até agosto mais ou menos.

Ano passado as chuvas começaram cedo e tem chovido muito por lá, talvez quando você for já esteja bom.

 

Mas fica a dica, quem quiser se planejar para conhecer esse paraíso, vá entre maio e agosto.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom Dia Pessoal,

 

 

Seguinte... Decidi por Santo Amaro justamente por ela ser dentro dos lençois e pela época ser propicia pra as lagoas estarem secas e perto de santo amaro fica a maior lagoa dos lençois que não seca nunca (isso mesmo, ela é tão grande que nunca ela esta totalmente vazia).

 

La em santo amaro sai carros 4x4 o tempo todo para barreirinhas... Pelo menos foi o q me disseram, quando chegar em são luis eu vou contratar o ... translado São Luis-> Santo Amaro e pra fazer os passeios de voadeira: Santo Amaro -> Barreirinhas.... Num é possivel que eu fique preso por lá... :)

 

Pretendo ficar na Hospedaria Lagoa Azul la em santo amaro, alguem conhece?

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
oie

Tenho 8 dias livres em abril e pensei em fazer uma visitinha aos Lençóis.

Abril é uma época ruim pra visitar os Lençóis?valeu

bjs

DANI

 

Ollha,

Eu moro no Maranhão, e Abril é um mês bom para quem adora chuva! Os meses de maior índice pluviométrico aqui são de fevereiro a maio.

Quanto aos lençóis a melhor época para se visitar é de junho a setembro, onde as lagoas vão estar com bastante água. A partir de setembro as lagoas diminuem de volume consideravelmente, chegando algumas a secar lá pelo mês de novembro.

Para quem for fazer a travessia a pé e acampar no meio do ´´deserto´´ atenção em especial aos ventos, de Julho a setembro cheguei a registrar ventos em torno de 50 a 60 km/h. Verdadeira tempestade de areia!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Estaremos indo para São Luís no feriado de Tiradentes e gostaríamos de saber se chegando lá dá para contratar um agência para nos levar aos Lençóis ou devemos contratar antes de chegar só para garantir? Afinal é feriado e não sei se a demanda vai ser grande e sinceramente, acho que ir a São Luis e não visitar os Lençóis é o mesmo que nada!!!!

Soubemos que o passeio está em média 150,00 por pessoa. É isso mesmo?

Vamos ficar em Ponta D'areia. É muito longe de tudo? Quais os lugares que não podemos deixar de ir em São Luis, alem dos Lençois Maranhenses. Vamos ficar 4 dias.

 

Preciso de dicas!!!!!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
oie

Tenho 8 dias livres em abril e pensei em fazer uma visitinha aos Lençóis.

Abril é uma época ruim pra visitar os Lençóis?valeu

bjs

DANI

 

Olá.

Você está indo pro Maranhão no feriado da Pascoa e eu no de Tiradentes, só que eu vou ficar em São Luís e vou pegar um passeio de dia inteiro para Lençóis. Quando você voltar me passe as dicas?

Vi que você vai pra Noronha. Estive lá ano passado e coloquei umas dicas no Fórum de Noronha. Dê uma olhada.

Talvez lhe sejam úteis.

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...