Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Taty, quando iniciei este topico de fato eu tb estava totalmente por fora mas com algumas dicas daqui e com muita cara e coragem fomos mesmo assim pra São Luis - voltei agora 02 de janeiro- e posso afirmar que vale muito a pena conhecer tudo por lá.

Seguinte Taty: se vc for de onibus p São Luis saindo de Belem a rota não segue o caminho que pega a balsa, então é demorado mesmo e a faixa de preço esta em torno de 100,00/120,00 reais se vc for de carro ou qualquer modo que queira mais rapido vc deve sair de Belem via BR 316 que adentra o Estado do Maranhao e emenda com a MA 106, seguir até a cidade de Pinheiro que serve de ponto de referencia p chegar até a balsa que fica a alguns Km de distancia de lá, mas creio - apenas não confirmei - que este porto faz parte do municipio de Alcantara. A duração da travessia é de 1 hora e vc ganha muito mais tempo indo por lá pois vc percorre 400 ou 500 Km de Belem ate a balsa e quando atravessa já esta em São Luis. O preço de carro é de 50 reais e p passageiro dentro do carro 8 reais, infelizmente não sei quanto custa so a pessoa sem o carro mas acredito que não deva ser mais de 15 reais, mas é claro que tenho os telefones das empresas que fazem essa travessia ( tel: 98 96135350, 9896167955 ), como fomos de carro era preciso reservar , porem vc ja pode ligar p ver todos os horarios e demais detalhes, essa balsa fica no porto do Cujupe. Posso te dizer que se vc se organizar e ver os horarios direitinho esse é o caminho mais curto Belem - São Luis. No mais é aproveitar a aventura. Qualquer coisa tamo ai. Thau.

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Dani.

Acabei de voltar do Maranhão, conheci São Luis e São José de Ribamar, apenas. Mas pelo que pude perceber no local nunca é tempo ruim para um bom passeio e/ou aventura no Maranhão.

Me disseram que os Lençóis e Alcantara são muito bonitos e que são pontos indispensáveis para quem for visitar o Estado, infelizmente não pude ir por não ter me programado. Porém lembro de ter guardado alguns panfletos turisticos que peguei na cidade e em alguns falavam dos Lençóis, assim que encontrar posso te dizer mais detalhes, acho tb de ter ouvido dizer que pousada lá não é tão caro. Se ainda quiser alguma informação dá um toque aqui ...

Abs, Anny.

• Membros
Postado

Abril é um bom mês sim. Dizem que a melhor época é de março a setembro. Estive lá no mês de setembro e apesar de já ter pegado o fim das lagoas cheias, estava ótimo.

Não deixe de visitar Santo Amaro do Maranhão, dá para ir à pé (30 minutos de caminhada) até a lagoa da Gaivota, que diga-se de passagem é a melhor, e fica cheia o ano todo.

Boa Sorte!

• Membros
Postado

Eu naum sei se entendi direito, mas tem empresas de carro q faz essa travessia, tipo ônibus rodoviário ou é uma empresa q aluga carros???

Mas vlw pela dica!

bjus

• Membros
Postado

Puerluna, estou perdida...de Belém até essa balsa, vc gastou qt tempo d carro?? e vcs foram pela BR 316, passaram por gurupi, foi isso...daí seguem até Pinheiros e de lá se pega a balsa??? é isso...

Qro mto ir aos lenções, e meu pai tá colcoando mta dificuldade pq ele n consegue dirigir mt tempo por problemas na coluna...por isso qria tanto saber mesmo qt tmpo se gasta nesses trechos..,senão amto o velho desse jeito, uayuahuahuhau..

poderia me explicar direitinhu..pleaseeeee

bjs

• Membros
Postado

Olá Taty,

Quando falei em carro quis dizer que vc chega lá com seu proprio carro e paga 50 reias para poder atravessr com ele na balsa. Que eu saiba não existe rota de onibus saindo da rodoviaria de Belem (100,00 ou 120,00 reais)que pegue essa balsa. Porem nas cidades proximas ao porto do cujupe ja no Maranhão, acho que na propria Pinheiro, existem onibus que fazem essa travessia na balsa. Me lembro de ter visto pelo menos 3 na fila esperando para entrar na balsa e vinham de diferentes localidades ali proximas. Entao: Saindo de Belem pela rodoviaria vc não pega esse precurso (balsa), o caminho é mais longo. Se vc for sair mesmo de Belem para São Luis ainda acho que vc pode tentar chegar em Pinheiro e de la pegar um onibus Para São Luis como eu to te dizendo, claro , se isso ficar viavel pra ti. Tenta ligar pra esse numero (98) 32494500, é um POsto de informação turistica em São Luis que fica em uma rodoviaria, quem sabe eles possam te ajudar mais.

No mais tamo ai.

Abs, Anny.

• Membros
Postado

Oi de novo,

Agora que me toquei em esclarecer que quando dei os numeros das empresas quem fazem a travessia de balsa quis dizer: EMPRESAS DE BALSA QUE FAZEM ESSA TRAVESSIA. Vale, abs, Anny.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...