Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ahhh Luis "ecoaventurista"...

Entrei pra saber sobre os lençóis e olha quem vai primeiro!

Depois deixa seu post...

Se der certo, julho/11 estarei lá.

::otemo::

Olá!

Vou pra Fortaleza no dia 23/11. Depois, planejo fazer a trilha a pé pelos Lençóis Maranhenses.

Já pesquisei muito, mas não encontrei um jeito legal de ir de Fortaleza pra região dos Lençóis.

Alguém tem dicas sobre isso?

Aliás, nesta época a maioria das lagoas está seca, né?

Abraços e obrigado!!!

Luis

• Colaboradores
Postado
Ahhh Luis "ecoaventurista"...

Entrei pra saber sobre os lençóis e olha quem vai primeiro!

Depois deixa seu post...

Se der certo, julho/11 estarei lá.

::otemo::

Deise!

Puxa, faz tempo o encontro lá em Santos, não?

Hora de marcarmos outro! Com os nossos amigos da baixada!

Ok, te darei as dicas sobre os Lençóis Maranhenses assim que eu voltar de lá, no final de novembro!

Vc pretende também fazer a travessia a pé?

Beijos!

Luis

• Membros
Postado

Deise!

Puxa, faz tempo o encontro lá em Santos, não?

Hora de marcarmos outro! Com os nossos amigos da baixada!

Ok, te darei as dicas sobre os Lençóis Maranhenses assim que eu voltar de lá, no final de novembro!

Vc pretende também fazer a travessia a pé?

Beijos!

Luis

Oi Luis...

Então, vou viajar sozinha desta vez. Ainda não sei se farei. Se houver alguém além do guia... ::hein:

Na verdade ainda nem está definido de ir para Lençóis... Pensei Chapada Diamantina tb. To em dúvida em dois ou três lugares. Vamos ver.

O encontro completará 1 ano... É pic, ra-tim-bum!! rsrsrs

Um abração.

• Colaboradores
Postado

Respondendo uma MP da Estrelita em relação aos Lençóis.

Estrelita,

Eu fiz um esquema um pouco diferente por lá. Fiz um tour em uma 4X4 de São Luis até Fortaleza (Rota das Emoções, se não me engano) que as datas estavam delimitadas pelo tour.

Não fiz esse passeio de bate e volta para Santo Amaro, então não posso te ajudar em relação a isso.

Mas o pessoal postou boas dicas para você!!!! Vai na deles!!!!!!

Os passeios que fiz em Barreirinhas foram para Lagoa Azul(uma tarde), o Boia Cross (uma manhã), Lagoa Bonita (uma tarde) e a voadeira pelo rio preguiça (uma manhã e mais um pouco).

O Boia Cross eu achei bem dispensável. Ainda mais porque o preço do passeio é praticamente o mesmo dos passeios para os lençóis...

Os dois outros passeios que fiz foram muito bons. Confesso que se tivesse feito só o passeio da Lagoa Azul, teria saído com a impressão errada do lugar... É tudo muito bonito por lá, mas se espera muito dos Lençóis... Com o passeio da Lagoa Bonita isso já se resolveu. O visual das dunas e das lagoas é absurdamente lindo.

Se tivesse que escolher só um, escolheria o passeio da Lagoa Bonita. Tem menos gente (Acho que porque é um pouco mais longe, mas não sei) e o visual é exatamente aquilo que vemos em fotos e vídeos! Deslumbrante.

Mas não escolha um... Faça os dois!!!!

Para você que não deve pegar praticamente nenhuma lagoa com água, diziam os guias lá que a Lagoa do Peixe nunca seca. Seria uma opção para um contato com uma lagoa com água. Essa lagoa vemos junto com o passeio para a Lagoa Azul.

No outro dia fiz o passeio pelo rio preguiça logo pela manhã. Já fui com mala e tudo pois iria ficar em Atins. Lá eu fiquei na Pousada do Buda.

Fiz o passeio para as Dunas na região de Atins e na volta parei para comer os famosos camarões. Muito legal e praticamente deserto o lugar. Muito bom!

Eu teria ficado mais um dia em Atins se tivesse tempo.

Com exceção da Lagoa Azul e a voadeira, esses outros passeios foram contratados por fora. Não tive que reservar ou pagar nada antes. Lá você se arruma fácil! Não se preocupe em reservar passeios.

Eu fui para lá no feriado de 7 de Setembro e foi tranqüilo. Imagino que em Janeiro, que as chuvas ainda estão só começando, não deve ter problema nenhum para arrumar os passeios na hora.

Bom, acho que as dicas do pessoal aqui já deve ter te ajudado bastante!

Qualquer coisa é só gritar!

Abraço,

Felipe

• Colaboradores
Postado

Ram_Alem:

A Káren me passou uma dica bem legal: empresa de ônibus Guanabara.

Eles fazem a rota Fortaleza-Parnaíba (8h de estrada) e também o trecho Fortaleza-Tianguá e Tianguá-Parnaíba.

Tianguá é um dos meus destinos! Cachoeiras cearenses!

Eles também ligam Fortaleza a Recife, São Luis, Belém, Brasília, Teresina e cidades do interior do Piauí e Maranhão.

A Guanabara me atendeu bem através do 0800 728 1992.

E o site (viajeguanabara.com.br) contém bastante informações e faz vendas on line de passagens.

Agora, espero que esta empresa não me decepcione futuramente, com atrasos e etc! ::hein:

Abraços!

Luis

• Membros de Honra
Postado

...

-Cara, veja direitinho os preços das passagens, pois tem horário que é quase a mesma coisa que ir de avião. ( 110 leito, 80executivo, 60 pinga pinga, Guanabara), avião, 130-160, Gol e TAM.

A empresa é de confiança sim, é a maior aqui do norte nordeste.

No mais, este trecho Fortaleza Parnaíba, ( quando passei por la no ano passado) a estrada estava ruim em alguns pedaços, mas nada de prejudicar tanto assim a viagem. Não sei como está atualmente, mas pode ter sido reparada.

Cachoeiras mais belas terás em Ipu e Ubajara, que fica depois de Tianguá. Em Tianguá, nesta época do ano, ( de setembro a março), as cachoeiras estão com pouco volume de água, e algumas até secas.

A mesma linha que da Guanabara Fortaleza - Parnaiba, passa por Tianguá, mas não por Ipu e Ubajara.

E ah, me perdoem por ter desvirtuado o tópico um pouco aqui.

• Membros
Postado

OLá Felipe , Grato pelas informações , afinal nunca imaginei que encontraria tantas pessoas solicitas neste site , agradeço a todos , estou recolhendo datos de todas informações , e as suas me ajudaram a confirmar os Passeios por Barreirinhas .

Mas não querendo abusar muito , quero saber se vc ficou no Rancho do Buna , pois estou tentando reservar vias email ( site e ele não responde ) . Outra pergunta como vc voltou de Atins , de Toyota , pois dizem que so tem as 4:00 e tem que reservar antes .

Se vc ficou em Barreirinhas que pousada vc indica ?

Acredito que não vamos para Santo Amaro de São Luiz , pois estamos encontrando dificildade em arrumar Vans que saem de São Luiz as 8:30 da manha , gostariamos de fazer São Luiz, Santo Amaro, Barreirinhas e Atins Barreirinhas so de retorno e São Luiz .

Agradeço a sua gentileza em responder

Estrelita

• Colaboradores
Postado

Olá Estrelita!

Em relação ao Rancho do Buda, eu fiz a reserva através de uma agência de viagens lá em Barreirinhas, então nem peguei o contato de lá ou algo desse tipo...

Acho que seria o caso de ligar lá para fazer a reserva ou procurar uma agência quando chegar em Barreirinhas para efetuar essa reserva para você.

Lá eles não têm muitos quartos. Quando eu fui eu peguei o último que estava vago. Mas era feriado... Acho que você não deve ter problemas de reservar na hora em Janeiro, pois a temporada lá só começa mesmo em Junho.

Eu não voltei de Atins... Eu segui minha viagem de lá. Como mencionei, fiz um tour de São Luis até Fortaleza e todos os meus traslados estavam incluídos. Segui de lá em direção a Parnaíba.

Mas não acho que deve ser difícil voltar de lá para Barreirinhas de voadeira. Deve ter alguma informação a respeito disso aqui no tópico mesmo.

A pousada que fiquei em Barreirinhas foi a Pousada do Rio. Não é das mais baratas, mas é muito boa e o lugar bem bonito.

Lá existem muitas pousadas. No centro tem umas bem baratas se o que prefere é economizar.

E em relação a Santo Amaro, o pessoal aqui no site costuma falar muito bem de lá. Acho que se tiver oportunidade, deve valer a pena conhecer. Espero que ache uma alternativa.

E qualquer coisa é só perguntar.

Abraço,

Felipe

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Vou agora fim do ano para os Lençois com mais 3 amigas, de Barreirinhas vamos para Jeri, queríamos fazer a "rota das emoções" em 4x4, viagem direta em um dia.

Alguém sabe me informar se é fácil contratar esse serviço em Barreirinhas, se é preciso contratar antecipado, e qual o valor aproximado desta viagem???

Valeu gente!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...