Membros Puerluna Postado Dezembro 16, 2008 Membros Postado Dezembro 16, 2008 Olá a todos. Estou indo para São Luis para passar a virada de ano e gostaria de uma ajudinha. Estamos saindo de Belem e já sabemos que o caminho fica mais curto se formos por Alcantara para pegar uma balsa, mas nao temos muita noção do percurso nem dos horarios da balsa. Estamos indo de carro e portanto só serve a travessia de balsa mesmo, tb seria muito útil saber o preço da travessia. Desde já agradeço muito.
Membros momoserbia Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 Nao me lembro que existe um balsa que transporta carros entre Alcantara e Sao Luis, alias tehho certeza que nao tem. Voce deve ir atraves Pinheiros Preco deve girar no torno 50R$ . O preco de passage de ida -volta Alcantara Sao Luis é 24 R$
Membros Puerluna Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 :'> Puxa! Obrigado pela dica! Mas se não tem essa travessia por Alcantara, vc pode me explicar melhor como eu chego em Pinheiros, sei lá... vc já foi ? Pode me dizer como está ou estava as condições da estrada? E.... eu só tenho essa opção de preço? Será que não acho algum mais em conta? Como eu disse estou saindo de Belem no dia 28 de dezembro, então está perto né? Eu gostaria muito de uma luz nesse sentido. Mais uma vez muito obrigada!
Membros momoserbia Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 Olhe , me dizerum que a estrada esta boa. Eu costumei ir a Belem via Santa Ines ,mais isso é mais longe para te . Acho melhor Voce ligar rodoviaria em Belem e eles te daram dicas de onibus para Sao Luis, e sobre a rota que ele esta fazendo, e de uma olhadinha no mapa e veras que Pinheiros é relativamente perto de Alcantara (nao tenho mapa com migo no momento) q,c. me escreva no momonikolic@yahoo.com
Membros Puerluna Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 Oi de novo! Não, eu não vou de onibus. Por isso eu perguntei das condições da estrada, a não ser que na rodoviaria eles possam me informar como ta a estrada. Eu vou de carro com meu marido e minha filhinha. Vc conhece São Luis? Pode me dar alguma dica de programa familia? Abraço.
Membros momoserbia Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 bom, etende que Voce viaje de carro, falei a rodoviaria , pois eles poderia informar sobre trecho de onibus e Voces poderiam ir desse trecho. eu moro em sao luis e para poder te ajudar preciso saber seu preferencial
Membros momoserbia Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 No seu lugar , ficaria uns tres dias em Sao Luis, Centro historico é bonito , praias estao lindas , os barzinhos da litoanea tambem- embora poluidas em alguns techos, nao da para ver essa sujeira com olho nu, mais todo mudo sabe que esgoto pasa no mar aberto e as prais mais limpas estao no aracagi. Tem dois shopiing centros , que vale a pena visitar caso goste disso Tropical Shopping e Sao Luis Shopping Centar que nao se podem comparar com Shopiing da Goiania por exemplo. Lagoa da Janhnes é linda especialmente na parte da manha e a noite e tarde. A diversao noturna nao faltara . Sao Jose do Ribamar pode ser bacana para um lanche e visita a Raposa depende do gosta de qualquer um, um vilarejo super sujo embora vale de promocao turstica, vale a pena so se for pegar barcinho para andar nps igarapes. Caso prefere ficar no algum hotel o hotel praia ponta da areia seria bos opcao pois é um hotel complto e conheco a dona poderia ver se ela faca ui preco especial para te tipo 130 Rs para toda familia Tem pousadas d 70-80 R$ mais pode acontecer que nao tenha vagas nesse periodo nao tenham uma boa qualidade, comparando com Fortalzea ou Bahia Sao Luis é mais cara. Nos Lencois idem, pousadas para famila giram em torno de 90-120 r$ nesse periodo
Membros taty maria Postado Dezembro 23, 2008 Membros Postado Dezembro 23, 2008 Po rolou uma dúvida agora, to começando a fazer meu roteiro de viagem pra julho de 2009, sou do Rj e vou para Belém, de lá vou visitar São Luis, mas não sabia que ir por Alcantara é um caminho mais curto, e que balsa é essa? Eu provavelmente irei de ônibus da rodoviária de Belém pra São Luis, mas dá pra ir de balsa? sai mais em conta?leva menos tempo? é isso mesmo? Alguém sabe quanto custa mais ou menos a passagem de Belém pra São Luís?
Membros taty maria Postado Dezembro 23, 2008 Membros Postado Dezembro 23, 2008 Pessoal lendo quase todas as dicas aqui, estou começando a montar o meu roteiro pelo Nordeste,estendendo até Belém em Julho de 2009, a viagem é basicamente RJ- Fortaleza - Maranhão - Belém - Rio Vou postar meu roteiro aqui e gostaría que vcs me dessem dicas,de transportes, hospedagem(albergues) e principalmente de como gastar pouco: RJ - Fortaleza: avião, já tenho onde ficar Fortaleza - Jericoacoara: ônibus, não tenho onde ficar Jericoacoara - Parnaíba: ônibus, não tenho onde ficar Parnaíba - Água Doce do Maranhão: ônibus, já tenho onde ficar Água Doce do Maranhão - São Luís: ônibus, não tenho onde ficar São Luís - Belém: ônibus, já tenho onde ficar (durante a estadia em São Luís gostaria de visitar os lençóis, qual a forma mais prática e/ou barata de ir para lá? Belém - Rj: avião Aceito todas as dicas possíveis.
Membros momoserbia Postado Dezembro 31, 2008 Membros Postado Dezembro 31, 2008 Passagem de Belem a Sao Luis nao deve ser mais que 80-90 Rs vou checar nos proximos dias. Viajando de Belem a Sao Luis te recomendo passar a Alcantara o preco da balsa e 12 R$
Posts Recomendados