Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo passar uma semana de setembro em São Luis e outra nos lençóis . Em São Luis queria saber os pontos turísticos e valores de translados como Aeroporto x centro . São Luis X Alcantara e onde pegar a condução. Valores para Santo Amaro e Barreirinhas. É para eu calcular a grana que vou gastar. Me ajudem?

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

É isso ae galera....

daqui 30 min, estarei indo para o Aeroporto com destino a São Luiz.

Dia 14 eu conto como foi essa aventura (isso se eu voltar vivo!)

Me desejem sorte

• Membros
Postado
Alguém aqui conhece a POUSADA E RESTAURANTE VITORIA DO LOPES?

Ela fica na Rua Coronel Godinho, 72, será que é uma boa localização?

Pelo menos o preço está tentador...

http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/maranhao/barreirinhas/pousada/pousada-vitoria-do-lopes/

A localização é boa. Perto da orla. E lá tem um restaurante considerado mto bom. Qdo fui estava fechado. Acho que abre só para almoço.

• Membros
Postado
Ótimo!!! O preço da diária para um pessoa é de R$40,00....

Acho que vou reservar lá mesmo.

Valeu!!!

Se tiver procurando preço, Pousada da Deusa - R$ 25,00.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Renata, fiz o mesmo que vc... Fui até Caburé e de lá até Atins... O vilarejo é simplesmente incrível. Parece que a natureza ainda se mantêm selvagem naquele lugar... Eu fiquei na pousada Filhos do Vento, é a primeira ao chegar em Atins, e uma das melhores. Paguei apenas 30 reais a diária, para ficar no meio da natureza, com "vacas" descansando e "lagartos" correndo no quintal. Mas, um aviso, quem procura conforto ou um pousada onde tudo funciona, este vilarejo não é o lugar mais adequado, as pousadas são muito simples e priorizam o contato com a natureza.

Foi uma viagem incrível!!!

have a good trip

• Membros
Postado

Vou fazer minha primeira viagem no estilo mochileiro de ser, neste mês de férias ::otemo:: ... segue meu roteiro dos sonhos, já que vislumbro esse destino a alguns anos, estudado e muito nas ultimas três semanas:

Dia 24 – Chegada a São Luis as 3 da manha e viagem para Santo Amaro, onde conheceremos a Lagoa da Gaivota;

Dia 25 – Visitaremos Queimada dos Britos ou Bethania e Espigão.

Dia 26 – Viagem logo cedo a Barreirinhas, onde seguiremos de voadeira até Caburé, passando pelos Pequenos Lençóis, Farol de Mandacaru, almoço e na sequência Atins, onde passaremos a noite.

Dia 27 – Passeios pelas belezas de Atins.

Dia 28 – Retorno a Barreirinhas pela manhã, a tarde, passeio a Lagoa Azul.

Dia 29 – Passeio para Lagoa Bonita

Dia 30 – Passeio pela cidade de Barreirinhas a toa e a tarde, retorno para São Luis

Dia 31 – Travessia para Alcântara e pernoite por lá

Dia 01 – Retorno a São Luiz de manhã para conhecer o Centro Histórico. A noite seguimos ao aeroporto para retornar a São Paulo.

Ainda estou "correndo" com hospedagem e deslocamentos... mas vai dar tudo certo e depois eu volto para contar como foi a viagem.

Um grande abraço a todos com os parabéns pela qualidade das informações aqui postadas.

• Membros
Postado

Blz Ralley,

Eu cheguei a poucos dos Lençois.

A Cisne Branco não está mais fazendo a linha para Sto Amaro. O cara que fazia de Sangue a Sto Amaro entregou a linha.

Vc vai ter que ligar em Sto Amaro e perguntar como está a ida para lah. Liga na Hospedaria São José. A Dona Marineide vai te informar como estão as coisas por lah.

As lagoas estão mto baixas, e não recomendo o passeio da Bonita e Azul. Elas estão mto baixas, e vc não tem liberdade nenhuma de andar nos lençois(ao contrário de Sto Amaro), mas aí fica a seu critério.

Em Atins, o point atualmente é a Lagoa Verde e a Revoada dos Guarás. E pelo que me falaram a Lagoa tropical ja está seca.

Em São Luiz, não tem nada de bom no Centro Histórico. Tem mto reguero que fica te chamando pra vender artesato horrivel, e tem gente que só pede dinheiro.

Não cheguei a ir a Alcantara, então não tenho nada a comentar.

Em Atins, eu recomendo vc a ficar na pousada do Irmão. R$30,00 por pessoa, só com ventilador e banheiro privado. Mas pelo menos era o quarto bem mais arrumado que eu fiquei, e ele arranjou os passeios por Atins.

Em Sto Amaro, eu fiquei na São josé da Dona Marineide. R$30,00 por pessoa tambem, só com ventilaor e banheiro privado. Não é pousada. É a casa dela com alguns quartos, mas é melhor do que a maiorida das pousadas que tem por lah. Tambem tem a pousada Cajueiros. Ela é mais arrumadinha tambem, mas, bem mais cara.

Em Barreirinhas, fuja da pousada da Tia Cota. Eu fiquei só 20 minutos nela. Eu ia pagar R$85,00 para ter banheiro privativo, tv e ar, mas a janela do quarto ficava para um corredor com gente passando o tempo todo, e o banheiro tinha uma abertura para o banheiro comunitário, e aí não dá.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...