Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ei Loh, eu tb estou indo em Julho (qdo vc vai? já definiu as datas?)

E tb estou a procura de informações!

Já achei mta coisa e tb estou com o roteiro quase fechado!

Mas de repente tiramos as dúvidas uma da outra, né?

Boa sorte aí nas pesquisas! :lol:

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Re. Que legal que você também vai em julho/10!!

Pretendo ir dia 06 ou dia 13, e no total ficarei por conta desta viagem uns 20 dias ::mmm:

Ainda não defini o roteiro com detalhes mas dividi a trip em três partes de tempo:

Uma parte: Alguns dias para conhecer a região: São Luiz, Caburé, Rio Preguiça, Com. Vassouras, Com. Mandacaru, Atins ... etc .... Barreirinhas (ainda não planejei exatamente o tempo e a ordem destes passeios)/

Outra parte: Alguns dias para fazer a Travessia nos Lençois Maranheses, de Barreirinhas em sentido à Sto Amaro. Acho que nesta "empreitada" é possível e será bastante agradável encontrar mais mochileiros animados a fazer a caminhada também!/

Outra parte: Alguns dias em Sto Amaro nas dunas e lagoas próximas conhecendo e nos mais, descansando e vendo a bela paisagem..../

Obs.: Não fiz detalhadamente os cálculos monetários, então não sei se farei o passeio aéreo...

No geral gostaria de dispensar ao máximo as agencias... e Não está bem okok meu roteiro, mas assim que estiver irei posta-lo!

Mas Re, você estará na região dos Lençois Maranhenses em quais dias?

Abçs,

Loh

Ps. (Obrigada e sucesso nas pesquisas tbém!!!!)

• Membros de Honra
Postado

Olá Loh, certamente seu roteiro será bastante completo...

Mas então, em relação a travessia dos Lençoóis, recomendo fazer sem guia, apenas se você tiver MUITO conhecimento de navegação, pois é muito fácil se perder por lá devido a ausência de postos geográficos de referência. No mais, conseguerias mais facilmente guias sem agências, em Atins, os de Barreirinhas já estão quase todos aliciados,

Contudo, não é tão difícil achar guia em Barreirinhas para a travessia não ( guias livres,sem agências)...ademais, uma dica: pechinche, e muito, Barreirinhas vive de turismo e o pessoal costuma explorar por lá... ::xiu::

::cool:::'>

• Membros
Postado

Ei Loh,

Eu vou dia 17, comprei passagem ontem super em conta BH-SLZ R$230,00 pela TAM.

Então, tb não fechei o roteiro todo, mas a idéia é ficar os 2 primeiros dias em São Luís, depois vou pra Barreirinhas e fico mais 2 dias. Aí desço o rio Preguiças e passo uma noite em Caburé, de lá vou pra Atins e passo outra noite.

Aí provavelmente vou pra Sto Amaro direto de Atins (isso de 4x4 com um guia ), aí acampamos uma noite na Queimadas dos Britos, que fica no meio do caminho. E ficamos mais uns 2 ou 3 dias em Sto Amaro.

Voltamos pra SLZ e vamos pra Chapadas das Mesas, no sul do MA.

E voltamos pra BH no dia 01/08! ::mmm:

Qdo tiver prontinho coloco aqui tb!

Aí agora vou começar com a procura das hospedagens!

A gte se fala! ::otemo::

• Membros
Postado

Olás Ram!

Obrigada pelo detalhe "é muito fácil se perder" nos Lencois! A Káren comentou sobre eu providenciar um GPS (verificarei se arrumo um mesmo)! Mas creio que na empreitada de Travessia dos Lencois, ainda assim seja muito válida a presença de um grupo de companheiros ::mmm:

(Muito obrigada!!)

Olá Re!!

Ainda não fechei as datas (que nem comentei será dia 06 ou 13)... afinal não sei se conseguiremos nos ver lá pelos Lencois Maranhenses, no geral estou planejando delongar mais nos points.... (owwww, mas muito bacana que você irá tbém nas Chapadas!)... Re, ainda assim gostaria de continuar a trocar infos, oks?!! Acho isto muito bom! Na verdade, praticamente todo meu roteiro está sendo baseado nas informações postadas aqui pelo pessoal ::otemo::

(Muitoo obrigadaa!)

Olás, Pessoal!!

Gostaria que vissem o arquivo anexado e opinassem / acrescentassem e fizessem sugestões sobre o roteiro! (pleasssseeeeeeeee) :shock:

Preferi já postar o roteiro mesmo em andamento, para que caso já haja mudanças, eu quando das reservas das "hospedagens" já esteja considerando estas mudanças... ::dãã2::ãã2::'>

Conto com a ajuda de todos!

Muitíssimo obrigada,

Abçs, Loh

20100207012215.jpg

• Membros de Honra
Postado

Loh,

teu roteiro tá bem legal

Não se preocupes tanto com as reservas de hospedagem...

Creio que consigas o retorno de Paulino Neves direto pra Barreirinhas, acho que pra Atins ficará difícil pq vc tem q atravessar o Preguiça...

Dois dias em Barreirinhas é suficiente, a cidade é feia, e os passeios são todos com contrato de guias ou por agências!

Reforçando o que Ram falou só faça a travessia se fores com conhecimentos de navegação, ok?

Abraços

• Membros
Postado

Olá!

Eu e minha esposa vamos para São Luís em abril, por apenas 3 noites/4 dias, então temos que otimizar o passeio.

Pelo visto, pegaremos bastante chuva, né?

Desses passeios de apenas 1 dia aos lençóis, tem algum que é mais legal para a época?

Andei vendo um city tour pelas praias e parte nova da cidade e achei meio caro. Tô pensando em fazer de táxi e/ou ônibus, por conta. Tirando o centro histórico, que faremos a pé, quais as praias/locais mais interessantes que podemos ir mais facilmente em 4/5 horas?

MUito obrigado a todos, abraço!

• Membros
Postado

Olás Karen!

Muito obrigada pela ajuda!!!

Sobre: depois de ir a Paulinho Neves seguir para Barreirinhas, achei uma ótima sugestão (já está aceita!).

Sobre: as reservas, em São Luis penso em tentar fazer pois o mes de julho / epoca de férias pode ser que o Albergue esteja lotado, né? (sei lá). Mas seu comentário me tranquiliza ::cool:::'>

Sobre a Travessia, agradeço pelo cuidado ::otemo:: Pretendo fazer o seguinte: durante estes meses de planejamento vou tentar recolher informaçoes sobre navegação, manter contato com pessoas que já fizeram a Travessia ou que pretendam fazer, sobre GPS e tudo mais que seja possível... mas só farei em situações plausíveis! Até julho continuarei postando por aqui e continuo contando com a ajuda!!! Mais uma vez agradeço Karen! Você tem sido ótima!

Esqueci de perguntar: será que devo incluir Tutóia no roteiro?

Abçs,

Loh

• Membros de Honra
Postado
Olás Karen!

Esqueci de perguntar: será que devo incluir Tutóia no roteiro?

Abçs,

Loh

Loh,

seguinte: Tutóia é uma praia, cidade de praia, vai de vc gostar ou não.

Vc já comprou tuas passagens?

Já que tens tanto t porque não faz:

2 dd - SLZ

1 dd - Alcântara

4 a 5 dd - Santo Amaro

2 dd - Barreirinhas

2 dd - Parnaíba (Piauí)

4 dd - Jeri e arredores

3 dd - Fortaleza e arredores

SUGESTÃO, só pra vc ficar com pulga atrás da orelha ::ahhhh::

OU

Caso já tenhas ido pra Fortal, usar a cidade apenas como ponto de saida...

OU

2 dd - SLZ

1 dd - Alcântara

4 a 5 dd - Santo Amaro

4 dd - travessia...

2 dd - Barreirinhas

• Membros
Postado

Olá Re!!

Ainda não fechei as datas (que nem comentei será dia 06 ou 13)... afinal não sei se conseguiremos nos ver lá pelos Lencois Maranhenses, no geral estou planejando delongar mais nos points.... (owwww, mas muito bacana que você irá tbém nas Chapadas!)... Re, ainda assim gostaria de continuar a trocar infos, oks?!! Acho isto muito bom! Na verdade, praticamente todo meu roteiro está sendo baseado nas informações postadas aqui pelo pessoal ::otemo::

(Muitoo obrigadaa!)

Loh.. adorei seu planejamento, tudo organizadinho! Ótimo isso! rs

Eu já comprei as passagens, chego em SLZ no sábado 17/07 e volto dia 26/07, pra ir pra Chapada dia 27/07.

Mas se vc ficar msm tanto tempo pelo Maranhão, de repente a gte tromba em algum lugar... quem sabe?

Mais perto a gte cv direito! hehe

Eu tb consegui mtas informações aqui, não só dessa viagem, mas de outras tb! É sempre ótimo trocar informações!

Dê uma olhadinha nesse blog aqui, tá bem legal tb!

http://www.turomaquia.com/search/label/ ... aranhenses

bjssss

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...