Membros ReBio Postado Janeiro 29, 2010 Membros Postado Janeiro 29, 2010 Galera... mto bom esse tópico, tirou todas as minhas dúvidas! O relato da Aline então.. sensacional! Mesmo! Acho que todos nós deveríamos fazer como ela, pq ajuda pra caramba! Montei um roteirinho simplificado aqui e queria que dessem uma olhada e sugerissem modificações e tal. 1º dia- São Luis 2º dia- São Luis - Alcântara 3º dia- Barreirinhas – Lagoa Azul 4º dia- Barreirinhas – Passeio Rio Preguiças – Caburé e Atins 5º dia- Barreirinhas – Sobrevôo (manhã) e Lagoa Bonita (tarde) 6º dia- Santo Amaro - Gaivota 7º dia- Santo Amaro – Queimada dos Britos 8º dia- Santo Amaro - Betânia (ou dá pra ir embora nesse dia a tarde msm? Alguém sabe os horários de bus?) 9º dia- Santo Amaro/São Luis Tô querendo ir pra Chapadas das Mesas tb, seria melhor fazer qual 1º: Chapada ou Lençóis? Obrigada desde já!
Membros de Honra Karenldc Postado Janeiro 29, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2010 Rebio, algumas respostas estao em negrito. Por favor, de uma olhada em outros relatos para te elucidar melhor.raços e boa trip... Ab Galera... mto bom esse tópico, tirou todas as minhas dúvidas!O relato da Aline então.. sensacional! Mesmo! Acho que todos nós deveríamos fazer como ela, pq ajuda pra caramba! Montei um roteirinho simplificado aqui e queria que dessem uma olhada e sugerissem modificações e tal. 1º dia- São Luis (podes conhecer alguma das praias) 2º dia- São Luis - Alcântara (quando chegar pela noite, não deixe de ver o centro histórico com suas luzes) 3º dia- Barreirinhas – Lagoa Azul verifique se está disponível, quando eu fui, estava apenas disponível o passeio que eles chamam de "grandes lençóis" e faça à tarde para ver o por do sol. Eu acho que dois pernoites em Barreirinhas tu consegues ver e fazer todos os passeios a não ser que queiras voltar e refazer algum deles. 4º dia- Barreirinhas – Passeio Rio Preguiças – Caburé e Atins prepare-se para o almoço caro de Caburé ou leve lanche. 5º dia- Barreirinhas – Sobrevôo (manhã) o sobrevoo dura 30 minutos no mãximo, pode ser feito como a Aline fez,no início da manhã e aproveitar o resto da mesma para outro passeio...e Lagoa Bonita verifique se está disponível, quando eu fui, estava apenas disponível o passeio que eles chamam de "grandes lençóis" e faça à tarde para ver o por do sol. 6º dia- Santo Amaro - Gaivota (deixa para fazer à tarde, aproveite a manha para o passeio pelo Rio que corta a cidade, veja no relato da Aline) 7º dia- Santo Amaro – Queimada dos Britos 8º dia- Santo Amaro - Betânia (ou dá pra ir embora nesse dia a tarde msm? Alguém sabe os horários de bus?) veja no relato da Aline, ela colocou os horários 9º dia- Santo Amaro/São Luis Tô querendo ir pra Chapadas das Mesas tb, seria melhor fazer qual 1º: Chapada ou Lençóis? a ordem não importa Obrigada desde já!
Colaboradores novamochileira Postado Fevereiro 2, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2010 Gentem que foi pra Alcântara, me indiquem um lugar pra eu me hospedar, que não seja muito caro, mas que tenha o mínimo de conforto, por favor. Quais são os programas que tem pra fazer em Alcântara? E alimentação? Tem opções? E o preço? Obrigada =)
Membros ReBio Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Karen, valeu novamente pelas dicas! :'> Já reli o depoimento da Aline achei o horário do ônibus.. na verdade da Toyota.. mas é o que conta, né? rsrs E inclui o passeio de América no roteiro em Sto Amaro, tinha me esquecido dele!!!!!!!! Esse passeio dos Grandes Lençóis que vc fala é o que? As 2 Lagoas juntas? Não é mto cansativo num dia só não? E pelo que andei pesquisando, vale mto a pena dedicar um tempo maior pra Atins. Alguém tem dicas pra dar de lá? Algum outro passeio além do Poço das Pedras e do Canto do Atins?
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 3, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2010 Karen, valeu novamente pelas dicas! :'> Já reli o depoimento da Aline achei o horário do ônibus.. na verdade da Toyota.. mas é o que conta, né? rsrs E inclui o passeio de América no roteiro em Sto Amaro, tinha me esquecido dele!!!!!!!! Esse passeio dos Grandes Lençóis que vc fala é o que? As 2 Lagoas juntas? Não é mto cansativo num dia só não? E pelo que andei pesquisando, vale mto a pena dedicar um tempo maior pra Atins. Alguém tem dicas pra dar de lá? Algum outro passeio além do Poço das Pedras e do Canto do Atins? Ola, ReBio, O passeio dos Grandes Lençois em Barreirinhas vc desembarca da toyota e percorre em meio dia (na verdade a saída d Barreirinhas é as 14 horas) umas seis lagoas. Dentre estas: Preguiça, esmeralda, do peixe, etc. É cansativo pra quem não tem nenhum preparo físico. Vc anda descalço, é uma delícia!!! Quando eu fui a Lagoa Bonita não era mais visitada, elas mudam muito de posição e de aspecto de um ano para o outro pelo que percebi, a que menos sofre alteraçoes é a do Peixe que é uma lagoa perene. Quanto a Atins: nas próprias pousadas eles tem alguns guias se não quiseres percorrer sozinha as Lagoas. É deserto, não espere o conforto de tua casa por lá!!! Abraços e boa trip
Membros de Honra Ram_Alen Postado Fevereiro 3, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2010 ... -Alcântara é uma cidade típica para passeios históricos... Pena que ela não é bem conservada, ao andar pelas ruas da cidade dá até pena ver casarões tão belos entregues nas mãos do tempo... também não está preparada para turismo... tem poucas pousadas... mas a pousada do imperador, e a pousada dos guarás são as mais requisitadas ( mas são pousadas simples, sem muita conservação, mas se não queres nada luxuoso, dá pro gasto sim... ) Restaurantes tem poucas opções... apenas uns 3... geralmente vendem pratos para duas pessoas, com poucas opções para uma pessoa apenas.. Então, como atrações tem o Pelourinho, as ruínas de senzalas , a casa onde foi escrita a primeira constituição brasileira, e outra que foi construída especialmente para a visita do imperador Dom Pedro (tudo em ruínas, mas ruínas muito belas), mas este nunca se dignou a ir a Alcântara... Igrejas tem umas 3 que valem a pena conhecer... desculpe-me por não colocar os nomes, acontece que eu não me recordo, tem uns anos que não vou lá. POderia citar ainda o museu da Base Aero-Espacial de Alcântara, e o Museu Histórico da cidade... Tem uns passeios de barco que podes fazer por ilhas próximas, inclusive contratando diretamente pescadores, sai mais em conta e interessante.. A deserta Praia da Baronesa é bonita, lá é onde aparece os famosos guarás, á tardinha... Então, se procuras um passeio tranquilo, e um lugar desértico sem movimentação, vale a pena sim conhecer Alcântara... Ademais todos os passeios dispensam guias locais, apenas recomendo comprar um livreto/guia vendido na região que dá para se orientar e conhecer as atrações e suas curiosas histórias...
Membros Loh_Cris Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Postado Fevereiro 5, 2010 Olá Pessoal! Estou com umas dúvidas e ficaria muito feliz em ter a ajuda de vocês. Já li vários roteiros de viagens postados aqui no Mochileiros.COM e acaba que estou tentando montar um roteiro para uma viagem em julho/2010 para os Lençois Maranheses! O planejamento até então não está bem estruturado, mas para direcioná-lo melhor gostaria que (caso saibam) me de ajudassem com duas questões inicias: * Estou certa que ficarei mais tempo em Sto Amaro do que em Barreirinhas, mas gostaria de saber se há Toyotas que atravessam os Lençois no sentido Leste à Oeste? Isto é, de Barreirinhas em sentido à Sto Amaro... ou se há somente Toyotas de agencias que tem seus tours definidos? Tipo, pretendo definir uma caminhada em uma parte dos Lencois, mas seria interessante saber se há este trajeto (Leste à Oeste) para caso haja algum imprevisto e seja necessária uma mudança de planos esteja ainda preservada a não necessidade de agências e a não necessidade de volta à Barreirinhas para então ir para Sto Amaro (por fora dos Lençois) ... * Procurei na NET, mas não encontrei um mapa do Parque dos Lençois em si... isto é, acho que seria ideal ter um mapa com as principais lagoas! Tipo, assim poderia ser definidas quais lagoas seriam vistas em um dia e quais outras lagoas seriam vistas em outros dias, proporcionando maior flexibilidade ao roteiro... Então gostaria de saber se alguem tem um mapa deste tipo?... mesmo que seja um croqui...??!!! Pessoal, já agradeço! Abçs, Loh
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 LOH, algumas dúvidas estão respondidas em negrito. Abraços e boa trip!!! * Estou certa que ficarei mais tempo em Sto Amaro do que em Barreirinhas, mas gostaria de saber se há Toyotas que atravessam os Lençois no sentido Leste à Oeste? existe sim, de Barreirinhas, na rua do Baco do Brasil tem uma galera por ali (4 x 4) Isto é, de Barreirinhas em sentido à Sto Amaro... ou se há somente Toyotas de agencias que tem seus tours definidos? Não, existem as independentes. * Procurei na NET, mas não encontrei um mapa do Parque dos Lençois em si... isto é, acho que seria ideal ter um mapa com as principais lagoas! Até pode existir mas elas mudam de posição ano a anotornando difícil a localização precisa. Tipo, assim poderia ser definidas quais lagoas seriam vistas em um dia e quais outras lagoas seriam vistas em outros dias, proporcionando maior flexibilidade ao roteiro... verifique nos relatos de viagesn que constam no guia que está abaixo de minha assinatura, sugiro que vc adquira um GPS para trekking, de uma vasculhada nos tópicos relacionados a GPS
Membros Loh_Cris Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Postado Fevereiro 5, 2010 Oi Káren! Primeiramente agradeço muito pelas informações, foi ótimo! Noh, estou lendo bastante Assim que o roteiro estiver com a sequência de dias definidos, irei posta-lo! Bom é que até a realização da viagem, há aproximadamente 5 meses para planejar bem (fundamental, né?!... =) Bem, mais uma vez muito obrigada! Abçs, Loh
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 É, quanto antes melhor, planejamento é o início da viagem.... É vc se sentir "quase" lá! Beijocas, precisando de help, podes postar!
Posts Recomendados