Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

as respostas estão em negrito...

(...)Minha dúvida agora persiste em algumas coisas:

Eu chego na quarta e vou direto pra St. Amaro, fico lá de noite.

Quinta e sexta inteiros em St. Amaro (q seria mais recomendável por lá?)

Paseios da Gaivota, queimada dos Britoss, etc, etc, etc

No sábado poderia voltar cedinho pra SLZ e conhecer a cidade, inclusive passando uma noite aí (deve ter um agitozinho, não??)

fique na Pousada Colinial, no centro histórico de SLZ

No domingo eu iria de manhã a Alcantara, voltando de tarde, então ainda teria a tarde toda e a noite para andar por SLZ já que meu voo na real só sái às 2 da manhã.

muito bom o passeio

Ah! Taxi pro aeroporto? Fácil conseguir de noite, dá pra eu ficar pelas ruas de São Luiz no domingo até umas 10 ou 11 da noite sem estresse e tendo o que fazer?

Não é desertão? não, "deserto" é no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, SLZ é capital, tem movimento o dia e a noite toda

E quanto sairia mais ou menos a corrida do centro histórico até a Aeroporto?

uns cinquenta reais + -

OUtra suposição: Entre gastar mais um dia nos lencóis indo a Barreirinhas para fazer o Rio preguiça e deixar de ir a Alcantara?? Qual pegaria??

Alacantara

Ah²- Moro em Curitiba cara... Não gosto muito de calor... Tá muito quente aí??? Pousada com ar saí muito mais caro??

as pousadas quase todas tem ar condicionado, lembre-se de pedir ao ligar, entende?

Cara, como somos do sul e vc estará indo pra um caldeirão e pra vc ter idéia lá a grande maioria das pousadas nem tem chuveiro elétrico, é chuveiro daqueles branquinhos de piscina, afinal pra que água quente?

Abraços e boa trip

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

isso menina valeu pela ajuda vou dá só uns pitacos,se bem entendir vc no segundo relato disse não mais ir a Barreirinhas,ficaria dois dias em Santo Amaro retornando pra São Luis,tudo bacana,mais acho que os dois dias poderiam ser melhores aproveitados assim:vc vai chegar aqui por volta das 15 horas,salvo fretar um transporte direto pra Santo Amaro,não chegaria tempo de presenciar o por do sol nas dunas(espetaculo indispensavel),então dormiria aqui,aproveitaria a tarde e conheceria já uma parte do centro histórico,não sei bem onde vai ficar hospedado,se fizeste pacote e tal(espero que não),dormiria em uma das pousadas proximo ão projeto reviver(saindo do aeroporto bastaria falar para o taxista que queria ficar no projeto reviver), local onde reune sobrados coloniais de azulejos portugueses,museus,fontes,igrejas de muitas historias,casas de culturas,enfim,uma boa parte da nossa historia encontra-se lá,e tem tambem bares de clima muitos convidativos com cantores regionais e tal,nas pousadas eles ligam para as vans.

segundo dia:cedo para Barreirnhas podendo em um só dia visitar vassouras,mandacaru e caburé de lancha,e no final da tarde ver o por do sol de 4x4 nas dunas.

terceiro dia:sairia para Santo Amaro conheceria as lagoas famosas de lá,ficaria a tarde nas dunas dormindo e sando no dia seguinte para São Luis.

quarto dia: livre para conhecer a historia da cidade, Alcantara.

P.S.quanto a noite daqui, venha e verás,os valores do taxi Karén respondeu.

Abraço. ::otemo::::otemo::

• Colaboradores
Postado
isso menina valeu pela ajuda vou dá só uns pitacos,se bem entendir vc no segundo relato disse não mais ir a Barreirinhas,ficaria dois dias em Santo Amaro retornando pra São Luis,tudo bacana,mais acho que os dois dias poderiam ser melhores aproveitados assim:vc vai chegar aqui por volta das 15 horas,salvo fretar um transporte direto pra Santo Amaro,não chegaria tempo de presenciar o por do sol nas dunas(espetaculo indispensavel),então dormiria aqui,aproveitaria a tarde e conheceria já uma parte do centro histórico,não sei bem onde vai ficar hospedado,se fizeste pacote e tal(espero que não),dormiria em uma das pousadas proximo ão projeto reviver(saindo do aeroporto bastaria falar para o taxista que queria ficar no projeto reviver), local onde reune sobrados coloniais de azulejos portugueses,museus,fontes,igrejas de muitas historias,casas de culturas,enfim,uma boa parte da nossa historia encontra-se lá,e tem tambem bares de clima muitos convidativos com cantores regionais e tal,nas pousadas eles ligam para as vans.

segundo dia:cedo para Barreirnhas podendo em um só dia visitar vassouras,mandacaru e caburé de lancha,e no final da tarde ver o por do sol de 4x4 nas dunas.

terceiro dia:sairia para Santo Amaro conheceria as lagoas famosas de lá,ficaria a tarde nas dunas dormindo e sando no dia seguinte para São Luis.

quarto dia: livre para conhecer a historia da cidade, Alcantara.

P.S.quanto a noite daqui, venha e verás,os valores do taxi Karén respondeu.

Abraço. ::otemo::::otemo::

Cara, muito obrigado pelas dicas.. vou abusar um pouco mais!

Eu pensei tb em ficar logo que chegasse em SLZ pra curitir a cidade, mas creio que sendo uma quarta-feira não deve ter tanto movimento assim, por isso tava optando em deixar para andar pelo centro na noite de sábado, dia em que deve ter bastante agito, não?

Pois é, eu deixei Barreirinhas de fora por hora pq tava achando melhor curtir um lugar só melhor do que ficar correndo de um lado pro outro hospedando-me cada dia numa cidade diferente, sacou? Não sei até que ponto seria muita mão de obra fazer isso tudo aí que vc me passou...

Deixa eu ver se então é mais ou menos isso que vc me recomenda:

1º dia (na verdade meio-dia pq chego às 2 da tarde): fico em SLZ e já dou uma conhecida pelo centro da cidade...

2º dia vou cedinho para Barreirinhas e fazer o tal passeio de lancha. (mas dá tempo de sair de SLZ e chegar em Barreirinhas, deixar mala em pousada e ir no passeio??? Seia o do tal Rio preguiça?)

3º dia Vou para Sto Amaro e faço os passeios (

4º dia Vou para SLZ já de manhã e fico na capital o dia todo

5º dia faço o passeio de Alcântara e de tarde volto para SLZ ficando por aí até dar a hora de voltar para o aeroporto (2 da manhã)

Não seria muito tempo em SLZ não? No total dariam 2 dias (1 inteiro e mais dois meios)??

Dependendo da hora q termina o passaio e Alcântara e se não for muita coisa em SLZ dá até pra ficar mais um dia nos lencóis, voltando só no sáb de tardinha, dái ficaria a noite de sab em SLZ, dom durante o dia alcantara, final da tarde e noite de novo em SLZ.... O que acha? meio confuso?!

Caso dê para conhecer SLZ em duas tardes dá pra eu fazer o seguinte, resumidamente agora:

1º dia (na verdade meio-dia pq chego às 2 da tarde): fico em SLZ e já dou uma conhecida pelo centro da cidade...

2º dia vou cedinho para Barreirinhas e fazer o tal passeio de lancha do tal Rio preguiça, durmo lá

3º dia Vou para Sto Amaro e faço o "quimada dos Britos"

4º dia Fico em Sto Amaro faço mais um passeio (lagoa da gaivota), nem q seja o de meio dia e volto no final da tarde pra SLZ. Curto a noite na Capital.

5º dia Faço o passeio de Alcântara e de tarde volto para SLZ ficando por aí até dar a hora de voltar para o aeroporto (2 da manhã)...

OUtra coisa... agora é baixa temporada, né? Dá para eu deixar para reservar as pousadas/hoteis no sáb agora quando devo ter tempo ou já me desespero e saio marcando tudo?? Rsrs

Ah, não fechei nada até agora, pacote nenhum inclusive.. só as passagens de ida e volta mesmo para SLZ.

Abração!

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal,

gostei muito das dicas que encontrei nesse tópico, mais as dicas da Aline, estão de parabéns!!!!

Deu ainda mais vontade de ir para Maranhão nas minhas férias de 2010!!!!!!

Valeu Aline!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

• Membros de Honra
Postado

esquenta não camarada aqui ninguem abusa quando é pra tirar duvidas,vou começar de traz pra frente ::hein: se vc já marcou horário de chegada e tal não custa nada reservar a pousada,não precisa pacote aqui é tudo muito facil de se conseguir,infos,vans e tal consegue tudo na pousada,recomendo portal da amazônia por estar no projeto reviver e a 05 minutos de pernada dos barcos que saem pra alcantara.

Seu roteiro agora tá beleza,dá sim pra fazer em Barreirinhas em um dia passeio de lancha e vê por do sol nas dunas,só peça na pousada uma van que saia na madruga,e quando estiver em Santo Amaro informe-se sobre transporte no sabado a tarde pra São Luis,e não sei bem se encontrarás,no mais é isso aí,se tiver duvidas pergunte sim pra poder curtir a viagem na boa.

Abraços. ::otemo::::otemo::

P.S. quanto a ficar mais tempo na cidade,aproveite e conheça um pouco tambem das prais,lindas ninas e tal 8)8)

• Colaboradores
Postado
esquenta não camarada aqui ninguem abusa quando é pra tirar duvidas,vou começar de traz pra frente ::hein: se vc já marcou horário de chegada e tal não custa nada reservar a pousada,não precisa pacote aqui é tudo muito facil de se conseguir,infos,vans e tal consegue tudo na pousada,recomendo portal da amazônia por estar no projeto reviver e a 05 minutos de pernada dos barcos que saem pra alcantara.

Seu roteiro agora tá beleza,dá sim pra fazer em Barreirinhas em um dia passeio de lancha e vê por do sol nas dunas,só peça na pousada uma van que saia na madruga,e quando estiver em Santo Amaro informe-se sobre transporte no sabado a tarde pra São Luis,e não sei bem se encontrarás,no mais é isso aí,se tiver duvidas pergunte sim pra poder curtir a viagem na boa.

Abraços. ::otemo::::otemo::

P.S. quanto a ficar mais tempo na cidade,aproveite e conheça um pouco tambem das prais,lindas ninas e tal 8)8)

Brother, acho q vou me erolar todo... Liguei pra Cisnei Branco e eles só tem 2 ônibus pra Sto Amaro por dia.. um às 6 e outro às 14hs.... Ou seja.. ferrou a ida no mesmo dia de busão! Sabe se essas vans saem frequentemente e quanto custam para lá? Será que não teria uma saindo direto do aeroporto? Disseram que há tb um horário às 19:30, mas só para barreirinhas... Eu saindo do Busão em Sangue não tem aqueles jipes que me levariam a parte pra Sto Amaro?

Esse portal da Amazônia aí não é muito caro? Tá com cara de ser... maneiro demais!! rsrs...

Tem alguma pousada que recomende em Sto Amaro e Barreirinhas?

Deu uma enrolada braba na minha cabeça agora....

• Membros de Honra
Postado

de todo lado se encontra jeito,mais vc não disse que ficaria a tarde e a noite e só seguiria viagem no dia seguinte,a cisne branco não vai direto pra Santo Amaro não,em sangue eles te deixam e vc pega outro carro,claro que o valor tá incluso na passagem paga na rodoviaria,o preço da pousada é 60 paus(até 02 meses atras quando fui lá)tem varias opções de pousadas em barreirinhas e santo amaro no topico,guia dos lencois que Karén fez,do aeroporto vc não encontra van pra barreirinha não mais proximo de lá tem,que é a saida da cidade e custa 35 reais,vc pode ir tambem para a pousada solar das pedras valor 20 reais fone:(098)3232-66-94.

vamos arrumar essa viagem rapz,tá chegando a hora.

abraço ::ahhhh::

• Colaboradores
Postado

Pois é... Tá brabo... Geralmente eu tenho mais tempo pra organizar uma viagem, mas dessa vez foi tudo muito na hora... por isso tô meio "perturbardo" em relação aos dias horários e etc....

Mas tá sendo muito bem vinda a ajuda aqui cara... Espero cutir bastante o vizual aí do local e outras cositas más!

Amanhã faço já todas as reservas...

Acho q vou acabar optando em dormir em SLZ mesmo e sair bem cedinho para Sto Amaro. Dái no sábdo de manhã volto e conheço bem a cidade!

Grande abraço!

• Membros de Honra
Postado

seguinte tá se preocupando demais,já que sua viagem de volta é só na madruga de domingo e vc vai primeiro pra santo amaro e depois pra barreirinhas pode até ficar no sabado o dia e só retornando pra são luis a noitinha pois de lá tem transporte o tempo todo(durante a viagem pra lá verás que transporte aqui não é pró),já no domingo ira pra alcantara de barco,essa pousada que te indiquei fica tão ou mais proximo do barco que sai pra lá do que o portal da amazônia,se possivel dá uma esticada na avenida litorânea tudo de bom ,acho que é isso irmão conte sempre pra tirar duvidas e quando tiver um tempinho conta pra nós como foi a sua viagem. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...