Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
olá novamochileira seja bem vinda,bom ter mais gente do maranhão,assim poderemos marcar algo pra fds,Karén vc sempre demais,brigado pela força,esses dias tá demais.

Abrços. ::cool:::'> ::cool:::'>

billythekid,

com certeza! Podemos marcar alguma coisa sim.

Vou tentar ser mais ativa no fórum. =]

abraços.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá...

Tenho uns dias de folga e uma milhas a vencer e estou realmente pensando em ir ao Maranhão!

Ví que o pessoal aqui desse fórum que já foi aos Lencóis ajuda bastane com dicas e etc..

Tb não conheço São Luis, então minha idéia é conhecer a capital e o Parque, mas como meu tempo é meio curto não necessito, creio, conhecer Barreirinhas e Santo Amaro. Acho que apenas um dos dois já me supriria!

Então eu tava pensando em fazer algo do tipo:

13 de jan (qua) : Curitiba --> São Luis... Chego por volta das 15 hs. -> Já iria direto para Santo Amaro ou Barreirinhas

14 de jan (qui) : Santo Amaro ou Barreirinhas

15 de jan (sex) : Santo Amaro ou Barreirinhas

16 de jan (sab) : Ida para São Luis depois do almoço.

17 de jan (dom) : São Luis

18 de jan (seg) : São Luis --> Curitiba entre 1 e 2 da madrugada.

Será que com esses dois dias e meio em uma das bases dos Lencóis já dá para ter uma boa idéia de como é o parque??

Um dia é suficinete para conhecer São Luis??

Se alguém poder mu ajudar eu agradeço muito... Tô tendo que decidir tudo muito encima da hora.....

• Colaboradores
Postado

Olá...

Tenho uns dias de folga e uma milhas a vencer e estou realmente pensando em ir ao Maranhão!

Ví que o pessoal aqui desse fórum que já foi aos Lencóis ajuda bastane com dicas e etc..

Tb não conheço São Luis, então minha idéia é conhecer a capital e o Parque, mas como meu tempo é meio curto não necessito, creio, conhecer Barreirinhas e Santo Amaro. Acho que apenas um dos dois já me supriria!

13 de jan (qua) : Curitiba --> São Luis... Chego por volta das 15 hs. -> Já iria direto para Santo Amaro ou Barreirinhas

Será que com esses dois dias e meio em uma das bases dos Lencóis já dá para ter uma boa idéia de como é o parque??

Se alguém poder mu ajudar eu agradeço muito... Tô tendo que decidir tudo muito encima da hora.....

• Membros de Honra
Postado

salve fmerencio,em 02 dias dá sim pra vc conhecer Santo Amaro e Barreirimhas,vc pode fazer o seguinte,no dia da chegada compra passagem direto pra Santo Amaro,segundo dia faz os passeios proximos e no final da tarde pega um outro carro pra Barreirinhas,faz os passeios para as Dunas,pode optar por passeio de 4x4 ou então descer o rio preguiça de lancha,fica a seu critério,qunato a conhecer São Luis um dia é suficiente sim,não saberia te dizer hoje se estarei aqui na cidade pois trabalho no interior,mais caso esteja e se quiseres poderia te mostrar a cidade,espero ter ajudado,caso precise tamos aí. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros
Postado
Olá...

Olá, bom vou dar minha contribuição!

Você está com pouco tempo mas acho que dá para conhecer o Parque de forma legal, pois 2 a 3 dias é suficiente. Eu fiquei em Barreirinhas e gostei! Não achei a cidade cheia (bom, fui em baixa temporada, mas a melhor época), muito pelo contrário, pacata demais. Mas dizem que é mais barato ficar em Santo Amaro. Bom, aí a decisão é sua.

Agora para conhecer São Luís, humm...2 dias e meio não dá para conhecer tudo, mas dá para ter uma boa noção do centro histórico e de algumas praias. Não deixe de percorrer o centro velho da capital, o teatro, museus e ir ao centro histórico a noite. Tem samba de roda, reggae e apresentações culturais, muitos prédios bonitos, vários azulejos lindos e antigos. Mas não pense que encontrarás tudo restaurado, pois ainda existem muitos casarões em ruínas e muitos destes o pessoal estão fazendo estacionamento, que eu acho um crime (e é!).

Se o tempo fosse maior, eu indicaria ir em Alcântara!

Abraços e boa viagem!

• Colaboradores
Postado

Susinha,

Muito obrigado pela resposta...

Quanto a São Luis tem algo que eu esqueci de falar... Eu tô interssado mesmo só na parte histórica, posso excluir as praias da capital sem problema algum...

Vistando só a parte histórica dá para fazer São Luis em quanto tempo.... e se quisesse visitar alcantara? É legal tb?

Bj!

Fernando

• Membros de Honra
Postado

Fernando

Alcantara é uma cidade histórica e o passeio até ela sai de SLZ pela manhã e retorna no final da tarde.

O centro de SLZ é lindo tanto durante o dia quanto à noite e é possível de ser percorrido em algumas horas.

Eu fiquei em Barreirinhas 3 dias, mas, sinceridade, aconselho ir e/ou a Santo Amaro, os passeios são mais em conta e

melhores.

Abraços e boa trip

• Colaboradores
Postado
salve fmerencio,em 02 dias dá sim pra vc conhecer Santo Amaro e Barreirimhas,vc pode fazer o seguinte,no dia da chegada compra passagem direto pra Santo Amaro,segundo dia faz os passeios proximos e no final da tarde pega um outro carro pra Barreirinhas,faz os passeios para as Dunas,pode optar por passeio de 4x4 ou então descer o rio preguiça de lancha,fica a seu critério,qunato a conhecer São Luis um dia é suficiente sim,não saberia te dizer hoje se estarei aqui na cidade pois trabalho no interior,mais caso esteja e se quiseres poderia te mostrar a cidade,espero ter ajudado,caso precise tamos aí. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Cara, então, fechei minha passagem hoje...

Ficou como eu havia colocado acima...

Minha dúvida agora persiste em algumas coisas:

Eu chego na quarta e vou direto pra St. Amaro, fico lá de noite.

Quinta e sexta inteiros em St. Amaro (q seria mais recomendável por lá?)

No sábado poderia voltar cedinho pra SLZ e conhecer a cidade, inclusive passando uma noite aí (deve ter um agitozinho, não??)

No domingo eu iria de manhã a Alcantara, voltando de tarde, então ainda teria a tarde toda e a noite para andar por SLZ já que meu voo na real só sái às 2 da manhã.

Ah! Taxi pro aeroporto? Fácil conseguir de noite, dá pra eu ficar pelas ruas de São Luiz no domingo até umas 10 ou 11 da noite sem estresse e tendo o que fazer? Não é desertão? E quanto sairia mais ou menos a corrida do centro histórico até a Aeroporto?

OUtra suposição: Entre gastar mais um dia nos lencóis indo a Barreirinhas para fazer o Rio preguiça e deixar de ir a Alcantara?? Qual pegaria??

Ah²- Moro em Curitiba cara... Não gosto muito de calor... Tá muito quente aí??? Pousada com ar saí muito mais caro??

Abração!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...