Membros de Honra michel Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Postado Abril 1, 2008 Prixx, fiz um roteiro parecido em 2005 só que parti de S. Luis MA até Canoa Quebrada CE... entre Jeri e Barreirinhas existe a possibilidade de fazer de 4x4 e barco. Vc vai dividir em trechos: Jeri - Parnaíba: 4x4 Parnaíba - 7 Cidades: van Parnaíba - Paulino Neves: barco ou 4x4 (hj faria esse trecho de barco ou ônibus) Paulino Neves - Caburé: 4x4 Caburé - Barreirinhas: barco/voadeira Barreirinhas - S Luis: van mais detalhes veja o relato no link: http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=16648 Acho que os 15 dias são suficientes, desde que vc já tenha tudo planejado. Sobre os vôos, eu acho que está muito caro, vc tá pesquisando aonde ? um abraço !!
Membros Prixx Postado Abril 1, 2008 Membros Postado Abril 1, 2008 Michel valeu pelas dicas. O problema de sair de São Luis é o preço da passagem aérea, e de ônibus é muito tempo de viagem saindo do Rio: 51hs. Pesquisei os vôous no site do Submarino, viajando pela GOL. Começando a trip por Fortaleza sai mais barato. Por isso estou fazendo meu roteiro ao contrário do seu. Com esse roteiro deu pra economizar R$1.000,00. Vou pesquisar mais opções. O percurso da Parnaíba até Barrerinhas se faz em um dia? É um passeio pago com empresa de turismo? E quanto aos valores destes deslocamentos? Vc tem idéia de quanto custa em média? Valeu pelas dicas. Abç Prixx
Membros de Honra michel Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Postado Abril 1, 2008 Segundo um guia lá do Maranhão (Sidney) o roteiro padrão é sair de São Luis e chegar em Jeri... mas vc pode fazer o contrário. No link do relato tem os valores da época, tem uns tópicos aqui no fórum com informações mais atuais, vale MUITO a pena ler... vc vai encontrar de tudo, dicas de hospedagens, preços, telefones etc... acho q o percurso de Barreirinhas até Parnaíba demorou 2 dias, não estou lembrando de tudo direito então peço pra vc ler o relato do link que é mais certo.
Membros ClaudinhaRJ Postado Abril 18, 2008 Membros Postado Abril 18, 2008 Prixx, Eu e meu marido também estamos indo agora no início de junho. Há algumas semanas vínhamos buscando passagem e, como vc, só apareciam valores em torno de 2 mil reais, mas, essa semana, surpreendentemente, surgiu uma RIO-SAO LUIS-RIO da Gol por cerca de 800 reais!! Se vc não comprou ainda, vale dar uma olhada. Aproveito a oportunidade para perguntar se tem alguém que tenha ido para os Lençóis mais recentemente, pra dar uma idéia mais atualizada dos preços, pq o que temos no site é de 2006/07. Se não aparecer ngm, prometo postar qdo voltar! Também gostaria de saber com que frequência (horários) partem os transportes de Barreirinhas para Atins e para São Luis Michel, será que vc poderia dar uma olhadinha no meu roteiro? Coloquei algumas dúvidas entre parênteses. DIA 1 – SEXTA – CHEGADA A SÃO LUIS POR VOLTA DE 15/16 HORAS. IDA PARA O HOTEL NA PARTE HISTÓRICA DA CIDADE (É a melhor área para hospedagem?). DIA 2 – SABADO – MANHÃ - PASSEIO PELA PARTE HISTÓRICA DA CIDADE – AGENDAR IDA PARA BARREIRINHAS NA 2a FEIRA, DE VAN. (Alguém tem dicas do que fazer em São Luis?) DIA 3 – DOMINGO - ALCANTARA DIA 4 – SEGUNDA – PARTIDA PARA BARREIRINHAS ÀS 5:30 DA MANHÃ TARDE – PASSEIO DE 4x4 DIA 5 – TERÇA – MANHÃ - VOO PANORAMICO TARDE – PASSEIO DE 4x4 DIA 6 – QUARTA – PASSEIO PELO RIO PREGUIÇAS A CABURÉ, VASSOURAS, MANDACARU. DIA 7 – QUINTA – IDA PARA ATINS EM TOYOTA “DE LINHA”– CANTO DO ATINS (A que horas saem esses transportes?) DIA 8 – SEXTA – ATINS – VOLTA PARA BARREIRINHAS POR BARCO DE LINHA (Quanto tempo leva a viagem e quais os horários?) DIA 9 – SÁBADO - VOLTA PARA SÃO LUIS (Quais os horários das vans?) DIA 10 – DOMINGO – VOLTA PARA RIO DE JANEIRO
Membros de Honra michel Postado Abril 19, 2008 Membros de Honra Postado Abril 19, 2008 Claudia, eu achei legal o seu roteiro: - ficamos no centro histórico de S. Luis mas não gostei não, a localização é boa mas as opções são ruins... a Colonial é que ofereceu o melhor custo/benefício. olha se vc já estve no Pelourinho digo que é parecido... se quiser mais conforto melhor escolher um hotel na Ponta da Areia/Calhau, mas são mais caros. - eu não ficaria muito tempo em São Luis, aproveitaria melhor pra ficar mais nos lençois, fazendo outras lagoas etc. - vale a pena passar 1 noite em Caburé (e conhecer o Paturi), é tudo muito muito simples e sem mordomias, mas o que vale a beleza local. - não usei nenhum transporte de linha pois tudo é muito precário e demorado, recomendo gastar um pouco mais usando transporte de turista, vc ganha tempo e conforto. - feche os passeios e transporte em Barreirinhas e negocie bastante. - aproveite para comprar artesanato de palha e castanha de caju, é muito barato. boa viagem !
Membros Taty Paty Me-au Postado Maio 13, 2008 Membros Postado Maio 13, 2008 Eu e um amigo pretendemos fazer uma viagem de São Luiz à SP, percorrendo o litoral, e pelo que vi nesse forum, vocês tem ótimas sugestões no nordeste.... vou absorver as dicas.... Estamos começando a planejar nossa viagem, pretendemos fazer de carro. A medida que as ideias forem se concretizando, vou compartilhando com vocês. E aceito sugestões!!!
Membros de Honra michel Postado Maio 14, 2008 Membros de Honra Postado Maio 14, 2008 Taty, recomendo dar uma olhada no fórum sobre viagem de carro, existem muitas dicas pra quem pretende fazer esse tipo de viagem. Dúvidas a respeito de manutenção do carro, condições de estradas, custos de combustível, postos de abastecimento etc também devem ser postadas lá naquele fórum. Eu e um amigo pretendemos fazer uma viagem de São Luiz à SP, percorrendo o litoral, e pelo que vi nesse forum, vocês tem ótimas sugestões no nordeste.... vou absorver as dicas.... Estamos começando a planejar nossa viagem, pretendemos fazer de carro. A medida que as ideias forem se concretizando, vou compartilhando com vocês. E aceito sugestões!!! grato.
Membros leandropessini Postado Maio 19, 2008 Membros Postado Maio 19, 2008 Fala Michelson. Lendo alguns tópicos aqui no mochileiros.com vi que você tem bastante conhecimento sobre a região. Eu montei um roteiro meio "apertado", pois terei poucos dias, e se você puder dar sua opinião sobre o que estou tentando fazer ficaria muito agradecido. O plano é chegar dia 23/05 a noite e no dia 24 de manhã já ir para Barreirinhas. 24/05 Chegada em Barreirinha, se hospedar em alguma pousada e já sair a tarde para o passeio da Lagoa Azul. 25/05 Fazer o passeio do Rio das Preguiças, passando em Vassouras, Mandacaru e Caburé, mas ao invés de voltarmos para Barreirinhas a tarde, pensei em seguir para a Atins e dormir por lá (não sei se vale a pena). 26/05 Voltar bem cedo para Barreirinhas a tempo de pegar o passeio para a Lagoa Bonita ainda de manhã (pelo que eu vi sai as 10:00). Pegar a van de volta para São Luis no final da tarde. 27/05 Dia livre em São Luis Outra dúvida: Há necessidade de reservar vans, passeios e pousadas daqui de São Paulo, ou dá para resolver tudo por lá? Imagino que indo atrás dessas coisas por lá conseguirei preços melhores. Valeu!
Membros de Honra michel Postado Maio 21, 2008 Membros de Honra Postado Maio 21, 2008 Leandro, eu não passaria o dia em S. Luis e ficaria um dia a mais nos Lençois, aproveitaria mais Caburé e Canto do Atins. Tentaria já deixar reservados o hotel, pousada e van, já que vc não tem folga no roteiro.
Membros leandropessini Postado Maio 21, 2008 Membros Postado Maio 21, 2008 Valeu Michelson. Fechei assim: 24/07 Chegamos de manhã cedo em Barreirinhas. Como estou com mais 3 pessoas, fretamos um 4x4 para ficar o dia inteiro conosco, aí rola fazer a lagoa Azul e lagoa Bonita no mesmo dia. 25/07 Passeio em lancha fretada pelo Rio das Preguiças terminando em Atins. Dormimos em Atins. 26/07 Visita aos grandes lençóis com parada obrigatoria no restaurante do "famoso camarão". Retorno a Barreirinhas. abraço
Posts Recomendados