Membros de Honra billythekid Postado Dezembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2009 valeu nilsaum,precisa agradecer não irmão a gente tá qui é pra ajudar mesmo,qualquer dia desse quando alguem precisar sei que fará o mesmo,o nome do barzinho e ESCUMA DO MAR,cara bacana mesmo,de bem com a vida,fica em frente ão RESTAURANTE PRAIA DO CALHAU,vou pegar um nome de restaurante em Pinheiro pra almoço da viagem e te passo depois,muito provavél que eu esteja na av. litorânea com barraca armada,te passo as coordenadsas depois se quiser aparecer será bem vindo(ponto de apoio pra pinga rsrsrs). abraço.
Membros nilsaum Postado Dezembro 12, 2009 Membros Postado Dezembro 12, 2009 Entao quer dizer que a melhor parada pra almoço é em Pinheiro? Bom saber... Tem muita gente que arma barraca la nesse período? É seguro hein?! ENfim, depois passa as coordenadas desse ponto de apoio da pinga hahahaha
Membros de Honra billythekid Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2009 bem,falei pinheiro porque vc chegando um pouco adiantado conhece a cidade,visita o museu,almoça e depois desce pra cujupe,quanto a barraca na litorânea e seguro sim,tem muita gente que faz isso todos os anos,já fiz 02 anos seguidos,quando eu combinar com a turma te digo o local exato,vamos combinar sim.
Membros André Beatle Postado Dezembro 18, 2009 Membros Postado Dezembro 18, 2009 Olá pessoal! Pretendo ir aos os Lençois na segunda quinzena de janeiro. O que me dizem, é uma época que não estará chuvendo muito? Esse roteiro q planejei é possível? 18/01 - BH > São Luiz 19/01 - São Luiz 20/01 - Saída as 05 da manhã de van, para Barreirinhas Chegada as 09, vou direto para Atins Repouso na Pousada da D. Rita 21/01 - Atins ( O que posso fazer por perto, nesse dia???) 22/01 - Atins > Sto.Amaro ( Tem algum transporte de lá que faz esse percurso?) Repouso na Hosp. Lagoa Azul 23/01 - Sto Amaro> São Luiz 24/01 - São Luiz BH
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 18, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2009 Olá pessoal!Pretendo ir aos os Lençois na segunda quinzena de janeiro. O que me dizem, é uma época que não estará chuvendo muito? Esse roteiro q planejei é possível? 18/01 - BH > São Luiz 19/01 - São Luiz 20/01 - Saída as 05 da manhã de van, para Barreirinhas Chegada as 09, vou direto para Atins Repouso na Pousada da D. Rita 21/01 - Atins ( O que posso fazer por perto, nesse dia???) 22/01 - Atins > Sto.Amaro ( Tem algum transporte de lá que faz esse percurso?) Repouso na Hosp. Lagoa Azul 23/01 - Sto Amaro> São Luiz 24/01 - São Luiz BH André, tudo bem? Posso dar pitaco no teu roteiro? Faça assim: SLZ (1 dia, conheça o centro histórico). SLZ a Sto Amaro (2 a 4 dd, a mesma empresa que leva a Barririnhas Cisne Branco), verifique os passeios em Santo Amaro que são mais em conta que em Barreirinhas. Sto Amaro a Barreirinhas (Barreirinhas 2 dd (pode-se fazer o Passeio dos Grandes Lençóis) + 1 dia em Atins, Atins é uma comunidade, vc tem a opção de, a partir do Porto das Barcas de Barreirinhas ir até Atins e ficar um dia na comunidade que é maravilhoso o contato com as pessoas dali e talvez uma esticada até "canto de Atins", é ótimo). Barreirinhas a SLZ e SLZ a BH. de uma olhada no meu relato dos Lençóis Maranhenses e no Guia do PN dos Lençois Maranhenses, ambos os links se encontram abaixo da minha assinatura. Abraços
Membros André Beatle Postado Dezembro 18, 2009 Membros Postado Dezembro 18, 2009 Humm, dois dias em Barreirinha? Gostaria de lugares realmente primitivos e desertos. Contato com o povo local. Pelo que li nos depoimentos anteriores, Barreirinhas não é muito muvucada ? Não penso em fazer passeios com guias ou com grupos turísticos. Prefiro a liberdade de poder caminhar, ir e voltar sem hora ou lugares predefinidos por passeios pagos. Pelo que percebi Santo Amaro e Canto dos Atins são esses lugares, certo? Obrigado pelas dicas Karen. E a chuva desse período, vai me atrapalhar?
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 18, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2009 Humm, dois dias em Barreirinha?Gostaria de lugares realmente primitivos e desertos. Contato com o povo local. Pelo que li nos depoimentos anteriores, Barreirinhas não é muito muvucada ? Não penso em fazer passeios com guias ou com grupos turísticos. Prefiro a liberdade de poder caminhar, ir e voltar sem hora ou lugares predefinidos por passeios pagos. Pelo que percebi Santo Amaro e Canto dos Atins são esses lugares, certo? Obrigado pelas dicas Karen. E a chuva desse período, vai me atrapalhar? André, vou te dar outra sugestão então, quando eu fui, passei (só passei) por Paulino Neves, que fica no trecho entre Barreirinhas - MA e Parnaíba - PI. É a cidade dos Pequenos Lençois, dizem ser nada explorada e de natureza exuberante. :'> :'> :'> :'> :'> Em Santo Amaro muitas das Lagoas e comunidades tu consegues ir a pé, porém em Barreirinhas não sei se é permitido, por isso citei o Passeio dos Grandes Lençóis. Vc pode fazer de Atins a Canto de Atins que é muito belo e tranquilo, quanto a hospedagens ali tu consegues até na casa dos moradores, conhecemos um casal da Bolívia que estava passando pela região e ficou 5 dias entre Atins e Canto de Atins (pode ser demais para alguns olhos). Quanto às chuvas, cara, lá faz um calor, pra vc ter idéia na grande maioria das pousadas nem chuveiro quente tem e se tiver não é usado! Daí vc aproveita a água da chuva... Procure levar algum GPS para trilhas ou outro sistema de orientação, não fica tentando se guiar pelas dunas poque elas são muito parecidas e a chance de te perder é enorme! Se houver mais dúvidas, pode mandar! Abraços
Membros André Beatle Postado Dezembro 18, 2009 Membros Postado Dezembro 18, 2009 E em janeiro? A época é ruim pra visitar os Lençois?
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2009 André, não é ruim, não, podes ir tranquilo que janeiro é bom. Não te preocupes com as chuvas.
Membros de Honra Ram_Alen Postado Dezembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2009 ... -É André, Janeiro ainda é início de estação chuvosa, não vais pegar tanta chuva, ( chuva mesmo é a partir de março) E dependendo do ano, podes pegar Janeiro seco seco.... e as lagoas não vão estar com volume máximo de água. No Mais, só precisa se preocupar com chuvas se fores acampar por lá. Já registrei ventos de 60 km\hr e lá tem uma boa incidência de raios... As chuvas costumam ocorrer mais na parte da tarde e a noite...
Posts Recomendados