Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

valeu nilsaum,precisa agradecer não irmão a gente tá qui é pra ajudar mesmo,qualquer dia desse quando alguem precisar sei que fará o mesmo,o nome do barzinho e ESCUMA DO MAR,cara bacana mesmo,de bem com a vida,fica em frente ão RESTAURANTE PRAIA DO CALHAU,vou pegar um nome de restaurante em Pinheiro pra almoço da viagem e te passo depois,muito provavél que eu esteja na av. litorânea com barraca armada,te passo as coordenadsas depois se quiser aparecer será bem vindo(ponto de apoio pra pinga rsrsrs).

abraço. ::otemo::::otemo::

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Entao quer dizer que a melhor parada pra almoço é em Pinheiro? Bom saber... Tem muita gente que arma barraca la nesse período? É seguro hein?!

ENfim, depois passa as coordenadas desse ponto de apoio da pinga hahahaha

• Membros de Honra
Postado

bem,falei pinheiro porque vc chegando um pouco adiantado conhece a cidade,visita o museu,almoça e depois desce pra cujupe,quanto a barraca na litorânea e seguro sim,tem muita gente que faz isso todos os anos,já fiz 02 anos seguidos,quando eu combinar com a turma te digo o local exato,vamos combinar sim.

::otemo::::otemo::

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Pretendo ir aos os Lençois na segunda quinzena de janeiro. O que me dizem, é uma época que não estará chuvendo muito?

Esse roteiro q planejei é possível?

18/01 - BH > São Luiz

19/01 - São Luiz

20/01 - Saída as 05 da manhã de van, para Barreirinhas

Chegada as 09, vou direto para Atins

Repouso na Pousada da D. Rita

21/01 - Atins ( O que posso fazer por perto, nesse dia???)

22/01 - Atins > Sto.Amaro ( Tem algum transporte de lá que faz esse percurso?)

Repouso na Hosp. Lagoa Azul

23/01 - Sto Amaro> São Luiz

24/01 - São Luiz BH

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal!

Pretendo ir aos os Lençois na segunda quinzena de janeiro. O que me dizem, é uma época que não estará chuvendo muito?

Esse roteiro q planejei é possível?

18/01 - BH > São Luiz

19/01 - São Luiz

20/01 - Saída as 05 da manhã de van, para Barreirinhas

Chegada as 09, vou direto para Atins

Repouso na Pousada da D. Rita

21/01 - Atins ( O que posso fazer por perto, nesse dia???)

22/01 - Atins > Sto.Amaro ( Tem algum transporte de lá que faz esse percurso?)

Repouso na Hosp. Lagoa Azul

23/01 - Sto Amaro> São Luiz

24/01 - São Luiz BH

André, tudo bem?

Posso dar pitaco no teu roteiro?

Faça assim:

SLZ (1 dia, conheça o centro histórico).

SLZ a Sto Amaro (2 a 4 dd, a mesma empresa que leva a Barririnhas Cisne Branco), verifique os passeios em Santo Amaro que são mais em conta que em Barreirinhas.

Sto Amaro a Barreirinhas (Barreirinhas 2 dd (pode-se fazer o Passeio dos Grandes Lençóis) + 1 dia em Atins, Atins é uma comunidade, vc tem a opção de, a partir do Porto das Barcas de Barreirinhas ir até Atins e ficar um dia na comunidade que é maravilhoso o contato com as pessoas dali e talvez uma esticada até "canto de Atins", é ótimo).

Barreirinhas a SLZ e SLZ a BH.

de uma olhada no meu relato dos Lençóis Maranhenses e no Guia do PN dos Lençois Maranhenses, ambos os links se encontram abaixo da minha assinatura.

Abraços

• Membros
Postado

Humm, dois dias em Barreirinha?

Gostaria de lugares realmente primitivos e desertos. Contato com o povo local. Pelo que li nos depoimentos anteriores, Barreirinhas não é muito muvucada ? Não penso em fazer passeios com guias ou com grupos turísticos. Prefiro a liberdade de poder caminhar, ir e voltar sem hora ou lugares predefinidos por passeios pagos.

Pelo que percebi Santo Amaro e Canto dos Atins são esses lugares, certo?

Obrigado pelas dicas Karen.

E a chuva desse período, vai me atrapalhar?

• Membros de Honra
Postado
Humm, dois dias em Barreirinha?

Gostaria de lugares realmente primitivos e desertos. Contato com o povo local. Pelo que li nos depoimentos anteriores, Barreirinhas não é muito muvucada ? Não penso em fazer passeios com guias ou com grupos turísticos. Prefiro a liberdade de poder caminhar, ir e voltar sem hora ou lugares predefinidos por passeios pagos.

Pelo que percebi Santo Amaro e Canto dos Atins são esses lugares, certo?

Obrigado pelas dicas Karen.

E a chuva desse período, vai me atrapalhar?

André, vou te dar outra sugestão então, quando eu fui, passei (só passei) por Paulino Neves, que fica no trecho entre Barreirinhas - MA e Parnaíba - PI.

É a cidade dos Pequenos Lençois, dizem ser nada explorada e de natureza exuberante. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Em Santo Amaro muitas das Lagoas e comunidades tu consegues ir a pé, porém em Barreirinhas não sei se é permitido, por isso citei o Passeio dos Grandes Lençóis.

Vc pode fazer de Atins a Canto de Atins que é muito belo e tranquilo, quanto a hospedagens ali tu consegues até na casa dos moradores, conhecemos um

casal da Bolívia que estava passando pela região e ficou 5 dias entre Atins e Canto de Atins (pode ser demais para alguns olhos).

Quanto às chuvas, cara, lá faz um calor, pra vc ter idéia na grande maioria das pousadas nem chuveiro quente tem e se tiver não é usado!

Daí vc aproveita a água da chuva...

Procure levar algum GPS para trilhas ou outro sistema de orientação, não fica tentando se guiar pelas dunas poque elas são muito parecidas e a chance de te perder é enorme!

Se houver mais dúvidas, pode mandar!

Abraços

• Membros de Honra
Postado

...

-É André, Janeiro ainda é início de estação chuvosa, não vais pegar tanta chuva, ( chuva mesmo é a partir de março) E dependendo do ano, podes pegar Janeiro seco seco.... e as lagoas não vão estar com volume máximo de água.

No Mais, só precisa se preocupar com chuvas se fores acampar por lá. Já registrei ventos de 60 km\hr e lá tem uma boa incidência de raios...

As chuvas costumam ocorrer mais na parte da tarde e a noite...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...