Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

...

-Santo Amaro fica uns 40 km antes de Barreirinhas. A entrada para a cidade fica no Povoado conhecido com Sangue. É onde o ônibus da cisne branco costuma parar para descerem alguns passageiros. Os mesmos que irão para Santo Amaro continuam a viagem em toyotas do tipo ´´jardineira´´, pois a estrada para lá é de areia, muitas vezes entrecortadas por lagoas e rios...

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi, gente.

Sou de São Luís, mas infelizmente ainda não conheço Alcântara. Prometo criar vergonha na cara e conhecer o quanto antes.

Procurando informações aqui no fórum, percebi que encontramos poucas informações sobre Alcântara, por isso estou criando esse tópico para que possamos trocar informações sobre a viagem, a cidade, preços, horários, enfim, tudo que diga respeito a Alcântara.

um abraço a todos,

Natália

• Membros de Honra
Postado

Como Chegar a ALCANTARA:

de barco: saída da Praia Grande, em São Luis diariamente pela manhã em horário que dependendo da maré sendo entre 8 e 10 horas e retorno entre 16 e 18 horas.

Tempo de viagem: 1 hora e 15 minutos.

de carro: 22 km do centro de São Luis.

• Colaboradores
Postado
Como Chegar a ALCANTARA:

de barco: saída da Praia Grande, em São Luis diariamente pela manhã em horário que dependendo da maré sendo entre 8 e 10 horas e retorno entre 16 e 18 horas.

Tempo de viagem: 1 hora e 15 minutos.

de carro: 22 km do centro de São Luis.

Obrigada, Káren.

Você ajudou bastante.

• Membros de Honra
Postado

olá novamochileira seja bem vinda,bom ter mais gente do maranhão,assim poderemos marcar algo pra fds,Karén vc sempre demais,brigado pela força,esses dias tá demais.

Abrços. ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros
Postado

Galera, reveillon ta chegando, meus preparativos pra passar a virada em São Luis estao praticamente prontos. Agora preciso de mais uma ajuda: COmo vou de carro Belém-São Luis pela balsa (ja fiz reserva para 14:30h), atraves do google estimei um trajeto aproximado de 560km com 7h de viagem. Como o percurso é um pouco longo vou precisar abastecer e preciso de sugestão de posto de gasolina no caminho que seja confiável, pois nao quero ter problema no meio da estrada por conta de gasolina extremamente adulterada ou a falta dela.

Alguem pode me ajudar ai?? Ah, e quem ja conhece podia confirmar ou consertar essas minhas estimativas de percurso e tempo??

abraços!!!

• Membros de Honra
Postado

cara pensei que estivesse desistido pois sumiu de repente mais legal que continua firme na viagem da virada,depois dá uma olhada no tópico acontece no Maranhão que verás toda a programação da virada na praia do Calhau,São Marcos e outras,tem um barzinho na avenida litorânea que gosto muito e o cara me disse que pra fim de ano eles cobram 200 paus a mesa,claro que eu prefiro armar uma barraca e ficar 02 dias de bobeira mais se quiseres um barzinho pra virada te direi deppois o nome dele,cara 100% gente fina e acredito que seja o unico que não cobre 10% na praia,quanto a gasolina na estrada bem,são apenas 560 kms então abastece aí e,depois completa em qualquer posto da petrobras na estrada,viajo 03 ou 04 vezes pra Belém ão ano,nunca deu pró por conta de gasolina,na verdade nunca fiquei na estrada por conta disso,e minhas viagens são sempre loucas, tua estimativa de viagem tá tranquila 07 horas de viagem com uma parada pra relaxar,esquenta com nada.Te desejo uma uma boa viagem,só atenção com os loucos da estrada,com a chuva,tamos aí se precisar pode falar.

Abraço. ::otemo::::otemo::

• Membros
Postado
cara pensei que estivesse desistido pois sumiu de repente mais legal que continua firme na viagem da virada,depois dá uma olhada no tópico acontece no Maranhão que verás toda a programação da virada na praia do Calhau,São Marcos e outras,tem um barzinho na avenida litorânea que gosto muito e o cara me disse que pra fim de ano eles cobram 200 paus a mesa,claro que eu prefiro armar uma barraca e ficar 02 dias de bobeira mais se quiseres um barzinho pra virada te direi deppois o nome dele,cara 100% gente fina e acredito que seja o unico que não cobre 10% na praia,quanto a gasolina na estrada bem,são apenas 560 kms então abastece aí e,depois completa em qualquer posto da petrobras na estrada,viajo 03 ou 04 vezes pra Belém ão ano,nunca deu pró por conta de gasolina,na verdade nunca fiquei na estrada por conta disso,e minhas viagens são sempre loucas, tua estimativa de viagem tá tranquila 07 horas de viagem com uma parada pra relaxar,esquenta com nada.Te desejo uma uma boa viagem,só atenção com os loucos da estrada,com a chuva,tamos aí se precisar pode falar.

Abraço. ::otemo::::otemo::

Eu havia sumido, mas não por desistência foi por causa de estudo mesmo, tava terminando tcc e tal... ::mmm: Mas to de volta hehe

Fuçando a net achei esse site http://kamaleao.com/saoluis/615/programacao-reveillon-2009-nas-praias-de-sao-luis-shows-artistas-atracoes com a programação da av. litorânea. Devo ir pra la sim, mas nao ainda pra onde. Pelo que conheço do pessoal que vai comigo, provavelmente a galera vai preferir ficar na praia mesmo, biritando só de leve, 200 conto ta meio caro só pra dar uma sentada e tal, alem de que são 8 pessoas entao não deve ser só uma mesa pra gente ne. Mesmo assim diz ai o nome do barzinho e qual a praia porque é bom ter uma referência, pois de repente a maioria decide por ficar um então...

Valeu pela dica da gasosa, vou procurar um posto BR mesmo, da pra confiar um pouco mais. Ja tive problema com gasolina uma vez quando tava voltando de Bragança e passando por Castanhal precisei abastecer, coloquei em um Texaco e antes mesmo de chegar em Belém o carro começou a ter convulsões e ficou alguns dias assim até eu mandar limpar os bicos :cry:

Ah, uma outra dica também podia ser com relação a um lugar pra almoçar no caminho. Como a travessia é so 14:30 entao a fome vai apertar. Sugestões??

Já adianto que fico bastante agradecido por essas dicas que tenho recebido aqui!!!

abs!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...