Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

kekeleao

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

que viagem.............

eu farei tb um dia hauhauhauahaua

quero percorrer o Brasil todinho de carro com data pra começar mas sem data pra terminar...

logo eu consigo... ::cool:::'>

Deia caso vc precise de mais algo é só pedir

bjim

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pois é... to bem louca aqui tentando ver pousadas e dicas, para não perder tempo fazendo isso depois. hehe

Adorei tuas dicas, vi q vc é do sul. Tbm sou (mas do RS) só que moro em Salvador.

Achei uma dica ótima de pousada em Barreirinhas: Igarapé: 100,00 por casal e tem ar e toooodo mundo do site "férias brasil" elogiou lá.

Fica aqui registrado a dica. E-mail deles: irandiniz@hotmail.com

:)

• Membros de Honra
Postado
Pois é... to bem louca aqui tentando ver pousadas e dicas, para não perder tempo fazendo isso depois. hehe

Adorei tuas dicas, vi q vc é do sul. Tbm sou (mas do RS) só que moro em Salvador.

Achei uma dica ótima de pousada em Barreirinhas: Igarapé: 100,00 por casal e tem ar e toooodo mundo do site "férias brasil" elogiou lá.

Fica aqui registrado a dica. E-mail deles: irandiniz@hotmail.com

:)

pois é, eu paguei R$ 150,00 pro casal para 3 noites,

eu gostei da pousada, com ar condicionado e banheiro privativo

mas depende do teu orçamento, vai em frente

• Membros
Postado
Aí nilsaum beleza,demorei responder pra confirmar informação de que a estrada tá em boas condições,tá ótima,quanto ão valor do ferry,continua o mesmo,50 paus por carro(pequeno),se precisar de algo é só falar.

abraços.

::cool:::'> ::cool:::'>

Valeu pela informação... ::otemo:: to querendo saber as condições da estrada vao ser decisivas na hora de escolher a rota, se pela Balsa via MA-106 ou se se pela BR, seguindo o caminho do ônibus aqui de Belém.

To coletando informações também com relação a hospedagem la em São Luis. Eu e minha "galera" pretendemos passar a virada em uma praia. A intensao seria um lugar nem agitado demais onde nao desse nem pra se locomover e nem calmo demais onde só esteja nós e os 'grilos', logo o interessante seria se hospedar em um lugar nao tao longe da praia e principalmente nao tao caro ::hãã2::

Se puderem dar dicas agradeço!!

abs!

• Membros de Honra
Postado
Estou planejando uma viagem nesse Reveillon com alguns parentes para São Luis, de carro. Seguindo a dica estamos pensando em seguir via Balsa em Cojupe, pois além de ser mais perto é menos tempo de estrada, consequentemente surrando menos o carro. Alguém aqui sabe como está as condições da MA-106??

Olá

Enfim, indo para o Cujupe , via MA -106, pegarás um trecho de uns 20 km esburacado, porém trafegável. Este trecho corresponde entre as cidades de Santa Helena e Pinheiro.

Porém Se fores optar ir pela Br 316 e Br 222, pegarás um trecho de 10 km esburacados (porém tafegáveis,) na Br 222nas mediações de Arari.

Então, de todo jeito pegarás buracos, como economizarias muito tempo e quilometragem indo pela MA-106, mesmo esta tendo um trecho ruim, creio que seja mais vantajoso mesmo.

Resumindo, tem buraco sim, mas um carro pequeno não sofreria muito não, e por ser mais perto, é vantagem, pois pelo outro caminho será bem mais distante, e pegarias buracos também do mesmo modo.

IMPORTANTE Na alternativa Cujupe, é melhor ligar antes e reservar o Ferry Boat para fazer a travessia, pois se deixares para pegar na hora, corres o risco de ficar na fila de espera, o que pode te custas de 2 a 5 horas... Para maiores informações, consulte o link abaixo, onde tem os horários das travessias e o telefone para contato.

http://www.portodoitaqui.ma.gov.br/frmPagina.aspx?id_pagina_web=176

::cool:::'>

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom... um amigo e eu fomos para o maranhão ... eu fique 14 dias e meu amigo 21...

Fomos com a cara e coragem... mochila nas costas e vamos que vamos!!!

Saimos no dia 21/12/08 eu voltei 04/01/09 11/01/09 ... só fizemos pesquisas na internet de pontos turisticos.

Fomos para:

São Luis cento historico, barreirinhas, caburé, atins, voltamos para são luis ... fomos de trem para carolina (divisa com tocantins) (chapada das mesas) que fica a 850Km de São Luis um lugar magnifico, depois voltamos a são luis fomos para alcantra.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ms

• Membros de Honra
Postado

Aí C.Henrique beleza conta pra nós essa viagem,olá felipe a viagem de trem é tranquila,sai de São Luis as 08 da manhã e chega em açailandia as17:30 se o trem não atrasar,pega um carro pra Imperatriz que fica uns 60 kms,dorme lá e no dia seguinte segue pra Carolina,o valor no trem é 22,50 classe econômica(povão)e 45,00(maximo 50,00)acho que mais ou menos isso no ar condicionado,é recomendavél comprar com antecedência a passagem,pois as vezes chega-se na estação e não tem mais,pricipalmente fim de ano.

::otemo::::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Aí Felipe ainda não fui a Carolina,conheço só até Imperatriz por viagens a trabalho,pretendo ir ainda este ano lá,quanto a paisagens indo de trem,passa-se ão lado de uma reserva indígena após o povoado mineirinho( km 279 da ferrovia),uns 40 kms ão lado dela,lindas matas,no mais paisagens diversas,mais te digo,fora a curiosidade da viagem de trem melhor ir de ônibus mesmo pois sai de São Luis as 20 horas e chega em Imperatriz cedinho pra pegar transporte pra Carolina,economiza a hospedagem e dinheiro gasto com alimentação.Quanto as fotos,aguardo tambem as fotos e dicas do C.Henrique,seria interessante criar um tópico sobre Carolina. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...