Membros kekeleao Postado Fevereiro 16, 2006 Membros Postado Fevereiro 16, 2006 (editado) [info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info] FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES quote:Originally posted by Travessia Solitária Oi, Rosana. Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos. Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder? As dúvidas são as seguintes: O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera? Desde já, agradeço. Bjs, TS id="quote">id="quote"> Olá TS, Bem deixa ver se te ajudo... [] As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha... A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [] Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde... Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [] Bjinhos... Editado Abril 30, 2011 por Visitante
Membros Travessia Solitária Postado Fevereiro 24, 2006 Membros Postado Fevereiro 24, 2006 kekeleao, loremattos e Rosana, Tô indo pros Lençóis amanhã. Valeu, mesmo, pelas dicas e informações! Meu roteiro está pronto e, graças a vcs e a outras informações colhidas aqui no site, foi mto fácil elaborá-lo. Muitíssimo obrigada! Gde abç, T.S.
Membros eirikur Postado Março 30, 2006 Membros Postado Março 30, 2006 Sou un visitante espanhol no Brasil e vou visitar os lencois , gostaria de fazer travesia a pe de Atins a santo Amaro. Aguem pode me facilitar coordenadas de GPS de Baixa Grande, Queimada Britos e Santo Amaro. Estare la na primera semana de Abril, estou aberto a companhia se alguem goista caminhar e admirar un lugar tan magico como os lencois. Responder a meu mail grodsten@yahoo.es Obrigado
Membros debsgalvao Postado Agosto 25, 2006 Membros Postado Agosto 25, 2006 Tou indo para São Luis e para Barreirinhas por 8 dias. Para alem do que é habitual, alguem me sabe dizer o que tem para fazer à noite Restaurantes, barzinhos, boate, musica ao vivo..... Olá! Já foi? Estou indo pra São Luís e Barreirinhas no feriado de 07/set. Estou anotando as dicas, vendo as fotos... Se alguém for pra lá, me mande msg! Até!
Membros fabi lima Postado Agosto 25, 2006 Membros Postado Agosto 25, 2006 Olá, tudo bem? Também estou indo a S. Luís e Barreirinhas, mas antes vou passar em Belém e Marajó. Já leu as mensagens que estão neste fórum? http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=13278 Tem muitas dicas legais de mochileiros que já passaram por lá. Me ajudaram pra caramba na hora de fazer meu roteiro. Boa Sorte!
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 26, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2006 Lençois simplesmente inesqueciveis Ainda mais se de la partirem para o delta do parnaiba em uma toyota que passa por rios cristalinos e aguas geladinhas e o importante é que para para um banho inesquecivel
Membros wrich Postado Abril 18, 2007 Membros Postado Abril 18, 2007 Meus amigos, Há um bom tempo não consultava o mochileiros, e senti muita saudade! No fim deste mês, estaremos (três) indo para os lençóis Maranhenses em três motos possantes, e gostaríamos de obter dicas. Alguém aí já fez o roteiro? Sairemos de Viçosa-CE (cidade linda e fria, seguindo para Parnaíba e por aí vai-ou melhor "vamos". Queria algumas dicas de locais para se hospedar, cidades locais animadas, etc, etc. Conto com vocês. Um forte abraço, Cledilson (Wrich)
Membros coelholima Postado Agosto 6, 2007 Membros Postado Agosto 6, 2007 Oi galera Acabei de chegar dos Lençóis Maranhenses e gostaria de deixar a minha contribuição. Apesar da beleza das lagoas próximas a Barreirinha, as mesmas ficam repletas de turistas, o que compromete a experiência. A grande pedida para aqueles que têm pouco tempo, mas não abrem mão de uma experiência mais autêntica, é ir a Atins. Atins é um pequeno vilarejo de pescadores e de lá dá pra conhecer belas lagoas e paisagens maravilhosas que ficam a apenas algumas horas de caminhada. Além das belezas do lugar, o seu povo é simplesmente encantador. Ficamos na Pousada da Dona Rita (15 reais pp, com direito a um pequeno café da manhã), mas existe também a Pousada do Seu Pedro Bruno (25 reais pp, com direito a um farto café da manhã). O peixe e o camarão feitos pela Dona Maria, esposa do Seu Pedro Bruno, é delicioso e muito bem servido, e custa apenas 10 reais. Com todo respeito pela opinião dos que consideram o camarão preparado pela Dona Luzia, em Canto do Atins, como muito bom, fica a minha dica: comam o camarão ou o peixe feito pela Dona Maria na Pousada do Seu Pedro Bruno e não irão se arrepender. A propósito, se quizerem um bom guia para conhecer as lagoas, contatem o Hirlan. Ele é muito simpático e conhece muito bem as redondezas. Boa viagem
Membros vladerass Postado Janeiro 12, 2008 Membros Postado Janeiro 12, 2008 Salvee galera Então, estou indo pra São Luis dia 18 de jan para conhecer os Lençois maranhenses, queria algumas dicas de quem puder ajudar... O plano é sair de São Luis para Sangue, depois tentar pegar um transportes de linha até Santo Amaro. Em St Amaro conhercer as logoas ali perto. e ver se alguem topa atravessar os lençois apé, com um guia de preferência, até Atins ou Barreirinhas. De lá para Jijoca e depois Jeri... Se alguém tiver dicas de transporte, horários, onde ficar (pretendo acampar para economizar$), lugares, vão me ajudar muito!! valeu Abraçoss
Membros Prixx Postado Abril 1, 2008 Membros Postado Abril 1, 2008 Galera estou pretendendo fazer uma trip pro Maranhão em junho ou julho. Pensei em alguns trajetos de avião e outros com ônibus. A princípio estava pensando em um vôou Rio São Luis, mas é absurdamente caro - R$2.000,00 então mudei meus planos. Meu roteiro é o seguinte: 1. Rio - Fortaleza de avião 2. Piripiri - ainda preciso verificar se dá pra ir direto de Fortaleza 3. Parnaíba 4. Jeri 5. Paranaíba 6. Barrerinhas - Lençois 7. São Luis 8. AlcÂntara 9. São Luis 10. De São Luis pensei em pegar um avião até Fortaleza e de lá pega meu vôou de volta pro Rio. Pensei em 15 dias de viagem. Agora estou pesquisando valor de pousadas e de tarifas de ônibus intermunicipais e interestaduais. O vôou Rio Fortaleza, ida e volta saí por uns R$880,00 e o vôou de São Luis a Fortaleza ficaria uns R$140,00. E aí galera? Como está meu roteiro? Será q dá tempo pra fazer tudo? Quanto vcs acham que devo gastar no total? abç Prix
Posts Recomendados