Ir para conteúdo

Trekking no PN Los Glaciares - El Chaltén

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Marcio:

Vc acha fácil em todas as agências de trekking e alpinismo, não me lembro agora do nome delas mas El Chalten é muito pequena. Lá praticamente só tem albergue, restaurante e estas lojas! mas talvez eles queiram que vc demonstre experiência na tirolesa. Entra no Google com "Tiendas montañismo El Chalten" que deve aparecer as lojas e endereços de e-mail onde vc pode previamente contatar o pessoal para perguntar se tem e o preço.

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Valeu Peter,

Eu achava que El Chaltén não tinha lojas, apenas El Calafate. Deve ser tranquilo achar o equipamento pra alugar lá então.

Quanto a tirolesa, eu já desci umas 2 vezes. Não tem segredo. Basta tomar os cuidados necessários na montagem do equipamento e fazer um backup.

Obrigado pelas informações.

Abs.

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fala galera,

cheguei hoje a El Calafate e devo partir de carro daqui ha uns dois dias para El Chaltén. Tava pensando em acampar por lá e queria algumas dicas, primeiro, o quão frio o lugar fica no verão? A outra coisa é que por mais bem dispostos que eu e meu namorado sejamos não somos os maiores experts de camping e só temos o equipamento básico (barraca, isolantes, sacos de dormir quentinhos e tal), mas não temos fogareiro, panelas essas coisas então estávamos pensando em ficar em um desses campings privados que contam com cozinha e banheiro, alguém ai sabe indicar? E no caso de não rolar o camping alguém sabe um albergue bem em conta?

Desde já um super obrigada, gente.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Julia:

O clima varia muito, mas com um saco de dormir de -10ºC dá para segurar bem se o tempo esfriar. Isto tb depende da barraca. Se ela for muito telada (3 estações) o saco de dormir tem que ser "quente".

Tem várias opções de hospedagem com preços para todos os bolsos.É chegar e pesquisar.

Outra coisa: Vcs podem almoçar na cidade e acampar nos principais acampamentos do parque, que ficam normalmente a meio dia de caminhada de El Chalten.

Tem lojas de equipamentos na cidade. Se quiserem comprem um fogareiro a gás e panelas lá. Eu fiz meu supermercado de comida no Brasil e em El Calafate.

Abs, peter

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...