Ir para conteúdo

Pucón - Onde Ficar?

Posts Recomendados

• Membros

Eu tenho que dar minha opinião sobre hospedagem em Pucon. Estamos no Hostel Emalafquen. Fica atrás do teminal de ônibus da Pullman. Escolhemos esse hostel depois de termos cancelado com o Donde German, por causa das críticas de alguns brasileiros. Daí fechamos com o Emafquen, porque tínhamos vistos muitos brasileiros falando bem do hostel e porque fica muito perto do terminal de bus, o que nos economizaria taxi, já que chegamos às 7:30h da manhã. Como havíamos avisado por e-mail do horáriode chegada, a Dona Valentina já estvaa nos esperando. O horário de checkin é às 12:00h, mas elas nos permitiu usar o quarto imediatamente ao chegarmos. Nos deixou descansar e quando levantamos, mostrou-nos o hostel. Aqui não é servido café da manhã, apenas disponibilizam a cozinha 24h por dia, além de café, leite e chá. Também tem temperos para cozinhar. Ela é de uma simpatia jamais vista. Conversa, dá dicas e faz com que você realmente se sinta em casa. Hoje é o dia do nosso chekout, que deveria acontecer às 11:00h. Mas fomos fazer a subida do Villarica e voltamos apenas às 16:30h. Ela nos deixou usar o quarto para tomarmos banho e descansar até a saída do ônibus, às 21h. Claro que estamos falando de época de baixa estação em Pucon, mas o hostel aqui não está vazio. Recomendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá,

Sempre consulto o Mochileiros.com para minhas viagens e esta é a primeira vez que preciso de uma resposta mais específica à minha necessidade.

Viajo no começo de Setembro para o Chile em Lua de Mel e reservei 4 dias do roteiro para Pucón. Minha noiva e eu gostamos muito das fotos e cenários que vimos nas pesquisas, mas nos perdemos um pouco nas informações sobre as hospedagens. Normalmente eu procuraria um simples albergue, mas como esta é uma viagem de Lua de Mel, estou disposto a investir um pouco mais.

Até o momento, estou considerando estas opções:

- Pucón Green Park (têm uma proposta romantiquinha na Suite Novios)

- Cabañas Monte Verde

- Mirador Los Volcanes (bem pontuado no Trip Advisor)

- Villarrica Park Lake

O que acham? Alguma outra recomendação?

Apreciaria sugestões com boa calefação, banheira e atendimento diferenciado.

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

maiconjoel, na boa, fica no Frontera do Léo e da Isa, reserva a suíte do térreo, vc não vai se arrepender, sério mesmo, acho que nunca fiquei em uma suíte tão luxuosa e grande.

Isso sem falar no hostel em si, bem confortável, limpo, o café da manhã é caprichado, a cozinha é bem equipada, dá pra usar a geladeira, os temperos, etc. O Wi-fi funciona bem, e ficar tomando vinho nas mesinhas de fora depois de um dia de caminhada, é imperdível.

Link para o comentário

• Membros
maiconjoel, na boa, fica no Frontera do Léo e da Isa, reserva a suíte do térreo, vc não vai se arrepender, sério mesmo, acho que nunca fiquei em uma suíte tão luxuosa e grande.

Isso sem falar no hostel em si, bem confortável, limpo, o café da manhã é caprichado, a cozinha é bem equipada, dá pra usar a geladeira, os temperos, etc. O Wi-fi funciona bem, e ficar tomando vinho nas mesinhas de fora depois de um dia de caminhada, é imperdível.

Obrigado pela dica.

Estou considerando o Hotel Monte Verde Pucón que está um pouco mais barato e é avaliado como uma das opções mais românticas pelo TripAdvisor.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olha, estive no Frontera Pucon (http://www.fronterapucon.com/) e não me arrependo. Conversei brasileiros que estavam na cidade na mesma época e vi que é uma ótima pedida. Me falaram de um hostel próximo da rodoviária que é um inferno, barulheira e tal. O Frontera fica em La Poza, parte mais tranquila, sem ser muito distante do burburinho do centro e da praia principal (mas nesta eu não ficaria, pois no verão é muvuca certa).

O Frontera tem ótimas acomodações, é limpo, aconchegante como a casa da gente. Já fiquei em vários hostels e hotéis em 4 países diferentes, de cidades e preços variados, interiores, capitais, e o Fronteria se tornou pra mim uma referência de 'o que eu gosto'. Não foi o mais luxuoso nem o mais barato, mas certamente é o que recomendo mais tranquilamente.

O Leo e a Isa tem muitas dicas sobre a cidade, atrações, não ganham nada com isso e falam abertamente das 'frias' que toda a cidade tem.

São de extrema confiança, simpáticos e atenciosos.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Fiquei no Donde German com outros oito brasileiros agora no início de junho. A dona do hostel, a Edith, é uma senhora. Já chegamos um pouco apreensivos com a fama dela de não gostar de brasileiros. No segundo dia, no entanto, ela já estava tomando vinho com a gente ahuahua.. e fizemos festa na cozinha até altas horas, não tivemos qualquer problema. Todos os quartos estavam ocupados por brasileiros (Minas, Pernambuco, Espirito Santo, Fortaleza, Natal e Rio de Janeiro).

A edith, no entanto, lembra uma tia velha. Sempre atenta para a gente não fazer besteira. Mas até achei legal. Parecia cuidado também. Claro que fomos educados, limpamos nossa sujeira na cozinha e não "abusamos" tanto. Ela procurava dar dicas para a gente. Pareceu gostar. Até me ofereceu secador de cabelo. Mas eu estava com o meu. :) Bem, é isso. A Edith tirou a má impressão inicial e os quartos eram muito gostosos. Na boa, tenho mais saudade daquela cama do que tinha da minha. :) O Wi-fi também funcionava. Lá tem um computador velho meio lento, mas que dá pra usar.

Não tem café da manhã. Se quiser pode usar os temperos, café e toda a estrutura da cozinha. Também tem geladeira e armário. O supermercado também é perto. Só não é animado. Como a Edith é séria, a animação fica por conta do grupo mesmo.

Ficamos neste aqui:

Donde German Hostel

Las Rosas 590 St

Pucon

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Donde-German-Hostel/Pucon/10642

Link para o comentário

• Membros
Fiquei no Donde German com outros oito brasileiros agora no início de junho. A dona do hostel, a Edith, é uma senhora. Já chegamos um pouco apreensivos com a fama dela de não gostar de brasileiros. No segundo dia, no entanto, ela já estava tomando vinho com a gente ahuahua.. e fizemos festa na cozinha até altas horas, não tivemos qualquer problema. Todos os quartos estavam ocupados por brasileiros (Minas, Pernambuco, Espirito Santo, Fortaleza, Natal e Rio de Janeiro).

A edith, no entanto, lembra uma tia velha. Sempre atenta para a gente não fazer besteira. Mas até achei legal. Parecia cuidado também. Claro que fomos educados, limpamos nossa sujeira na cozinha e não "abusamos" tanto. Ela procurava dar dicas para a gente. Pareceu gostar. Até me ofereceu secador de cabelo. Mas eu estava com o meu. :) Bem, é isso. A Edith tirou a má impressão inicial e os quartos eram muito gostosos. Na boa, tenho mais saudade daquela cama do que tinha da minha. :) O Wi-fi também funcionava. Lá tem um computador velho meio lento, mas que dá pra usar.

Não tem café da manhã. Se quiser pode usar os temperos, café e toda a estrutura da cozinha. Também tem geladeira e armário. O supermercado também é perto. Só não é animado. Como a Edith é séria, a animação fica por conta do grupo mesmo.

Ficamos neste aqui:

Donde German Hostel

Las Rosas 590 St

Pucon

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Donde-German-Hostel/Pucon/10642

Também fiquei nesse hostel em Maio com meu namorado e gostamos muito. A dona Edith é muito simpatica, fizemos muitos amigos lá, mas pelo que fiquei sabendo, a dona realmente do hostel que não gosta dos brasileiros é a filha dela, que quando fomos estava viajando, e fica no Novo Donde German que fica na Calle Brasil hahaha. Essa da Calle Brasil, pelo que li de relatos, é o que é chato, onde tem que tirar os sapatos entre outros coisas para entrar.

A cama era muito boa, e a calefação também. Recomendo também :)

Link para o comentário

• Membros

Em 2010, fiquei na Hostal Carmen, da Dona Carmen Contreras (http://www.hostalcarmenpucon.com), que fica na Arauco, 460 (uma das ruas que cruza a Av. O'Higgins). O e-mail para reservas é hostalcarmenpucon@gmail.com. É uma casinha de madeira, típico chilena, muito confortável, limpa, com internet, cozinha equipada. Tem quartos para duas e três pessoas, quartos para casais (com banheiro) e uma cabana no mesmo terreno também.

Não poderia recomendar mais a Dona Carmen. Na época, ela até convidou a mim e a dois irmãos mineiros que estavam hospedados para a ceia de Natal com a família dela, sem cobrar nada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...