Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 13, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2012 minha dica é: na baixa temporada escolha bem o local onde vai ficar hospedado. no litoral sul: Garopaba é pequena, mas conta com infraestrutura de hospedagem e alimentação mesmo no período de baixa temporada, ainda que as opções fiquem reduzidas nesse período. Conta com bancos e comércio variado, o que garante conforto e praticidade. Imbituba é uma cidade maior, mas me disseram que é menos turística do que Garopaba Ferrugem e Praia do Rosa têm estrutura para receber o turista (mercados, lavanderia, internet, etc) e são muito movimentadas na alta temporada, tanto de dia como de noite, mas na baixa parecem cidades fantasmas, cenário de algum filme de epidemia, todo mundo morreu e só sobrou a cidade vazia. O cenário de desolação é aumentado com os montes de entulho ocasionais pelas ruas devido às reformas e construções que ocorrem nesse período. Algumas pousadas e restaurantes funcionam o ano todo, mas o comércio em geral fecha e fica-se muito isolado. Só fique por lá se quiser muita tranquilidade e tenha em mente que pode ser necessário deslocar-se a Garopaba ou Imbituba para conseguir até mesmo o básico. Não lembro de ter visto bancos/caixas eletrônicos nessas localidades. Vi farmácia em Ferrugem, mas não lembro de ter visto na Praia do Rosa no litoral norte: optei por ficar em Balneário Camboriu, por recear q Bombinhas ficasse mto morta. Entretanto Bombinhas não é tao pequena assim e tem bastante opção d restaurante, não foi dificil encontrar lugar p/ almoçar mesmo no meio da semana. Balneário é mto urbanizada c/ as vantagens e desvantagens q isso traz. O shopping (cinema/praça de alimentação) acabou nos salvando em dia chuvoso, mas Bombinhas é mto + bonita em termos d natureza, tem trilhas e mtas praias legais p/ conhecer. Tem pouca opção d transporte público p/ fora, v c tem q ir p/ Porto Belo e de lá p/ Balneario. Em Bombinhas tem um bus q circula pelos principais bairros/praias. Citar
Membros Fla_Fla Postado Novembro 18, 2012 Membros Postado Novembro 18, 2012 Olá Marcelo.ssa, Desde 2008/09 passo o ano novo em floripa, e agora em 12/13 vou passar dinovo #amomuito. Na minha opinião o melhor local para se hospedar é na lagoa mesmo, fica próximo das melhores praias (na minha opinião..rs), como a joaquina, mole, calheta, barra da lagoa, perto da lagoa conceição, tem muuuuuita opção para alimentação na praia da barra ou nas rendeiras. Geralmente assisto a queima de fogos na av. beira mar, mas tem gente que vai para Jurerê (nunca passei lá, porque geralmente lá é tudo muito caro, preferi não arriscar... rs). Quanto há hospedagem, já fiquei na Pousada Mariazinha, é bem espaçoso e o preço não é muito salgado. Tem também a pousada Paulista www.pousadapaulista.com.br/ que é bem barata e fica bem localizada, mas nunca me hospedei lá. Esse ano vou ficar no Hostel Che Lagarto, fica perto da praia Joaquina, e consegui um preço Muuuuuuuiiiito bom para a época em quarto de casal privativo. Espero ter ajudado. Até maisss.... Citar
Membros ElaineCristina Postado Dezembro 14, 2012 Membros Postado Dezembro 14, 2012 Na Praia do Rosa fiquei hospedada na Pousada Solar Mirador - www.solarmirador.com.br Tem uma vista incrivel da praia!!! Tanto na área comum como em cada quarto vislumbra-se a lagoa e a praia do Rosa. O único porém é para quem tem problemas com escadas, pois do seu quarto até a área comum da pousada precisa-se caminhar por escadas entre a mata. Ótima pousada!! Recomendo!! Citar
Membros Marcelo Munhoz Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 Olá amigos, pretendo ir a bombinhas em março/13, alguém poderia me indicar uma pousada boa, mas com diarias que não ultrapassem R$100,00, vou com minha esposa e meu bebe. Citar
Membros Fla_Fla Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Olá pessoal, No reveillon fiquei no Hostel Che Lagarto em quarto privativo pq estava com meu namorido e gostei bastante. Foi a hospedagem mais barata que achei para a época, foi R$100 a diária. O hostel tem café da manhã simples, estacionamento descoberto (as vagas sao limitadas, mas cabe bastante carros), fica na rua que vai para a praia joaquina dá para ir andando para joaka mas é uma caminhadinha considerável de uns 10 20 minutos, dá para ir comer na rendeiras fica bem próximo dos restaurantes, padarias e bares. Fui andando para o final da rendeiras onde tem o barco que vai para costa da lagoa.. muito bem localizado... Se tiver de carro e não achar estadia barata em floripa uma opção é ir para palhoça que não é tao longe é beeemmm mais barato se tiver que ficar uma noite por exemplo para procurar algum outro lugar no dia seguinte é uma boa saída. Já fiquei hospedada também na pousada Mariazinha que tem um preço razoável e fica na geral da barra. Tem também a Pousada Paulista que é bem barata e fica na geral da barra e o residencial moçambique no ínico do rio vermelho prox a praia do moçambique, mas nunca fiquei hospedada nessas, apenas cotei. Fika as dicasss Citar
Membros Ana.geo Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Olá, estou indo para Floripa sem carro (em janeiro) e gostaria de uma ajuda com relação ao hostel: qual é melhor: o Lagoa Hostel ou o Backpackers Sunset??? Me preocupo com a localização e infra... alguém conhece? Obrigadaaaa! Citar
Membros Bruna2013 Postado Agosto 5, 2013 Membros Postado Agosto 5, 2013 hospedagem em balneario camboriu: hotel mercure av. atlantica Citar
Membros Sabrina Lara Postado Agosto 16, 2013 Membros Postado Agosto 16, 2013 Pra quem vai pra região do Campeche, eu recomendo a Pousada Vila Tamarindo. Ela é ótima e já ganhou vários prêmios de revistas como a Quatro Rodas e outras. Além de a pousada ser bem bonita, ela fica numa localização privilegiada, tendo acesso bem fácil a praias como Praia Mole, entre outras. Pra quem gosta de curtir, esse é o lugar ideal, pois a pousada possui uma área verde bem grande! Citar
Colaboradores cris_unb Postado Janeiro 14, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2014 Olá, alguém poderia me indicar uma pousada na região de bombas e bombinhas, na beira da praia, para ir com criança? As que tenho visto têm diárias de mais de 600 reais para a alta temporada! Será que acho uma boa opção por no máximo 300 reais? Citar
Membros Jéssica Aguillar Postado Janeiro 21, 2014 Membros Postado Janeiro 21, 2014 Oi gente! To querendo passar o carnaval em Ferrugem esse ano! Alguém sabe de alguma pousada que não seja muito cara?! Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.