Membros 365843 Postado Fevereiro 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2018 2 horas atrás, Huascar disse: Boa noite, pessoal. Li o relato de vocês e já estou bem mais tranquilo, mas ainda assim quero confirmar que minha viagem está segura: Viajarei para a Rep. Tcheca agora, no dia 18/02, e ficarei até o dia 08/05 (totalizando 83 dias). Sairei do Espaço Schengen (irei para a Romênia), posteriormente entrarei de volta ao Schengen (Itália) no dia 04/06 e finalmente voltarei ao Brasil no dia 06/06, que somado ao período anterior resultam em 86 dias no Schengen, mas 108 dias no total, contando os dias na Romênia. A minha dúvida é em relação à passagem de volta caso ela seja exigida para entrar na Europa, pois há uma diferença de 108 dias entre a ida e a volta: como posso provar que não ficarei todos esses dias no Schengen? Sim, os agentes com certeza vão implicar com o fato de a sua passagem de volta ser 108 depois. Então para contornar isto, já leve as passagens indo e voltando da Romênia compradas e marcadas para provar que você vai ficar fora do Espaço Schengen tempo suficiente. Fora isto, é só você conseguir convencer o agente de que realmente só vai fazer turismo na Europa, que você vai ter como se sustentar lá todo este tempo pagando hospedagem e comida sem precisar trabalhar, e que estas passagens super baratinhas que você comprou por poucos trocados para a Romênia não são só uma desculpa barata e bem manjada que muita gente tenta usar para tentar enganar a imigração e ficar ilegalmente no Espaço Schengen alem do prazo permitido. Mas nisto, não podemos ajudar, depende unicamente de você conseguir provar que só vai fazer turismo, apresentando roteiros de viagem, reservas de hospedagem em várias cidades Schengen, algumas passagens entre elas compradas, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flaviavitoria Postado Fevereiro 17, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 Pessoal eu ainda tenho uma dúvida sobre isso, tenho 2 entras em Lisboa e 1 saída por madrid, já fiquei mais de 90 dias todas as vezes, a última vez que voltei foi dia 08/02/2018 imigração por Lisboa sendo o terceiro carimbo de Lisboa más de saída. Queria saber se tem problema voltar por Lisboa para ir para Barcelona ou Madrid, ou se eu voltar antes desses 90 dias que tenho que ficar no Brasil fazer conexão em outro lugar como Amsterdã ou Paris e ir pra Barcelona? Sou de menor mais tenho todos os papéis para viajar sozinha. Quem poder responder, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 365843 Postado Fevereiro 18, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 14 horas atrás, Flaviavitoria disse: Pessoal eu ainda tenho uma dúvida sobre isso, tenho 2 entras em Lisboa e 1 saída por madrid, já fiquei mais de 90 dias todas as vezes, a última vez que voltei foi dia 08/02/2018 imigração por Lisboa sendo o terceiro carimbo de Lisboa más de saída. Queria saber se tem problema voltar por Lisboa para ir para Barcelona ou Madrid, ou se eu voltar antes desses 90 dias que tenho que ficar no Brasil fazer conexão em outro lugar como Amsterdã ou Paris e ir pra Barcelona? Sou de menor mais tenho todos os papéis para viajar sozinha. Quem poder responder, agradeço. A regra é: 90 dias em países membros do Espaço Schengen, 90 dias fora de países Schengen para só então poder retornar tendo direito a mais 90 dias. A contagem não é por país, mas sim única para todos os países. São países membros do Espaço Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça. Ou seja, se você já ficou 90 dias em qualquer algum destes países, tem que ficar no mínimo 90 dias fora destes países antes de retornar para qualquer um deles. Nas vezes passadas em que você ficou mais de 90 dias, você viajou com visto de turista ou com algum tipo de visto que lhe permitia ficar mais de 90 dias? Ou então passou algum tempo fora dos países Schengen enquanto esteve lá para não ultrapassar o limite de 90 dias? Tem cidadania/passaporte de outro país? Pergunto isto, por que se você viajou com visto de turista e estourou o limite de permanência, provavelmente o seu nome já está no cadastro de infratores da imigração, e a partir deste momento, a sua entrada pode ser negada a qualquer momento, mesmo que você fique 90 dias fora antes de retornar, e pretenda ficar menos de 90 dias na nova entrada. Pois para os agentes de imigração, se você já ficou ilegal uma vez, muito provavelmente fara isto novamente, então é melhor nem deixar você entrar para depois ter problemas, então eles já podem barrar você na imigração e mandar de volta para casa direto do aeroporto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ea22cort Postado Março 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2018 E ai pessoal! Estou com dificuldade para encontrar uma informação. Eu entrei na Espanha no dia 2 de novembro, e entre idas e vindas (hoje estou no Egito), vou voltar para a Espanha dia 30 de março. Eu tenho exatamente 30 dias restantes para ficar na Schengen zone. Assim, pretendo ficar na Espanha por esses 30 dias (ou alguns dias a menos, para ter uma segurança), sair da Schengen zone por alguns dias e voltar para a Espanha em seguida, no início de maio. O meu plano então é chegar dia 30/mar na Espanha, ir dia 27/abr para a Inglaterra, ir no dia 02/mai para a Espanha de novo, onde permanecei de 30 a 45 dias (mas já terei a passagem comprada). Minha dúvida é em relação a quanto tempo devo ficar fora da Schengen zone para que os novos 180 dias comecem a correr. Num caso extremo eu poderia sair e voltar no dia seguinte, ou há um período mínimo para ficar fora? Agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 648356 Postado Março 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2018 A regra para brasileiros é um pouco diferente do restante dos países. Para brasileiros a contagem é zerada 180 dias após a sua primeira entrada, então em teoria, você poderia entrar novamente depois de 02/maio. Mas na prática, vai depender do que o agente de imigração decidir lá na hora, mesmo estando dentro dos prazos e já ter passagens compradas, ele pode negar a sua entrada se achar que você apresenta algum risco de fazer algo irregular ou apresenta risco de querer ficar ilegalmente na Espanha, ainda mais com este histórico de ir e voltar várias vezes em curto espaço de tempo e ficando longos periodos Então vá com tudo o mais certo possível, passagens compradas, reservas de hospedagem e uma boa explicação convincente e verdadeira do que você fez durante toda esta viagem e o que pretende fazer no restante dela e como está financiando tudo isto sem trabalhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros F M Postado Março 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2018 Em 04/03/2018 em 09:32, 648356 disse: Para brasileiros a contagem é zerada 180 dias após a sua primeira entrada, Mas aí está o problema. Isto vale desde a primeira vez que você entrou no Espaço. Se sua primeira entrada foi há muitos anos, com várias entradas, será difícil computar corretamente os intervalos. Usar o padrão 90 dias em 180 será mais fácil e confiável. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 648356 Postado Março 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2018 7 horas atrás, F M disse: Mas aí está o problema. Isto vale desde a primeira vez que você entrou no Espaço. Se sua primeira entrada foi há muitos anos, com várias entradas, será difícil computar corretamente os intervalos. Usar o padrão 90 dias em 180 será mais fácil e confiável. Boa viagem! Exatamente! É bem nesta história que muito brasileiro acaba se enrolando, e acaba com problema, pois esta regra de zerar a cada 180 dias é bem confusa e complicada de calcular corretamente caso a pessoa tem várias entradas e saídas a várias anos ou a pessoa erra as contas, ou o agente erra as contas, e ai vira uma novela resolver... Mas no caso do colega acima, se a primeira entrada dele foi no dia 2 de novembro, a principio estaria certo, sem problemas. Mas pessoalmente eu também recomendaria seguir a outra regra, 90 dias lá e 90 dias fora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ea22cort Postado Março 11, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2018 Valeu! Então, não tenho entradas anteriores a novembro de 2018 desde 2011, então aquele período já foi. Eu não exatamente tenho a possibilidade de ficar 3 meses fora depois de abril, preciso voltar para a Espanha para terminar alguns treinamentos, e também não quero ficar viajando só por ter que viajar. Então no final de abril eu vou para o Reino Unido, passo uma semana lá e volto para a Espanha depois. Eu vou fazer de tal forma que eu tenha alguns dias de folga tanto do fim do primeiro período quanto do início do próximo, mas ainda assim eu não sei se precisaria ficar um número mínimo de dias fora; estou assumindo que não. Quando voltar para a Espanha no início do novo período vou precisar de apenas 30 ou 45 dias antes de retornar para o Brasil, mas acho que isso não faz muita diferença no final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 648356 Postado Março 11, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2018 Recomendação, eu voltaria para o Espaço Schengen só depois que tiverem passados 180 dias da sua primeira entrada e o contador tiver zerado. Voltar para lá antes de o "contador zerar" acho que pode dar muita margem a erro de cálculo e interpretações diferentes e acabar f. você. E não faça tudo no limite, sempre faça as coisas com no mínimo 2 ou 3 dias de folga em relação aos limites máximos, para que um erro de contagem de 1 dia só que seja, ou um voo cancelado e remarcado para o dia seguinte, não coloque tudo a perder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jonathan BR Postado Março 27, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2018 Olá Pessoal. Gostaria de Tirar uma duvida com vocês? Pois vejam bem, Estou com Data marcada para Viagens nas Férias, Porém Meu Destino é Portugal. Eu vou permanecer lá somente por 30 Dias (Isso será minha primeira Entrada) e Com Retorno no Brasil só Vou viajar como Turismo e Com Seguro de Viagens e Com uma Carta Convite. Saída do Brasil : 03/08/2018 Chegada em Portugal: 04/08/2018 Saída de Portugal: 01/09/2018 Porém Como Funciona esse Espaço Schengen por 90 Dias e como fica os Restantes. Só Vou gastar por 30 dias e Retornarei para o Brasil por que eu Trabalho Aqui no Brasil e Não voltarei para Portugal mais, porém no futuro posso voltar a passear lá novamente. Se os Restantes Vão Ser Canceladas ou Vai continuar permanecer, quando eu Retornar nos Próximos anos de todo jeito na imigração vai dar um novo Registro de Entrada. atenciosamente, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.