Ir para conteúdo

Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

Rafael Mochileiro

Posts Recomendados

• Membros
Em 8/1/2017 em 17:14, marcelonh disse:

Boa tarde!

Terrível dúvida! Já revirei a internet e nao acho resposta. Cheguei a ligar na embaixada inglesa, mas falaram que somente o Border Agency poderia me ajudar... Vamos la, a programação:

Brasil -> NYC

NYC -> Paris

Paris -> Londres

Manchester -> Dublin

Dublin -> Edimburgo

Edimburgo-> Berlim

Berlim-> Amsterdã

Amsterdã -> Manchester

Manchester-> Italia

Italia -> Zurique

Zurique retorno ao Brasil, via Londres.

Minha grande dúvida está aqui

Manchester -> Dublin (saio do Reino Unido)

Dublin -> Edimburgo (volto ao UK)

Edimburgo-> Berlim (Saio novamente de UK)

Berlim-> Amsterdã

Amsterdã -> Manchester (Volto Novamente ao UK)

Tudo isso em menos de 8 dias!

Algum problema? Exite algum lugar que poderia consultar?

Muito obrigado!!

Então, @marcelonh toda vez que vc entrar na Irlanda você faz imigração, independente de onde venha, eu moro aqui e passo por isso sempre, a saída daqui é simples como citaram sim, principalmente se você sai daqui de dublin para um país do Reino Unido realmente não há imigração, mas para retornar à Irlanda você fará a imigração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • Membros
4 horas atrás, AbilioSandri001 disse:

Estudei por 9 meses na espanha e meu visto venceu di 22/12/2017 voltei oara o Brasil nas queri voltar fazer as praticas la, ja tenho a autorizacao da escola e tudo mais, posso coltar antes de 90 dias?

Consulte o consulado Espanhol mais próximo da sua residência, somente eles podem lhe responder isto com certeza e corretamente.

Link para o comentário

• Membros

Estou com uma grande dúvida, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Como turista, tenho direito de ficar 90 dias em Portugal, certo?

Consigo ficar 85 dias, ir ao Brasil por 5 dias e depois retornar para Portugal com passagem marcada para ficar mais cinco dias no país e dentro desses 5 dias pedir a prorrogação de mais 90 dias?

Qual a chance de ser barrada no aeroporto?

Existe alguma outra forma de poder ir ao Brasil por 5 dias e retornar para Portugal estando no país como turista? 

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, Bruna CN disse:

Estou com uma grande dúvida, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Como turista, tenho direito de ficar 90 dias em Portugal, certo?

Consigo ficar 85 dias, ir ao Brasil por 5 dias e depois retornar para Portugal com passagem marcada para ficar mais cinco dias no país e dentro desses 5 dias pedir a prorrogação de mais 90 dias?

Qual a chance de ser barrada no aeroporto?

Existe alguma outra forma de poder ir ao Brasil por 5 dias e retornar para Portugal estando no país como turista? 

A prorrogação da estádia não sai em 5 dias, geralmente leva até uns 30 dias até ser aprovada, então se você tem a intenção de ficar mais tempo lá em Portugal, já peça a prorrogação da sua estadia quando estiverem faltando uns 30 dias para vencerem os 90 dias da sua primeira estadia.

Se a prorrogação da sua estadia for negada, você já sabe, e nem precisa voltar a Portugal, evitando assim gastar dinheiro a toa e ainda "sujar a sua fixa" com uma deportação caso tenha entrada negada na segunda vez, arruinando assim de vez as suas chances de conseguir voltar a Portugal no futuro, mesmo depois de ter ficado 3 meses fora.

Mas agora uma pergunta, que você pretende fazer lá em Portugal por todo este tempo? Não teria como você fazer isto pelas vias corretas e pedir o visto adequado, ou seja, o pedir o visto de estudante, de moradia, etc, ao invés de ficar pensando em meios de burlar as regras e correr o risco de se ferrar?

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@798791 muito obrigada pela atenção.

Mas não, de jeito nenhum estou tentando burlar as regras. Isso é o que eu menos quero. Estou na verdade, tentando encontrar uma solução.

Eu vim para cá logo que acabaram minhas aulas da faculdade para ficar esses meses com meu noivo, que está vivendo aqui e aguardando sair o visto dele de trabalho através do artigo 88.. Porém, acabei por conseguir um trabalho aqui e vou dar entrada no pedido do visto através do artigo 88, assim como ele fez, só que ele não fica pronto rapidamente e agora em fevereiro acontecerá a minha colação de grau, por isso eu preciso ir ao Brasil durante esses 5 dias e voltar pra cá e não sei o que fazer.

Estou um tanto quanto preocupada com essa situação, e estou buscando informações e ajuda para saber o que posso fazer, que seja correto e seguro. Porque não quero correr o risco de ir e não conseguir voltar logo ou de voltar e ser deportada. Não quero fazer nada que seja errado e nem arriscado. 

De de qualquer forma, te agradeço pela ajuda e atenção!  

Link para o comentário

• Membros
10 horas atrás, Bruna CN disse:

@798791 muito obrigada pela atenção.

Mas não, de jeito nenhum estou tentando burlar as regras. Isso é o que eu menos quero. Estou na verdade, tentando encontrar uma solução.

Eu vim para cá logo que acabaram minhas aulas da faculdade para ficar esses meses com meu noivo, que está vivendo aqui e aguardando sair o visto dele de trabalho através do artigo 88.. Porém, acabei por conseguir um trabalho aqui e vou dar entrada no pedido do visto através do artigo 88, assim como ele fez, só que ele não fica pronto rapidamente e agora em fevereiro acontecerá a minha colação de grau, por isso eu preciso ir ao Brasil durante esses 5 dias e voltar pra cá e não sei o que fazer.

Estou um tanto quanto preocupada com essa situação, e estou buscando informações e ajuda para saber o que posso fazer, que seja correto e seguro. Porque não quero correr o risco de ir e não conseguir voltar logo ou de voltar e ser deportada. Não quero fazer nada que seja errado e nem arriscado. 

De de qualquer forma, te agradeço pela ajuda e atenção!  

Agora que você explicou melhor o caso, dá para entender melhor o que você precisa.

Mas sinceramente não sei como proceder no seu caso, pois é um caso bem atípico e acho que dificilmente você vai achar uma resposta na internet que lhe dê 100% de certeza de que não terá problemas ao retornar. 

Pessoalmente eu acho que se você já tiver dado entrada no seu visto de trabalho antes de retornar ao brasil por 5 dias e levar os comprovantes disto junto para apresentar isto na imigração caso eles questionem algo, eu acho que eles não devem implicar e autorizar a sua entrada, ao menos pelos 5 dias restantes...

Mas eu não posso lhe dar 100% de certeza neste assunto, pois eu falo isto com base no meu conhecimento e experiência com visto de trabalho na Alemanha, mas o seu caso é em Portugal, que é outro país, com outras leis e procedimentos.

Então eu tentaria conseguir estas informações diretamente lá na SEF em Portugal onde você vai dar entrada no seu pedido de visto de trabalho, nem que você tenha que ir pessoalmente lá duas ou três vezes.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, veja se está correto. O meu marido irá passar 4 meses na Italia fazendo um curso (ele tem o visto para estudar). Estamos panejando ir juntos 2 semanas antes de começar. Depois ele fica para o curso e eu volto ao Brasil. Fico aqui por 3 meses e depois volto a Italia,. Como já gastei 14 dias (da primeira ida) dos 90 dias permitidos posso utilizar os 76 dias (2,5 meses) restantes para ficar passeando na Italia?

Link para o comentário

• Membros
6 horas atrás, Leda Obara disse:

Olá, veja se está correto. O meu marido irá passar 4 meses na Italia fazendo um curso (ele tem o visto para estudar). Estamos panejando ir juntos 2 semanas antes de começar. Depois ele fica para o curso e eu volto ao Brasil. Fico aqui por 3 meses e depois volto a Italia,. Como já gastei 14 dias (da primeira ida) dos 90 dias permitidos posso utilizar os 76 dias (2,5 meses) restantes para ficar passeando na Italia?

Exato, está correto, se você terá gasto 14 dias na primeira vez e depois terá mais 76 dias para gastar.

Mas tenha muita atenção na contagem de dias, são 90 dias e não 3 meses, e existe uma grande diferença entre 90 e 91 dias, pois se estourar o limite por 1 dia só que seja, você já estará irregular e pode arrumar uma enorme dor de cabeça.

Então não deixe para voltar no último dia dos seus 90 dias, por que ai qualquer imprevisto, como um voo cancelado, uma conexão perdida, uma dor de barriga, etc, pode lhe trazer uma complicação enorme, inclusive ser multada pela imigração e complicar um possível retorno a Europa no futuro.

Ou seja, programe-se para voltar tendo uma folguinha de 3 ou 4 dias, assim se tiver um imprevisto qualquer com o voo, você não se f...

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Boa noite, pessoal.

Li o relato de vocês e já estou bem mais tranquilo, mas ainda assim quero confirmar que minha viagem está segura:

Viajarei para a Rep. Tcheca agora, no dia 18/02, e ficarei até o dia 08/05 (totalizando 83 dias). Sairei do Espaço Schengen (irei para a Romênia), posteriormente entrarei de volta ao Schengen (Itália) no dia 04/06 e finalmente voltarei ao Brasil no dia 06/06, que somado ao período anterior resultam em 86 dias no Schengen, mas 108 dias no total, contando os dias na Romênia. A minha dúvida é em relação à passagem de volta caso ela seja exigida para entrar na Europa, pois há uma diferença de 108 dias entre a ida e a volta: como posso provar que não ficarei todos esses dias no Schengen? 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...