Ir para conteúdo

Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

Rafael Mochileiro

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Gostei do post e entendi a explicação do adrianolb. Mas fiquei com apenas 1 dúvida que é a múltipla entrada e saída de 1 único pais do acordo de Schengen. Eu e minha esposa estamos indo para Europa em outubro/2017 e vamos percorrer alguns países. Como a passagem aérea de ida e volta que compramos é do Brasil -> Madrid, Madrid -> Brasil, nosso roteiro (ficou assim por conta dos valores das passagens aéreas rsrs) é o seguinte:

Brasil -> Madrid

Madrid -> Marrakech

Marrakech -> Barcelona

Barcelona -> Dublin

Dublin -> Londres

Londres -> Lisboa

Lisboa -> Madrid

Madrid -> Brasil

Como podem ver, irei entrar e sair da Espanha 3x(!) em 1 mês rsrsrs... Minha pergunta: É possível entrar e sair da Espanha 3x em menos de 1 mês para realizar este tour pela Europa? Estou quase ligando na embaixada espanhola para perguntar rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá pessoal, tudo bem?

Gostei do post e entendi a explicação do adrianolb. Mas fiquei com apenas 1 dúvida que é a múltipla entrada e saída de 1 único pais do acordo de Schengen. Eu e minha esposa estamos indo para Europa em outubro/2017 e vamos percorrer alguns países. Como a passagem aérea de ida e volta que compramos é do Brasil -> Madrid, Madrid -> Brasil, nosso roteiro (ficou assim por conta dos valores das passagens aéreas rsrs) é o seguinte:

Brasil -> Madrid

Madrid -> Marrakech

Marrakech -> Barcelona

Barcelona -> Dublin

Dublin -> Londres

Londres -> Lisboa

Lisboa -> Madrid

Madrid -> Brasil

Como podem ver, irei entrar e sair da Espanha 3x(!) em 1 mês rsrsrs... Minha pergunta: É possível entrar e sair da Espanha 3x em menos de 1 mês para realizar este tour pela Europa? Estou quase ligando na embaixada espanhola para perguntar rsrsrs.

Não tem problema nenhum em entrar e sair 3 vezes da Espanha em um mês.

Você só precisa ter uma explicação para isto se por um acaso algum policial imigratório perguntar a respeito. A melhor explicação para isto é você apresentar os comprovantes das suas passagens aéreas e reservas de hospedagem, o policial vai ver que você só está fazendo turismo, e não vai criar caso.

Só uma observação, na verdade você vai ter 2 entradas na Espanha, uma na ida Brasil -> Madrid, outra na ida Marrakech -> Barcelona.

Quando você for de Londres para Lisboa de avião, a entrada no Espaço Schengen será em Lisboa, e quando você for de Lisboa para Madrid, não tem controle imigratório nenhum pois tudo já foi resolvido lá em Lisboa.

Quando você vai de Lisboa para Madrid, é como se você fosse de São Paulo para Belo Horizonte, você só mostra o documento de identificação no embarque, para provar que é a mesma pessoa do bilhete, e na chegada ao destino, retira a bagagem e simplesmente sai andando pela porta.

Link para o comentário

• Membros
Nossa revirei a internet para achar a resposta para isso hahaha. Apenas para não me restar dúvidas: Estarei em Malta por duas semanas, então posso sair por um fim de semana por exemplo e ir para Londres e depois retornar para Malta tranquilo certo? rs

:D

Pode ir sim, sem problemas.

Só tem que ver se é viável, e se você acha alguma passagem barata, pois passagens para Londres saindo de Malta podem bem caras para você passar 1 dia ou 2 dias lá em Londres se você não comprar com bastante antecedência.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Meu caso é meio parecido com os anteriores. Estou em Berlin, desde 1/06/2017, (45 dias) com retorno previsto em 29/08/2017. Aconteceu um imprevisto é preciso ir aos Estado Unidos, permanecendo lá por 40 dias e retornando a Berlin. Minha pergunta é a seguinte, quando retornar à Berlin, poderei ficar os 45 dias que faltam para completar os 90 dias de permanência, ou só os 5 dias que teoricamente faltariam para completar os 90 dias corridos. Obrigado por quaisquer resposta.

Link para o comentário

• Membros
Meu caso é meio parecido com os anteriores. Estou em Berlin, desde 1/06/2017, (45 dias) com retorno previsto em 29/08/2017. Aconteceu um imprevisto é preciso ir aos Estado Unidos, permanecendo lá por 40 dias e retornando a Berlin. Minha pergunta é a seguinte, quando retornar à Berlin, poderei ficar os 45 dias que faltam para completar os 90 dias de permanência, ou só os 5 dias que teoricamente faltariam para completar os 90 dias corridos. Obrigado por quaisquer resposta.

Se você ficou 45 dias agora, e vai ficar 40 dias fora, nos EUA, ao voltar a Berlin poderá ficar 45 dias até completar os 90 dias.

Só tenha cuidado que a contagem é a partir da data que constam nos carimbos de entrada no Espaço Schengen, ou seja, se por exemplo você entrou por Lisboa ficou alguns dias lá antes de ir a Berlin, a contagem dos dias começaria desde Lisboa e não só em Berlin

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

Terrível dúvida! Já revirei a internet e nao acho resposta. Cheguei a ligar na embaixada inglesa, mas falaram que somente o Border Agency poderia me ajudar... Vamos la, a programação:

Brasil -> NYC

NYC -> Paris

Paris -> Londres

Manchester -> Dublin

Dublin -> Edimburgo

Edimburgo-> Berlim

Berlim-> Amsterdã

Amsterdã -> Manchester

Manchester-> Italia

Italia -> Zurique

Zurique retorno ao Brasil, via Londres.

Minha grande dúvida está aqui

Manchester -> Dublin (saio do Reino Unido)

Dublin -> Edimburgo (volto ao UK)

Edimburgo-> Berlim (Saio novamente de UK)

Berlim-> Amsterdã

Amsterdã -> Manchester (Volto Novamente ao UK)

Tudo isso em menos de 8 dias!

Algum problema? Exite algum lugar que poderia consultar?

Muito obrigado!!

Link para o comentário

• Membros

Reino Unido e Irlanda fazem parte de uma espaço comum, onde não há imigração quando você vai de um país para o outro.

Ou seja, seria como se você fosse de São Paulo para Salvador, no máximo vão dar uma olhada no seu passaporte para conferir se o nome da passagem é igual ao do passaporte, e para ver se você não é nenhum fugitivo da justiça, ou para verificar se não está ilegal lá.

Então se não exceder os 90 ou 180 dias de permanência, não tem nenhum problema.

PS. Só não entendi o motivo de você voltar a Manchester depois de Amsterdam? Algum compromisso inadiável lá nestas duas datas que você vai estar em Manchester? Tem grandes chances de isto ser um grande desperdício de tempo e dinheiro, então se possível, eu passaria só uma vez por Manchester.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...