Membros Flávio Arlindo Postado Março 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 5, 2013 Flávio, A estação da Luz, 25 de Março, Mercadão (Mercado Municipal onde tem o sanduíche de mortadela) e o Mosteiro de São Bento ficam próximos entre si. Depois de conhecer a Av. Paulista, siga primeiro para a estação da Luz, de lá vá para o Mercadão, 25 de Março e Mosteiro de São Bento e Praça da Sé. Essa é a melhor sequencia de viagem. Veja no Google Maps como ir da estação da Luz para o Mercadão e deste para os demais da sequencia, e verá que são próximos um do outro. Existem dois tipos de ônibus que saem do aeroporto, o estilo interestadual e outro intermunicipal. O estilo interestadual leva você para vários pontos da cidade, inclusive a Av. Paulista. Indico você a usa-lo para ir até a Av. Paulista. Na Paulista, depois do passeio, procure a estação Consolação e siga os passos que lhe passei anteriormente até a estação da Luz. Quanto terminar na Praça da Sé, lá existe a estação da Sé, onde você pegará o Metrô que te deixará no Tatuapé. Lá é só perguntar onde pegar o ônibus que vai para Guarulhos. Não tem erro, verá uma fila com várias pessoas com malas de viagem aguardado. O ônibus é parecido com o municipal, mas preparado para essa função, com espaços para acomodar as malas e também um pouco mais confortável. Você pagará menos de R$ 5 reais pela passagem. Moro no Tatuapé, próximo a estação e uso muito esse ônibus quando viajo de avião, é rápido, comodo e barato. Um taxi custaria R$ 70,00 reais. Existe ônibus saindo da estação Tiete para os aeroportos, mas o objetivo desta e fazer o intermodal. Por exemplo, se eu quiser sair de casa e ir pegar um ônibus interestadual posso ir até lá de Metrô. A estação de Metrô Tiete fica conjugada com a rodoviária. Cara de boa, eu não tenho palavras para agradecer a sua ajuda.. De coração muito obrigado pelas expliações e que Deus te abençoe ricamente. Certezamente eu vou seguir seus conselhos e vou fazer esse roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2013 Sobre o bus pra Copa, no pior dos casos vc vai chegar em Puno lá pelas 5 da manhã e creio que o primeiro onibus pra Copacabana seja lá pelas 9... tem que esperar um pouco mas acho que nem é tão critico! Eu só prestaria atenção em fazer o city tour no mesmo dia de chagada a Cuzco (principalmente se for chegar de avião) porque a soroche é forte, tem bastanet gente que passa mal =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Março 6, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2013 Sobre o bus pra Copa, no pior dos casos vc vai chegar em Puno lá pelas 5 da manhã e creio que o primeiro onibus pra Copacabana seja lá pelas 9... tem que esperar um pouco mas acho que nem é tão critico! Eu só prestaria atenção em fazer o city tour no mesmo dia de chagada a Cuzco (principalmente se for chegar de avião) porque a soroche é forte, tem bastanet gente que passa mal =/ Eu chegar em Cuzco as 6:30 da manha ( em avião). Os passeios são tão pessados assim? A minha ideia é fazer o CT neste dia e no outro fazer VS e dormir em AC. Que horas começa o city tour ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Março 6, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2013 Flávio, A estação da Luz, 25 de Março, Mercadão (Mercado Municipal onde tem o sanduíche de mortadela) e o Mosteiro de São Bento ficam próximos entre si. Depois de conhecer a Av. Paulista, siga primeiro para a estação da Luz, de lá vá para o Mercadão, 25 de Março e Mosteiro de São Bento e Praça da Sé. Essa é a melhor sequencia de viagem. Veja no Google Maps como ir da estação da Luz para o Mercadão e deste para os demais da sequencia, e verá que são próximos um do outro. Existem dois tipos de ônibus que saem do aeroporto, o estilo interestadual e outro intermunicipal. O estilo interestadual leva você para vários pontos da cidade, inclusive a Av. Paulista. Indico você a usa-lo para ir até a Av. Paulista. Na Paulista, depois do passeio, procure a estação Consolação e siga os passos que lhe passei anteriormente até a estação da Luz. Quanto terminar na Praça da Sé, lá existe a estação da Sé, onde você pegará o Metrô que te deixará no Tatuapé. Lá é só perguntar onde pegar o ônibus que vai para Guarulhos. Não tem erro, verá uma fila com várias pessoas com malas de viagem aguardado. O ônibus é parecido com o municipal, mas preparado para essa função, com espaços para acomodar as malas e também um pouco mais confortável. Você pagará menos de R$ 5 reais pela passagem. Moro no Tatuapé, próximo a estação e uso muito esse ônibus quando viajo de avião, é rápido, comodo e barato. Um taxi custaria R$ 70,00 reais. Existe ônibus saindo da estação Tiete para os aeroportos, mas o objetivo desta e fazer o intermodal. Por exemplo, se eu quiser sair de casa e ir pegar um ônibus interestadual posso ir até lá de Metrô. A estação de Metrô Tiete fica conjugada com a rodoviária. Amigo hoje recebi uma noticia que eu teria tudo para ficar triste, mas pelo contrario me deixou ainda mais feliz.. meu voo foi alterado e eu vou ter uma escala de 15 horas em Sampa agora Vou chegar em Sampa as 4:30 da manha.. O que você acha.. aprovieto essas 3 horas para conhecer bem o centro, masp, pinacoteca, etc. Ou incluo o Parque ibirapuera no roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2013 Vou dar um pitaco! Eu faria o roteiro centro (ah, suba no prédio do banespa, eu acho muito foda!!!!) e deixaria o parque pra próxima No centro pinacoteca, museu da lingua portuguesa, mosteiro de sao bento, praça da sé, liberdade, mercadão... Dá pra fz tudo a pé, bem susse! So aquela coisa, vc tá no centro de sao paulo, atenção aos seus pertences e aquela coisa! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2013 Sobre o bus pra Copa, no pior dos casos vc vai chegar em Puno lá pelas 5 da manhã e creio que o primeiro onibus pra Copacabana seja lá pelas 9... tem que esperar um pouco mas acho que nem é tão critico! Eu só prestaria atenção em fazer o city tour no mesmo dia de chagada a Cuzco (principalmente se for chegar de avião) porque a soroche é forte, tem bastanet gente que passa mal =/ Eu chegar em Cuzco as 6:30 da manha ( em avião). Os passeios são tão pessados assim? A minha ideia é fazer o CT neste dia e no outro fazer VS e dormir em AC. Que horas começa o city tour ? E respondendo... O city tour nem eh pesado! É só andar.... mas nao subestime a altitude! É bem normal o pessoal passar mal no dia que chega... Como normalmente o city tour eh a tarde, vc dá uma avaliada na situação e ve se compensa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Março 6, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2013 Vou dar um pitaco! Eu faria o roteiro centro (ah, suba no prédio do banespa, eu acho muito foda!!!!) e deixaria o parque pra próxima No centro pinacoteca, museu da lingua portuguesa, mosteiro de sao bento, praça da sé, liberdade, mercadão... Dá pra fz tudo a pé, bem susse! So aquela coisa, vc tá no centro de sao paulo, atenção aos seus pertences e aquela coisa! Beijos e boa sorte! Amiga eu estou com uma mega duvida. Com eu vou chegar na madrugada de Sabado as 4:30. Creio que os moseus vão estão fechado... ou não? Abrem sabado? O predio do Banespa abre sabado? eu não tenho noção de localização... Não conheço Sampa. Esta pensando em fazer igual o ARN me sugeriu: Flávio, Você deve chegar pelo aeroporto de Guarulhos e se for, uma forma de visita o que você quer em SP e ir de ônibus do aeroporto para a Avenida Paulista (isso é muito comum e existem vários ônibus saindo da área de desembarque). Depois de passear pela Paulista, você pode pegar o Metrô linha Amarela na estação Consolação (na Av. Paulista) sentindo Luz. Depois de conhecer a Estação da Luz, você pode ir andando para a 25 de Março, passando antes pelo Mercadão Municipal (onde tem o famoso lanche de mortadela), depois aproveite para conhecer o Mosteiro de São Bento (fica ao lado da 25 de Março) e vá andando até a praça da Sé. A estação da Luz, 25 de Março, Mosteiro de São Bento e Sé ficam próximos um do outro. Andando tudo é uma boa caminhada. Depois de conhecer a Sé, pegue o Metrô linha Vermelha sentido Conrinthians-Itaquera e desça no Metrô Tatuapé. Lá existe um ônibus que vai para o aeroporto de Guarulhos. Se você quiser vir do aeroporto para está estação de Metrô, também da certo e sai mais barato. Dependendo do horário que você vier também é mais rápido. Agora tudo isso vai depender do horário que você terá para fazer esse passeio. No final da tarde, a cidade trava. Se possível programe-se para voltar para o aeroporto até as 15h. Para quem não sabe andar em SP, fique tranquilo, basta procurar uma estação de Trem ou Metrô e você consegue chegar nos lugares mais importantes. Lá existem muitos funcionários que podem lhe auxiliar. Minha duvida: O banespa fica nesta rota? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2013 Agora vc me pegou... não sei se fica aberto de sabado! Dá uma pesquisada! Mas sim, o predio fica praticamente na ladeira porto geral (que cruza a 25 de março). E esse roteiro tá ótimo p SP e os museus ficam abertos de sabado, todos eles. O da lingua portuguesa fica de frente com a pinacoteca... (dentro da estação da luz, inclusive!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ARN Postado Março 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2013 Flávio, não aconselho ir muito cedo para a essa região. No sábado muito cedo você deve encontrar na Paulista as ruas desertas e com muitas pessoas que passaram a noite na Rua Augusta. Lembre-se, lá é uma área comercial. O parque do Ibirapuera é muito bonito, mas não lhe indiquei esse passeio pelo fato de ficar um pouco fora de rota. Fiquei com medo de complicar demais, pois o que você queria conhecer são muito próximos e não há mistério para conhece-los. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Março 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 7, 2013 Flávio, não aconselho ir muito cedo para a essa região. No sábado muito cedo você deve encontrar na Paulista as ruas desertas e com muitas pessoas que passaram a noite na Rua Augusta. Lembre-se, lá é uma área comercial. O parque do Ibirapuera é muito bonito, mas não lhe indiquei esse passeio pelo fato de ficar um pouco fora de rota. Fiquei com medo de complicar demais, pois o que você queria conhecer são muito próximos e não há mistério para conhece-los. Amigo não sei se você leu os pots anteriores, mas a Tam mudou meu voo.. agora eu vou ter uma escala de 15 horas aumentou mais 3 horas. O problema é que eu vou chegar em Sampa la pela 4:30. As coisas na Av. Paulista abrem depois das 8 da manha???... Pelo que pesquisei O onibus gasta 1 hora e 20 minutos para chegar na Av. Paulista. Então eu vou chegar aproximadamente as 6:30 da manha. Ou você acha que devo esperar mais tempo no Aeroporto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.